Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Saviolafication

Mas se o Yebda não é um 6 então é um quê?? A mim parece-me óbvio que é a sua única posição.

Serdeira23

A ida dele ao mundial será sem dúvida um valorização do seu passe.

Desejo-lhe a maior sorte

Troglodite

Diga-se que o Halliche também é capaz de ir. Mas esse nem sei se é nosso.. negócios muito estranhos esses.

molotov

Citação de: Saviolafication em 11 de Outubro de 2009, 22:30
Mas se o Yebda não é um 6 então é um quê?? A mim parece-me óbvio que é a sua única posição.
Tão é preciso explicar o óbvio ao Jesus porque ele próprio disse que estava a adaptar o Yebda a posição de trinco.

rkc

É, claramente, para mim, um box-to-box.

totta

Citação de: Saviolafication em 11 de Outubro de 2009, 22:30

É box-to-box, embora tenha com físico para trinco não tem capacidade táctica para isso, e vê-se que gosta de ser solto de posição, gosta muito de subir. Na nossa táctica não tinha muita hioótese, vejo-o mais num 433, já que para duplo pivot tb viu-se que não era o ideal..

Il Capitano

Parece que encontrou o seu espaço do Portsmouth

Redemption

kadelao

Citação de: rkc em 11 de Outubro de 2009, 23:27

partilho da mesma opinião, podia e devia ter sido melhor explorado pelo kike o ano passado, neste sistema do JJ não o imagino tão facilmente na equipa, nem como suplente... que valorize...

JOVEM84

Citação de: kadelao em 17 de Outubro de 2009, 16:20
Citação de: rkc em 11 de Outubro de 2009, 23:27

partilho da mesma opinião, podia e devia ter sido melhor explorado pelo kike o ano passado, neste sistema do JJ não o imagino tão facilmente na equipa, nem como suplente... que valorize...

É mesmo isso é importante fazer uma boa Premiership e ir ao Mundial, tudo o que conseguirmos por ele será lucro, se por acaso o treinador quiser que volte será obviamente bem recebido.

pedro6250

Não podemos só pensar que ele se valorize e vende-lo, pode ser util...

Far(away)

Nesta táctica de Jesus teria que jogar sempre adaptado. Encaixaria melhor num esquema com dois médios no meio campo, do tipo 4-2-3-1, mas com rotinas diferentes do sistema Quiqueniano bem entendido.

cwally

Citação de: pedro6250 em 22 de Outubro de 2009, 00:31
Não podemos só pensar que ele se valorize e vende-lo, pode ser util...

Também acredito nisso. Mas veremos como corre a sua época e também ao Benfica.

devermelhosempre

é um jogador que não consegue, ainda, fazer o meio campo sozinho. Isso requer muito trabalho, e por vezes essa adaptação demora uma vida. o Katso também não conseguia, ao contrário do saudoso Petit.

Jogar sozinho é muito complicado, requer capacidade física elevada e um grande conhecimento do jogo, e estranhamente ( por o yebda ter sido formado em frança) o yebda que é fisicamente dotado, tem falhas tacticas relevantes.

Todavia estou certo que se tivesse ficado no plantel ja teria dado minutos de descanço ao Javi.

Joga Bonito

devermelhosempre: é normal o Yebda ter falhas tácticas quando tem de fazer o meio campo sozinho, ou em duplo pivot, porque ele nunca jogou assim até chegar ao Benfica.