Assembleia Geral 3 Julho, Orçamento Modalidades, 5ª f. 20h, Pav. EDP

MissJane

Estar hoje na AG é mostrar que o Benfica é dos sócios. É mostrar que nos importamos, que queremos a grandeza do nosso Clube, que queremos que a história do Benfica não seja manchada.

A todos os sócios eu peço: vão lá mostrar a tudo e a todos que nos importamos!

Desistir é morrer!

Borgas_SLB

Heretic_

Vermelhovzky

Citação de: ccm em 03 de Julho de 2008, 16:23
Citação de: Vermelhovzky em 03 de Julho de 2008, 11:43
Citação de: pteixeira em 03 de Julho de 2008, 11:33
Citação de: Amigo das modalidades em 03 de Julho de 2008, 11:26
Citação de: Manuel Costa em 03 de Julho de 2008, 11:20
o Fernando Tavares defende que  devemos apostar forte no futsal e no andebol, manter o basket e o hoquei competitivos e remeter o voleibol para uma presença simbólica

simbólica? isso é que é ecletismo? porra! e mais não digo. os próximos dias vão trazer novidades.

Simbólica? Até parece que, não há muitos anos, o Benfica não esmagava todas as equipas do campeonato. Sinceramente, a minha postura nesta matéria é a seguinte: se os objectivos passam apenas por marcar presença, acabem com isso e reforcem os orçamentos nas modalidades onde se pode ganhar. Ver o Porto, por exemplo, no hóquei a vencer o seu 8º, 9º, 10º....... campeonatos consecutivos, então deixem-se de figuras tristes e façam como o Sporting. Acabem de vez.

Nunca vi Fernando Tavares dizer que o Voley é "simbólica".

E essa de o Benfica esmagar todas as equipas do Campeonato, foi quando? Uma época? 2004-2005??? É que tirando essa época o Benfica só venceu mais 2 (!!!) campeonatos.

O problema não é o Benfica mas sim a forma como a modalidade se regionalizou. Desde meados dos anos 90 que o Voleibol passou a ser uma modalidade quase exclusivamente da região norte do país.

O Benfica neste momento tem 2 estratégias: estoirar dinheiro indo buscar estrangeiros ou pagando o dobro/triplo a jogadores das escolas do Espinho, Castelo da Maia ou Guimarães.

Ou apostando na sua formação com prespectivas de médio-longo prazo?

Eu prefiro a segunda e é isso que é proposto pela direcção.

Existem sempre motivos para se acabar com as modalidades.

Nem que seja pelo facto de, pasme-se, a modalidade gerida pelo Benfica que mais títulos tem ganho... ser a única equipa a baixo do Mondego.

A equipa estava cheia de estrangeiros e o Benfica como bons samaritanos quer é desenvolver o desporto, por isso aposta na formação de jovens atletas portuguêses.
É giro e tal estas novas filosofias, mas o futebol também é um desporto e estamos carregados de estrangeiros, até a nossa formação está carregada deles. mas pronto, como os incompetentes da SAD fizeram merda, à que cortar pelo lado mais fraco. O chamado corte para a fomentação do espirito desportivo.

Os jogadores portuguêses são caros e não vamos andar a inflacionar os ordenados.
Acho bem, mas espero que nesse espirito altruista e samaritano, não comemorem qualquer títul.... golo do Benfica em futebol, é que somos dos clubes que mais inflacionamos os salários dos jogadores, ainda agora o fizemos com o Rúben Amorim.
E à luz dessa filosofia, nem ousem comemorar gol... títulos no futsal, é que se existe equipa que inflaccionou os ordenados, fomos nós.

Gostaria também que me explicassem as ideias da candidatura de LFV à presidencia em que prometia um crescento investimento nas modalidades para alcançar a hegemonia nacional. É que nem foi uma tentativa desesperada de angariar votos, já que proferiu estas palavras concorrendo sozinho.

Isto tudo é muito simples. A SAD fez merda, cortou nas modalidades e quer arranjar uma desculpa. Nós não somos o sangalhos, o barreirense ou o Clube de canoagem da Fóz para andar a promover jovens e marcar presença. O Benfica entra para GANHAR, ser CAMPEÃO.
O Benfica é grande porque sempre foi o clube vencedor, o campeão, o glorioso. A partir do momento em que entra para participar e tanto faz ficar em 5º como em 7º, então rapidamente vai deixar de ser o maior clube português.

Vender a ideia do clube perdedor como se está a fazer, só interessa a gente incapaz de ganhar algo, perdedores por natureza que apenas querem é tacho.

Não duvido que o orçamento seja aprovado, é que actualmente, são mais os que se interessam em encher os bolsos e andar a comer à custa do clube, do que aqueles que se interessam mesmo pelo clube.

"Nem que seja pelo facto de, pasme-se, a modalidade gerida pelo Benfica que mais títulos tem ganho... ser a única equipa a baixo do Mondego."

É engraçado que escrevas um prosa destas com tantos argumentos e não saibas que o Benfica nos últimos 4 anos ganhou 3 campeonatos em Futsal e 1 em Voleibol. E que o Voleibol seja de todas as modalidades a que menos campeonatos ganhou (3 contra 20 do Basquete, 7 do Andebol, 4 do Futsal, 9 do Rugby, etc).

E já agora devias também olhar para o que aconteceu no panorama das modalidades este ano e qual foi o clube que esteve melhor. Diz-me um outro clube que tenha sido campeão em 2 modalidades (Andebol e Futsal) e Vice-campeão em outras duas (Atletismo Pista e Hoquei) como foi o Benfica?

E outro clube que no próximo ano (este ano não esteve só por tudo o que aconteceu com a Liga de Basquetebol) nas primeiras ligas de todas as modalidades? Raguebi, Andebol, Basquetebol, Voleibol, Atletismo, Futsal, Hoquei, etc?

Ou que aposte tanto na formação de todas as modalidades?

Pois... falam muito de orçamentos e de reduções mas é tudo de boca para fora, pois das modalidades sabem muito pouco. Ou melhor só sabem quando eles ganham.

klik

"Todos à Assembleia!
By inespugnabile

Hoje, segundo me informaram, um grupo organizado de sócios do Sport Lisboa e Benfica prepara-se para chumbar o orçamento. Por uma razão simples: não pretendem a legalizar a claque a que pertencem.
Os sócios do Sport Lisboa e Benfica não podem aceitar este situação. Eu vou lá estar e votar a favor do orçamento"

Li isto no Blog, ndrangheta, se isto se confirma começa a tornar-se bastante grave o assunto.

Snyper

Citação de: klik em 03 de Julho de 2008, 20:16
"Todos à Assembleia!
By inespugnabile

Hoje, segundo me informaram, um grupo organizado de sócios do Sport Lisboa e Benfica prepara-se para chumbar o orçamento. Por uma razão simples: não pretendem a legalizar a claque a que pertencem.
Os sócios do Sport Lisboa e Benfica não podem aceitar este situação. Eu vou lá estar e votar a favor do orçamento"

Li isto no Blog, ndrangheta, se isto se confirma começa a tornar-se bastante grave o assunto.

O orçamento tb é uma tristeza...

A.C.

Citação de: klik em 03 de Julho de 2008, 20:16
"Todos à Assembleia!
By inespugnabile

Esta Assembleia promete ser bem mais quente que a última.

BENFICA1975

benfica1904fans

vai haver tanta porcaria pena estar no algarve vai ser quente vai  :buck2: O VIEIRA VAI DESTA PARA MELHOR  e quanto ao assunto do grupo organizado que voces chamam de claque eu apoio o grupo porque eles nao se teem que se legalizar para que para depois nao poderem acompanhar a equipa? :slb2:

Jakub

Bzzoiro

Contas aprovadas 1800 votos a favor, 1100 contra! Velhos todos a favor