Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

lonstrup

Citação de: Kaligula12 em 03 de Setembro de 2008, 08:24
Citação de: Kaligula12 em 02 de Setembro de 2008, 15:07
Vai estar agora em directo numa entrevista na radio francesa........

Na entrevista de ontem destaco : o facto de o jogador estar impressionado com a estrutura do Benfica, da sua grandeza.........està a gostar da experiencia..............destacou o trabalho tactico muito importante que o Quique realiza nos treinos, coisa que nao estava habituado em França.
Mesmo nao jogando no campeonato com visibilidade espera que o Domenech esteja atento aos grandes clubes como o Benfica.
Luis Fernandez fartou se de mencionar o Benfica como um clube historico da Europa e o mais popular em Portugal a par do Porto........

Não sabes se a radio tem algum site onde possamos ler a transcrição da entrevista? Gostava de ler para perceber um pouco melhor a sua mentalidade.

Quanto ao Yebda, era disto que esperava dele. Não conhecia o jogador, nunca o tinha visto jogar antes de vir para o Benfica. Mas atendendo às suas referências, às suas características como futebolista e atleta, ao modo como o Quique trabalha, era deste tipo de futebol que ele agora joga que estava à espera. E para o nosso campeonato vai ser muito bom.

Já agora alguém sabe os termos do contracto? A duração e valores de clausula de rescisão?

Kaligula12

Citação de: lonstrup em 03 de Setembro de 2008, 09:05
Citação de: Kaligula12 em 03 de Setembro de 2008, 08:24
Citação de: Kaligula12 em 02 de Setembro de 2008, 15:07
Vai estar agora em directo numa entrevista na radio francesa........

Na entrevista de ontem destaco : o facto de o jogador estar impressionado com a estrutura do Benfica, da sua grandeza.........està a gostar da experiencia..............destacou o trabalho tactico muito importante que o Quique realiza nos treinos, coisa que nao estava habituado em França.
Mesmo nao jogando no campeonato com visibilidade espera que o Domenech esteja atento aos grandes clubes como o Benfica.
Luis Fernandez fartou se de mencionar o Benfica como um clube historico da Europa e o mais popular em Portugal a par do Porto........

Não sabes se a radio tem algum site onde possamos ler a transcrição da entrevista? Gostava de ler para perceber um pouco melhor a sua mentalidade.

Quanto ao Yebda, era disto que esperava dele. Não conhecia o jogador, nunca o tinha visto jogar antes de vir para o Benfica. Mas atendendo às suas referências, às suas características como futebolista e atleta, ao modo como o Quique trabalha, era deste tipo de futebol que ele agora joga que estava à espera. E para o nosso campeonato vai ser muito bom.

Já agora alguém sabe os termos do contracto? A duração e valores de clausula de rescisão?

Era uma entrevista por telefone entre Fernandez e Yebda ; por enquanto a entrevista ainda nao està là e se aparecer vai ser em Francés (em audio e nao escrito).............duraçao de contrato é de 4 anos.......clausula nao sei.....

.:VMPT:.

A nossa 3ª melhor contratação da época....

Vieri

Citação de: hacker_4_fun em 03 de Setembro de 2008, 14:11

Estás imparável nos posts.
Já agora, e em face do rendimento/custo até agora colocaria assim: 1ª - yebda, 2ª - C Martins, 3ª - Amorim, 4ª - Urreta e Sidnei, 5ª - Balboa, Reyes e Aimar.
Ribeiro e Suazo vou aguardar que façam jogos oficiais.

.:VMPT:.

Citação de: Vieri em 03 de Setembro de 2008, 14:38
Citação de: hacker_4_fun em 03 de Setembro de 2008, 14:11

Estás imparável nos posts.
Já agora, e em face do rendimento/custo até agora colocaria assim: 1ª - yebda, 2ª - C Martins, 3ª - Amorim, 4ª - Urreta e Sidnei, 5ª - Balboa, Reyes e Aimar.
Ribeiro e Suazo vou aguardar que façam jogos oficiais.

Concordo contigo, apenas metia o Urreta em 1º pq apenas tem 18 anos (custou dinheiro, pouco, mas é o que provavelmente mais potencial têm).

De resto 5 estrelas.

Vitor84

Para já estou a gostar muito do Yebda.
Ainda é muito cedo para se chegar a grandes conclusões sobre quem foram as melhores contratações

SLBBB

para ja esta a corresponder as espectativas que tinha, afinal trata-se de um campeao mundial.

ARREBIMBA

Ainda não estou convencido com o Yebda. No jogo contra o Porto voltou a evidenciar exactamente as mesmas deficiências que já tinha mostrado.
É demasiado lento na recuperação defensiva, às vezes chega mesmo a recuperar a ritmo de corrida lenta-parada (mesmo em situações de contra-ataque do adversário e ele está a 3/4m do adversário que tem a bola).
Precisa de correr muito mais e ser mais carraça para me convencer. Parece-me que tanto o Katso como o R. Amorim conseguiam fazer o trabalho do Yebda melhor.
Mais tarde ou mais cedo vai perder a titularidade.

Batistuta

se eu for fazer um apanhado das criticas que se fazem aos jogadores do Benfica, tem quase sempre a ver com falta de velocidade: Luisão é lento, Maxi é lento, Yebda é lento.

Como eu costumo dizer, o futebol não é atletismo em que um atleta tem que ter as caracteristicas todas de atleta para poder competir. O Futebol é um desporto colectivo

Aspectos como o posicionamento e boa cultura tactica compensam a não rapidez. Ou será que por esse mundo fora não há mais jogadores "lentos"?

Agora se querem um jogador rápido do nível tactico/tecnico Yebda talvez haja alguns em clubes de top da premier league

ednilson

O Yebda de lento.....não tem nada.

Red skin

Citação de: ednilson em 03 de Setembro de 2008, 15:50
O arranque dele é q é lento... mas qd está lançado...

Batistuta

eu tb acho que não é lento. mas também não é um speedy gonzalez, nem precisa

Gudjohnsen

Está sem dúvida a surpreender, tem bons pés e uma capacidade física impressionante, excelente médio de contenção mas que também pode subir sem qualquer problema.

Vermelhovzky

Citação de: Batistuta em 03 de Setembro de 2008, 15:56

eu tb acho que não é lento. mas também não é um speedy gonzalez, nem precisa

Quando chegou diziam que era um tosco... como já perceberam que não é, agora dizem que é lento.

coelhodc

Citação de: ARREBIMBA em 03 de Setembro de 2008, 15:33
Ainda não estou convencido com o Yebda. No jogo contra o Porto voltou a evidenciar exactamente as mesmas deficiências que já tinha mostrado.
É demasiado lento na recuperação defensiva, às vezes chega mesmo a recuperar a ritmo de corrida lenta-parada (mesmo em situações de contra-ataque do adversário e ele está a 3/4m do adversário que tem a bola).
Precisa de correr muito mais e ser mais carraça para me convencer. Parece-me que tanto o Katso como o R. Amorim conseguiam fazer o trabalho do Yebda melhor.
Mais tarde ou mais cedo vai perder a titularidade.

Imagina se fosse rápido quando centrou, nem o Helton tinha tempo de socar (tocar na bola), nem o Cardozo de cabecear. Os grandes trincos nunca foram obikwelos, a recuperação defensiva não se faz só com velocidade, mas com cultura táctico-posicional. Reparaste alguma vez na velocidade do Pirlo, do Guardiola, do Cambiasso, do Makelele, do Paulo Sousa. Na posição dele não é preciso ser carraça, nem velocista. Basta ter bom sentido posicional e saber distribuir jogo, que era o que nos faltava na posição 6.