Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

RuiLeca

Grande jogador, ontem o jogo não lhe correu tão bem, mas é um jogador extraordinário...inclusive com a bola nos pés.

Trankas1904

Citação de: RuiLeca em 07 de Novembro de 2008, 08:59
Grande jogador, ontem o jogo não lhe correu tão bem, mas é um jogador extraordinário...inclusive com a bola nos pés.

De acordo!!!

nightcrowler

para mim ele nunca será um 8, mas sim um 6.
tem presença fisica, sabe sair a jogar, é alto, pode ser uma grande ajuda aso centrais.

não gosto de ev-lo a 8 porque engonha muito o jogo.

Ghost.Of.Red

Citação de: nightcrowler em 07 de Novembro de 2008, 09:16
tem presença fisica, sabe sair a jogar, é alto, pode ser uma grande ajuda aso centrais.

Para mim, ele nunca será um 6 (até pk o Benfica ñ joga com pivot defensivo), mas sempre um 8, até pk ñ tem escola, nem posicionamento defensivo como  tem um Paulo Assunção, por exemplo.

nightcrowler

Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Novembro de 2008, 09:18

Para mim, ele nunca será um 6 (até pk o Benfica ñ joga com pivot defensivo), mas sempre um 8, até pk ñ tem escola, nem posicionamento defensivo como  tem um Paulo Assunção, por exemplo.

acho que isso pode aprender-se, com treino, até porque ele tem escola e apenas 24 anos.
já capacidade de passe tipo o Tiago, acho que já nunca terá na vida.
um grande abraço

p.s. o manchester quando foi campeão europeu com o cole e o yorke na frente, jogava num 4-4-2 tipo o nosso. no meio campo jogavam scholes, com mais liberdade para atacar) e keane a ajudar mais a defesa. acho o yebda com capacidade para ser um keane, nunca um scholes.

um grande abraço  :drunk:

Ghost.Of.Red

Citação de: nightcrowler em 07 de Novembro de 2008, 09:21
Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Novembro de 2008, 09:18

acho que isso pode aprender-se, com treino, até porque ele tem escola e apenas 24 anos.
já capacidade de passe tipo o Tiago, acho que já nunca terá na vida.
um grande abraço

p.s. o manchester quando foi campeão europeu com o cole e o yorke na frente, jogava num 4-4-2 tipo o nosso. no meio campo jogavam scholes, com mais liberdade para atacar) e keane a ajudar mais a defesa. acho o yebda com capacidade para ser um keane, nunca um scholes.

um grande abraço  :drunk:

Mas o Keane era um trinco puro e duro...o Yebda, a meu ver, dificilmente o será, até pk no Le Mans jogava como interior..nunca tão defensivo..como um 6

rac

A preponderancia do Yebda na equipa é notória. Quando saiu a equipa desmoronou-se.

Mesmo não estando a jogar muito bem, a pressão e a ocupação de espaços é fundamental no nosso meio campo.

Falhou muito no capitulo de passe e construção de jogo, mas não significa que não tenha talento para isso. Ontem era o maior, hoje já não presta para organizar jogo... Enfim. São os benfiquistas.

Continuará a ser indiscutível no nosso meio-campo.

Ghost.Of.Red

Citação de: rac em 07 de Novembro de 2008, 09:26
A preponderancia do Yebda na equipa é notória. Quando saiu a equipa desmoronou-se.

Mesmo não estando a jogar muito bem, a pressão e a ocupação de espaços é fundamental no nosso meio campo.

Falhou muito no capitulo de passe e construção de jogo, mas não significa que não tenha talento para isso. Ontem era o maior, hoje já não presta para organizar jogo... Enfim. São os benfiquistas.

Ele alguma vez o fez?  :-X

rac

Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Novembro de 2008, 09:27

É o nosso melhor jogador a fazer pressão alta e a entregar a bola a um dos extremos ou avançados. Já o fez muitas vezes, e até já deu golos assim.

Ghost.Of.Red

Citação de: rac em 07 de Novembro de 2008, 09:29

É o nosso melhor jogador a fazer pressão alta e a entregar a bola a um dos extremos ou avançados. Já o fez muitas vezes, e até já deu golos assim.

Para mim organizar jogo  é ter capacidade de passe de média e longa distância, ter capacidade de controlar os ritmos de jogo da própria equipa, coisa que o Yebda ñ tem, nem nunca terá...

Não estão em causa outras das suas qualidades, mas organização de jogo ñ será concerteza.

:drunk:

Preacher

Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Novembro de 2008, 09:34
Citação de: rac em 07 de Novembro de 2008, 09:29

Para mim organizar jogo  é ter capacidade de passe de média e longa distância, ter capacidade de controlar os ritmos de jogo da própria equipa, coisa que o Yebda ñ tem, nem nunca terá...

Não estão em causa outras das suas qualidades, mas organização de jogo ñ será concerteza.

:drunk:

Concordo por inteiro. É isso que o próprio Yebda e o Quique tem de perceber. O Petit também começou a cair de produção, quando meteu na cabeça que podia ser mais do que um 6.

SheuHan

Ele não jogando ou não rendendo e com Quique a continuar a esquecer o Amorim nas contas do meio campo central o Bennfica só ganha um jogo por obra do acaso ou por ter um dia excepcional defensivamente e eficacia de 100% no pouco jogo ofensivo. Ontem ele estava mal...o Benfica também...ele saiu o Benfica..."morreu"...

Paulo Silva

Deve por vezes ser mais cauteloso no meio campo , não fintando em zonas proibidas..
Contudo foi um excelente reforço e espero q continue ao seu nivel corrigindo o aspecto que foquei.

cacete

Aquela jogada quando estava 0-1 em que ele tenta fintar no meio campo e perde a bola... serve de exemplo do jogo que fez ontem. Mas continuo a confiar.

luis___alex

gosto muito deste jogador mas ontem foi para mim o pior em campo do benfica

as coisas não lhe corriam bem e deveria ter saido mais cedo