Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Hocuspocus

O Carriço também não tem jogado no Sporting e foi convocado. Não percebo porque é que o Miguel Vítor não é. Ainda por cima os Sub-21 têm centrais péssimos...

m20

Citação de: Hocuspocus em 06 de Setembro de 2008, 00:16
O Carriço também não tem jogado no Sporting e foi convocado. Não percebo porque é que o Miguel Vítor não é. Ainda por cima os Sub-21 têm centrais péssimos...
pois. é o que te digo... se ele tivesse sido formado na brilhante (??) escola do sporting isto era tudo diferente

nao sei se o rui caçador sempre se despediu como disse, mas se sim, espero que o proximo que venha abra os olhos e veja o valor que os nossos rapazes têm

hdanyel

Citação de: m20 em 06 de Setembro de 2008, 00:19
Citação de: Hocuspocus em 06 de Setembro de 2008, 00:16
pois. é o que te digo... se ele tivesse sido formado na brilhante (??) escola do sporting isto era tudo diferente

nao sei se o rui caçador sempre se despediu como disse, mas se sim, espero que o proximo que venha abra os olhos e veja o valor que os nossos rapazes têm

ui, lol, ainda acreditas em gambuzinos. Quem vier será de acordo com a vontade dos osgas e daquelas coisas la do norte.

rkc

Citação de: m20 em 06 de Setembro de 2008, 00:12
se o Miguel tivesse sido formado na escola verdinha a esta hora era uma estrela . mas como nao é, nem chamado à selecçao de sub 21 é.

Valia 20 milhões, no mínimo...

Essa é outra face do roubo: as convocatórias das selecções.

sergio.fil25

Citação de: rkc em 06 de Setembro de 2008, 10:13
se o Miguel tivesse sido formado na escola verdinha a esta hora era uma estrela . mas como nao é, nem chamado à selecçao de sub 21 é.

Para mim as convocatórias são feitas por interesses, não pela qualidade dos jogadores. Os do sporting são sempre as estrelas, se calhar é por isso que não fomos ao jogos olímpicos, que em 2006 no europeu de sub21 não passamos da fase de grupos e não tou a ver a selecção a conseguir-se apurar para o euro 2009.

Batistuta

Citação de: sergio.fil25 em 06 de Setembro de 2008, 10:44

Para mim as convocatórias são feitas por interesses, não pela qualidade dos jogadores. Os do sporting são sempre as estrelas, se calhar é por isso que não fomos ao jogos olímpicos, que em 2006 no europeu de sub21 não passamos da fase de grupos e não a ver a selecção a consegui se apurar para o euro 2009.

Isso é o lobby das camadas jovens a  a funcionar

Rui Costa

Se há alguém de muito critico em relação as convocatórias das selecções nacionais sou eu, mas por favor não exageram nem inventem casos onde não os há.

Quem é que o Benfica tem para ser chamado aos Sub-21? É fácil. Tem o Bruno Costa, tem o Fábio Coentrão e o Ivan Santos. Estes são os jogadores que poderiam eventualmente ser chamados.

Não chamar jogadores de 89 é perfeitamente aceitável. Lembrem-se que a fase de qualificação já foi iniciada na época passada, quando estes jogadores que agora pedem para os Sub-21 jogavam nos juniores. O único jogador de 89 que entrou na equipa é o Stélvio Cruz. É bom? Não, mas é alto e tal...

Eu também não concordo nada com estas convocatórias, porque este sistema de promover jogadores que nunca serão opção para a selecção principal não é o conceito que faço das selecções jovens. Temos o único central no mundo incapaz de ganhar um duelo sem ser em falta e continua a ser elogiado como se do próximo Ricardo Carvalho se tratasse! Incrivel este pais.

Se fosse eu também já teria chamado o Rúben Lima e o Miguel Vítor pelo menos. Mas que querem, faz algum sentido chamar jogadores 3 anos mais novos já no final da fase de qualificação? O Benfica não tem jogadores chamados porque não tem jogadores dos seus quadros para isso. Ou querem fazer como o sporting e contratar um titular da selecção, para poder depois o meter eternamente no banco e la meter o seu filhinho? Que o diga o Patricio, há contratações que dão jeito não dão...

bruno_

proximo central titular do benfica

Tiago_c

Citação de: Rui Costa em 06 de Setembro de 2008, 11:01
Se há alguém de muito critico em relação as convocatórias das selecções nacionais sou eu, mas por favor não exageram nem inventem casos onde não os há.

Quem é que o Benfica tem para ser chamado aos Sub-21? É fácil. Tem o Bruno Costa, tem o Fábio Coentrão e o Ivan Santos. Estes são os jogadores que poderiam eventualmente ser chamados.

Não chamar jogadores de 89 é perfeitamente aceitável. Lembrem-se que a fase de qualificação já foi iniciada na época passada, quando estes jogadores que agora pedem para os Sub-21 jogavam nos juniores. O único jogador de 89 que entrou na equipa é o Stélvio Cruz. É bom? Não, mas é alto e tal...

Eu também não concordo nada com estas convocatórias, porque este sistema de promover jogadores que nunca serão opção para a selecção principal não é o conceito que faço das selecções jovens. Temos o único central no mundo incapaz de ganhar um duelo sem ser em falta e continua a ser elogiado como se do próximo Ricardo Carvalho se tratasse! Incrivel este pais.

Se fosse eu também já teria chamado o Rúben Lima e o Miguel Vítor pelo menos. Mas que querem, faz algum sentido chamar jogadores 3 anos mais novos já no final da fase de qualificação? O Benfica não tem jogadores chamados porque não tem jogadores dos seus quadros para isso. Ou querem fazer como o sporting e contratar um titular da selecção, para poder depois o meter eternamente no banco e la meter o seu filhinho? Que o diga o Patricio, há contratações que dão jeito não dão...

Eu compreendo o que dizes mas pregunto-te quem para defesa central tens lá que seja melhor que o Miguel.

Agora outra coisa como e que se explica o facto de quando o F. Coentrão estava no rio ave era chamado um escalão acima do seu e era a estrela desse escalão a par do Pele. Quando veio para o Benfica nem para o seu escalão foi chamado

Adepto vermelho

Citação de: sergio.fil25 em 06 de Setembro de 2008, 10:44

Para mim as convocatórias são feitas por interesses, não pela qualidade dos jogadores. Os do sporting são sempre as estrelas, se calhar é por isso que não fomos ao jogos olímpicos, que em 2006 no europeu de sub21 não passamos da fase de grupos e não tou a ver a selecção a conseguir-se apurar para o euro 2009.
Perguntem ao André, ele da a sua opinião, quando ve jogadores dos W.C. a ser convocados e ve outros do Benfica melhor que esses a não serem.

Rui Costa

Citação de: Tiago_c em 08 de Setembro de 2008, 11:09
Eu compreendo o que dizes mas pregunto-te quem para defesa central tens lá que seja melhor que o Miguel.

Agora outra coisa como e que se explica o facto de quando o F. Coentrão estava no rio ave era chamado um escalão acima do seu e era a estrela desse escalão a par do Pele. Quando veio para o Benfica nem para o seu escalão foi chamado

Foi o que disse acima. Por mim, o Miguel Vitor e o Ruben Lima já lá estavam. Sempre disse que para mim este Nuno André Coelho é péssimo, nunca ganhou um único lance de cabeça sem ser em falta! O único que se aproveita é o Manuel Costa, e mesmo este tem estado muitíssimo mal. Não faz sentido continuarem nos Sub-21 jogadores que já se viu há muito que nunca serão jogadores de Selecção AA.

Fui o primeiro a criticar o facto do Fábio Coentrão não ser chamado nem aos Sub-21 nem aos Sub-20. Estes é que são os casos anormais. Agora o Miguel Vitor não ser chamado aos Sub-21 nesta altura é polémico? Então mas a fase de qualificação está a acabar, o Europeu à vista e era agora que deviam mudar os centrais? Desde o ano passado é que devia lá estar, isso sim. Se nem o Daniel Carriço, que é mais velho, calça porque deveria obrigatoriamente estar lá o Miguel? Os jogadores de 89 são Sub-20, não vejo o escândalo de não serem chamados para uma selecção cujo grupo está constituído há muito. Eu queixo-me é de ver uma nódoa a central, que nem na 2. Liga se impôs (e cujo clube só saiu dos lugares de despromoção quando deixou de jogar) quando tinham um mais jovem a dar cartas noutro clube que estava a fazer uma recuperação fantástica. Que se queixassem no ano passado quando até jogadores como o João Pedro (a enterrar o Penafiel) eram chamados tendo o Miguel Vitor a jogar na Champions e tudo. Isso sim era inaceitável. Mas agora? Agora já não se deve dar continuidade ao trabalho duma selecção? Altera-se tudo no final só porque jogadores do Benfica não são chamados? Sou o primeiro a não gostar do nível dos jogadores chamados, mas o trabalho desenvolvido tem pelo menos sido algo coerente.

lonstrup

Mas porque é que o Miguel Vitor e o Ruben Lima não devem continuar a jogar no seu escalão, independentemente das qualidades dos actuais jogadores dos sub21?

Também é por esse tipo de "promoções" que depois temos a confusão que temos nas selecções jovens.

Rui Costa

As selecções de Sub-18 e Sub-20 não servem para nada (só quando há mundial). Nenhum jogador que mostre mais qualidades do que os restantes devia lá meter os pés sequer. Há vários jogadores que deviam passar logo aos Sub-21, mas em Portugal isso é reservado para os dos sporting normalmente. O ano passado fizeram isso com o Patricio e o Pereirinha, pena é se "enganarem" constantemente nos eleitos.

Eu acho que é por ausência dessas promoções que as selecções têm baixado imenso de qualidade. Puxam por jogadores que já mostraram tudo o que podiam até enjoar.

lonstrup

Por ausência de promoções? Mas acabas de me dar dois exemplos de promoções, e várias outras têm ocorrido. Nomeadamente as "estrelas".

Eu acho que devemos lembrar que nós não temos tantos talentos de valor como pensamos, e que uma das armas para obter bons resultados é manter um grupo estavel desde os sub16 até aos sub21.

Eu não quero que eles se juntem a esta selecção de Manuel Fernandes etc. Eu queria era que eles subissem juntamente com os seus colegas da actual selecção. Assim a questão do entrosamento nem se colocava.

É a minha opinião, que teve bons resultados no passado. Mas o ideal é continuar a ir buscar os Rolandos, Nelsons, Manuel da Costa etc.

Francescoli

Será que vai ser titular contra o Paços?!