Hassan Yebda

Médio, 40 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

lonstrup

o amorim tecnicamente também não é assim tão valoroso, e em termos de emperrar o jogo...

mas não deixa de ser uma peça importante do plantel e muito util.

acho que por vezes menospreza-se a utilidade dos jogadores baseando-se somente numa ou noutra caracteristica.

Gog

Citação de: lonstrup em 09 de Dezembro de 2009, 13:24
o amorim tecnicamente também não é assim tão valoroso, e em termos de emperrar o jogo...

mas não deixa de ser uma peça importante do plantel e muito util.

acho que por vezes menospreza-se a utilidade dos jogadores baseando-se somente numa ou noutra caracteristica.

sao jogadores deste tipo q dao estrutura e consistencia as equipas, sao importantissimos....mas eu acho q o ruben e subvalorizado...tecnicamente e mto bom....e a jogar a trinco com mais rotina, como fazia no beleneses e um jogador mto bom..n e um javi mas e mto bom

Strata

Compreendo o que dizes, lonstrup, e não digo que o Yebda não possa evoluir e ser trabalhado, obviamente que sim, mas tanto há características que nas quais pode evoluir, como outras que, tendo a sua idade, muito dificilmente sofrerão grandes mudanças por mais trabalhadas que sejam. Poderia ser útil em determinadas fases de certos jogos, mas nunca o acharia como um titular indiscutível no Benfica, e até no lote dos jogadores que compõem o nosso plantel.

lonstrup

o yebda seria um suplente interessante para determinados jogos, em determinadas condições. assim como o proprio amorim.

mas o exemplo do yebda também serve para perceber que não faz sentido andar a pedir «estrelas» para substituto do javi garcia. devemos também atentar no perfil profissional dos jogadores.

lonstrup

e é bom lembrar que o amorim é somente 1 ano mais novo que o yebda. eu também acho que chegando a uma certa idade, é cada vez mais dificil mudar o estilo de jogo de um atleta.

Zak


Di_SLB


Vibe


Denim

Citação de: lonstrup em 09 de Dezembro de 2009, 13:34
o yebda seria um suplente interessante para determinados jogos, em determinadas condições. assim como o proprio amorim.

mas o exemplo do yebda também serve para perceber que não faz sentido andar a pedir «estrelas» para substituto do javi garcia. devemos também atentar no perfil profissional dos jogadores.
Nem nenhuma estrela aceita vir p\ ser suplente do Javi.

Far(away)

Neste sistema de Jesus é difícil encaixar Yebda, e ao contrário do que Jesus referiu no início da época não acho que consiga fazer bem o lugar 6 do meio campo.

Jolipa

Não faz falta. A posição dele é 8. E não gosto dele nessa posição. Vendido

Batuta Vermelha

Acho engraçado. Quando ele chegou e começou a dar nas vistas, e a meu ver jogando ao nivel a que está neste momento o Javi Garcia, todos o adoravam. Até o Mourinho andava de olho nele para o Inter. Devem lembrar-se do golo de cabeça ao Estoril na sua estreia, e ao Porto, lembram-se? Também todos gostavam dele! :bow2:

Agora já ninguém o quer e não presta.  :-X

Para a posição de trinco, o Yebda em Portugal tem uma capacidade fisica que mais nenhum trinco tem, tirando o próprio Javi Garcia. É bastante agressivo tal como Javi Garcia, e é um jogador que é bastante seguro nos seus passes. Se seria titular face ao que o Javi está a jogar? Provavelmente não.... Mas se é titular numa boa equipa da Premier League (o lugar onde o Portsmouth está não espelha a qualidade do plantel que tem) não seria um grande suplente para o Javi Garcia?

A mim parece-me que sim...

Cumprimentos!




Gaio17

É verdade que o Yebda seria uma mais valia no plantel...

Ru10

Citação de: Batuta Vermelha em 09 de Dezembro de 2009, 17:14
Acho engraçado. Quando ele chegou e começou a dar nas vistas, e a meu ver jogando ao nivel a que está neste momento o Javi Garcia, todos o adoravam. Até o Mourinho andava de olho nele para o Inter. Devem lembrar-se do golo de cabeça ao Estoril na sua estreia, e ao Porto, lembram-se? Também todos gostavam dele! :bow2:

Agora já ninguém o quer e não presta.  :-X

Para a posição de trinco, o Yebda em Portugal tem uma capacidade fisica que mais nenhum trinco tem, tirando o próprio Javi Garcia. É bastante agressivo tal como Javi Garcia, e é um jogador que é bastante seguro nos seus passes. Se seria titular face ao que o Javi está a jogar? Provavelmente não.... Mas se é titular numa boa equipa da Premier League (o lugar onde o Portsmouth está não espelha a qualidade do plantel que tem) não seria um grande suplente para o Javi Garcia?

A mim parece-me que sim...

Cumprimentos!
Nem tem uma capacidade fisica superior ao Javi,nem é seguro nos seus passes...admiro e muito o Yebda,mas ele é 8 e neste Benfica não tem lugar!

Strata

Citação de: Zak em 09 de Dezembro de 2009, 13:41
Agora fazia nos jeito.

FORCA Yebda

Não sejas mauzinho que a forca neste momento está ocupada pelo Quim.