Hassan Yebda

Médio, 40 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

pedro6250

ESte jogador começou bem a epoca e esteve "em bom plano" quando fez o golo aos Porcos, desde aí o verdadeiro Yebda tem andado "apagado"

brigadeiro

Citação de: JG10 em 21 de Abril de 2009, 23:41
Começou tao bem e agora?
senao largar a noite vai continuar assim ,ta na hora de tomar juizo

STORM_13

outro que anda na noite?

unum

Citação de: STORM_13 em 22 de Abril de 2009, 22:29
outro que anda na noite?

É mais um que fez trabalhou os três mesitos da praxe para despertar a cobiça de grandes/médios clubes europeus e que agora está em regime de férias até apanhar o avião.

Acho vai apanhar o mesmo do Katsouranis e do Di Maria.

Mr.Costa

Ruben A             Carlos M
                                           l
                         Aimar         l

é este o meio campo que temos. o katsou quer sair. e para andar a fazer o que fez nos ultimos jogos antes de ir para o banco..
yebda tambem foi uma grande desilusao. se voltar a jogar como no inicio da epoca, tudo bem, lutar pelo Ruben A como nr6. agora se continuar assim.. o Mourinho nao gostava tanto dele?

Golden

As pessoas não entendem que um plantel é composto por mais de 20 jogadores, e nem todos podem sp jogar.

Por passar uns jogos no banco, é começar a ver chover posts, sobre a desilusão que foi, o que poderia ter dado à equipa, etc etc... É a típica cultura benfiquista criada a partir dos finais da década de 90.

ricardoshearer

não será que o treinador tem culpa???

lonstrup

Citação de: Chefe em 21 de Abril de 2009, 22:46
Citação de: lonstrup em 21 de Abril de 2009, 20:46
o yebda é um jogador que aparenta ter uma grande capacidade de trabalho e vontade de evoluir como jogador.
fisicamente é o mais forte do nosso meio campo.
é uma arma com caracteristicas diferentes dos outros jogadores, e isso é importante.
Não concordo com o fisicamente mais forte... quantos jogos não o vejo a arrastar-se?

O mais forte é Binya

nesse caso o binya será o mais forte em termos locomotivos.

giiin

Citação de: lonstrup em 23 de Abril de 2009, 13:19
o yebda é um jogador que aparenta ter uma grande capacidade de trabalho e vontade de evoluir como jogador.
é uma arma com caracteristicas diferentes dos outros jogadores, e isso é importante.
Não concordo com o fisicamente mais forte... quantos jogos não o vejo a arrastar-se?

O mais forte é Binya

Concordo plenamente com p lonstrup, o yebda 'e o mais forte e alto do nosso meio campo, e isso vale muitos pontos a seu favor nas bolas paradas, que nao convem esquecer, ser um dos aspectos mais importantes do futebol moderno. Alem disso tem boa capacidade de recuperacao e boa tecnica. O senao 'e que me parece que nao anda muito concentrado, porque ele tem tudo para ser um bom jogador.

AmadoraNN

Citação de: giiin em 23 de Abril de 2009, 14:19
Citação de: lonstrup em 23 de Abril de 2009, 13:19

O mais forte é Binya

Concordo plenamente com p lonstrup, o yebda 'e o mais forte e alto do nosso meio campo, e isso vale muitos pontos a seu favor nas bolas paradas, que nao convem esquecer, ser um dos aspectos mais importantes do futebol moderno. Alem disso tem boa capacidade de recuperacao e boa tecnica. O senao 'e que me parece que nao anda muito concentrado, porque ele tem tudo para ser um bom jogador.
Também me parece.....e acho que onde ele poderá render mais é a interior num esquema de 3 médios ou em losango, e nunca a 6.

unum

Citação de: unum em 22 de Abril de 2009, 22:33
outro que anda na noite?

É mais um que fez trabalhou os três mesitos da praxe para despertar a cobiça de grandes/médios clubes europeus e que agora está em regime de férias até apanhar o avião.

Triste Benfica este que não passa de placa giratória para quem busca uma vida melhor...

"La pelea que mantienen Valencia y Sevilla por el cotizado centrocampista francés Hassan Yebda (ver artículo) comienza a decantarse. En declaraciones efectuadas a FútbolMercado, el hermano y agente del futbolista ha dejado claras las preferencias del mediocentro.

« El hecho de participar en un campeonato como la Liga, donde puedes jugar todos las semanas contra equipos como el FC Barcelona y el Real Madrid, es un factor decisivo. Además, el Sevilla es tercero y tiene casi asegurada su participación en la Champions League y allí podría volver a jugar con su ex compañero del Le Mans, Romaric », aseveró Karim Yebda."

mansas

se render uns 8milhoes era embrulha-lo e mete-lo no aviao para nao se perder.....

schmusli

Acho que o Yebda tem potencial e já o demonstrou, agora n sei é que se passa por vezes nas cabeças deles.
Não sei o porque da falta de motivação se é do treinador, se é do presidente, se é dos bares, sé do tempo ou do país. Epá precisavamos um raçudo como o Petit, alguém que desse tudo pela camisola. E não vai ser mais um estrangeiro que vai fazer isso eu apostava alguém com vontade
e nacional.

ricardof

Citação de: unum em 24 de Abril de 2009, 01:01
Citação de: unum em 22 de Abril de 2009, 22:33
outro que anda na noite?

Triste Benfica este que não passa de placa giratória para quem busca uma vida melhor...

"La pelea que mantienen Valencia y Sevilla por el cotizado centrocampista francés Hassan Yebda (ver artículo) comienza a decantarse. En declaraciones efectuadas a FútbolMercado, el hermano y agente del futbolista ha dejado claras las preferencias del mediocentro.

« El hecho de participar en un campeonato como la Liga, donde puedes jugar todos las semanas contra equipos como el FC Barcelona y el Real Madrid, es un factor decisivo. Además, el Sevilla es tercero y tiene casi asegurada su participación en la Champions League y allí podría volver a jugar con su ex compañero del Le Mans, Romaric », aseveró Karim Yebda."

Esse tem sido o grande problema do Benfica nos últimos anos. E o pior é que nem é por vontade exclusiva dos jogadores. Os dirigentes parecem mais interessados em realizar transferências (e com isso meter uns trocos no bolso), do que em construir uma verdadeira equipa. Eu até compreendo que jogadores estrangeiros tenham ambição de jogar em campeonatos de maior prestígio, isso só demonstra que têm confiança e ambição. O problema é não se conseguir criar um núcleo duro de jogadores que conheçam a casa e que percebam o que é o Benfica, e que sirvam de modelo para os jogadores que chegam.

Na minha opinão é fundamental criar essa base. Manter jogadores com o perfil certo, que consigam aliar a intensidade competitiva e a capacidade de liderança como o Maxi, o Luisão, o Rubén Amorim e outros que demonstrem essas mesmas qualidades. O Simão era o exemplo perfeito. Se tivermos 7-8 jogadores desses, os outros vão seguir-lhes o exemplo e o Benfica será certamente uma equipa competitiva. E mesmo que outros jogadores entram e saiam (gerando mais-valias muito mais importantes), a equipa não se vai ressentir tanto.

Pelo contrário, se mantivermos a estratégia de comprar 15-20 jogadores por época, mesmo que alguns tenham qualidade, certamente não terão as condições ou a motivação para a demonstrar. Apenas estarão interessados em apanhar o próximo avião para novas paragens.

Corrosivo

se quer ir embora que vá embora.

Ainda não percebi o que é que ele oferece a mais que outros jogadores mais baratos para o Benfica