Miguel Rosa (Equipa B)

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2012-2008), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 41 jogos, 17 golos

Pleasure_+_Pain

Hoje disse que vai apresentar-se na Luz, mas que não tem qualquer indicação do futuro. Disse que tem valor para jogar no plantel principal e que já recebeu 2 convites de clubes da Primeira Liga. Além disso, disse mesmo que, na próxima época, só admite jogar na Primeira Liga.

*Crow*

Citação de: Pleasure_+_Pain em 13 de Maio de 2012, 21:26
Hoje disse que vai apresentar-se na Luz, mas que não tem qualquer indicação do futuro. Disse que tem valor para jogar no plantel principal e que já recebeu 2 convites de clubes da Primeira Liga. Além disso, disse mesmo que, na próxima época, só admite jogar na Primeira Liga.

acho muito bem. espero que agarre a chance na pré e se imponha

Pleasure_+_Pain

Miguel Rosa: «Altura de dar salto para o plantel principal»

Quer ficar às ordens de Jorge Jesus

Miguel Rosa, que esta temporada representou o Belenenses por empréstimo do Benfica, afirmou este domingo que tem "valor" para integrar o plantel principal dos encarnados e revelou que já foi contactado por duas equipas da Liga principal.

O médio de 23 anos, formado nas camadas jovens do Benfica, adiantou que se vai apresentar na Luz no início da próxima época e mostrou-se confiante em permanecer no plantel principal, já que considera ter "qualidade" para tal.

"Vou-me apresentar no Benfica e logo vejo o que eles querem. Espero ficar lá, porque sinto que já é altura de dar o salto para o plantel principal e que tenho qualidade para fazer parte do plantel do Benfica", referiu o médio, no final do encontro entre Belenenses e Leixões, da 30.ª e última jornada da Liga de Honra.

Miguel Rosa, que tem contrato até 2016, revelou que já foi contactado por duas equipas da Liga principal e admitiu mesmo que só pondera atuar no principal escalão do futebol português, caso não faça parte das opções de Jorge Jesus para a próxima época.

"Se digo que tenho qualidade para fazer parte do plantel do Benfica é porque tenho valor para jogar na Liga e equipas não faltam. Já fui contactado por duas, mas pelo que soube ainda é cedo para falar nessas coisas. Primeiro, tenho de mostrar o meu valor no Benfica e, depois, se não conseguir ficar no plantel, só quero jogar na Liga. Isso é garantido", sublinhou.

A possibilidade de voltar a ser emprestado não está excluída, mas o médio, que atuou no Belenenses nas duas últimas temporadas, vai esperar para "ver o que o presidente quer", embora reafirme estar "a contar ficar no Benfica, mas no plantel principal".

E na despedida não se esqueceu de agradecer ao emblema do Restelo: "Os dois anos que joguei aqui marcaram-me muito. Hoje saí daqui em lágrimas, porque é um clube que me deu tudo. Quero agradecer a todos, à direção, aos adeptos, à equipa, a todo o Belenenses."

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=756661

Rigters

Oh menos parece que pelo menos vai jogar na 1ªLiga para o ano.

Pleasure_+_Pain

Citação de: *Crow* em 13 de Maio de 2012, 21:27

Se jogar e treinar a lateral direito, como na última pré-época, vai ser difícil mostrar o valor que tem.

Palmeirinha

Citação de: Pleasure_+_Pain em 13 de Maio de 2012, 21:35

Se jogar e treinar a lateral direito, como na última pré-época, vai ser difícil mostrar o valor que tem.
Se não me engano na última pré epoca nem treinou, acho que estava lesionado.
Quem treinou e jogou a lateral foi o David Simão

Pleasure_+_Pain

Citação de: Palmeirinha em 13 de Maio de 2012, 21:39
Citação de: Pleasure_+_Pain em 13 de Maio de 2012, 21:35

Se não me engano na última pré epoca nem treinou, acho que estava lesionado.
Quem treinou e jogou a lateral foi o David Simão

O David Simão jogou a lateral esquerdo. O Miguel acho que nem participou em qualquer jogo de pré-época, mas nos treinos, o Jesus metia-o a lateral direito. Acabou por sair, porque havia jogadores impostos pela direção/administração, ora porque tinham sido contratações, ora porque tinham nome. No fim de contas, acabámos a época sem uma única alternativa ao Aimar.

André Sousa

Citação de: joao_manike em 13 de Maio de 2012, 11:29
E então? O David só é superior ao Rosa nos pés?

O David é mais inteligente. Mais criativo. Menos dinâmico, menos intenso, mas melhor na sua função.

Eu acredito que o Rosa tenha potencialidades para ser útil no plantel. Mas o Benfica emprestou-o mal (não sei se por opção do Rosa, se do Benfica). Ele poderia ter um médio de transições muito bom, e nos ultimos 3 anos jogou a médio ofensivo, sempre perto do avançado (aqui na Trofa, até jogou a extremo esquerdo). Não é nessa posição que ele se fará jogador.

Sim, é. Mais inteligente? Pá, o Rosa, a nível de ocupação de espaços dá 10-0 ao David Simão. A nível intelectual o Rosa deve ter sido dos melhores jogadores que vi a jogar nas camadas jovens do Benfica.

TJSF

O Miguel talvez resultasse neste 442 como jogador de ligação. È experimentar.

SunRider

Espero que fique, seria um bom substituto para o Aimar quando este estivesse em baixo de forma.

Lúcio Gomes

Puto...um conselho: sai do Benfica!

fmb

Coitado do Miguel... tem esperanças de ficar no plantel principal, lol!!!

iloy

agora vais no plantel principal do paços

quinjeajero

Citação de: fmb em 13 de Maio de 2012, 22:37
Coitado do Miguel... tem esperanças de ficar no plantel principal, lol!!!

Mesmo, que ilusão tão grande, se tiver hipotese de se mostrar na pré-época será no último jogo a lateral esquerdo, por aí.

Tr - 17

Pelo menos que lhe dêem a oportunidade de se mostrar..

E que haja alguém com capacidade para avaliar o potencial do rapaz.