Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Joga Bonito

Citação de: GTtdi_SLB em 08 de Novembro de 2009, 13:12
Citação de: Joga.Bonito em 08 de Novembro de 2009, 13:04
Citação de: GTtdi_SLB em 08 de Novembro de 2009, 12:58
Mais acrescento....vejo em Roderick Miranda "n" vezes mais potencial que em Mvictor..concerteza que será titular num SLB de futuro. Alto, sereno e vai ganhar o tal factor "estrela da amadora"..o caparro.

Dito por quem fez os exames médicos aos jogadores na pré-época no Hospital dos Lusíadas: O Miguel Vitor é o jogador com mais caparro do Benfica.

Pois é Joga.Bonito eu confirmo..mas o caparro ganha-se...e a classe não..ou se tem ou não se tem. Na minha opinião o Roderick tem classe. Mvictor não.

Ter classe não se resume a cortar uma bola e sair a jogar. Lá por o Miguel não fazer isso por norma, não significa que não a tenha.

GTtdi_SLB

Citação de: Joga.Bonito em 08 de Novembro de 2009, 13:18
Citação de: GTtdi_SLB em 08 de Novembro de 2009, 13:12
Citação de: Joga.Bonito em 08 de Novembro de 2009, 13:04
Citação de: GTtdi_SLB em 08 de Novembro de 2009, 12:58
Mais acrescento....vejo em Roderick Miranda "n" vezes mais potencial que em Mvictor..concerteza que será titular num SLB de futuro. Alto, sereno e vai ganhar o tal factor "estrela da amadora"..o caparro.

Dito por quem fez os exames médicos aos jogadores na pré-época no Hospital dos Lusíadas: O Miguel Vitor é o jogador com mais caparro do Benfica.

Pois é Joga.Bonito eu confirmo..mas o caparro ganha-se...e a classe não..ou se tem ou não se tem. Na minha opinião o Roderick tem classe. Mvictor não.

Ter classe não se resume a cortar uma bola e sair a jogar. Lá por o Miguel não fazer isso por norma, não significa que não a tenha.

Pois a minha perspectiva de Benfica é diferente da tua..o meu conceito de benfica dominador assenta em principios de posse de bola e tratamento diferenciado dos demais polga's, leone's, halliche's...para mim um bom defesa central de Benfica tem de possuir técnica e saber deixar a bola jogável e redondinha. Técnica, visão e serenidade (dou os factores velocidade,caparro, fisico e entrega como adquiridos num central candidato a jogar a titular no SLB). Estes ultimos factores o Mvictor tem....mas os primeiros não. É a minha opinião. E Roderick tem-nos...com 18 anos ou lá o que seja. Não digo as coisas por dizer ou por embirração.

Joga Bonito

Deixar a bola jogável não é sair a jogar.
Essa conversa faz-me lembrar o que diziam do Luisão até há uns meses...

Blitz

GTtdi_SLB, a tua perspectiva é algo estranha. Se os dois centrais gostarem de sair com a bola no pé estamos bem fodidos. Numa equipa de futebol que jogue com dois centrais, estes têm de ser muito diferentes, um tem de ser mais tecnicista, com mais classe, como tu dizes, capaz de sair com a bola no pé (David Luiz) e outro mais lento, mais focado em cortas bolas apenas, tudo o resto é cagativo desde que as corte (Luisão).
Nunca na vida, para um bom rendimento, se pode utilizar dois jogadores que abusem destas duas qualidades. Devido a esta semelhança em excesso que pode prejudicar a orientação defensiva da equipa é que o Miguel Vitor, o ano passado, quando jogava com o Luisão, a equipa tinha menos tranquilidade defensiva.
Se o Miguel jogasse com o David tudo era diferente.

rcoelho

Citação de: Joga.Bonito em 08 de Novembro de 2009, 13:28

verdade seja dita, o Luisão o ano passado passava a vida a dar chutões para a frente...

claramente melhorou com o JJ.

Joga Bonito

Citação de: rcoelho em 08 de Novembro de 2009, 13:33
Citação de: Joga.Bonito em 08 de Novembro de 2009, 13:28

verdade seja dita, o Luisão o ano passado passava a vida a dar chutões para a frente...

claramente melhorou com o JJ.

Se o mandavam fazer isso... No escrete não fazia.

GTtdi_SLB

Gravem estas frases e daqui por uns anos comparamos os percursos de um e de outro. Cá estarei para dar a mão à palmatória. Não se esqueçam nunca dos ultimos 20 anos de Benfica perdedor com duplas de centrais durinhos durinhos tipo JMPinto e Argeis. Fortes na marcação, caparrudos, uns lentos outros rápidos..mas um denominador comum: falta de inteligencia na posse de bola. Para mim Roderick tem esse dom. MVictor para mim nunca será jogador de top. Análise pura e dura na prestação desportiva (/curta) de ambos até agora. Mvictor é cumpridor, Roderick tem algo mais.

peter_slb

O Miguel Vítor é um grande central (o Cannavaro nunca teve "algo mais" e no entanto é considerado o melhor, ou um dos melhores centrais da última década) e eu tenho certeza que triunfará no local para onde for, ainda tenho esperança que o Jesus mude a opinião que tem dele e que no futuro possa vir a ser o capitão do Benfica

pele_vermelha

Lembrei me agora se o Benfica teve dois centrais durinhos e um bocado toscos como por exemplo Ayala e Walter Samuel...que considero que são ou foram jogadores de classe mundial.

Estes exemplos foram só para justificar que se pode ter classe a destruir.

GTtdi_SLB

Citação de: pele_vermelha em 08 de Novembro de 2009, 13:51
Lembrei me agora se o Benfica teve dois centrais durinhos e um bocado toscos como por exemplo Ayala e Walter Samuel...que considero que são ou foram jogadores de classe mundial.

A carreira do valter samuel fala por si. "Aquela" nódoa. É o tipico jogador de empresário.

Quanto ao post anterior do Canavarro...tu não acreditas mesmo que ele foi o melhor do mundo no seu ano pois não? Eu não.nem o queria no SLB.

GTtdi_SLB

PS- o Ayala em cada 5 cinco jogos que fizésse no SLB folgáva 1..

pele_vermelha

Citação de: GTtdi_SLB em 08 de Novembro de 2009, 13:57
Citação de: pele_vermelha em 08 de Novembro de 2009, 13:51

A carreira do valter samuel fala por si. "Aquela" nódoa. É o tipico jogador de empresário.

Quanto ao post anterior do Canavarro...tu não acreditas mesmo que ele foi o melhor do mundo no seu ano pois não? Eu não.nem o queria no SLB.

lolol aquela nódoa porque ? porque o viste jogar no real.. onde qualquer central passa por banal?

Pois para ti tou a ver que no centro da defesa era um maradona e ao lado um van basten..

Bom quanto ao Ayala foi campeão espanhol com um Valência e era só o seu melhor defesa..

Neste caso só é cego quem não quer ver.. para acabar eu sou da opinião em que tem que existor no eixo da defesa um jogador com caracteristicas destruidoras e outro com parte destas caracteristicas mas com mais cabeça a sair.

Vitor84

Não percebo algumas pessoas. O que é um central com classe?
Para mim um central com classe é acima de tudo um jogador que se revele intransponivel na defesa, tanto em bolas pelo ar como em jogadas de um para um com os avançados adversários, alguém que sabe sempre qual o timing exacto para cortar a bola. O sair a jogar é o menos, se tiver na equipa jogadores médios ou laterais que o apoiem devidamente até se torna bastante simples. Para mim nesse aspecto o melhor central que conheço é o Nesta, mas há muitos mais, como Terry, Vidic, Carvalho, etc.

GTtdi_SLB

concordo com a necessidade de existirem dois estilos diferentes num eixo defensivo qualquer. a ironia dos van bastens era escusada. eu tambem te podia dizer acerca do ayala " o simão que diga..quando tava no barça o ayala ia-lhe partindo uma perna" talvez a concepção que tens de futebol seja diferente da minha. Eu preciso de ver um benfica construtor e nao destruidor. aceito que o estilo de Mvictor como central complementar a outro central mais técnico, seja realmente importante. Numa perspectiva comercial da coisa o "central mais técnico" que sai a jogar é o que tem mais um zero na sua cláusula de rescisão. Comparo Mvictor a pedro Emanuel (entendam como quiserem)

Vitor84

GTtdi proponho-te que dês exemplos de centrais que encaicham no teu perfil de jogadores para o Benfica e porquê?