Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Çula

Citação de: Shoky em 20 de Setembro de 2013, 15:03
O Miguel Vitor tinha mais que lugar no Benfica e como 3º central.

Algo curto.
Era o ideal para quarto central, por todas as razões. Português, conta como formado no clube, conhece os cantos à casa.
Na óptica do Benfica seria a solução ideal, o Miguel não quis e está no seu pleno direito. Eu provavelmente faria o mesmo.

Isso não pode é servir de argumento para dar pontos à sua qualidade enquanto jogador. Essa, na minha opinião não chega para ser o 3º central que defendo para o clube.

Fyssas

Citação de: Çula em 20 de Setembro de 2013, 16:20

Algo curto.
Era o ideal para quarto central, por todas as razões. Português, conta como formado no clube, conhece os cantos à casa.
Na óptica do Benfica seria a solução ideal, o Miguel não quis e está no seu pleno direito. Eu provavelmente faria o mesmo.

Isso não pode é servir de argumento para dar pontos à sua qualidade enquanto jogador. Essa, na minha opinião não chega para ser o 3º central que defendo para o clube.

É muito melhor que o actual 3º central do clube.

Çula

Citação de: Fyssas em 20 de Setembro de 2013, 17:09

Algo curto.

Opiniões. Para mim nem melhor quanto mais muito melhor.
O Jardel na fase em que pôde jogar regularmente disse "presente". Lembras-te o que por aqui se escreveu quando o Luisão voltou e retomou o lugar no centro da defesa? Que era uma injustiça, que o Jardel tinha estado muito bem e que não merecia sair, etc etc. Poderia ter acontecido o mesmo se fosse o Miguel o escolhido? Admito perfeitamente que sim
Eu gostei de ver o Jardel nessa fase, mas considero que lhe falta algo mais para ser alternativa directa à equipa titular.

Gosto do Jardel na mesma linha do Miguel, têm ambos competência para serem o 4º central. Como o Miguel tem todos aqueles factores que descrevi acima, para mim seria o ideal.

Na minha prespectiva o 3º central deveria ser um jogador que tivesse qualidade para lutar pela titularidade. Ou seja 3 titulares para 2 lugares, é o que defendo para essa posição. Nem o Miguel nem o Jardel me parecem ser esse jogador.

bgardo

Citação de: Çula em 20 de Setembro de 2013, 19:26
Citação de: Fyssas em 20 de Setembro de 2013, 17:09

Algo curto.

Opiniões. Para mim nem melhor quanto mais muito melhor.
O Jardel na fase em que pôde jogar regularmente disse "presente". Lembras-te o que por aqui se escreveu quando o Luisão voltou e retomou o lugar no centro da defesa? Que era uma injustiça, que o Jardel tinha estado muito bem e que não merecia sair, etc etc. Poderia ter acontecido o mesmo se fosse o Miguel o escolhido? Admito perfeitamente que sim
Eu gostei de ver o Jardel nessa fase, mas considero que lhe falta algo mais para ser alternativa directa à equipa titular.

Gosto do Jardel na mesma linha do Miguel, têm ambos competência para serem o 4º central. Como o Miguel tem todos aqueles factores que descrevi acima, para mim seria o ideal.

Na minha prespectiva o 3º central deveria ser um jogador que tivesse qualidade para lutar pela titularidade. Ou seja 3 titulares para 2 lugares, é o que defendo para essa posição. Nem o Miguel nem o Jardel me parecem ser esse jogador.
concordo em absoluto no que dizes do 3 central.

quanto ao miguel, um bom jogador mas dizer que é melhor que o jardel acho forçado.

Fyssas

Estou-me bem a lixar para o que se escreveu por aqui na altura. Fórum mais histérico que este dificilmente existirá.
Vendo os jogos com olhos de ver, o Jardel fez jogos ok (não comprometeu, mas nunca fez nada realmente bom). Quando saiu foi para lá um Luisão em má forma e por algum motivo isso criou uma ilusão que dura até hoje de que o Jardel presta. A verdade é que não presta. Basta ver que quase sempre que entra faz asneiras. E que em 6 centrais na pré-época conseguiu ser o pior de todos.
Já o Miguel sempre que jogou pelo Benfica jogou bem, com excepção de alguns minutos de um jogo muito complicado em que esteve fora de posição. Apanhou um treinador que tem taras por centrais altos e acabou ai a carreira dele no Benfica. Infelizmente também estragou a carreira dele ao travar-lhe a evolução vários anos.
Digo e vou dizer sempre que o Miguel é melhor que o Jardel porque não tenho palas. O Jardel é uma porcaria e o Miguel é/era um jogador com potencial para o Benfica. Se quiserem discordar, discordem. Eu não vivo em fantasias nem me deixo enganar por um período curto em que não fez porcaria.

bgardo

Citação de: Fyssas em 20 de Setembro de 2013, 20:08
Estou-me bem a lixar para o que se escreveu por aqui na altura. Fórum mais histérico que este dificilmente existirá.
Vendo os jogos com olhos de ver, o Jardel fez jogos ok (não comprometeu, mas nunca fez nada realmente bom). Quando saiu foi para lá um Luisão em má forma e por algum motivo isso criou uma ilusão que dura até hoje de que o Jardel presta. A verdade é que não presta. Basta ver que quase sempre que entra faz asneiras. E que em 6 centrais na pré-época conseguiu ser o pior de todos.
Já o Miguel sempre que jogou pelo Benfica jogou bem, com excepção de alguns minutos de um jogo muito complicado em que esteve fora de posição. Apanhou um treinador que tem taras por centrais altos e acabou ai a carreira dele no Benfica. Infelizmente também estragou a carreira dele ao travar-lhe a evolução vários anos.
Digo e vou dizer sempre que o Miguel é melhor que o Jardel porque não tenho palas. O Jardel é uma porcaria e o Miguel é/era um jogador com potencial para o Benfica. Se quiserem discordar, discordem. Eu não vivo em fantasias nem me deixo enganar por um período curto em que não fez porcaria.
o fyssas nao se trata de palas. sao opinioes. ate pode ser melhor em alguns aspectos isso nao duvido...mas dizer que é muito melhor é um exagero. mas estas no direito de o achar o melhor central do mundo ate, sao opinioes.

Çula

Citação de: Fyssas em 20 de Setembro de 2013, 20:08

Amigo, fica lá com as tuas verdades absolutas, tenho a certeza que és extremamente feliz com elas. Eu prefiro ficar com as minhas opiniões e expô-las da unica maneira que sei. Não tendo certezas absolutas de nada.

sazuke

O miguel não era o 4º central do clube. Era o gajo que jogava a central se só houvesse outros 10 gajos de campo. qualquer central da b jogava antes dele.

T1n0_SLB

Citação de: sazuke em 20 de Setembro de 2013, 22:04
O miguel não era o 4º central do clube. Era o gajo que jogava a central se só houvesse outros 10 gajos de campo. qualquer central da b jogava antes dele.

Ora aí está, lembro-me do Sidnei que andava na B e que já tinha tido processos disciplinares a ter chances de jogar nas taças enquanto este andava no banco, lembro do Roderick chegar do Deportivo e jogar a taça da liga enquanto este andava no banco.

T1n0_SLB

Miguel Vitor e Jardel são jogadores de valor semelhante, Miguel Vitor por ser mais novo acho que tem mais margem de progressão!

Çula

Citação de: sazuke em 20 de Setembro de 2013, 22:04

sazuke, nem eu disse que era. Eu disse que para mim seria o 4º central do clube.

Shoky

Algo curto.

Óbvio que não quis.
Fazer 7 minutos numa época...digamos que é ofensivo.

Çula

Depende do que considerarmos ofensivo.
Eu lembro-me do Paulo Sousa disputar cento e tal minutos numa época, do Valido jogar apenas um jogo, o mesmo com o Nuno Afonso, do João Pires fazer uns 90 minutos, do Simanic não jogar um unico minutinho etc etc, e ninguém achava isso ofensivo, nem tão era motivo de conversa.

Hoje o jogador de futebol juntamente com as suas necessidades ganharam um peso muito grande junto dos adeptos.
Antigamente a malta estava-se a lixar para isso. Dos jogadores só queriam que eles dignificassem a camisola do clube quando fossem chamados. Se jogavam muito ou poucos minutos nem entrava nas conversas. Isso era um problema lá deles.

Quanto ao Miguel, que as coisas lhe continuem a correr bem e que as lesões parem de lhe atormentar a vida. 

Shoky

É ofensivo quando no teu lugar jogam Sidnei e Roderick.
Simples.

Zlatan

O Miguel Vítor não contava para o treinador. Até chegou ao ponto de apostar no Sidnei para 4.º central.

Tinha mais que qualidade para ser o 3.º central. Mas paciência.

Tudo de bom para ele.