Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Far(away)

Citação de: pcnunes em 21 de Outubro de 2009, 19:10
Citação de: Far(away) em 21 de Outubro de 2009, 19:07
Citação de: m20 em 21 de Outubro de 2009, 19:05
Citação de: Far(away) em 21 de Outubro de 2009, 19:02
Citação de: pcnunes em 21 de Outubro de 2009, 18:52
Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Outubro de 2009, 18:50
Temos de arranjar sempre alguma guerrinha.
admite...o Fórum podia existir sem estas "guerrinhas"? Podia, mas não era a mesma coisa.
[/quote

Mais quais guerrinhas volto a perguntar? Isso parece-me uma espécie de censura intelectual.
também não percebo...
há o direito de não concordar com algumas coisas ou de achar estranho...desde que não seja em excesso pode ser uma discussão saudavel e conclusiva

Também acho, mas as vezes dizer algo que não esteja de acordo com o "teu pensamento" é fazer uma "guerrinha". Para isso criavamos uma trincheira e não um fórum.
já falámos várias vezes disto...

a pergunta que se faz sempre é: para entrar o MV quem sai? e em que momentos?

Isso que fizeste agora é argumentar. O que concordaste antes não é. Não vou entrar nessa discussão. Já a tive e já argumentei. Digo apenas duas coisas: no início da época a dupla titular para mim seria Luisão e MV, e poderia haver uma rotatividade sobre o central que vai para a bancada. É que ser sempre o mesmo, não motiva propriamente o jogador.

pcnunes

Citação de: Far(away) em 21 de Outubro de 2009, 19:10
Citação de: pcnunes em 21 de Outubro de 2009, 19:04
Citação de: Far(away) em 21 de Outubro de 2009, 18:55
Citação de: pcnunes em 21 de Outubro de 2009, 18:53
Citação de: Far(away) em 21 de Outubro de 2009, 18:52
Citação de: G-Man em 21 de Outubro de 2009, 18:52
Citação de: Far(away) em 21 de Outubro de 2009, 18:51
Citação de: G-Man em 21 de Outubro de 2009, 18:50
Citação de: Far(away) em 21 de Outubro de 2009, 18:47
Citação de: G-Man em 21 de Outubro de 2009, 18:45
Citação de: Far(away) em 21 de Outubro de 2009, 18:44
Novidade nenhuma. Novidades só em Janeiro.

E qual vai ser a novidade de Janeiro?

Que ele vai saír do clube.

E vai sair porquê?

O Benfica tem 4 centrais, ele é um deles, vamos fazer a segunda parte da época só com 3?

Há Roderick.

nem tu acreditas nisso.

Acredito que MV não faz parte dos planos de Jesus. É só seguir os sinais.
não há o mais leve sinal que corrobore essa tua afirmação...

Não? Em Poltava com a eliminatória ganha por 4-0 não foi titular. Não jogou. Contra o Monsanto também não foi titular.
Contra o Monsanto, já aqui foi dito que, como é lógico, se o habitual titular estava sem competir há 15 dias, era ele que devia jogar para manter o ritmo competitivo, sendo que o seu companheiro foi aquele que para JJ é o 3.º central.

O MV para JJ, parece-me, é o 4.º central. Todavia, uma afirmação destas, descontextualizada, poderia em abstracto retirar qualidade ao MV. Mas não retira. Porque contextualizando essa afirmação no actual Benfica e no conjunto de defesas centrais de que dispomos, felizmente, podemos dormir MUITO tranquilos com qualquer um deles.

Tens uma visão romântica deste cenário. A minha visão é de que MV é carta fora do baralho para o treinador.
volto-te a perguntar: porquê?

temos 4 soluções para central (não contando com Roderick). Houve a paragem do campeonato devido às Selecções. O Luisão jogou pela Selecção, logo não esteve parado, logo não calçou contra o Monsanto.

O David que é o outro central titular, não foi à Selecção, esteve parado competitivamente falando durante 15 dias, e como é normal, até para não perder/baixar os índices fisicos, foi titular contra o Monsanto.

Sobrava então uma vaga, e essa vaga foi ocupada pelo Sidnei, que também é um belo central, e quanto a mim, "está à frente" do MV, que também é um belo central...

Não sei qual é a visão romântica das coisas, sinceramente...

LuigiSLB83

Citação de: Far(away) em 21 de Outubro de 2009, 18:53

Onde está a guerra. Podes elucidar-me? Ou não se pode comentar num tópico de um fórum sobre um jogador e sua situação actual?

Guerra no sentido de que estão a fazer do Miguel Victor um injustiçado e que só não joga porque vem das escolas e que o Jorge Jesus não aposta nele.

Far(away)

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Outubro de 2009, 19:14

Onde está a guerra. Podes elucidar-me? Ou não se pode comentar num tópico de um fórum sobre um jogador e sua situação actual?

Guerra no sentido de que estão a fazer do Miguel Victor um injustiçado e que só não joga porque vem das escolas e que o Jorge Jesus não aposta nele.

Estou a dar a minha opinião, dizendo que para mim MV não faz parte dos planos de Jesus. Já argumentei e disse o porquê. Se é injustiçado? Olha tendo em vista o que ele já mostrou, o facto de ser ele sempre o preterido não é totalmente justo. Poderia haver uma rotatividade. Não há. Porquê?

pcnunes

Citação de: Far(away) em 21 de Outubro de 2009, 19:16

Estou a dar a minha opinião, dizendo que para mim MV não faz parte dos planos de Jesus. Já argumentei e disse o porquê. Se é injustiçado? Olha tendo em vista o que ele já mostrou, o facto de ser ele sempre o preterido não é totalmente justo. Poderia haver uma rotatividade. Não há. Porquê?
desculpa a pergunta, mas é sincera: onde é que argumentaste que o MV quanto ao facto de afirmares que ele não faz parte das opções/planos do JJ?

Far(away)

Citação de: pcnunes em 21 de Outubro de 2009, 19:18

desculpa a pergunta, mas é sincera: onde é que argumentaste que o MV quanto ao facto de afirmares que ele não faz parte das opções/planos do JJ?

Neste tópico já o fiz muitas vezes. Chão que já deu uvas. Agora também gostaria uma resposta tua ao negrito.

pcnunes

Citação de: Far(away) em 21 de Outubro de 2009, 19:19
Citação de: pcnunes em 21 de Outubro de 2009, 19:18

Neste tópico já o fiz muitas vezes. Chão que já deu uvas, Agora também gostaria uma resposta tua ao negrito.
Eu acho que o Miguel é um belissimo jogador, será a médio prazo titular da nossa equipa, e inclusive, capitão, a médio, longo-prazo.

Agora, comparativamente com os outros 2 centrais (pois, o Luisão é o Luisão) é inferior a eles. Fisicamente. Tecnicamente.

Creio que a mais valia do Miguel, sempre em comparação com os outros 2, é o nível de concentração constante a que consegue jogar, o que é de valorizar face à tenra idade que tem.

Quanto à rotatividade? ele no fundo tem tanta quanto o Sidnei, no que respeita a jogar, ou seja, se estivermos a falar de jogos semanais, jogam sempre os mesmos dois, e o Sidnei fica no banco, já que para o JJ é o 3.º melhor central e o MV fica na bancada.

Quando há uma vaga, entra o Sidnei e o MV vai para o banco, e se tudo correr bem, entra.

A rotatividade de que falas é em jogo jogado ou é no banco? se for em jogo jogado, reafirmo o que disse supra. Se não for, não sei os beneficios que poderá trazer ao jogador ir para o banco e não entrar.

Estou certo que o JJ já falou e fala com ele, e ele estará tranquilo.

Far(away)

A rotatividade que falo é obviamente em termos do jogador que vai para o banco. Como manter motivado um jovem que constantemente é relegado para a bancada? Se ele tem essa qualidade porque então não ganha um bónus de ser convocado de vez em quando no campeoanato?

Eagle eye

Citação de: EPluribusUnum em 21 de Outubro de 2009, 19:08
Tenho pena de ver o Miguel de fora. Dá-me um imenso prazer em vê-lo jogar. Mas pronto...
Só jogam onze... Quem saía? O Luisão? O Maxi? Não acho que ele tenha espaço. Mas há-de tê-lo, seguramente.

leo maravilha

nao podemos entrar com desculpas que nao joga porque vem da formacao ou porque e portugues
o miguel apesar de ter muita qualidade neste momento nao tem lugar no 11 do benfica
e dos 4 para mim e o menos forte
o sidnei tambem pouco tem jogado e nao vejo ninguem disser que ele devia jogar
faco uma pergunta a quem diz que ele deve jogar quem e que saia para ele entrar?

pcnunes

Citação de: Far(away) em 21 de Outubro de 2009, 19:30
A rotatividade que falo é obviamente em termos do jogador que vai para o banco. Como manter motivado um jovem que constantemente é relegado para a bancada? Se ele tem essa qualidade porque então não ganha um bónus de ser convocado de vez em quando no campeoanato?
confesso que não me chocaria nenhuma das situações: nem aquela que se verifica, nem aquele que propões.

Acho que o mais importante, é o trabalho psicológico feito com o jogador, na base do diálogo e da frontalidade...

gustavoF

Acho Sidnei superior ao MV, e no entanto teve quase tantos minutos quanto o MV, e nao vejo este choradinho por lá

Pika^^

Citação de: pcnunes em 21 de Outubro de 2009, 19:14
volto-te a perguntar: porquê?

temos 4 soluções para central (não contando com Roderick). Houve a paragem do campeonato devido às Selecções. O Luisão jogou pela Selecção, logo não esteve parado, logo não calçou contra o Monsanto.

O David que é o outro central titular, não foi à Selecção, esteve parado competitivamente falando durante 15 dias, e como é normal, até para não perder/baixar os índices fisicos, foi titular contra o Monsanto.
Que ritmo competitivo ganhou em ver os médios e avançados a jogar? Acho que ganhou tanto como o Saviola, que esteve os mesmos 15 dias sem ritmo competitivo e jogou 1/3 do tempo. E um avançado até precisa mais de ritmo competitivo do que um defesa, pois no Benfica está muito mais em jogo.

Citação de: gustavoF em 21 de Outubro de 2009, 19:45
Acho Sidnei superior ao MV, e no entanto teve quase tantos minutos quanto o MV, e nao vejo este choradinho por lá
1º Eu não o acho superior
2º Esquecendo o 1º ponto, ele não tem quase tantos minutos. O Sidnei tem mais de 180m no Benfica, o Miguel tem uns 20.

Edit: O Sidnei até tem 248.

rkc

O JJ mete o Sidnei porque aposta no mais novo.

Ricardo Teixeira

O Sidnei é mais novo ?