Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

cris_gomes

Citação de: |OnE| em 04 de Outubro de 2011, 18:31
A mim, que também prefiro o MV ao Jardel, não me faz sentido é esta onda de criticar tudo o que o Jesus faz.

tb acho que não pq todos já sabemos o que o madeixas vale...

Hanzo

Citação de: Zé Luisitano em 04 de Outubro de 2011, 19:08
Os anti-Benfica crescem a olhos vistos e aproveitam tudo, incluindo as noticias do record... que qd são em determinado sentido são sagradas....
Parece que o JJ vive preocupado em encontrar a melhor forma de prejudicar a carreira do MV e fazer perder o Benfica...
Claro que toda a gente sabe, menos o JJ, que o MV é muito, mas muito superior ao Luisão e ao Garay...
Por favor... escrevam coisas lógicas... mesmo que precisem de sacrificar o JJ

Não acertas uma...
Nem direito a bicicleta tens.

JackDonaghy

Citação de: abar85 em 04 de Outubro de 2011, 18:55
As pessoas só aprendem quando têm a noção que erram, e para se ter a noção que se errou no futebol às vezes é preciso que se "bata de frente contra a parede". No Benfica, parece que não se aprendeu nada com o ano que passou. Continuam as mesmas coisas a acontecer, mas como vamos em 1º nesta fase do campeonato e até estamos bem na CL, às vezes parece que está tudo bem.

O que muitos desejam, como é o meu caso, é que haja mais respeito por jovens cujo sonho ou ambição é jogar no Benfica, jovens que escolheram jogar no Benfica desde novos e que conhecem o Benfica e têm grande motivação para jogar na equipa. Para além disso têm qualidade.

Mas claro, está tudo bem, este ano põe-se 5 jogadores da formação a fazer número no plantel e diz-se que se aposta na formação. Depois nas próximas eleições ganha outra vez o mesmo e lá vão todos dar uma volta ao bilhar grande.

Para além de que não nos devemos esquecer das razões que levaram o Miguel a ser chamado para fazer a pré-epoca, quando tinha tudo alinhavado para jogar no Leicester mais um ano (e digo jogar mesmo não sentar na bancada) e a forma como este acedeu (provavelmente com a ilusão de que poderia ter utilidade) e ainda das palavras "elogiosas" que o Jesus lhe teceu quando disse que os centrais que tinha na Suiça davam para os jogos a brincar mas quando fosse a sério já não.

O melhor é fechar o CFC porque aquilo deve dar algum prejuizo.

Para mim não pega a lenga lenga da 'falta de respeito pelos jovens da CFC'.
No ano passado o Jesus apostou no Roderick, que é um jogador sem qualquer categoria para jogar no Benfica. E provavelmente não o teria feito se ele não fosse, precisamente, das escolas do Benfica.

Se de facto o Jesus aceitou alguns jogadores da formação para fazer número por pressão da direcção (e nisso eu acredito, porque assisti à patética apresentação que foi feita no início da época, provavelmente à revelia dele), então quem agiu mal foi quem o tenha obrigado.

Hanzo

Apostou no Roderick? Estás a falar de lançar-lo para jogar os 20 minutos finais dos 5-0 no Dragão. Talvez estejas-te a referir aos jogos que fez no final de temporada que serviu para mostrar quem dos 11 tinha menos ritmo de jogo. Se chamas isto "apostar" vou ali e já venho...

Edu

O Roderick esteve para o Benfica o ano passado, como estão Luis Martins e Ruben Pinto este ano. Entende-se que, no primeiro ano de seniores, ganham mais cá do que emprestados. Desde massa muscular a experiência, pois dificilmente jogariam logo noutro clube. Assim para o ano estes terão melhores hipóteses, quando forem rodar.

E é nesses clubes que têm que errar, aprender e provar que podem regressar.

Miguel Vitor, a meu ver, foi uma rara excepção pois vingou logo no inicio. Também ele beneficiou com o empréstimo, actualmente concordo que é o nosso 3ro melhor central. Jesus não pensa assim, temos que respeitar, naturalmente, pois sabe mais que nós.

JNF

Percebe-se perfeitamente que queira sair. É uma pena estar a ser desaproveitado, ao menos poderia ir para o banco e entrar para ir jogando uns minutos, mas nem isso. Jesus não conta com ele desde 2009 e isso não vai mudar. É pena, até porque, pelas suas qualidades, seria titular em 14 das 16 equipas deste campeonato.

abar85

Citação de: JackDonaghy em 04 de Outubro de 2011, 19:19
Para mim não pega a lenga lenga da 'falta de respeito pelos jovens da CFC'.
No ano passado o Jesus apostou no Roderick, que é um jogador sem qualquer categoria para jogar no Benfica. E provavelmente não o teria feito se ele não fosse, precisamente, das escolas do Benfica.

Se de facto o Jesus aceitou alguns jogadores da formação para fazer número por pressão da direcção (e nisso eu acredito, porque assisti à patética apresentação que foi feita no início da época, provavelmente à revelia dele), então quem agiu mal foi quem o tenha obrigado.

E vês que no caso do Roderick quase toda a gente, apesar de ser da formação, achava que ele não devia estar no plantel. Portanto a cena de ser da formação e por isso toda a gente defende e quer no Benfica também não é verdadeira.

O problema é que o Miguel Vitor teve que ser solução ao 18 anos e mostrou competência. Depois fica 1 ano a secar porque tinha mais 3 bons centrais no plantel. Como é normal queria jogar e sai por empréstimo. A meio da época sai o David Luiz e o Miguel está emprestado. O Sidnei não dá garantias e vem mais um central o Jardel. O Miguel podia estar novamente emprestado mas o Benfica não tem centrais para a Suiça e inclui-o no estágio, ele aceita porque terá visto uma boa oporunidade. No final do estágio fica a saber pela boca do treinador que só serve para os jogos a brincar e passa o inicio da época na bancada.

Bela forma de tratar um atleta que ainda por cima é da casa. Se realmente acham que ele não tem qualidade que o vendam, ou neste caso que o tivessem mantido emprestado.

O Rúben ou o Luis ninguém pede que joguem, mas que estivessem emprestados, e também acho que tem a ver com respeito. Digo isto porque usar os jogadores da formação como armas eleitorais é vergonhoso?
No meu post anterior critico a direção também e neste volto a fazê-lo, até porque acredito que mesmo o Miguel Vitor tenha ficado um pouco contra a vontade do Jesus, mas mesmo assim o treinador tem que aceitar que podia estar erradoe o Jesus não é muito de aceitar que errou.

JackDonaghy

Para mim não existe 'ainda por cima é da casa', e esse é o ponto fundamental. Todos os jogadores do Benfica são da casa e merecem o mesmo tipo de tratamento, e não deve haver NENHUM tratamento preferencial conforme a proveniência. É por tu achares que o MV merece mais oportunidades POR SER da formação que tens essa visão enviesada de que ele é o 4º central e está atrás do Jardel POR SER da formação. Para mim é errado. E acho que o Jesus se está nas tintas para isso.

Num plantel em que o número total de jogadores seja superior ao número de jogadores convocáveis (ou seja, qualquer plantel) haverá jogadores que ficam constantemente de fora.
Que tu te indignes pelo facto de, neste caso, o jogador que fica de fora ser formado no Benfica é um capricho teu. A mim afectam-me igualmente os sentimentos do MV e do Jardel.

abar85

Citação de: JackDonaghy em 04 de Outubro de 2011, 19:44
Para mim não existe 'ainda por cima é da casa', e esse é o ponto fundamental. Todos os jogadores do Benfica são da casa e merecem o mesmo tipo de tratamento, e não deve haver NENHUM tratamento preferencial conforme a proveniência. É por tu achares que o MV merece mais oportunidades POR SER da formação que tens essa visão enviesada de que ele é o 4º central e está atrás do Jardel POR SER da formação. Para mim é errado. E acho que o Jesus se está nas tintas para isso.

Num plantel em que o número total de jogadores seja superior ao número de jogadores convocáveis (ou seja, qualquer plantel) haverá jogadores que ficam constantemente de fora.
Que tu te indignes pelo facto de, neste caso, o jogador que fica de fora ser formado no Benfica é um capricho teu. A mim afectam-me igualmente os sentimentos do MV e do Jardel.

A identidade do clube ainda me diz alguma coisa, apesar de ser jovem.

GGG

Era mais do que esperado!!

Na pré temporada foi utilizado, porque os centrais escasseavam!! Foi elogiado e tudo por JJ!! Mas quando começaram as coisas a serio lá está o "afilhado" Jardel à sua frente...

Carlitos Tevez

Citação de: Meddler em 04 de Outubro de 2011, 16:04
Eu só gostava de saber onde é que o Jardel é melhor que o Miguel.
Na ideia do JJ infelizmente  >:(

Manpaz1904

JackDonaghy

Citação de: abar85 em 04 de Outubro de 2011, 19:46

A identidade do clube faz-se de contratar jogadores de qualidade e com o perfil para o Benfica, não de tentar a todo o custo que jogadores das nossas escolas singrem.

Eusébio e Coluna vieram do Lourenço Marques.
Toni veio da Académica.
Torres do Torreense.
Mozer do Flamengo.
Veloso do Beira Mar.
Bento e José Augusto vieram do Barreirense. Simões de Almada.
João Pinto e Nuno Gomes vieram do Boavista.
Luisão veio do Cruzeiro.
Aimar foi formado no River.

Não consta que algum destes jogadores tenha transpirado menos BENFICA por todos os poros ou tido alguma dificuldade em encarnar a nossa identidade por ter sido formado fora.

abar85

Citação de: JackDonaghy em 04 de Outubro de 2011, 20:13

A identidade do clube faz-se de contratar jogadores de qualidade e com o perfil para o Benfica, não de tentar a todo o custo que jogadores das nossas escolas singrem.

Toni veio da Académica.
Torres do Torreense.
Mozer do Flamengo.
Veloso do Beira Mar.
Luisão veio do Cruzeiro.

Não consta que algum destes jogadores tenha transpirado menos BENFICA por todos os poros ou tido alguma dificuldade em encarnar a nossa identidade por ter sido formado fora.

Mas há muitos outro que terão sido formados no Benfica, para além de que há outra coisa em comum entre muitos desses jogadores. São portugueses.

Hanzo

Citação de: JackDonaghy em 04 de Outubro de 2011, 20:13

Toni veio da Académica.
Torres do Torreense.
Mozer do Flamengo.
Veloso do Beira Mar.
Luisão veio do Cruzeiro.

A identidade do clube pelos vistos não se faz é com os jogadores que foram feitos no próprio clube, que são sempre piores que os outros...