Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

André Sousa

Pois. Sempre que o MV joga também se tem visto... Ah pronto, o rapaz não joga, é normal.

É mais rápido, é mais forte no jogo aéreo, posiciona-se muito melhor, sai melhor a jogar e não é tão desconcentrado como este. E depois, tem a vantagem de saber desarmar e fazer uma contenção, coisa que o MV parece não saber o que é.

Far(away)

O Sidnei é mais concentrado que o MV? Tá bem tá!

Bem longe de MV nesse aspecto, mas bem longe mesmo!

André Sousa

O Sídnei fez uma época inteira a titular no Benfica, na época do Quique. Aí, com ritmo e muitos jogos, só me lembro de o ver falhar em Alvalade, onde o David também esteve em péssimo plano. E chegou a ser um dos esteios da equipa, lá para meandros do campeonato.

PB

Quando o Sidnei joga com o David Luiz é uma maravilha. Cada um a fazer o seu número de circo e nenhum a cumprir com o papel que lhes está destinado, serem defesas.

Far(away)

O Sidnei é um cabeça de vento André. Dorme demasiadas vezes no pedaço. O talento não lhe tiro, nem o facto que tem que ter mais oportunidades para jogar, mas por vezes nas poucas vezes que vai jogando, demonstra uma incapacidade para estar totalmente concentrado no jogo, preocupante.

André Sousa

Sim, porque uma dupla de centrais não se quer rotinada nem nada. É metê-los lá para dentro de campo e esperar que joguem como se se conhecessem desde os iniciados.

rkc

Entre o Sidnei e o MV, eu escolhia o mais novo.

slbenfica_croft

Embora ache o Sidnei um central com mais potencial k o Miguel Victor, acho k o Miguel é mto mais concentrado k o Sidnei.

Aliás o Sidnei será um grande central precisamente qdo os seus indices competitivos e de concentração aumentarem substancialmente.

O problema do Sidnei não é de capacidades ou de potencialidades, é mesmo de cabeça. Distrai-se facilmente, é capaz de fazer um jogo com 85 minutos impecáveis e os outros 5 por distracção comete dois erros graves.

Já o Miguel mesmo com menos potencial é mais concentrado e mais agressivo e competitivo.

André Sousa

Citação de: Far(away) em 23 de Setembro de 2010, 18:27
O Sidnei é um cabeça de vento André. Dorme demasiadas vezes no pedaço. O talento não lhe tiro, nem o facto que tem que ter mais oportunidades para jogar, mas por vezes nas poucas vezes que vai jogando, demonstra uma incapacidade para estar totalmente concentrado no jogo, preocupante.

Eu não acho. Acho que tem alguma dificuldade em lutar contra as adversidades, neste caso o de lutar por um lugar no onze, quando está claramente me desvantagem. Ele na época que fez com o Quique demonstrou grandes qualidades. Isto tudo para um miúdo que tinha 19 anos. Chegou o JJ e apostou em outros dois que não ele, e tudo foi por água abaixo. Tem pouca confiança, pode-se dizer que está mais pesado, desmotivado, e depois resultam essas falhas de concentração. Quando o DL sair, espero que ele seja aposta, e aí sim, ver-se-à a qualidade dele.

Far(away)

Citação de: André Sousa em 23 de Setembro de 2010, 18:29
Citação de: Far(away) em 23 de Setembro de 2010, 18:27

Eu não acho. Acho que tem alguma dificuldade em lutar contra as adversidades, neste caso o de lutar por um lugar no onze, quando está claramente me desvantagem. Ele na época que fez com o Quique demonstrou grandes qualidades. Isto tudo para um miúdo que tinha 19 anos. Chegou o JJ e apostou em outros dois que não ele, e tudo foi por água abaixo. Tem pouca confiança, pode-se dizer que está mais pesado, desmotivado, e depois resultam essas falhas de concentração. Quando o DL sair, espero que ele seja aposta, e aí sim, ver-se-à a qualidade dele.

Na época de Quique também MV demonstrou qualidades.

Estou a falar de tempos mais recentes, e das exibições que teve.

André Sousa

Citação de: slbenfica_croft em 23 de Setembro de 2010, 18:28
O problema do Sidnei não é de capacidades ou de potencialidades, é mesmo de cabeça. Distrai-se facilmente, é capaz de fazer um jogo com 85 minutos impecáveis e os outros 5 por distracção comete dois erros graves.

Já o Miguel mesmo com menos potencial é mais concentrado e mais agressivo e competitivo.

Por essa descrição até diria que estamos a falar do David Luiz.

E agressividade de vez em quando prega-lhe uma partida. Ou a inteligência, como quiseres.

Far(away)

Capitao Moura

PB

Citação de: André Sousa em 23 de Setembro de 2010, 18:27
Sim, porque uma dupla de centrais não se quer rotinada nem nada. É metê-los lá para dentro de campo e esperar que joguem como se se conhecessem desde os iniciados.
Estarem os dois, em simultâneo, em missão ofensiva. Desculpa lá, mas é não terem a mínima noção do que anda para lá a fazer.

PB