Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

caTPeter10

André Sousa

Verdade. Tendo em conta que só o postei duas vezes...

iSLBenfica

Se conseguisses transformar isso em palavras é que era de homem, assim sendo.

Zlatan

Também concordo: o Jardel só é superior, em relação ao Miguel, em altura.

costa costa

A média das exibições que ambos fizeram pelo Benfica o MV é ligieiramente melhor, agora o melhor MV e o melhor Jardel, o Jardel é claramente melhor.

André Sousa

Citação de: iSLBenfica em 22 de Dezembro de 2011, 17:58

Transformar o gif em palavras? É um "ri-me".

Isto porque tu, e muitos outros, não devem ter visto uma boa parte dos jogos do Miguel Vítor, esse enorme central. Concentração? Sempre muito concentrado. Principalmente quando se lembra de ir ao meio campo tentar roubar a bola ao adversário, o que num central faz todo o sentido. Jogo aéreo? Há-de vir aí uma alma qualquer dizer o Miguel Vítor é superior ao Jardel. Posicionamento? Acho que dispensa comentários. E nem vou falar a nível técnico, porque acho os dois limitados, mas o Jardel, nesse ponto, sofre por ser descoordenado. Parece que não acerta um passe, parece que vai perder a bola, mas depois até faz uns passes engraçados no jogo. Óbvio que chega aqui e é coroado com um mítico "nem 1/3 dos passes acertou", quando teve uma percentagem de eficácia de 89%.

iSLBenfica

Claramente.. De longe até.

Joga Bonito

Citação de: costa costa em 22 de Dezembro de 2011, 18:00
A média das exibições que ambos fizeram pelo Benfica o MV é ligieiramente melhor, agora o melhor MV e o melhor Jardel, o Jardel é claramente melhor.

Mesmo que a 2ª parte da tua afirmação fosse verdadeira, e para mim não o é, a regularidade é uma virtude. De que serve ter alguns picos de qualidade se, por norma, é inferior ?

TJSF

Que cenário negro que pintas. Nem tem coisas boas. Nem pode fazer erros devido a idade.

poliban

Citação de: André Sousa em 22 de Dezembro de 2011, 18:02

Isto porque tu, e muitos outros, não devem ter visto uma boa parte dos jogos do Miguel Vítor, esse enorme central. Concentração? Sempre muito concentrado. Principalmente quando se lembra de ir ao meio campo tentar roubar a bola ao adversário, o que num central faz todo o sentido. Jogo aéreo? Há-de vir aí uma alma qualquer dizer o Miguel Vítor é superior ao Jardel. Posicionamento? Acho que dispensa comentários. E nem vou falar a nível técnico, porque acho os dois limitados, mas o Jardel, nesse ponto, sofre por ser descoordenado. Parece que não acerta um passe, parece que vai perder a bola, mas depois até faz uns passes engraçados no jogo. Óbvio que chega aqui e é coroado com um mítico "nem 1/3 dos passes acertou", quando teve uma percentagem de eficácia de 89%.

Basta ver um jogo com atenção e sem palas para ver que o que se diz do Jardel aquilo no fórum é mentira.
Se falhar um passe é logo um cepo, outros fazem isso tanta vez e é azar.
Nem falo nas bolas de cabeça que ganha sem fazer uma falta.

André Sousa

Citação de: TJSF em 22 de Dezembro de 2011, 18:04
Que cenário negro que pintas. Nem tem coisas boas. Nem pode fazer erros devido a idade.

Cenário negro é o que a maioria associa ao Jardel.

Basta ver os comentários nos tópicos dos quatro centrais, quando fazem uma boa exibição mas com um ou outro erro pelo meio.

Luisão: "Grande jogo". Garay: "Muito bem!". Miguel Vítor: "Eu sempre disse que o miúdo tinha muita qualidade, blablabla". Jardel: "Não jogou mal, mas teve lá aquele erro... Não gosto".

É tipo isto.

Bruno Silva

Tanto esforço se faz para criticar o que é nosso..

O Jardel faz um bom jogo: "É um cepo."

Outro bom jogo: "Não presta."

Outro.. : "Não gosto dele."

... : "... "

Brilhante, depois vem a altura de dizer algo em concreto e falam no jogo com o Braga .. e no jogo com o Braga .. e no jogo com o Braga.

Não gostam dele, porque simplesmente, não gostam dele e o facto de andar a fazer boas exibições deve deixar-vos com uma comichão desgraçada. É como um jogador duma equipa rival, pode ser um autêntico craque mas não vale um car**** porque não, porque eu digo que não e porque pronto .. é isso.

Becken

Citação de: Joga Bonito em 22 de Dezembro de 2011, 18:04
Citação de: costa costa em 22 de Dezembro de 2011, 18:00

Mesmo que a 2ª parte da tua afirmação fosse verdadeira, e para mim não o é, a regularidade é uma virtude. De que serve ter alguns picos de qualidade se, por norma, é inferior ?
Que categoria.

nouefexe

o jardel nunca será jogador para ser O TITULAR do benfica, já o MV tem potencial para tal e está a ser injustamente encostado pelo JJ .

JackDonaghy

Citação de: André Sousa em 22 de Dezembro de 2011, 18:02

Não concordo com essas deficiências todas no Miguel Vitor, mas concordo com a parte do Jardel.
O Jardel chegou cá em Janeiro passado. Ganhou o lugar ao Sidnei, e na altura penso que a generalidade dos adeptos apoiou essa decisão, e deu grande mérito ao Jardel.
Fez uma 2ª volta a bom nível.

Este ano fez 1 ou 2 jogos terríveis na pré época, e a mim pareceu-me claramente em baixo de forma nessa altura.
Quando foi chamado a jogar recentemente tem cumprido lindamente.

Não sei em que período da História é que toda a gente viu um Jardel 'horrível' e 'pior do que o Fábio Faria'.