Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

abar85

Citação de: _adviser_ em 14 de Setembro de 2012, 14:31
Citação de: Billy the Kid em 14 de Setembro de 2012, 14:28
Citação de: _adviser_ em 14 de Setembro de 2012, 14:21
Obvio! O pessoal é que, pelo facto de ele ser da formação, quer fazer do Miguel Vitor algo que ele não é!

Eu já fui violentamente criticado por ter a mesma acepção que a tua...

É o normal. As pessoas querem forcosamente que os jogadores formados na casa sejam estrelas, e para isso até estão dispostas a fechar os olhos à realidade.

E porque é que não pode ser uma opinião válida como quem acha o Jardel superior, sem catalogar dessa forma! Porque é que as pessoas não podem ter essa opinião, baseada na qualidade do jogador sem nada a ver com ser da formação ou não!

caocomasas

Citação de: _adviser_ em 14 de Setembro de 2012, 14:31
Citação de: Billy the Kid em 14 de Setembro de 2012, 14:28
Citação de: _adviser_ em 14 de Setembro de 2012, 14:21
Obvio! O pessoal é que, pelo facto de ele ser da formação, quer fazer do Miguel Vitor algo que ele não é!

Eu já fui violentamente criticado por ter a mesma acepção que a tua...

É o normal. As pessoas querem forcosamente que os jogadores formados na casa sejam estrelas, e para isso até estão dispostas a fechar os olhos à realidade.
Ou então têm uma opinião diferente da vossa. Mas não deve ser isso...

Fenómeno

Mito o MV ter estagnado?Digam-me no que é que o MV se tornou melhor desde que saiu da formação?

joao_manike

O Miguel Vítor quando tem sido aposta tem jogado bem. Ainda no ano passado teve de entrar em Old Trafford e que me lembre, ganhou os duelos individuais todos ao Berbatov. Teve de ser lançado contra o Basileia para dar porrada no Shaquiri. Teve de ser titular contra o Braga, numa fase crucial da época, e secou o Lima que fez a sua melhor época de sempre. Isto na época passada.

A vida do Miguel no Benfica tem sido tapar buracos, ser 4º central atrás do Jardel, ser lançados às feras (com 18 anos foi titular em San Siro, contra o Milan que foi campeão europeu na época anterior, e foi no ano que o Kaka foi o melhor do mundo).

Eu confio no Miguel. Quando é chamado, tem correspondido. Deveria ter tido continuidade. A chegada de Jesus ao Benfica, matou a sua carreira no Benfica. Eu acredito que ele se tivesse tido uma continuidade de jogos nas épocas seguintes ao Quique, a esta hora era jogador de seleção. E acredito piamente que é dos 3 melhores centrais portugueses deste campeonato.

joao_manike

Citação de: Fenómeno em 14 de Setembro de 2012, 14:38
Mito o MV ter estagnado?Digam-me no que é que o MV se tornou melhor desde que saiu da formação?
O Miguel está bastante mais robusto fisicamente. Mas ele não teve jogos nas pernas. Jogou com Quique, depois com Jesus passou 2 épocas a 4º central e 1 época emprestado em Inglaterra, que ainda fez um joguinhos mas esteve lesionado algumas vezes.

_adviser_

Citação de: TJSF em 14 de Setembro de 2012, 14:35
adviser, estás a brincar ou que? Ninguém da formação tem sido aposta. Já nem jogamos com Portugueses, desde que JJ entrou até tem sido uma razia.

Se acompanhaste a geração do Miguel Vitor aqui pelo forum, através dos relatos dos jogos etc etc, talvez saibas do que eu estou a falar.
Pelo que se lia, aquela equipa era só estrelas, o Carvalhas ia para o Barcelona, o Yu Dabao ia para titular do Benfica, o Rúben Lima igual, e por ai.
A verdade é que desses quantos é que deram o salto? Quantos deram sequer um jogador de primeira liga?
E nem precisavam de ser apostas no Benfica, alguma equipa por certo iria lança-los, se fossem tão bons...
As camadas jovens do Benfica são muito sobre valorizadas pelo Benfiquista, que quer à força fazer dos jogadores aquilo que não são.

abar85

Diz-me como vês se ele raramente joga!

Fenómeno

Citação de: abar85 em 14 de Setembro de 2012, 14:51

E porque é que raramente joga?

TJSF

Tem 228min para o campeonato em 2 épocas com Jesus e só foi titular 2 vezes no campeonato. Só joga nos 1º jogos da Taça ou quando alguém se lesiona e ele tem que ir resolver, tipo Luisão já referido, Garay com Porto.
Tem sido um squad player assumido, atrás de Jardel. Para o ano inscrevem outro central, talvez o Fábio Cardoso que serve para fazer o mesmo.

abar85

Citação de: Fenómeno em 14 de Setembro de 2012, 14:52
Citação de: abar85 em 14 de Setembro de 2012, 14:51

E porque é que raramente joga?

Pelo mesmo motivo que o Cap foi encostado, que o Rosa não tem oportunidade, porque o Jara é mandado embora, etc... JJ não gosta, não tem 1,90m, não serve!

Fenómeno

Citação de: TJSF em 14 de Setembro de 2012, 14:53
Tem 228min para o campeonato em 2 épocas com Jesus e só foi titular 2 vezes no campeonato. Só joga nos 1º jogos da Taça ou quando alguém se lesiona e ele tem que ir resolver, tipo Luisão já referido, Garay com Porto.
Tem sido um squad player assumido, atrás de Jardel. Para o ano inscrevem outro central, talvez o Fábio Cardoso que serve para fazer o mesmo.
Veremos como é que o Ascues e o Sidnei se comportam, porque o JJ não gostando de defesas baixos o Cardoso parte em desvantagem.

TJSF

Citação de: _adviser_ em 14 de Setembro de 2012, 14:49
Citação de: TJSF em 14 de Setembro de 2012, 14:35
adviser, estás a brincar ou que? Ninguém da formação tem sido aposta. Já nem jogamos com Portugueses, desde que JJ entrou até tem sido uma razia.

Se acompanhaste a geração do Miguel Vitor aqui pelo forum, através dos relatos dos jogos etc etc, talvez saibas do que eu estou a falar.
Pelo que se lia, aquela equipa era só estrelas, o Carvalhas ia para o Barcelona, o Yu Dabao ia para titular do Benfica, o Rúben Lima igual, e por ai.
A verdade é que desses quantos é que deram o salto? Quantos deram sequer um jogador de primeira liga?
E nem precisavam de ser apostas no Benfica, alguma equipa por certo iria lança-los, se fossem tão bons...
As camadas jovens do Benfica são muito sobre valorizadas pelo Benfiquista, que quer à força fazer dos jogadores aquilo que não são.
Não acompanhei e isso consegues ver. Sei que era o Andre que fazia esses relatórios. Pergunto-te outra vez, mas algum jogador da formação é aposta?

TJSF

Cardoso parte em vantagem por ter 3 anos de clube e ser formado localmente.

Fenómeno

Citação de: TJSF em 14 de Setembro de 2012, 14:59
Cardoso parte em vantagem por ter 3 anos de clube e ser formado localmente.
E achas que isso interessa para o JJ?

Johnny|SLB

Porque o treinador nao o coloca. Rodrigo Mora, por exemplo, foi emprestado mais uma vez.

Porque? Porque o treinador nao gosta.
simples.

Os jogadores podem ter qualidade e nao jogar, basta o treinador nao ir a bola com eles.
O MVitor é um central de estatura baixa para a posição (tal cm RCarvalho, por exemplo), e o JJ é antiquado nessas coisas, já com GR é o mesmo.

O Miguel, sempre que jogou, jogou bem. Tem estofo, mentalidade competitiva e nunca o vi tremer.. Falamos de um miúdo que se estreou no SLB em San Siro... Tivesse sido uma aposta de continuidade e era titular da selecção, sem problema nenhum, no lugar do BAlves.

É, por exemplo, bem melhor que o Rolando.