Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

GTtdi_SLB

Qualquer dupla do estilo marcação+"distribuidor"..trocado por nomes > luisão+Dluiz > jorge costa+Rcarvalho > puyol+marquez. Todos teem um denominador comum, um fixo e outro c/ liberdade para pensar o jogo. Voltando ao tema MVictor, para mim será o suplente natural de Luisão (pelo estilo que tem) e sidnei o de david luiz

Gog

Citação de: GTtdi_SLB em 08 de Novembro de 2009, 14:34
Qualquer dupla do estilo marcação+"distribuidor"..trocado por nomes > luisão+Dluiz > jorge costa+Rcarvalho > puyol+marquez. Todos teem um denominador comum, um fixo e outro c/ liberdade para pensar o jogo. Voltando ao tema MVictor, para mim será o suplente natural de Luisão (pelo estilo que tem) e sidnei o de david luiz

cannavarro-ferrara??? n??

n acho q puyol marquez seja assim tão...tem e uma equipa brutal....n acho nem o marquez nem o puyol centrais fenomenais...sao bons...

SuburbanRebel

Citação de: Gog em 08 de Novembro de 2009, 14:37

n acho q puyol marquez seja assim tão...tem e uma equipa brutal....n acho nem o marquez nem o puyol centrais fenomenais...sao bons...

Agora é mais Puyol/Piqué que é muito melhor. O Piqué é um central fabuloso...

Ah, e não esquecer o Milito que tem um pé esquerdo fantástico capaz de meter a bola onde quer.

Vitor84

Já concordo mais contigo também acho o MV mais substituto natural do Luisão, só acho que exageras demais quando te referes ao pensar o jogo. Nenhum grande central prima por pensar bem o jogo, esse trabalho é para os médios, que têm como obrigação abrir boas linhas de passe quando os centrais têm a bola, para depois estes lhes passarem a bola e começarem a construir o jogo ofensivo da equipa, é assim que equipas de jogo ofensivo, tipo Barça, jogam.

VanBasten

Temos 4 centrais que são um luxo. Tambem gostava que o M.Vitor jogasse...mas verdade seja dita, não joga porque os outros tambem estão bem. Eu continuo a achar que com a chegada da Taça da Liga, Taça de Portugal e decorrer do campeonato, o M.Vitor acabará por ter um tempo de jogo considerável. Espero que não tenham a infeliz ideia de abordar a 2ª parte da época só com 3 centrais. Relativamente ao Fábio Faria, pelos comentários do Jorge Jesus, parece-me que vê nele um potencial grande defesa...esquerdo.

Pika^^

Vai ficar de fora juntamente com o L.Filipe

nspumpkin

Citação de: VanBasten em 08 de Novembro de 2009, 14:52
Temos 4 centrais que são um luxo. Tambem gostava que o M.Vitor jogasse...mas verdade seja dita, não joga porque os outros tambem estão bem. Eu continuo a achar que com a chegada da Taça da Liga, Taça de Portugal e decorrer do campeonato, o M.Vitor acabará por ter um tempo de jogo considerável. Espero que não tenham a infeliz ideia de abordar a 2ª parte da época só com 3 centrais. Relativamente ao Fábio Faria, pelos comentários do Jorge Jesus, parece-me que vê nele um potencial grande defesa...esquerdo.

Eu não vejo porque é que a hipotética contratação do Fábio Faria pode por em causa o estatuto do Miguel Vítor... O Fábio Faria tem grande potencial, é muito polivalente e pode ser um óptimo negócio, independentemente de ser central, ponta de lança ou médio... Se não se fechar já a sua contratação corre-se o risco de fugir p/ outros lados... P/ além disso, quer queiramos quer não, o David Luiz é uma questão de tempo até sair do clube por muitos milhões de euros,à semelhança do Di Maria... Por isso, tratar já da próxima época em questão de centrais é bem jogado pelo Benfica.

franciscoafonso

Citação de: nspumpkin em 08 de Novembro de 2009, 15:01

Eu não vejo porque é que a hipotética contratação do Fábio Faria pode por em causa o estatuto do Miguel Vítor... O Fábio Faria tem grande potencial, é muito polivalente e pode ser um óptimo negócio, independentemente de ser central, ponta de lança ou médio... Se não se fechar já a sua contratação corre-se o risco de fugir p/ outros lados... P/ além disso, quer queiramos quer não, o David Luiz é uma questão de tempo até sair do clube por muitos milhões de euros,à semelhança do Di Maria... Por isso, tratar já da próxima época em questão de centrais é bem jogado pelo Benfica.
Essa de comprar para não fugir para outros lados é mais a norte.

A questão do Fábio Faria é muito simples: se é para defesa-esquerdo, bem vindo, se é que Jesus acha realmente que ele é a solução. Se é para central, não obrigado. Temos 4 excelentes e temos mais dois ou três que podem vir a ser excelentes "por estrear".
Mas não acredito que o Jesus, tendo ficado "encantado" com Roderick, ponderasse contratar alguém para central.

jpmalaquias

Citação de: nspumpkin em 08 de Novembro de 2009, 15:01

mesmo que nao jogue ja fica a aprender... e penso que neste momento, os jogadores do benfica aprendem mais nos treinos que nos jogos... simplesmente porque os suplentes dao mais luta que a maior parte das equipas do campeonato hehe

pele_vermelha

Citação de: SuburbanRebel em 08 de Novembro de 2009, 14:41
Citação de: Gog em 08 de Novembro de 2009, 14:37

Agora é mais Puyol/Piqué que é muito melhor. O Piqué é um central fabuloso...

Ah, e não esquecer o Milito que tem um pé esquerdo fantástico capaz de meter a bola onde quer.

Nunca percebi porque é que o manchester deixou sair o piqué... Ele queria voltar a Espanha?

rkc

Muito querem vocês vender quem não quer sair...

Far(away)

Pode até não querer saír, mas a continuar assim não sei não.

XHITA

Sub-21: Está na hora!

Miguel Vítor reconhece que não há margem de manobra para mais desaires.
Defesa está confiante num bom resultado em Inglaterra.

Por João José Pedro

O defesa-central Benfica, Miguel Vítor, foi o último jogador a juntar-se à comitiva da Selecção Nacional sub-21 que estagia em Vale do Garrão/Vale do Lobo, integrando ontem, pela primeira vez, os trabalhos da equipa lusa em solo algarvio.

Apesar de não estar a ser utilizado com regularidade no emblema da águia, o defesa garante «estar em perfeitas condições físicas» para ocupar um lugar no eixo da defesa no jogo com Inglaterra, um encontro onde as expectativas são enormes, até porque chegou a hora dos jovens se tornarem grandes, dado que a margem de erro é cada vez menor. É imperioso ganhar.

«É um jogo bastante complicado, mas o qual queremos vencer, pois já tivemos os deslizes suficientes, daí que a partir de agora não possamos facilitar mais. Temos essa consciência», uma vez que o objectivo passa por garantir um lugar no Campeonato Europeu sub-21 de 2011. Mas para que o futuro seja risonho, à medida das aspirações das jovens promessas, Miguel Vítor sabe que é fundamental melhorar alguns aspectos. «Nos últimos jogos entrámos mal e depois fomos atrás do prejuízo. Mas pecámos sempre na finalização. Temos que melhorar nesse aspecto e na concentração», considera.

Outro ponto a ter em conta é a qualidade do adversário. «É uma equipa composta por jogadores que na sua maioria jogam na Premier League. Ou seja, são fortes fisicamente, tecnicamente e rápidos», elogios que não retiram o sono nem a vontade de vencer. «Estamos precavidos e preparados para contrariar as adversidades com a nossa capacidade», garante.

Preparados para tudo

Com um semblante carregado de confiança, Miguel Vítor admite que jogar no mítico Estádio de Wembley, frente à Inglaterra, é sempre especial. «A nossa equipa gosta de jogar em grandes ambientes e com muito público, pormenor que aumenta a motivação. Tratando-se do Estádio do Wembley a motivação é acrescida, e não sentimos maior pressão por isso».

rkc

Até o LF está à frente dele.

Enfim.

Joga Bonito

Sem Luisão, devia ser titular contra o Guimarães...