Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

EPluribusUnum

Citação de: ednilson em 25 de Setembro de 2009, 15:30
Mas quando é que vão perceber que estas coisas não podem ser discutidas assim? Cada um tem a sua opinião, ninguém pode dizer que o que um diz é mentira ou verdade, pois depende do entendimento de cada.

Há quem tenha que ter sempre razão, mesmo quando não a tem...

Far(away)

Seja como for, a mim parece-me que esta situação é injusta para o Miguel. É que nem há uma rotatividade do central que vai para a bancada.

Roy Kent

Cada um tem a sua opinião, a minha é que ele está nem sem jogar por agora, porque a melhor, os outros pensam de forma diferente tudo bem.

Ponto final, o que interessa é que o Benfica ganhe.

Joga Bonito

Neste momento concordo com a dupla titular. O que não concordo é com a constante exclusão do Miguel dos convocados.
Pelas caracteristicas de cada um, penso que a dupla deve ser Luisão ou Miguel com David ou Sid.

ednilson

Citação de: Far(away) em 25 de Setembro de 2009, 15:35
Seja como for, a mim parece-me que esta situação é injusta para o Miguel. É que nem há uma rotatividade do central que vai para a bancada.

Nisso sim, estou de acordo, penso que falta ali uma rotatividadezinha....essa e o Sidnei já ter jogado no lugar do David, pelo menos no jogo com o Bate.
No jogo com o Belenenses, deu uma imagem do Sidnei e pareceu-me um jogador triste.

Ah e o Fábio também já tinha uma oportunidade a titular.

vml

Ainda em Agosto, depois de não ter sido convocado para os 2 primeiros jogos oficiais, disse aqui que não percebia a razão de ser o MV preterido, quando até esse momento não tinha estado pior que DL ou Sidnei e que não percebia o facto de se continuar a não apostar nos jovens portugueses, principalmente se vierem da nossa formação. Disseram-me que estava a arranjar filmes.

Parece que se confirma que MV não conta para Jesus. Se contasse, certamente não seria sempre ele a ficar de fora dos convocados. Não ponho em causa que Luisão e David Luiz sejam os titulares. São opções do treinador e obviamente não se pode (ou não se deve) andar a  trocar de centrais em todos os jogos. Agora não consigo perceber porque é que não há alternância entre o central que vai para o banco e o que fica na bancada. Creio que é até uma questão de motivação dos jogadores, dando a entender-lhes que de facto o treinador conta com eles.

Quanto aos que acham DL e Sidnei melhores que MV, são opiniões. Cada um tem a sua. Para mim, MV não fica atrás de DL nem Sidnei, porque todos eles são diferentes e cada um tem coisas melhores e piores. DL por exemplo é bom a sair com a bola da defesa para o ataque mas ainda não aprendeu a controlar o seu ímpeto e acaba por fazer muitas faltas estúpidas.

Sidnei faz muitas vezes cortes magníficos, que me lembram Ricardo Gomes ou Gamarra. O problema é que nem sempre está muito interessado em jogar à bola e correr e em vez de se antecipar ao avançado prefere ficar à espera dele, o que nem sempre dá bom resultado.

MV é o mais concentrado dos 3 e provavelmente o que melhor joga em antecipação. Será o menos dotado tecnicamente? Talvez. Mas para mim o primeiro trabalho de um defesa é ser eficaz a defender e não inventar. Comete erros? Obviamente que sim, mas até Luisão os comete.

A verdade é que MV foi o que menos oportunidades teve para jogar e logo para evoluir. Será que se tivesse tantas oportunidades como Sidnei por exemplo, não teria já conseguido evoluir mais?

Desculpem o post tão longo.

Far(away)

Citação de: ednilson em 25 de Setembro de 2009, 15:42
Citação de: Far(away) em 25 de Setembro de 2009, 15:35

Nisso sim, estou de acordo, penso que falta ali uma rotatividadezinha....essa e o Sidnei já ter jogado no lugar do David, pelo menos no jogo com o Bate.
No jogo com o Belenenses, deu uma imagem do Sidnei e pareceu-me um jogador triste.

Ah e o Fábio também já tinha uma oportunidade a titular.

Obviamente que o Sidnei tal como o MV aliás devem andar tristes. Ninguém gosta de ficar jogo sim, jogo sim no banco ou na bancada - reconheço ser uma situação muito difícil de ser gerida pelo treinador face a qualidade das opções.

Quanto ao Fábio totalmente de acordo, mas não me parece que vá ter essa oportunidade por enquanto.

Far(away)

Bom post no que toca a descrição de cada um dos jogadores VML, mas falando das oportunidades de Sidnei e MV nesta época, pelo menos na equipa titular não têm existido, a não ser o jogo que Sidnei fez em Poltava. A dupla titular está escolhida e assumida, e não convém mexer nesse sector após essa escolha.

O que contesto é o porquê dessa escolha no início e tal como disseste e bem o porquê de não existir uma rotatividade entre Sidnei e MV, sobre quem irá para o banco ou para a bancada.

Di_SLB

De fazer uma pré-época inteira até nem sequer ser convocado vai um passo grande e difícil de compreender. É uma situação complicada para o rapaz de certeza.

46Rossi

É verdade que podia ir rodando no banco com o Sidnei mas se é para estar o melhor dos 2 no banco então tenho que concordar com esta decisão... embora a diferença de qualidade entre os 2 não seja assim tão grande e ambos me darem totais garantias...

molotov

Também gostava que o Miguel fosse mais vezes convocado ou ate mesmo jogar, mas se o Jesus não convocasse o Sidnei iam surgir criticas de como não se convoca um central como ele, se ele não convocasse o David Luiz iam surgir as mesmas criticas. É uma situação difícil, principalmente para quem gosta de complicar.

peter_slb

Pode ser que tenha uma oportunidade contra o Monsanto e que faça um jogo perfeito, mostrando características ao Jesus, que este desconhece que ele tenha, neste momento, em jogos a sério, não há qualquer possibilidade do Miguel Vítor jogar. Espero que contra o Monsanto não seja o Roderick a jogar ou um dos outros centrais, alegando que é preciso manter um dos centrais para dar consistência.

46Rossi

Não acho que isto seja um caso daqueles em que o treinador não gosta do jogador... sempre falou bem do Miguel e pelo menos na pré-época mostrou total confiança nele, não teve problemas em dar descanso ao David e ao Sidnei e apostar nele...

peter_slb

Citação de: 46Rossi em 25 de Setembro de 2009, 16:43
Não acho que isto seja um caso daqueles em que o treinador não gosta do jogador... sempre falou bem do Miguel e pelo menos na pré-época mostrou total confiança nele, não teve problemas em dar descanso ao David e ao Sidnei e apostar nele...

o Miguel Vitor nunca jogou, incluindo amigáveis, quando os outros 3 podiam jogar. Após o regresso do Luisão (antes ainda da recuperação do Sidnei), o Miguel Vitor nunca mais jogou.

Quanto ao facto (para mim é uma certeza), do Jesus achar que o Miguel Vítor não tem qualidade, será algo que se irá ser provado em poucos meses, sem que seja necessário utilizar palavras para o fazer.

46Rossi

Sim mas não apressou o regresso do Luisão ou a integração do Sidnei(recordo-me que depois ter sido dado como apto ainda esteve um bom tempo sem jogar) quando o podia fazer se não tivesse total confiança no Miguel...

Mas nada como esperar pelos próximos tempos, para já não me parece que seja um proscrito mas só com o passar dos jogos se poderá tirar uma mais correcta ilação...