Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

anderson_c

Citação de: lonstrup em 06 de Outubro de 2008, 13:15
Melhor que o Flamini não sei, mas que o Denilson tenho a certeza :)

eu conheço o Denilson que jogou no São Paulo, apesar de poucas vezes jogava bem ... o Denilson no arsenal esta a jogar bem na minha opinião ...

charrua_slb

terreno pequeno.. jogo k se espera bastante fisico..
resumindo..
jogo á imagem de Yebda  :)

Francescoli

Citação de: lonstrup em 06 de Outubro de 2008, 13:00
Citação de: Bonobo em 06 de Outubro de 2008, 12:58
Citação de: lonstrup em 06 de Outubro de 2008, 12:56
Citação de: anderson_c em 06 de Outubro de 2008, 12:55
Jogador à Sport Lisboa e Benfica ...
Veio a custo 0 a maioria das pessoas nem falava nele por ter vindo pelo preço que veio e do clube que veio, mas o KingSize já tinha dito que mais cedo ou mais tarde ia mostrar as suas qualidades ... esta comprovada

Aparentemente a pessoa que indicou o Yebda é a mesma que vai coadjuvar o Rui Águas no seu novo papel na Formação.

Quem?

Estranhamente, os criticos não conseguem dizer o seu nome. Simplesmente dizem que é amigo do Rui Águas.

Eu proprio ando a perguntar pelo forum se alguem pode dar o nome e o seu curriculo, mas ninguem responde.

Estamos na mesma, porque tb nao sei quem é...

::)

ednilson

Já disseram que se chama Rafael...e pelos vistos é professor, pois dizem que só trabalhará em part-time no Benfica.

Francescoli

Citação de: ednilson em 06 de Outubro de 2008, 14:32
Já disseram que se chama Rafael...e pelos vistos é professor, pois dizem que só trabalhará em part-time no Benfica.

Muito me contas, nao sei de nada... Tb nao tenho estado por ca, so hoje!

ednilson

Citação de: Bonobo em 06 de Outubro de 2008, 14:34

Ou está neste tópico ou no das Camadas Jovens que tem um mail enviado por um grupo de propectores.

Francescoli

Citação de: ednilson em 06 de Outubro de 2008, 14:35
Citação de: Bonobo em 06 de Outubro de 2008, 14:34

Ou está neste tópico ou no das Camadas Jovens que tem um mail enviado por um grupo de propectores.

Isso ja li...

So gostava que as pessoas se identificassem ou pelo menos chamassem "os bois" pelos nomes...

ednilson

Citação de: andre_DV04_SLB em 05 de Outubro de 2008, 23:45
Para os mais "desconhecedores" a questão é a seguinte. O mesmo Rui Águas que estava com um pé fora do clube, afinal mantém-se e logo como escolha de Rui Costa para Coordenador da Prospecção (manteve-se de um lugar onde se tinha demitido/afastado/retirado - engraçado não?!), mas que devido à sua incapacidade no terreno, desconhecimento dos "meandros" da prospecção e da captação, do centro de formação e treino, dos satélites criados por todo o país, escolheu para o "substituir", um coordenador adjunto, uma pessoa chamada Rafael.

Essa pessoa entrou no Benfica o ano passado por ser "amiga" de Rui Águas. Passou apenas um ano num projecto iniciado a larga escala e que tinha na capacidade dos prospectores Maruta, Sandro, Prospector de Braga, do Porto, etc etc a sua grande força. É escolhido para o lugar uma pessoa sem conhecimento, sem competência para o cargo (já deu provas disso).

E o mais ridículo, a part-time. Têm a noção do que isto representa? Uma rede com mais de 500 pessoas, nem todas activas, obviamente, a dar, transmitir, deslocar-se, numa área de trabalho aberta quase 24 horas por dia, pois Maruta dava a sua vida ao projecto e mesmo assim não chegava, perdiam-se jogadores, mas chegava-se primeiro a muitos deles, é substituído por uma pessoa a part-time. Já temos um nesses moldes, João Alves, que ganha mais do que todos os outros elementos da estrutura juntos e em termos de trabalho é possivelmente o pior de todos. Agora mais um destes casos.

Rui Costa não quis ouvir os prospectores, daí a sua revolta e a sua forma de protesto com o e-mail enviado para aqui. Muitos deles irão sair. Vocês têm noção do que é uma rede de prospecção? O Benfica este ano, com as indefinições todas e com esta escolha inacreditável, vai passar novamente ao ZERO. Pelo menos nesta área, já tinha alcançado o Sporting e estava a recrutar jogadores em todos os cantos do país, e o Sporting a fechar jogadores "chumbados" pelo Benfica.

Hoje anda tudo aos papéis, ninguém vê jogadores, ninguém trabalha, ninguém sabe o que fazer. Excepção feita aos que ainda se mantém do projecto anterior. Um deles é Rodrigo Magalhães, que como já expliquei, se encontra descontente e possivelmente pronto para abandonar, também ele, no final da época.

É isto que querem para o Benfica? Rui Águas e o tal "amigo" Rafael foram ver um jogo ao Restelo de um jogador que possivelmente poderia interessar ao Benfica, saíram de la e nem o número de telefone do atleta, nenhum contacto com os pais, com o próprio jogador, estabeleceram. Sabem o que isto significa? Uma incompetência tremenda de quem lidera. Eu assisti, in loco, Bruno Maruta e outros tantos prospectores, assim como o coordenador da Iniciação Rodrigo Magalhães, chegar aos campos e falar com pais, dirigentes e jogadores de outras equipas que pudessem interessar. Já os conheciam e sabiam perfeitamente com o que contar, sabiam como convencer tanto jogador como família a trazer o miúdo a Lisboa, ao Seixal, onde quer que fosse.

Organizavam eventos de captação em toda a parte do país. Faziam jogadas estratégias. Lembro-me de uma em que o Sporting fez uma Mega Captação de atletas do distrito do Porto, Braga e Aveiro, mas que tinham TODOS de vir até Alcochete. Maruta e Rodrigo Magalhães em temo record fizeram um evento no mesmo dia, MAS NO NORTE, ou seja, todos os meninos pensaram: Vou fazer 500 kilómetros para ir lá abaixo quando tenho uma coisa do mesmo tipo já aqui ao pé?

E agora deparamo-nos com este cenário de uma ridicularidade enorme. Assim vai o Benfica onde, repito, os compadrios, insistem em permanecer. Rui Costa desiludiu-me muito com a sua escolha.

Francescoli

Isso nao tinha lido, afinal...

:ashamed:

:amigo:

Golden

mais logo terá um papel fundamental no meio campo. Que faça um bom jogo

Strata

Hoje vai-se estrear a marcar um golo em jogos oficiais, e bem que merece. É para mim até ao momento, e tal como já aqui foi dito, o melhor reforço do Benfica atendendo ao binómio preço/qualidade.

person10

jogo a imagem de yebda-katsouranis

Francescoli

Citação de: person em 06 de Outubro de 2008, 15:15

Apesar de achar que o Katso pode ser e será predominante no meio campo do Benfica, nao gostei particularmente da sua exibiçao com o Napoles... Embora transmitisse aquela segurança ao miolo, perdeu duas ou 3 bolas que poderiam ter sido fatais! Um aspecto a rever (alias, na altura num dos lances o quique chamou-o ao banco e esteve a falar com ele, se calhar sobre isso...), mas de qq maneira o meio campo para este jogo é esse, para mim!!

Vieri

Citação de: Bonobo em 06 de Outubro de 2008, 16:00

Apesar de achar que o Katso pode ser e será predominante no meio campo do Benfica, nao gostei particularmente da sua exibiçao com o Napoles... Embora transmitisse aquela segurança ao miolo, perdeu duas ou 3 bolas que poderiam ter sido fatais! Um aspecto a rever (alias, na altura num dos lances o quique chamou-o ao banco e esteve a falar com ele, se calhar sobre isso...), mas de qq maneira o meio campo para este jogo é esse, para mim!!

O Katso tem tido a tendência para perder uma ou 2 "bolas perigosas" por jogo. Como elemnto mais posicional do meio campo não pode facilitar aí, mesmo que por vezes com prejuízo para a estética...

Francescoli

Citação de: Vieri em 06 de Outubro de 2008, 16:09
Citação de: Bonobo em 06 de Outubro de 2008, 16:00

O Katso tem tido a tendência para perder uma ou 2 "bolas perigosas" por jogo. Como elemnto mais posicional do meio campo não pode facilitar aí, mesmo que por vezes com prejuízo para a estética...

A questão é exactamente essa, pareceram mesmo bolas perdidas porque o passe era mais bonito para aquele lado ou feito daquela maneira, mesmo sendo interceptado!!