Miguel Rosa (Equipa B)

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2012-2008), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 41 jogos, 17 golos

skiD

Citação de: Slb23 em 06 de Julho de 2012, 00:08
O Carvalhas não foi capaz de fazer a transição para o futebol sénior. Com uma equipa B teria sido bem mais fácil e quem sabe não andaria agora aí a brilhar.

Quanto ao Miguel é bom jogador mas de cabeça é zero.

Duvido que isso acontecesse, o Carvalhas não jogou nada em nenhum contexto, a partir dos juniores.

.:VMPT:.

Citação de: skiD em 06 de Julho de 2012, 11:38
O Carvalhas não foi capaz de fazer a transição para o futebol sénior. Com uma equipa B teria sido bem mais fácil e quem sabe não andaria agora aí a brilhar.

Duvido que isso acontecesse, o Carvalhas não jogou nada em nenhum contexto, a partir dos juniores.

Não é verdade....

Fez uma boa 2ª volta à 2 anos no Fátima.... Infelizmente não teve continuação....   Vi alguns jogos dele na ultima época, e sempre que jogou esteve bem.... falta-lhe qq coisa.... falta-lhe um click......

Pedro010

Citação de: skiD em 06 de Julho de 2012, 11:38

dois casos distintos... o Rosa teve 6 meses de dificuldade no Estoril, depois na 2ª volta ganhou lugar na equipa, fez 13 ou 14 jogos na 1ª epoca de senior e 3 ou 4 golos, assistencias... depois disso foi sempre a evoluir...

o carvalhas por onde tem passado nao se tem afirmado em lado nenhum, claramente nem na 2ª liga se consegue afirmar

aasp

Citação de: .:VMPT:. em 06 de Julho de 2012, 11:35
Citação de: aasp em 06 de Julho de 2012, 11:33
Citação de: .:VMPT:. em 06 de Julho de 2012, 11:30
Citação de: aasp em 06 de Julho de 2012, 11:25
Miguel Rosa, o mito.

É da casa, é benfiquista mas não chega para representar Benfica. E deixem-se de tretas porque todos sabemos que não é um jogador por aí além! Se o fosse já tinha mostrado. Estas vedetas que só jogam na segunda liga ou que vão aparecer só aos vinte e muitos são um espectáculo...

Eusébio, Chalana, Paneira, Rui Costa ou, num contexto diferente, Di Maria (só para ficar um de cada década dos últimos 50 anos) não foram prometendo que iram aparecer. Apareceram e destacaram-se. O Rosa jamais vai ser um bocadinho do que foi algum destes.
E se é tão bom como o pintam não há ninguém que o queira levar por meia dúzia de tostões?

Era um sonho ver o Benfica com um plantel todo a vir da formação mas nos últimos anos quantos jogadores vimos a sair e a destacarem-se ao ponto de entrarem numa equipa principal? Quero ver um Benfica ganhador, não um Benfica de morais ou de bons costumes para agradar.

Não mostrou?

Ser o melhor jogador da 2ª Liga não é prova de qualidade?
Tanto quanto o Carlitos. E aí tinhamos um Trapattoni, não o Jesus.

Se o melhor jogador da segunda liga, como é actualmente, tem que entrar de caras no Benfica então grandes presidentes das décadas de 60, 70 e 80 devem dar pulos nos túmulos ao verem no que se tornou o Benfica.

Claro.... é que Paneira, Rui Costa não vieram da 2ª Liga....

Sabes o que é uma bola?
Chegaram e afirmaram-se. Citei esses dois precisamente por isso.

Não são como este que se vai afirmar desde que saiu dos júniores, um ano após outro. O que é certo é que já lá vão demasiados sem que consiga.

Não tenho nada contra o moço, simplesmente não é bom o suficiente.

Endless

Citação de: aasp em 06 de Julho de 2012, 11:42

Não são como este que se vai afirmar desde que saiu dos júniores, um ano após outro. O que é certo é que já lá vão demasiados sem que consiga.

Porque tiveram oportunidades para se afirmarem...tcharam...

aasp

Citação de: .:VMPT:. em 06 de Julho de 2012, 11:38
Citação de: aasp em 06 de Julho de 2012, 11:34
Citação de: .:VMPT:. em 06 de Julho de 2012, 11:33
Citação de: aasp em 06 de Julho de 2012, 11:31
Que era realmente um jogador do carago... Tanto que correu grandes clubes como os das ricas como as fardas prisionais, Zenit e aquela coisa das riscas verdes deitadas...

Penso que agora está a ponderar ir para o Dinamo da Apúlia ou para o Spartak de Macedo de Cavaleiros.

Estás a falar de quem?

É que se é de quem eu penso, não acertaste uma....
Maniche. Ou falavas do chinês? Se sim, peço desculpa mas nem pela cabeça me passou a criatura.

Lá está.... não dás uma para a caixa....

Algum dia o Maniche esteve no Zenit?

Foi dos melhores do Campeonato 2002/2003.... Para mim, foi o melhor do Campeonato 2003/204.... foi o nosso melhor jogador do Euro 2004..... Mas, para os teus conhecimentos de futebol, isso deve ser pouco....
Dinamo de Moscovo, se é que faz tanta diferença. O campeonato russo é algo do outro mundo, quase põe até o francês a parecer um campeonato do norte de África.

E o Euro 2004 foi realmente algo do outro mundo também! Um campeonato da Europa ganho por uma selecção como a Grécia e em que a melhor selecção a praticar futebol foi a República Checa... Qual Alemanha, Espanha, Itália, França ou Inglaterra...

"Em terra de cegos quem tem um olho é rei."

aasp

Citação de: Endless em 06 de Julho de 2012, 11:45

Se calhar tiveram porque a mereciam. Este merece-a ou será só mais um?

macnash

Não querendo entrar na vossa discussão, tens que concordar que, uma coisa é teres um treinador como o Erickson que a sua primeira decisão é observar todos os jogadores de forma a tomar uma decisão, outra bem diferente é teres alguém como o JJ de ideias fixas!

.:VMPT:.

Citação de: aasp em 06 de Julho de 2012, 11:46
Citação de: .:VMPT:. em 06 de Julho de 2012, 11:38
Citação de: aasp em 06 de Julho de 2012, 11:34
Citação de: .:VMPT:. em 06 de Julho de 2012, 11:33
Citação de: aasp em 06 de Julho de 2012, 11:31
Que era realmente um jogador do carago... Tanto que correu grandes clubes como os das ricas como as fardas prisionais, Zenit e aquela coisa das riscas verdes deitadas...

Penso que agora está a ponderar ir para o Dinamo da Apúlia ou para o Spartak de Macedo de Cavaleiros.

Estás a falar de quem?

É que se é de quem eu penso, não acertaste uma....
Maniche. Ou falavas do chinês? Se sim, peço desculpa mas nem pela cabeça me passou a criatura.

Lá está.... não dás uma para a caixa....

Algum dia o Maniche esteve no Zenit?

Foi dos melhores do Campeonato 2002/2003.... Para mim, foi o melhor do Campeonato 2003/204.... foi o nosso melhor jogador do Euro 2004..... Mas, para os teus conhecimentos de futebol, isso deve ser pouco....
Dinamo de Moscovo, se é que faz tanta diferença. O campeonato russo é algo do outro mundo, quase põe até o francês a parecer um campeonato do norte de África.

E o Euro 2004 foi realmente algo do outro mundo também! Um campeonato da Europa ganho por uma selecção como a Grécia e em que a melhor selecção a praticar futebol foi a República Checa... Qual Alemanha, Espanha, Itália, França ou Inglaterra...

"Em terra de cegos quem tem um olho é rei."

Fiquei esclarecido....

Endless

Citação de: aasp em 06 de Julho de 2012, 11:47

E Rosa não merece, porquê?
Mas agora também não percebo bem a tua posição neste assunto: Rosa tem qualidade ou não tem qualidade?

Grande

Citação de: Endless em 06 de Julho de 2012, 11:53

Mas agora também não percebo bem a tua posição neste assunto: Rosa tem qualidade ou não tem qualidade?

O que o Miguel não tem é um bom empresario e falta-lhe ter ambição.

aasp

Citação de: macnash em 06 de Julho de 2012, 11:48

Não querendo entrar na vossa discussão, tens que concordar que, uma coisa é teres um treinador como o Erickson que a sua primeira decisão é observar todos os jogadores de forma a tomar uma decisão, outra bem diferente é teres alguém como o JJ de ideias fixas!
Outra é ter um Paneira ou Rui Costa.
O primeiro estreou-se pelo Benfica com 22 anos e com a mesma idade na selecção.
O segundo estreou-se pelo Benfica com 19 anos e com 22 na selecção.

O Rosa é mais velho que este e não calça num lado nem noutro. Não deve ser só por falta de oportunidades mas sim pela falta de qualidade.
Sendo que um veio do Vizela e o outro, apesar de ser da casa, veio do Fafe no entanto ambos se afirmaram logo no futebol do Benfica. Não vieram de históricos como o Belenenses nem ganharam prémios na segunda liga mas jogavam que se fartavam.

aasp

Citação de: Endless em 06 de Julho de 2012, 11:53

Tem qualidade para muitos clubes, não para um Benfica de nível Europeu como foi outrora e como sonho que volte a ser.

Endless

Citação de: aasp em 06 de Julho de 2012, 12:02
Tem qualidade para muitos clubes, não para um Benfica de nível Europeu como foi outrora e como sonho que volte a ser.

Como é que sabes? Já teve oportunidades para mostrar isso ou não?

Endless

Citação de: Grande em 06 de Julho de 2012, 11:59

O que o Miguel não tem é um bom empresario e falta-lhe ter ambição.

O que falta ao Miguel é que o Carraça não esteja dentro do clube. Ah, e existir um treinador que minimamente perceba os conceitos de rotação de plantel e aposta na formação. Se calhar, se isso, acontecesse minimamente, não andaríamos a gastar milhões em  Kanus e Menezes...