Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

slbenfica_croft

Citação de: Meddler em 04 de Julho de 2011, 15:37
Considerar o PSG e o Lyon grandes equipa é quase um insulto para equipas como Marselha, não? Digo eu.

Quer dizer, são grandes equipas, mas o Marselha, apesar dos escândalos de corrupção, é muito maior.
O Lyon já fez mais do que o suficiente para ser considerado um dos grandes de França, mesmo que também eu considere o Marselha superior enquanto clube.

O Saint-Ettienne segundo sei ainda é o clube francês mais titulado.

Sempre Fiél SLB

E se ficassem os 5, eu sempre achei curto ter-se só 4 centrais, há um que se lesiona outro castigado e depois ficamos sem defesas centrais no banco, ainda por cima são promessas os 3 (Jardel incluido)porque não ficar com os 5 (contando com a contratação)

tms_cst

Citação de: BC em 04 de Julho de 2011, 16:11
Por mim ficava no plantel.

E como seriam 4 centrais. Luisão, contratação, Miguel Vítor e Roderick. Simples.

acho que o roderick precisa de ritmo de jogo e não é no benfica que o vai ter

slbenfica_croft

Fazia todo o sentido que o Miguel Victor ficasse no plantel.

É português, formado no clube e mais importante tem qualidade mais do que suficiente para fazer parte do plantel.

Falta ao BENFICA contratar um central, mas pessoalmente mesmo após essa contratação o Miguel Victor tem na minha óptica qualidade para fazer parte do quarteto de centrais do BENFICA.

Por mim seria:

Luisão, Jardel, Miguel Victor e mais uma contratação.

Ainda não consegui perceber o porquê de o JJ não gostar do rapaz nem banhado a ouro..., já disseram que era altura e mais não sei o quê, mas não sei se é isso..., e mesmo que seja, embora o Miguel não seja muito alto, é até bastante competente no jogo aéreo.

BC

Citação de: tms_cst em 04 de Julho de 2011, 16:27

E como seriam 4 centrais. Luisão, contratação, Miguel Vítor e Roderick. Simples.

Se sair Roderick e entrar Jardel por exemplo lá teremos de mandar um dos não formados em Portugal embora. E entre eles estão Wass, Carole, Urreta, Matic, Rodrido... por exemplo.

João Ferreira_89

Citação de: Sempre Fiél SLB em 04 de Julho de 2011, 16:26
E se ficassem os 5, eu sempre achei curto ter-se só 4 centrais, há um que se lesiona outro castigado e depois ficamos sem defesas centrais no banco, ainda por cima são promessas os 3 (Jardel incluido)porque não ficar com os 5 (contando com a contratação)

A ideia é boa, mas é um desperdício, porque uma situação dessas é algo rara, além de que podes sempre adaptar o Javi em caso de urgência de centrais ou ir buscar 1 aos Juniores. Já na perspectiva do jogador, não sei quem aceitaria ser o 5º central do plantel, é uma "posição" ingrata já que praticamente não iria jogar ao longo da época.

QuimFintas

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Julho de 2011, 16:24
Considerar o PSG e o Lyon grandes equipa é quase um insulto para equipas como Marselha, não? Digo eu.

Quer dizer, são grandes equipas, mas o Marselha, apesar dos escândalos de corrupção, é muito maior.
O Lyon já fez mais do que o suficiente para ser considerado um dos grandes de França, mesmo que também eu considere o Marselha superior enquanto clube.

Tem mais um campeonato que o OM. Mas em termos de globalidade de títulos o OM tem mais julgo. Além disso o OM tem mais adeptos que os restantes clubes, embora não seja uma diferença significativa.

Sempre Fiél SLB

Citação de: QuimFintas em 04 de Julho de 2011, 16:34
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Julho de 2011, 16:24

Tem mais um campeonato que o OM. Mas em termos de globalidade de títulos o OM tem mais julgo. Além disso o OM tem mais adeptos que os restantes clubes, embora não seja uma diferença significativa.

e discutir isso num outro tópico, não????

tms_cst

Citação de: BC em 04 de Julho de 2011, 16:30

Se sair Roderick e entrar Jardel por exemplo lá teremos de mandar um dos não formados em Portugal embora. E entre eles estão Wass, Carole, Urreta, Matic, Rodrido... por exemplo.

percebo o que estás a dizer mas parece-me que, neste momento, o roderick não tem capacidades para jogar no benfica e é preciso arranjar outra solução

Frank James

Citação de: Lateral Esquerdo em 03 de Julho de 2011, 18:13
Citação de: luis___alex em 03 de Julho de 2011, 18:10
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Julho de 2011, 18:08
O Jardel não caiu em graça e isso é lixado. Tão a fazer do rapaz um cepo, quando está muito longe de o ser.

Independentemente disso o Miguel Victor é também ele um central com valor, ainda que tal como o Jardel não seja um fenómeno.

Nem 8 nem 80.
ambos com valor para integrar o plantel
nenhum com valor para primeira opção
ambos muito acima de roderick

O0 Nao esquecendo no entanto o potencial do Jardel. Ha um ano jogava na liga de honra e ha dois nem sei por onde andava. Tem potencial para se tornar suficientemente valoroso para ser 1a opção.
Exacto...

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Luxemburguês em 04 de Julho de 2011, 09:54
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 04 de Julho de 2011, 07:11
Citação de: AlexVentura em 04 de Julho de 2011, 06:50
Para acabar a discussão, um grande clube não de define pelo número de adeptos apenas, pelo número de titulos, mas sim pela intersecção de diversos factores, entre os quais:
-Número de adeptos
-Número de titulos nacionais e internacionais
-Importância no seu país
-Prestigio fora do país, no mundo
-A história do clube
-entre outros factores

Obviamente que em Inglaterra há os quatro grandes: Arsenal, Chelsea, Man. Utd e Liverpool. Em Portugal temos o Benfica, Porto e Sporting. Em Espanha temos o Barcelona e o Real de Madrid. Em Itália temos o Inter de Milão, o Milan, a Juventus. Na Alemanha temos o Bayern de Munique, na França o PSG, o Lyon... na própria Argentina, o River Plate.

Estes são aqueles clubes que, mesmo que desçam de divisão, continuam a ser grandes, pelos títulos, pelos adeptos, pela história...
Concordo contigo relativamente aos critérios não concordo contigo relativamente aos clubes que enumeraste...em Inglaterra existem 3 clubes grandes Arsenal, M.United e Liverpool...o Chelsea tem 10 épocas...como já teve o Aston Villa...o Tottenham (que tem subido) ou o M.City...Na Itália falta-te uma equipa AS Roma...na Alemanha...faltam-te 2...B.Dortmund (o clube com maiores médias de assistencias em toda a Europa...) e o Hamburgo...Franceses o PSG so pela fama...os maiores franceses sao Bordeux, Lyon e o maior de todos Marselha
Esqueceram-se do st-etienne, que é basicamente o Liverpool de frança.Já prai há 50 anos que não ganha nada mas ainda é o recordista.
Tens razão! Lapso meu...

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: tms_cst em 04 de Julho de 2011, 16:52
Citação de: BC em 04 de Julho de 2011, 16:30

percebo o que estás a dizer mas parece-me que, neste momento, o roderick não tem capacidades para jogar no benfica e é preciso arranjar outra solução
Roderick devia ser emprestado, tem talento e condições para ser um bom central e ser bastante útil ao SLBenfica mas não é como na época passada onde viu os outros a jogar, sendo verdade que também mostrou que ainda não tem estaleca para ser titular do SLBenfica

klik

Citação de: João Ferreira_89 em 04 de Julho de 2011, 16:24
Luisão e (inserir nome da contratação) para titulares. Jardel como 3º Central e Miguel Vítor como 4º.

Eu quero um jogador com qualidade para titular indiscutível... Mas atenção eles depois que lutem pelo lugar..

Mesmo com a possível vinda de um central de qualidade, se existe ano em que o Miguel tem oportunidade de subir na hierarquia é este!!! Basta fazer bons jogos, ganhar espaço em relação ao Jardel e depois tudo pode acontecer...

Jeremy

Vamossssssssssssssssssssssss

Rei

Falam do Jardel como se fosse o Joaquim da esquina. Um jogador que entrou no Benfica e fez aquele jogo em Alvalade nunca pode ser mau jogador. Sempre que entrou ou foi titular cumpriu. Para mim fica no plantel claramente, foi dos poucos que quase chorava no jogo de Braga por termos ficado pelas meias, parece-me extremamente humilde e trabalhador.