"E quem não salta é Tripeiro..." Porquê?

luis.live

se a memoria nao me falha foi na final da taça em 92/93 contra o boavista 5-2 ou 5-3 em que o slb tinha uma equipa de sonho e onde paulo futre fez a melhor exibiçao com a camisola do slb que eu ouvi as claques do slb a cantar isto.. E QUEM NAO SALTA É TRIPEIRO..
nao querendo ser polemico(por mim que nasci em lisboa podem continuar a cantar essa cançao) mas e os adeptos tripeiros do slb!!!! como se sentirao a ouvir os outros adeptos a cantarem isto????
é que como se sabe existem muitos adeptos portuenses e portanto tripeiros adeptos ferverosos do slb que por exemplo chamam cemitério ao campo dos dragoes ... no bessa na ultima vez que o slb foi campeao e no meio daquela euforia toda os 2 jovens que estavam á minha esquerda nao cantavam essa cançao... gritavam e pulavam mas quando vinha E QUEM NAO SALTA É TRIPEIRO.. nao se mexiam..
quando os ouvi falar é que percebi eram tripeiros de gema... o nome que os porkos nao gostam mesmo é ANDRADES..... nao sei bem porqué..... mas chamar andrades a um porko eles ficam furibundos..
por isso..
E QUEM NAO SALTA É ANDRADE..OLÉ OLÉ...
                   :slb2: :slb2: :slb2:

sanfinense

Bakari

Citação de: sanfinense em 24 de Maio de 2008, 22:17
ja agora alguem sabe de onde vem...ANDRADES

:slb2:
São os tradicionais varredores de rua do Porto.

Lurgee

Citação de: Bakari em 24 de Maio de 2008, 22:20

Também são Bakari, mas não é por aí.

Sem saber neste momento, contar bem a história, Andrades, são uma familia, que partilhavam/disputavam um campo de futebol com outra familia. 
Acontece que entraram em litigio, e a Familia Andrade pegou fogo às bancadas de madeira desse campo de futebol.

Desde então ficaram a ser os Andrades.

Peca por alguma falta de informação a história, mas o essencial foi isso que aconteceu.

PS: tinham que ser conhecidos por um acto sujo, e não por um trabalho nobre (varredores)...  ::)

abraços
Amo-te Benfica

O_Glorioso

"Serve de curiosidade este meu tópico pois houve um adepto Portista que ficou muito ofendido quando lhe chamaram "Andrade" - , eu lendo o texto que se segue e se fosse portista não teria qualquer problema em que me chamassem "Andrade" - Afinal este Sr. parece que só fez o melhor pelo seu FCP. (tenho a certeza que muitos de nós gostariamos de estar ligados á história do nosso clube por razões identicas .... "a defesa do clube a qualquer custo")

"O Ameal, o Lima e a história dos «andrades»

Nos anos 30, o F.C. Porto tinha já alguma projecção em termos nacionais e recebia frequentemente a visita de equipas estrangeiras. Os jogos com o Benfica, por exemplo, eram sinónimo de grandes receitas, mas o campo da Constituição revelava-se exíguo para a grandiosidade destes eventos.
Em 1937, em Assembleia-geral, foi feita a proposta para que o clube contraísse um empréstimo para a construção de um estádio próprio. Para o efeito, os sócios teriam de subscrever obrigações. No entanto, a procura não correu como o previsto e o sonho foi adiado.

O F.C. Porto alugou então, para os jogos grandes, o campo do Ameal, um dos melhores estádios de Portugal, que recebeu mesmo alguns encontros da selecção nacional. Mas o Sport Progresso, arrendatário do terreno, reclamou em tribunal por alegadas falhas no pagamento. Os portistas passaram então a jogar no campo do Lima, que era utilizado pelo Académico e cujo aluguer era considerado exorbitante pelos sócios dos «azuis e bancos». Os três clubes envolveram-se então numa guerra de comunicados, que culminou numa série de acontecimentos estranhos: um incêndio destruiu parcialmente as bancadas da Constituição; e as do Ameal foram destruídas a camartelo. Houve quem atribuísse essa demolição ao senhorio, alegadamente portista e que teria pensado que assim poderia mais facilmente vender o campo do Ameal ao seu clube do coração. Houve quem nunca perdoasse ao senhor Andrade tal gesto e por isso os simpatizantes dos «azuis e brancos» começaram a ser conhecidos por «andrades»..."

in Mais Futebol

Também são conhecidos por "escaravelhos" e, claro, carinhosamente por "porcos"... ;D

nandao

Toda a gente sabe que quando se canta esse música é para ofender os adeptos do FCP do Porto.

Não percebo o porquê de tanta polémica, quando dizemos tripeiros, é para dizer que não somos do FCP, não tem nada a ver com a gente do Porto BENFIQUISTA.

Tiaguu

Ninguém confunde portistas com portuenses,descansem.Mas eu cá chamo esses fulanos de "Galegos" e durante os anos 90 chamava-os de "Bexigas" porque tinham o "mijo" de ganharem jogos nos descontos..

RDBravo

sanfinense

obrigado a todos. O0

perfiro chamar-lhe porkos.

Peficago

Citação de: Bakari em 24 de Maio de 2008, 22:20

Smp ouvi Almeidas ao varredores lol