Faça a sua pergunta a Carlos Carneiro no Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

modalidades SLB

"Estamos a jogar muito mal"

Foi muito duro perder com o Sporting no domingo passado, por 25-23?

Foi um resultado péssimo, até porque sentimos que somos melhores do que eles. Mas o que me deixa mais chateado é que estamos, realmente, a jogar muito mal. Estamos em segundo, mas o nosso objectivo continua a ser a renovação do título.

E por que acha que a equipa está a jogar mal?

Não estamos a tomar as melhores decisões e a jogar como um todo. Acho que é esse o nosso mal: cada um jogar um pouco por si. Aí assumo também a minha responsabilidade, por ter a função de organizar o ataque. Temos de mudar. Quando voltarmos a jogar como equipa, vai ser difícil pararem-nos.

José António Silva não tem responsabilidades?

Há coisas que o treinador não consegue controlar. Há uma estratégia e se os jogadores não a cumprirem, o treinador não pode fazer nada.

Às vezes é demasiado individualista dentro de campo. Assume isso?

Por eu fugir um pouco à ideia de central que as pessoas têm em Portugal é que me acusam de ser individualista. Mas nunca hei-de ser um central típico, que se limita a organizar o jogo. Gosto de desequilibrar e marcar golos. Não posso ligar ao que as pessoas dizem. Um central tem de ser perigoso.

Qual acha que é a sua melhor qualidade?

A imprevisibilidade. Pode sair qualquer coisa.

http://www.ojogo.pt/24-321/artigo771716.asp

:flagglorioso:

modalidades SLB

Sofrer, dormir e não perder a "Favorita"

"Sei que sou uma referência, mas isso de ser o melhor é subjectivo", afirma Carlos Carneiro, de 26 anos, mas já com muitos êxitos desportivos, nomeadamente ao serviço do ABC e do Madeira SAD (da passagem pela ilha ficou ainda a actual namorada). O jogador diz que é preciso "treinar muito e sofrer" para se ser um atleta de nível. "Tenho uma vantagem: adoro treinar", diz, realçando a importância de fazer musculação em paralelo com os treinos colectivos. "Se não fosse andebolista, seria fisioterapeuta", revela. A pensar no futuro, o jogador planeia tirar um curso de marketing no próximo ano. Por agora, o atleta vai gozando o tempo que lhe sobra para se divertir e... dormir. "Nove horas por noite é pouco. Para ficar bem tem de ser dez ou onze horas", afirma. Antes de dormir, porém, o jogador não perde um episódio da novela "Favorita"...

http://www.ojogo.pt/24-321/artigo771717.asp

modalidades SLB

Quique não o faz sofrer

Carlos Carneiro não tem problemas em reconhecer que não sofre com as exibições do futebol do Benfica, apesar de estar no clube há época e meia. É o seu Vitória de Guimarães, de que é sócio, que o faz ainda vibrar. "Já agora aproveito para pedir um bilhete para o jogo entre o Vitória e o Belenenses, para a Taça da Liga, na próxima semana", atira com risos. "Apesar de não sofrer com o futebol do Benfica, quero que ganhe pois tudo o que pode acontecer de bom ao mau no futebol vai reflectir-se nas modalidades", justifica, elegendo Suazo como o seu atleta preferido no plantel de Quique Flores: "É um jogador acima da média para o campeonato português", considerou.

http://www.ojogo.pt/24-321/artigo771718.asp

modalidades SLB

Supersticioso... até nas cuecas

"Visto sempre as mesmas cuecas nos dias de jogos. E, quando a equipa vence, tento equipar-me exactamente pela mesma ordem no desafio seguinte. E vou sempre comer um bitoque a uma pastelaria, em Telheiras, aos domingos", confessou Carlos Carneiro, a O JOGO. Mesmo sabendo que nem sempre resultam - os últimos três jogos (com duas derrotas e um empate) são prova disso - o central do Benfica não abdica destes pequenos gestos carregados de superstição. "No jogo com o Sporting, fiz tudo isso e perdemos. Mas vou continuar a fazer, porque são mais as vezes que ganho do que perco. Além disso, se não o faço, começo logo a pensar que as coisas vão correr mal", declarou, confessando alguma insegurança, apesar de ser considerado o melhor jogador da actualidade. "Sou um bocado fraco psicologicamente e inseguro, principalmente na Selecção Nacional", disse.

http://www.ojogo.pt/24-321/artigo771719.asp

modalidades SLB

Como a carreira de futebolista lhe passou ao lado

Não era com o andebol que Carlos Carneiro sonhava quando era miúdo. "Sonhava ser futebolista", disse a O JOGO. Tanto que, um dia, participou num torneio para captar jovens talentos e acabou por ser seleccionado de entre cerca de 800 candidatos. "Estive uma semana a treinar nas escolas do Vitória de Guimarães mas, como era de famílias humildes, e morava do outro lado da cidade, acabei por ter de abandonar. Fui, depois, com 13 anos, para o andebol através de amigos", contou o central. "Acho que tinha dado um bom jogador. Era capaz de dar um Deco (risos). Aliás, seria também médio ofensivo", concluiu.

http://www.ojogo.pt/24-321/artigo771720.asp

modalidades SLB

O Bitoque que ele come no dia de jogos deve ser bom.

Eu conheço a pastelaria que ele fala.  :dance:

ladybug

Citação de: modalidades SLB 4ever em 07 de Janeiro de 2009, 21:53

temos q experimentar um dia.  ;D

modalidades SLB

Citação de: ladybug em 07 de Janeiro de 2009, 21:54

Quando quiseres, nos dias de jogo vai lá sempre almoçar.

ladybug

Citação de: modalidades SLB 4ever em 07 de Janeiro de 2009, 21:56

temos q combinar isso.se a conta for mto cara,paga ele.  :2funny:  :2funny:

Zé Periquito

:metal:
Também vou!?! ;D

modalidades SLB

Citação de: ladybug em 07 de Janeiro de 2009, 21:57

temos q combinar isso.se a conta for mto cara,paga ele.  :2funny:  :2funny:

Pagamos todos metade.

É justo.