Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Ronald1nh0

Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Setembro de 2008, 12:20
Citação de: Ronald1nh0 em 01 de Setembro de 2008, 12:11
Nas transições defensivas dá muito espaço. Desposiciona-se muito facilmente. Deu muito espaço várias vezes, o que deu várias vezes jogadas de perigo para os corruptos. Tem qualidades, mas tem muito trabalho pela frente.

ñ te esqueças que ele ñ é médio-defensivo puro neste esquema do Quique. Ou seja, nada garante que ele se disposicionou, talvez o Martins (que ñ tem estas rotinas) ñ tenha coberto, como devia, qdo o Yebda subia mais.

note-se que ñ estou a criticr o Martins. Apenas digo que o Yebda enche o campo.

Houve lances em que ele ia atrás do portador da bola que descaía para o lado do Martins. Ficava uma cratera do lado dele que era logo aproveitada. Não acredito que seja o único a fazer marcação ao homem. É deste tipo de descompensações a que me refiro.

Ghost.Of.Red

Citação de: Mestre em 01 de Setembro de 2008, 12:28
Citação de: Vieri em 01 de Setembro de 2008, 12:02
Citação de: Merkel em 01 de Setembro de 2008, 11:59
Por acaso acho que alguma falta de acutilancia atacante do Benfica se deveu a uma exibição menos conseguida do Carlos Martins. Talvez o Benfica devesse ter abdicado de um dos extremos ao intervalo.

Coitado do Martins, andava a apagar fogos por todo o lado e ainda queriam que dançasse ballet ao mesmo tempo...

É verdade, com extremos que não marcavam o coitado do Martins desdobrou-se na recuperação da bola.
O nosso meio campo pagou a factura de ter 3 jogadores que não lutam pela posse de bola no 11 titular (Aimar, Di Maria e Reyes).

O reyes veio muitas vezes fechar....

Dimmus

enche o campo   :slb2:

slbfuckfcp

Citação de: Ronald1nh0 em 01 de Setembro de 2008, 12:11
Nas transições defensivas dá muito espaço. Desposiciona-se muito facilmente. Deu muito espaço várias vezes, o que deu várias vezes jogadas de perigo para os corruptos. Tem qualidades, mas tem muito trabalho pela frente.

boa análise, concordo.

Americano69

Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Setembro de 2008, 12:29
Por acaso acho que alguma falta de acutilancia atacante do Benfica se deveu a uma exibição menos conseguida do Carlos Martins. Talvez o Benfica devesse ter abdicado de um dos extremos ao intervalo.

Coitado do Martins, andava a apagar fogos por todo o lado e ainda queriam que dançasse ballet ao mesmo tempo...

É verdade, com extremos que não marcavam o coitado do Martins desdobrou-se na recuperação da bola.
O nosso meio campo pagou a factura de ter 3 jogadores que não lutam pela posse de bola no 11 titular (Aimar, Di Maria e Reyes).

Também acho que Reyes fez bem o seu trabalho, e é uma coisa fundamental no futebol de hoje em dia, os avançados também têm de saber fazer pressing e posicionar-se bem defensivamente, era uma lacuna que tínhamos no ano passado, espero que este ano se resolva.

Mestre

Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Setembro de 2008, 12:29

A nossa sorte é que porto tem dois defesas laterais que são miseráveis a atacar. Na 1ª parte raramente vi o Reyes a ajudar o Maxi mas, por outro lado, o Fucille também não arriscava muito.

Roy Kent

tenho gostado deste jogador, é continuar a trabalhar e a progredir.

Mas a sua capacidade fisica é uma coisa que me impressiona.

Kaligula12

Vai estar agora em directo numa entrevista na radio francesa........

Sr_Benfiquista_91

é um excelente jogador,muito bom tecnicamente,e no jogo aereo......e tem muita raça,nao se esqueçam que é novo e tem muito para aprender........

Vieri

Para já, e até pelos custo, é a grande contratação da época. Um achado e o paradigma de como o benfica se deve mexer no mercado.

Francescoli

Citação de: Vieri em 02 de Setembro de 2008, 15:22
Para já, e até pelos custo, é a grande contratação da época. Um achado e o paradigma de como o benfica se deve mexer no mercado.

:clap1: :clap1: :clap1:

mrvalente

Citação de: Bonobo em 02 de Setembro de 2008, 15:35
Citação de: Vieri em 02 de Setembro de 2008, 15:22

:clap1: :clap1: :clap1:
:metal:

fsc_4

o espaço q ele supostamente dá nas suas costas, é uma questão de tempo..pq a ideia do quique é a defesa encostar mais ao meio-campo, suprimindo esse espaço, mas neste momento esse processo não está assimilado (e nem temos a velocidade do D. Luiz ainda..)

heroisdomar

um grande jogador adoro ver yebda jogar!! :metal: :metal: :metal: :metal:

Francescoli

Citação de: fsc_4 em 02 de Setembro de 2008, 15:41
o espaço q ele supostamente dá nas suas costas, é uma questão de tempo..pq a ideia do quique é a defesa encostar mais ao meio-campo, suprimindo esse espaço, mas neste momento esse processo não está assimilado (e nem temos a velocidade do D. Luiz ainda..)

Boa analise!!