Nuno Assis

Médio, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 83 jogos (4833 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Freire

Mais um tiro nos propios pés, dase, já mete nojo.

HaJa_LaDy

Não sei se pode ser produzido pelo organismo, mas acredito que possa ter sido acidental. Pode o atleta ter tomado algum fármaco legal mas que continha a dita substância ou que a faça manisfestar-se e ele nem se aperceber.
Agora, não acredito que o Benfica tenha alguma coisa que ver com o assunto.
Se foi propositado por parte de Nuno Assis é algo de muito grave e ridículo. Dado o apertado controlo a que estão sujeitos seria sempre descoberto.
Vamos aguardar pelo desenvolvimento... para já é apenas suspeito de...

sigmund

Citação de: Magnusson em 03 de Fevereiro de 2006, 12:04
"O exercício físico pode aumentar os níveis de norandrosterona na urina dos futebolistas, mas que esse aumento está muito longe de ultrapassar os dois nanogramas." Luis Horta, director do CNAD, como não sabemos o nivel acusado... alem disso..."A norandrosterona é um metabólico do esteróide nandrolona e, de acordo
com o médico Ismail Jakoet, membro da Wada (Agência Mundial
Antidoping), existe uma esperança de Sepeng ser liberado de qualquer
tipo de punição. "Há centenas de casos de atletas que não são suspenso
porque a nandrolona é encontrada em suplementos alimentares
contaminados.", é esperar para ver...

Exacto... SUPLEMENTOS ALIMENTARES... não produzido pelo próprio organismo... isso é apenas possível em teoria... eu disse que ele poderia ter consumido a substância por engano, mas que ela teria que ser sido administrada, não produzida pelo organismo...

1entremilhoes

É preciso muito cuidado com os suplementos alimentares porque os rotulos não discriminam tudo o que contêm.
Mas um profissional não pode correr riscos de tomar suplementos por conta própria.
Resta ao clube pedir a contra-análise e ver os resultados.
É mau para ele porque é sempre uma mancha na carreira, para o Benfica deve dar lugara a um avariação do SLB,SLB....lá nos vão chamar drogados.
Resta apoiar o homem nesta altura dificil, é um dos nossos.

VALEBEM

É apoiar o rapaz...
Até prova em contrário, vamos confiar nos nossos... Quer no jogador, quer no departamento médico...

flsb

A contra - análise tambem deu positiva mas com valores abaixo dos revelados na análise ,mas mesmo assim superiores ao permitido .Isto já tem umas semanas para a contra-analise já estar feita !!

sigmund

E não adianta pensar que o Nuno pode escapar... Davids, Fernando Couto, Guardiola... todos nomes mais sonantes... todos foram castigados...

E mesmo que tenha consumido a substância num qualquer suplemento alimentar, procedeu erradamente... Porque deveria ter consultado o departamento médico primeiro. E mesmo que essa substância estivesse presente em pequeníssimas quantidades, só pelo facto de ser proibida em competições desportivas já seria suficiente para aparecer no rótulo. Quando ao facto de esse suplemento não conter a substância mas poder estar contaminado, não é apenas difícil de acreditar, é impossível de provar...

Bola7

- 1 pró resto da epoca...

Nuno_SLB

Citação de: Bola7 em 03 de Fevereiro de 2006, 12:28

O Koeman deve ter ficado aliviado...  :-X

sigmund

Citação de: Nuno_SLB em 03 de Fevereiro de 2006, 12:29

Não sei... Eu acho que o Benfica já sabia disto há muito tempo... E foi por este motivo que Nuno Assis foi encostado em Dezembro...

alex_diabólico

Citação de: Magnusson em 03 de Fevereiro de 2006, 12:04
Citação de: sigmund em 03 de Fevereiro de 2006, 11:57
Citação de: Magnusson em 03 de Fevereiro de 2006, 11:50
Citação de: sigmund em 03 de Fevereiro de 2006, 11:46
É aguardar...

Desta ele não se safa... Produzida pelo organismo? Tá bem, tá...

Só espero que o Rodolfo Moura não esteja envolvido... Quando ele trabalhava no fcp eu ouvi umas histórias nas quais nunca quis acreditar...

Acredito que os restantes jogadores do plantel não se sentirão abalados... até poderá funcionar como tónico, quem sabe...

Tás a brincar comigo não? O Benfica é o clube mais controlado pelo CNAD, e só o facto de alguem dos nossos insinuar que foi algo deliberado não nos fica nada bem...

Mas tu estás a pensar que foi o quê? Produzido pelo organismo? Isso é um mito... É apenas possível em teoria (pode produzir, mas nunca ultrapassando os limites convencionados)... Ele até pode ter consumido essa substância por engano, mas ela foi administrada, não foi produzida pelo organismo. Até os nossos devem perceber isso.

"O exercício físico pode aumentar os níveis de norandrosterona na urina dos futebolistas, mas que esse aumento está muito longe de ultrapassar os dois nanogramas." Luis Horta, director do CNAD, como não sabemos o nivel acusado... alem disso..."A norandrosterona é um metabólico do esteróide nandrolona e, de acordo
com o médico Ismail Jakoet, membro da Wada (Agência Mundial
Antidoping), existe uma esperança de Sepeng ser liberado de qualquer
tipo de punição. "Há centenas de casos de atletas que não são suspenso
porque a nandrolona é encontrada em suplementos alimentares
contaminados.", é esperar para ver...

E quando o leitão TOCOU AO BICHO...  ;D ;D ;D ;D NÃO LHE ACONTECEU NADA... ELE PRÓPRIO O DISSE NO SEU "LIBRO".

antonioli

Citação de: sigmund em 03 de Fevereiro de 2006, 12:30
Citação de: Nuno_SLB em 03 de Fevereiro de 2006, 12:29

Não sei... Eu acho que o Benfica já sabia disto há muito tempo... E foi por este motivo que Nuno Assis foi encostado em Dezembro...

Também penso o mesmo.

Preacher

O koeman deve ter-lhe dado um chazinho especial.. ;D

HaJa_LaDy

Citação de: sigmund em 03 de Fevereiro de 2006, 12:30

Talvez, talvez.
Eu tenho achado estranho o afastamento de Nuno Assis quando até estava a voltar às boas exibições.Tem-me parecido injusto mas se calhar até era uma forma de protecção...

flsb

Para já estar feita a contra- análise foi porque alguem a pediu .Só pode ter sido o BENFICA !