Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

helderrocha

Citação de: PAslb em 21 de Setembro de 2012, 10:51
Citação de: helderrocha em 21 de Setembro de 2012, 10:44
Citação de: PAslb em 21 de Setembro de 2012, 10:41
Citação de: helderrocha em 21 de Setembro de 2012, 10:36
Citação de: PAslb em 21 de Setembro de 2012, 10:21
Citação de: helderrocha em 21 de Setembro de 2012, 10:11
Citação de: PAslb em 21 de Setembro de 2012, 09:50
O problema do Miguel Vitor é que é inferior ao Jardel a central e retira profundidade ofensiva quando joga a lateral.

Tem a vida muito complicada no Benfica.

o problema do miguel, é o treinador. não o vejo a ser inferior ao jardel. é verdade que tambem só joga quando não ha mais ninguem para entrar, mas do pouco que tem jogado, nao tem feito pior. ja a lateral, é a forma como jj vê a sua tatica. para ele, não existe a posiçao de defesa direito, existe a posição maxi, em que quem lá jogar terá de fazer as mesmas movimentações que o maxi faz. assim como acontece nas restantes posições. mudam os jogadores, as movimentações mantem-se
Concordo contigo, no Benfica há um sistema implementado e cada jogador é treinado para desempenhar a sua função, tendo em conta o interesse da equipa. O tempo  em que se mudava com facilidade de sistema tático ou que nem se sabia bem que sistema utilizava, já acabou!
Acho muito bem que os jogadores sejam escolhidos com base nas suas características e no seu papel a desempenhar dento do campo.
O Miguel Vitor a DD, é para não passar do meio campo, o que retira muito apoio a Salvio nos movimentos ofensivos, é esse o problema principal.
não falo em mudar o sistema tatico, falo em mudar alguma rotinas conforme os jogos. e isso obtem-se sobretudo com as caracteristicas individuais de cada jogador. por exemplo tendo-se um defesa direito ou esquerdo como o miguel, isso permitia que se libertasse o outro lateral de alguma tarefas defensivas, sem causar grandes desiquilibrios cá tras.  mas no benica gosta-se de criar desiquilibrios na propria defesa e meio campo com a subidas dos dois laterais e um médio centro para se juntar aos dois extremos e dois avançados, ficando apenas três jogadores a defender contra ataques.

por exemplo no jogo contra o barcelona não me chocaria nada ver miguel a defesa direito e o maxi a médio direito
E depois corria mal e todos caíam em cima do treinador!

O Miguel Vitor podia, na minha opinião, ser testado a trinco, libertando Matic para box-to-box, aliás, já digo à muito tempo que o Benfica tem de encontrar rapidamente uma alternativa ao Matic dentro deste plantel.

testar o miguel a trinco tambem pode correr  e cair todos em cima do treinador. alem de que o miguel nunca jogou a trinco.  alem de que a posição de médio direito não é estranha ao maxi

para a posição de matic temos o andré almeida.
O Javi também tinha sido central e na posição de trinco, muitas vezes, é o 3º central da equipa.
Portanto, teria tudo para dar certo.

o javi ja tinha feito varios jogos a central. miguel vitor nunca jogou a trinco, e provavelmente  nunca deve ter feito uns treinos a sério nessa posição.. até poderia eventualmente resultar, mas nao vejo jj a fazer isso. veria mais depressa o roderick  a jogar nessa posição

PAslb

Citação de: helderrocha em 21 de Setembro de 2012, 10:54
Citação de: PAslb em 21 de Setembro de 2012, 10:51
Citação de: helderrocha em 21 de Setembro de 2012, 10:44
Citação de: PAslb em 21 de Setembro de 2012, 10:41
Citação de: helderrocha em 21 de Setembro de 2012, 10:36
Citação de: PAslb em 21 de Setembro de 2012, 10:21
Citação de: helderrocha em 21 de Setembro de 2012, 10:11
Citação de: PAslb em 21 de Setembro de 2012, 09:50
O problema do Miguel Vitor é que é inferior ao Jardel a central e retira profundidade ofensiva quando joga a lateral.

Tem a vida muito complicada no Benfica.

o problema do miguel, é o treinador. não o vejo a ser inferior ao jardel. é verdade que tambem só joga quando não ha mais ninguem para entrar, mas do pouco que tem jogado, nao tem feito pior. ja a lateral, é a forma como jj vê a sua tatica. para ele, não existe a posiçao de defesa direito, existe a posição maxi, em que quem lá jogar terá de fazer as mesmas movimentações que o maxi faz. assim como acontece nas restantes posições. mudam os jogadores, as movimentações mantem-se
Concordo contigo, no Benfica há um sistema implementado e cada jogador é treinado para desempenhar a sua função, tendo em conta o interesse da equipa. O tempo  em que se mudava com facilidade de sistema tático ou que nem se sabia bem que sistema utilizava, já acabou!
Acho muito bem que os jogadores sejam escolhidos com base nas suas características e no seu papel a desempenhar dento do campo.
O Miguel Vitor a DD, é para não passar do meio campo, o que retira muito apoio a Salvio nos movimentos ofensivos, é esse o problema principal.
não falo em mudar o sistema tatico, falo em mudar alguma rotinas conforme os jogos. e isso obtem-se sobretudo com as caracteristicas individuais de cada jogador. por exemplo tendo-se um defesa direito ou esquerdo como o miguel, isso permitia que se libertasse o outro lateral de alguma tarefas defensivas, sem causar grandes desiquilibrios cá tras.  mas no benica gosta-se de criar desiquilibrios na propria defesa e meio campo com a subidas dos dois laterais e um médio centro para se juntar aos dois extremos e dois avançados, ficando apenas três jogadores a defender contra ataques.

por exemplo no jogo contra o barcelona não me chocaria nada ver miguel a defesa direito e o maxi a médio direito
E depois corria mal e todos caíam em cima do treinador!

O Miguel Vitor podia, na minha opinião, ser testado a trinco, libertando Matic para box-to-box, aliás, já digo à muito tempo que o Benfica tem de encontrar rapidamente uma alternativa ao Matic dentro deste plantel.

testar o miguel a trinco tambem pode correr  e cair todos em cima do treinador. alem de que o miguel nunca jogou a trinco.  alem de que a posição de médio direito não é estranha ao maxi

para a posição de matic temos o andré almeida.
O Javi também tinha sido central e na posição de trinco, muitas vezes, é o 3º central da equipa.
Portanto, teria tudo para dar certo.

o javi ja tinha feito varios jogos a central. miguel vitor nunca jogou a trinco, e provavelmente  nunca deve ter feito uns treinos a sério nessa posição.. até poderia eventualmente resultar, mas nao vejo jj a fazer isso. veria mais depressa o roderick  a jogar nessa posição
Mas o Roderick não está no Benfica.
Se te preocupa o Miguel Vitor não se adaptar a trinco, então, sugiro que se treine a implementação de 3 centrais em simultaneo. Tem é de se testar alguma coisa.

PS:Se bem que no caso do Matic se lesionar, teríamos na mesma o problema de não ter alternativa a trinco.

Bola7

falta pouco Miguel...

Red skin

Batistuta

A mim nunca me chocou o Miguel Vitor não ser aposta no Benfica. Talvez porque não tenha essa obcessão pela formação.

É como se o porto andasse a chorar Ricardos Costas e Ricardos Silvas. Se ainda estivéssemos a falar de um Ricardo Carvalho...

Quando o Miguel Vitor for a melhor opção disponivel que jogue, até lá, banco.

Espero que o Benfica nunca venha a ter a mentalidade de apostar na formação só por apostar porque tenho a certeza que a partir desse dia nasce um novo sporting.

PAslb

Citação de: Bola7 em 21 de Setembro de 2012, 11:00
falta pouco Miguel...
À que se esforçar mais um bocadinho!!!!!!

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Batistuta em 21 de Setembro de 2012, 11:07
A mim não me chocou o Miguel Vitor não ser aposta no Benfica.

É como se o porto andasse a chorar Ricardos Costas e Ricardos Silvas. Se ainda estivéssemos a falar de um Ricardo Carvalho...

Espero que o Benfica nunca venha a ter a mentalidade de apostar na formação só por apostar porque tenho a certeza que a partir desse dia nasce um novo sporting.

Ricardo Carvalho só foi o que foi quando o Mourinho apostou nele. Mesmo depois de ter ganho calo no Alverca, se fosse com outro treinador teria ficado mais uma ou duas temporadas atrás dos habituais centrais titulares do Por(c)o.

Ao Miguel Vítor apenas falta um treinador e uma equipa que aposte nele. Nada mais! O seu talento fará o resto.

Batistuta

O Mourinho também deu oportunidades ao Ricardo Costa.

Simplesmente um tinha muita qualidade e o outro nem por isso.

Isso de ser aposta não torna o jogador melhor, por muito que queiramos.

PAslb

A mim nunca me chocou o Miguel Vitor não ser aposta no Benfica. Talvez porque não tenha essa obcessão pela formação.

Sublinho.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Batistuta em 21 de Setembro de 2012, 11:12
O Mourinho também deu oportunidades ao Ricardo Costa.

Simplesmente um tinha muita qualidade e o outro nem por isso.

Entretanto o Ricardo Costa, mesmo não se gostando dele está a ter uma carreira bastante interessante...

:whistle2:

Batistuta

Já basta discutir a qualidade do Miguel Vitor. Do Ricardo Costa nem comento    :crazy2:

helderrocha

Citação de: PAslb em 21 de Setembro de 2012, 11:09
Citação de: Bola7 em 21 de Setembro de 2012, 11:00
falta pouco Miguel...
À que se esforçar mais um bocadinho!!!!!!

para quê esforçar-se se nunca vai ser aposta, quando pode esperar por janeiro e assinar por quem quiser

TJSF

Ainda me disseste a tua idade.
Essa ultima frase é descredibilizada quando eles nos ultimos 3 anos não apostaram em ninguém da formação e tiveram os piores resultados. Nem Taças de Portugal ganham.

InsurgentDrums

Eu gosto do M.Vitor, acho que é um central competente, mas dá para ver que nunca chegará, por exemplo, ao nivel de um Garay. Se queremos um Benfica de grande nível, com Garays e Davides Luizes, não podemos esperar que o M.Vitor passe de 3ª ou 4ª opção.

É natural que tenha a ambição de jogar regularmente e de fazer um bom contrato e, quem sabe, chegar à selecção. Mas isso dificilmente poderá acontecer no Benfica. Pelo menos num Benfica com grandes ambições.

Gostaria que ficasse durante muitos anos, como alternativa competente aos titulares, mas entendo que prefira sair.

helderrocha

Citação de: InsurgentDrums em 21 de Setembro de 2012, 11:23
Eu gosto do M.Vitor, acho que é um central competente, mas dá para ver que nunca chegará, por exemplo, ao nivel de um Garay. Se queremos um Benfica de grande nível, com Garays e Davides Luizes, não podemos esperar que o M.Vitor passe de 3ª ou 4ª opção.

É natural que tenha a ambição de jogar regularmente e de fazer um bom contrato e, quem sabe, chegar à selecção. Mas isso dificilmente poderá acontecer no Benfica. Pelo menos num Benfica com grandes ambições.

Gostaria que ficasse durante muitos anos, como alternativa competente aos titulares, mas entendo que prefira sair.

miguel vitor não terá a qualidade desses dois, mas poderia ser um jogador mais importante, quer a jogar a central, quer a defesa direito.