Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

VALEBEM

Só discordar quando dizes que o Petit era eficaz nos passes longos... Perdiamos muitas bolas assim... Claro que por vezes lá acertava 1 ou outro...

lonstrup

O Petit tinha essa capacidade. O problema é que estava "moldado" ao futebol português e muitas vezes limitado aquela posição específica.

O Yebda tem outra formação, a sua mentalidade futebolistica foi moldada de outra forma.
Digamos que o Yebda tem uma motherboard e um processador melhor construidos que o Petit. E por causa disso, bem orientado e estimulado pelo treinador, pode alcançar melhores desempenhos que o Petit.

FILO64

Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2008, 08:39
Citação de: VALEBEM em 10 de Agosto de 2008, 08:29
Excelente descoberta... Grande capacidade física, e uma capacidade técnica incomum para o mesmo porte físico... Grande jogador! Para mim dos melhores em campo...

Não me importava nada que a nossa prospecção encontra-se um jogador deste calibre (não digo da posição, mas em termos de qualidade) a custo zero todos os anos na liga francesa.  ::)

O próximo será o Dernis?

OXALA .

Filipe F

Grande descoberta, é um autentico carro de combate e apesar do poderio físico não é nada tosco.

Preacher

Gostei da exibição deste jogador. Porte físico assinalavel, tem velocidade, não tem medo de sair com a bola nos pés e até tem qualidade de passe.

Quanto à posição no terreno, tenho algumas duvidas se no campeonato nacional pode jogar tão avançado no terreno ou subir tanto.

Arhamiis

Não o acharam caceteiro? 

Il Capitano

Nao tem nada a ver com o Petit !

Sao dois estilos diferentes e o Benfica joga de maneira diferente este ano.

Mas Yebda é claramente um grande reforço, um dos que mais me surpreenderem a par de Urreta e Ruben Amorim.

No20__

O Petit era excelente a fazer o último corte e a bloquear daqueles remates em que se ele não metesse o corpo  ou o pé seria golo na certa. O Katso faz o mesmo ;).

Elvecchio

Não conhecia o Yebda. Gostei muito do que vi. Parabens.  :slb2:

Rendufas

Citação de: Mialgia De Esforço em 10 de Agosto de 2008, 03:52
Corre como o Binya, mas distribui como um 8, rápido, boa visão de jogo, boa qualidade técnica... Grande reforço!

Percebem agora o quão limitados estávamos com Petit naquele lugar?...

Sempre fui um admirador do Petit, mas sou obrigado a reconhecer isso mesmo. Era um jogador com um raio de acção mais limitado, que fazia um jogo mais posicional. Está certo que quando estava bem fisicamente fazia um bom pressing, mas nunca teve grande capacidade de transportar a bola. Fazia valer a sua forte meia distancia, apesar de pouco certeira, e nos ultimos anos tinha melhorado bastante a sua capacidade de passe a média-longa distancia....

Além disso, yebda parece-me ser jogador para jogar bastantes jogos seguidos sempre prego a fundo, do principio ao fim do jogo, coisa que petit também já não fazia...

Olhanense

Citação de: Elvecchio em 10 de Agosto de 2008, 09:51

Não vi o jogo com atenção, mas nós aqui só damos elogios ao Ybeda, mas os jornalistas estão a dizer que é algo macio, que não parece ser o que o Benfica precisa, etc, etc...

Será que estamos enganados, ou existe já por aí alguma dor de corno !!??

Elvecchio

Citação de: Olhanense em 10 de Agosto de 2008, 10:01
Citação de: Elvecchio em 10 de Agosto de 2008, 09:51

Não vi o jogo com atenção, mas nós aqui só damos elogios ao Ybeda, mas os jornalistas estão a dizer que é algo macio, que não parece ser o que o Benfica precisa, etc, etc...

Será que estamos enganados, ou existe já por aí alguma dor de corno !!??

Macios são os jornaleiros que escrevem isso. Caga neles e vai pelo que te dizemos. E olha que eu até sou um critico do caraças ... Este Yebda é máquina!!!

Red skin

Yebda jogou muito bem... a destruir e contruir... gostei da mecânica entre ele e o Carlos Martins... qd um subia o outro recuava...

Dimmus

Tem uma força fisica impresionante, grande reforço  :slb2:

Obrigado Rui Costa por este autentico achado

ednilson

Gostei muito do Yedba ontem, fiquei mais descansado para aquela posição. Reparei nele todo o jogo e mesmo antes deste começar....o homem tava parvo com o voo da águia....ele e o Aimar, mas o Yedba parecia não acreditar no que estava a ver: