"E quem não salta é Tripeiro..." Porquê?

a13263

Citação de: patriarca em 06 de Setembro de 2008, 10:50
Quem desdenha quer comprar e como tal aqueles ranhosos estão sempre a proferir blasfémias contra o Benfica e contra os Benfiquistas têm que levar o Troco, porque eles são abaixo de porko, porque chamar-mos SÓ porkos aqueles SABUJOS é ofender os animais, temos sempre sem desarmar chamar-lhe o que realmente são, ou seja, eles são abaixo de qualquer espécie mais imunda que exista ao de cima ou mesmo debaixo da terra.

De facto, chamar-lhes porkos é um insulto para os animais que até são inteligentes e queridos, tudo coisas que eles nunca poderiam ser. Mas o porco é um animal extremamente badalhoco e aí já temos uma boa comparação.

Omertá

Nasci no Porto e sempre cá vivi e nunca me senti incomodado com esse cantico que me parece perfeitamente normal . Aliás se ganharmos o campeonato na euforia sou bem capaz de gritar um " eu so quero ver o Porto a arder , o Porto a arder " :rir:

Mas alem de andrades há tambem quem os chame de cabeçudos , aliás alguem nos postes anteriores referiu esse mesmo , o termo cabeçudos que diga se de passagem nunca percebi pq é associado aos portistas .

Omertá

Citação de: R31D1D em 25 de Maio de 2008, 12:44
Acho que Andrades tem haver com aquela serie da rpt em que os gajos eram todos porque e o nome da familia era andrades

Ah ah ah eu lembro me dessa serie .... Mas não , não , esse nome já era anterior a essa serie .

AG

Citação de: Omertá em 07 de Setembro de 2008, 01:43
Acho que Andrades tem haver com aquela serie da rpt em que os gajos eram todos porque e o nome da familia era andrades

Ah ah ah eu lembro me dessa serie .... Mas não , não , esse nome já era anterior a essa serie .
Essa série até está a dar na RTP Memória.
Esse nome julgo que veio de um dos fundadores do FC Porto, ou o proprietário do estádio onde eles jogavam (campo da Constituição ?) chamar-se Andrade.

bruno_

Citação de: Slb-Ag em 07 de Setembro de 2008, 02:25
Citação de: Omertá em 07 de Setembro de 2008, 01:43

Essa série até está a dar na RTP Memória.
Esse nome julgo que veio de um dos fundadores do FC Porto, ou o proprietário do estádio onde eles jogavam (campo da Constituição ?) chamar-se Andrade.
tb  acho k e isso

Myngos

Citação de: Omertá em 07 de Setembro de 2008, 01:42

Nasci no Porto e sempre cá vivi e nunca me senti incomodado com esse cantico que me parece perfeitamente normal . Aliás se ganharmos o campeonato na euforia sou bem capaz de gritar um " eu so quero ver o Porto a arder , o Porto a arder " :rir:

Mas alem de andrades há tambem quem os chame de cabeçudos , aliás alguem nos postes anteriores referiu esse mesmo , o termo cabeçudos que diga se de passagem nunca percebi pq é associado aos portistas .

Na minha terra tb são conhecidos pelos cabecudos e sempre os tratei dessa forma !!! E sinceramente acho k é um nome k lhes fica bastante bem...  :D

Tackle

Prefiro chamar aos portistas nojentos (atenção que é bem diferente de portuenses=cidade por quem tenho o maior respeito e onde há milhares de benfiquistas). Para mim são todos uns nojentos.

Pablito2008

Prefiro chamar-lhes tripeiros fdp´tas, seja la o que tripeiro seja vou smp chamar assim

patriarca

Ao nível deles desce quem lhe aceita a jogadas "SABUJAS" que só eles são eximios em fazer. Abaixo os Porkos até à infima geração.

O_Glorioso

Citação de: Pablito2008 em 17 de Novembro de 2008, 21:18
Prefiro chamar-lhes tripeiros fdp´tas, seja la o que tripeiro seja vou smp chamar assim

Não tens capacidade cognitiva suficiente para diferenciar um portuense de um porquista? Um tripeiro de um porco?  ::)

IronMaiden

realmente nem são tripeiros nem andrades, são mesmo é filhos da puta

RogerioS

O que eu sei é isto:

O Benfica ganha 70% da população portuguesa fica contente.
Os porcos ganham 100% da população portuguesa fica melancólica, triste e revoltada!

VanBasten

O nome Andrade, segundo sei, está relacionado com uma rivalidade entre o Porto e o centenário Sport Progresso (clube do Amial). Parece que havia um tal de Sr.Andrade, adepto do Porto, que tentou mafiar o Sport Progresso, para os cabrõezecos ficarem com os terrenos do clube (o campo do Sport Progresso era o melhor campo de futebol da cidade do Porto na decada de 20/30)...vem daí o nome "Andrades". Quanto ao Tripeiro, qualquer pessoa bem informada sabe que, apesar dos lisboetas (sobretudo) acharem que estão a fazer um grande insulto, a verdade é que é sinonimo de resistência e luta. Quando os franceses cercaram o Porto, rareou a comida...mas para não dar parte fraca, atiravam-se os carneiros quase inteiros para fora das muralhas citadinas, para os avecs pensarem que não faltava comida e que podiam esperar sentados, que dali ninguem saia...pois bem...iam os carneiros, ficavam as tripas. Pelo menos é o que se conta...já ouvi outras versões.

O_Glorioso

A história dos "andrades", é essa que sempre me passaram como a verdadeira. Quanto à do apelido "tripeiros", penso que há aí romantismo a mais; mas, sim, teve a ver com carência de alimentos.