Manuel Fernandes

Médio, 39 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2004-2006), 97 jogos (7229 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

redcarlos

Mais um traidor.
Não obrigado!

Shoky

Citação de: Edu em 11 de Junho de 2011, 15:15
Sirgor, sempre em sintonia, impressionante. Eu vinha escrever precisamente isso. Eu dou-lhe o beneficio da duvida pois não sei bem o que aconteceu. Já ouvi duas versões, pelo que não sei qual é a verdadeira.

No entanto, já não é o menino que eu tanto idolatrava e torcia para que ele vingasse. É só mais um jogador. Perdeu o encanto.

O certo, para mim, é que passou ao lado de uma grande carreira. Poderia ter feito história.

Não sabes bem o que passou?
Não foi assim há tanto tempo.

Primeiro alegou incompatibilidade com o nosso departamento médico e que estava cheio de pubalgias e tal e por isso queria sair.
Não disse foi que lhe foi recomendado não ir ao Europeu sub-21 porque não estava em condições...e o menino foi na mesma, agravando a lesão.

Tivemos de o despachar à pressa para o Everton por empréstimo.
O Everton não quis pagar a cláusula de compra. Ninguém pegou nele e ao fim da época...voltou.
Ia ficar no Benfica, não queria sair, queria limpar a imagem no clube. O Vieira chegou a dizer que prometia que o Manel ficava.
Um dia antes da pré-eliminatória da Champions...desertou, sem avisar sequer o treinador que o tinha convocado.

Não voltava a jogar pelo Benfica, queria ser vendido e foi...ao preço da uva mijona tendo em conta o que valia.

sardao

Eu acho que ele tinha todas as condições para ser dos melhores médios da Europa.

Mas a parte mental não acompanha, como se pode ver pela carreira que teve, muitíssimo aquém do que podia. Devia ser jogador para Manchesteres e Barcelona, mas ficou-se por patamares inferiores. Mas os grandes jogadores não têm só talento...

Em termos "futeboleiros", seria para o Benfica uma grande contratação, mas há um factor emocional que impede que ele entre como se fosse outro jogador qualquer. Por mim não lhe fecho de vez a porta, mas tinha que explicar muita coisa e vir com humildade e vontade de se redimir aos olhos dos Benfiquistas.

TFFS

God LetKo

Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2011, 16:12
Citação de: Edu em 11 de Junho de 2011, 15:15
Sirgor, sempre em sintonia, impressionante. Eu vinha escrever precisamente isso. Eu dou-lhe o beneficio da duvida pois não sei bem o que aconteceu. Já ouvi duas versões, pelo que não sei qual é a verdadeira.

No entanto, já não é o menino que eu tanto idolatrava e torcia para que ele vingasse. É só mais um jogador. Perdeu o encanto.

O certo, para mim, é que passou ao lado de uma grande carreira. Poderia ter feito história.

Não sabes bem o que passou?
Não foi assim há tanto tempo.

Primeiro alegou incompatibilidade com o nosso departamento médico e que estava cheio de pubalgias e tal e por isso queria sair.
Não disse foi que lhe foi recomendado não ir ao Europeu sub-21 porque não estava em condições...e o menino foi na mesma, agravando a lesão.

Tivemos de o despachar à pressa para o Everton por empréstimo.
O Everton não quis pagar a cláusula de compra. Ninguém pegou nele e ao fim da época...voltou.
Ia ficar no Benfica, não queria sair, queria limpar a imagem no clube. O Vieira chegou a dizer que prometia que o Manel ficava.
Um dia antes da pré-eliminatória da Champions...desertou, sem avisar sequer o treinador que o tinha convocado.

Não voltava a jogar pelo Benfica, queria ser vendido e foi...ao preço da uva mijona tendo em conta o que valia.

Era a ideia que tinha, a treta de forçar o empréstimo e de abandonar a equipa na pré eliminatória.

Red Bullet

Citação de: Edu em 11 de Junho de 2011, 16:10
Citação de: Red Bullet em 11 de Junho de 2011, 16:08
Citação de: war lord em 11 de Junho de 2011, 15:58
nas épocas do Trapattoni e Koeman era um ídolo para mim, gostava muito de o ver jogar. fiquei mesmo mal quando soube que ia sair e, por culpa do LFV que, mais uma vez, conseguiu virar um jogador contra os adeptos.

gostava muito que ele voltasse, era bem-vindo.
Bela tanga a tua essa da culpa do LFV!
Se sabes a história, podes contá-la, então. Já tentei saber e até hoje sempre fiquei com dúvidas.
Só te digo q o clube levou-as e por 2 vezes!!!, se n tens olhos para ver isso é contigo... e olha q no plano dos ingratos, o legume oxigenado q tens no avatar anda a caminhar a largos passos para o mesmo caminho...

Shoky

E ainda fez questão de vestir uma camisola do Sporting, do Miguel Veloso a receber o prémio de melhor jogador do Torneio do Guadiana.
Ficou muito bonito.

ziabloO

É o único jogador que não saiu a bem do Benfica a quem gostava que fosse dada uma nova oportunidade, acho que todos já percebemos que não podemos dar demasiada importância ao que os jogadores dizem e sentem.
Adoro o futebol do manélélé.
Venha ele

TFFS

Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2011, 16:21
E ainda fez questão de vestir uma camisola do Sporting, do Miguel Veloso a receber o prémio de melhor jogador do Torneio do Guadiana.
Ficou muito bonito.
É verdade. Mais um motivo para o mandar po crl.

Lúcio Gomes

Até dá pena! Dos melhores que saiu das nossas escolas. Regressar? Por mim só com a cabeça no sitio...e como isso me parece improvavel, não me parece! O talento está lá todo!

L3GEND

Ai agora gostavas de regressar ao Benfica...

Apesar de ter perdido qualquer respeito que tenha tido por ele um dia, não vou dizer que iria ficar chateado se regressasse, porque é um excelente jogador (mas sem cérebro).

Shoky

Citação de: ziabloO em 11 de Junho de 2011, 16:23
É o único jogador que não saiu a bem do Benfica a quem gostava que fosse dada uma nova oportunidade, acho que todos já percebemos que não podemos dar demasiada importância ao que os jogadores dizem e sentem.
Venha ele

Este não disse nem sentiu.
Este disse, sentiu e forçou a saída para lá dos limites do tolerável...2 vezes...DUAS.

Ele e Miguel...as minhas duas grandes decepções.

Star

vocês falam mal dos brasileiros saírem para noitadas e depois defendem a vinda deste cabrão..haja quem vos entenda

Far(away)

Disseste tudo Shoky. Este indivíduo bem longe do Benfica.

Fiteiro do crlh.

|OnE|

Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2011, 16:26
Citação de: ziabloO em 11 de Junho de 2011, 16:23
Venha ele

Este não disse nem sentiu.
Este disse, sentiu e forçou a saída para lá dos limites do tolerável...2 vezes...DUAS.

Ele e Miguel...as minhas duas grandes decepções.

Honestamente nem sei como fizemos 18M depois do que ele fez.