Miguel Rosa (Equipa B)

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2012-2008), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 41 jogos, 17 golos

Black Panther

"Na última temporada, alinhou pelo Cova da Piedade, encontrando-se atualmente sem contrato."

Tudo dito.

diogoalves

Um gajo que nem no Cova da Piedade (com todo o respeito pelo clube) se destaca vem queixar-se que o treinador do Benfica embirrava com ele.
Epá, por favor.

Moikano

Citação de: André Sousa em 24 de Agosto de 2020, 02:16
Citação de: Moikano em 23 de Agosto de 2020, 22:43
Fisicamente era limitado, mas tinha um bom remate e pensava rapido o jogo.

Fisicamente era limitado?
não era especialmente atlético ou explosivo.

24-7SLB

Foi a tua cara que nunca te permitiu teres uma carreira de sucesso a nível europeu e conquistar vários titulos a nível internacional, inclusivé foi a tua cara que te impediu de seres internacional A por Portugal e estar nas fases finais de grandes competições internacionais, sugiro portanto uma cirurgia plástica de reconstrução facial pode ser que ainda vás a tempo de salvar a carreira!

ruibenfica80

Citação de: PabloElMago10 em 24 de Agosto de 2020, 01:32
Citação de: ruibenfica80 em 24 de Agosto de 2020, 00:28
Citação de: Bergkamp em 23 de Agosto de 2020, 18:09
Nunca deu em nada. Não foi propriamente injustiçado.

O filipe Menezes também não deu em nada.

A questão é que os minutes que esse teve, se calhar podias ter dado a este. Este ainda fez algumas épocas razoáveis na 1a divisão. O Menezes....nem no brasileirão se aguentou a bom nível.

É mais por aí a injustiça.

Ou se calhar porque o suplente do Di Maria era....um pré reformado Cesar Peixoto.
E depois quando saiu o Di Maria....ainda era o já quase reformado Cesar Peixoto.

Se calhar aqui o Miguel Rosa podia ter feito alguns jogos como alternativa ao Di Maria. Até pelo perfil de ser um jogador que entrava bem para o golo e nós jogávamos com aquela ala toda balançada no ataque no 1º ano do Jesus. No 2º ano já é diferente por causa da presença do Sálvio mas....mesmo assim....não me digas que não corria mais que o Peixoto e que não dava para o ensinar taticamente.

Se um Djalo jogou numa final europeia pelo Benfica. Este não podia ser jogador de 2a linha?

??

Epa....jogou com o Chelsea na Liga dos Campeões vá :)

Confundi com a final da Liga Europa. De facto, o Djalo não jogou na final da Liga Europa.

Agora não sei se jogar com o Chelsea na Champions se é pior ou melhor. Teoricamente era o Chelsea na mesma :D

Tiago1982

Podia ter feito carreira no Benfica caso tivesse sido gerido de outra forma...

Era um médio com raça, técnica e golo.

NT

Citação de: ruibenfica80 em 24 de Agosto de 2020, 00:28
Citação de: Bergkamp em 23 de Agosto de 2020, 18:09
Nunca deu em nada. Não foi propriamente injustiçado.

O filipe Menezes também não deu em nada.

A questão é que os minutes que esse teve, se calhar podias ter dado a este. Este ainda fez algumas épocas razoáveis na 1a divisão. O Menezes....nem no brasileirão se aguentou a bom nível.

É mais por aí a injustiça.

Ou se calhar porque o suplente do Di Maria era....um pré reformado Cesar Peixoto.
E depois quando saiu o Di Maria....ainda era o já quase reformado Cesar Peixoto.

Se calhar aqui o Miguel Rosa podia ter feito alguns jogos como alternativa ao Di Maria. Até pelo perfil de ser um jogador que entrava bem para o golo e nós jogávamos com aquela ala toda balançada no ataque no 1º ano do Jesus. No 2º ano já é diferente por causa da presença do Sálvio mas....mesmo assim....não me digas que não corria mais que o Peixoto e que não dava para o ensinar taticamente.

Se um Djalo jogou numa final europeia pelo Benfica. Este não podia ser jogador de 2a linha?

Não foi contemporâneo do Di Maria. Nessa altura andava pelo Carregado do Rui Vitória, que foi onde deu nas vistas.

* até pela entrevista dá para perceber que fez a 3ª pre-temporada do JJ, entre empréstimos ao Belenenses. Nessa altura havia várias alternativas para o lugar.

Mpaq

Na entrevista diz que o Marco Silva é fanático pelo Benfica.

Kyoto

Lembro-me de se falar que na altura de andar a rodar ele.n queria sair da zona de lisboa, tendo rejeitado propostas interessantes de clubes do norte. N m lembro qual.

O que e certo é que teve continuidade no Belenenenses e cedo a carreira veio por ai abaixo

André Sousa

Citação de: Moikano em 24 de Agosto de 2020, 09:06

Estava bem longe de ser limitado fisicamente. Não era um velocista mas tinha bom porte físico, era rápido e ágil. Além disso também era muito agressivo.

O problema do Miguel Rosa era não encaixar muito bem no modelo do JJ. Com bola nunca seria jogador para fazer a diferença ao nível dos que devemos nos corredores mas dava um 8 de equipa grande muito bom.

Bom tecnicamente, muito inteligente, boa chegada à área a que juntava boa capacidade para finalizar, muito agressivo e ainda juntava o bónus nas bolas paradas.

O problema foi ter cagado golos no Carregado. A partir daí sempre foi puxado para a frente. Mesmo na equipa B do Benfica jogava maioritariamente como extremo.

vermelhoftw

o pessoal tem que perceber que pra se jogar no nivel mais alto do futebol tambem e preciso estar no sitio certo a hora certa nao e so sobre a qualidade

hugoPT92

BnR: Acabas por voltar à Luz e integras o plantel recém-formado do SL Benfica B. Como é que este projeto te foi apresentado?

MR: Começaram por dizer-me que ia para a equipa principal – e o meu objetivo era esse. Entretanto, recebi uma chamada do Bruno Maruta para me apresentar na equipa B. "Então mas o Presidente disse-me que ia voltar para a equipa principal", disse-lhe. "As informações que tenho são que o Jesus quer ver-te na equipa B", retorquiu. A verdade é que, desde que comecei a jogar pela equipa B, fiz uma pré-época fora do normal, fiz de tudo e mais alguma coisa nos jogos de treino que fazíamos frente à equipa principal – muitas vezes até ganhávamos – e o Jesus, que era o árbitro, só acabava quando a equipa principal empatasse ou desse a volta. Ficávamos ali duas ou três horas. O Norton de Matos dizia-lhe que já passava da hora e o Jesus respondia-lhe "Mas és tu quem manda? Quem manda aqui sou eu".

:2funny:

nightcrowler

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2020, 01:26

Estava bem longe de ser limitado fisicamente. Não era um velocista mas tinha bom porte físico, era rápido e ágil. Além disso também era muito agressivo.

O problema do Miguel Rosa era não encaixar muito bem no modelo do JJ. Com bola nunca seria jogador para fazer a diferença ao nível dos que devemos nos corredores mas dava um 8 de equipa grande muito bom.

Bom tecnicamente, muito inteligente, boa chegada à área a que juntava boa capacidade para finalizar, muito agressivo e ainda juntava o bónus nas bolas paradas.

O problema foi ter cagado golos no Carregado. A partir daí sempre foi puxado para a frente. Mesmo na equipa B do Benfica jogava maioritariamente como extremo.

Na altura referi que ele podia ter sido um Maniche

Moikano

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2020, 01:26

pá conheces melhor que eu nem vou discutir isso. Reconheço até que podia ter tido mais oportunidades mas não me parece que fosse jogador para o Benfica.

Ru10

Agora critica tudo o rapaz e diz-se "vê-se bem pela carreira que teve".

Mas na altura lembro-me bem que TODA a gente o pedia na primeira equipa. Eu inclusive, claro.
E merecia e o futebol são as oportunidades. Ponto final.