Romeu Ribeiro

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2007-2007), 6 jogos (65 minutos), 0 golos

Mestre

Citação de: T1n0_SLB em 15 de Julho de 2010, 17:43
Citação de: nightcrowler em 15 de Julho de 2010, 17:36
o benfica gastou 2 milhões no patric.
nos últimos anos, "demos" de borla, porque não quisemos esperar ou o que seja, o joão pereira e o miguel lopes.

qualquer um deles seria uma boa adição ao nosso plantel, sem custos, formados no plantel, até porque dá jeito para o plantel na uefa.

andam todos a falar no sidnei e não sei que mais. o que eu sei é que quando o miguel vitor começou a jogar, quem se foi buscar não foi o sidnei, mas sim esse caricato jogador chamado edcarlos. repito: edcarlos. mais 2 milhões estoirados de um modo displicente.

o benfica tem vários exemplos de jogadores que poderiam ser úteis; isso não implica que não se aproveitem jogadores estrangeiros jovens de elevado potencial (david luiz; di maria; sidnei) ou portugueses (fábio coentrão; fábio faria; etc). às vezes corre mal, às vezes corre bem. mas não vale a pena andar a queimar jogadores apenas porque são formados no clube.

só acho ESTÚPIDO que se venha a tópicos de miudos de 19 ou 20 anos, cujo único pecado parece ter sido jogarem no benfica durante uns 10 anos, e dizer algo do tipo "volta quique", "querem transformar isto num sporting", "tens uns tijolos nos pés", etc etc etc etc etc etc.
não percebo em que é que o romeu, ou o ruben lima, ou até o coelhinho da páscoa, são culpados de o quique ter treinado o quique ou de o sporting estar literalmente falido. mas enfim.

bem hajam.

Exacto, há que usar o meio termo... mas não quero acreditar que muitos ex-juniores não ficaram no plantel apenas por serem formados no Benfica, mas é dificil!

Qdo temos um Nelson Oliveira, e vamos buscar um Alipio, qdo temos um David Simão e vamos buscar um Menezes, qdo temos um Miguel Viotor e vamos buscar um Fabi Faria, fica dificil perceber para o quê exactamente temos uma academia!

na mouche  :clap1:

Grande

nos últimos anos, "demos" de borla, porque não quisemos esperar ou o que seja, o joão pereira e o miguel lopes.

qualquer um deles seria uma boa adição ao nosso plantel, sem custos, formados no plantel, até porque dá jeito para o plantel na uefa.

andam todos a falar no sidnei e não sei que mais. o que eu sei é que quando o miguel vitor começou a jogar, quem se foi buscar não foi o sidnei, mas sim esse caricato jogador chamado edcarlos. repito: edcarlos. mais 2 milhões estoirados de um modo displicente.

o benfica tem vários exemplos de jogadores que poderiam ser úteis; isso não implica que não se aproveitem jogadores estrangeiros jovens de elevado potencial (david luiz; di maria; sidnei) ou portugueses (fábio coentrão; fábio faria; etc). às vezes corre mal, às vezes corre bem. mas não vale a pena andar a queimar jogadores apenas porque são formados no clube.

só acho ESTÚPIDO que se venha a tópicos de miudos de 19 ou 20 anos, cujo único pecado parece ter sido jogarem no benfica durante uns 10 anos, e dizer algo do tipo "volta quique", "querem transformar isto num sporting", "tens uns tijolos nos pés", etc etc etc etc etc etc.
não percebo em que é que o romeu, ou o ruben lima, ou até o coelhinho da páscoa, são culpados de o quique ter treinado o quique ou de o sporting estar literalmente falido. mas enfim.

bem hajam.

O Patric foi contratado pelo mundial sub-20 que fez. Ele ainda é jovem e sobretudo um pouco criança. Mas ainda vai bem a tempo de vir a ser jogador para o Benfica.

Quanto ao Edcarlos ele quando foi contratado era um bom central e de quem se tinha muitas esperanças, nas não sei se foi da viagem de avião nunca mais jogou a bola, nem quando voltou ao Brasil.Mas do mal o menos pois recuperamos o investimento.

T1n0_SLB

Tenho saudades do tempo que o Manuel Fernandes com 18 anos partia tudo!

nightcrowler

Citação de: Grande em 15 de Julho de 2010, 17:47

bem hajam.

O Patric foi contratado pelo mundial sub-20 que fez. Ele ainda é jovem e sobretudo um pouco criança. Mas ainda vai bem a tempo de vir a ser jogador para o Benfica.

Quanto ao Edcarlos ele quando foi contratado era um bom central e de quem se tinha muitas esperanças, nas não sei se foi da viagem de avião nunca mais jogou a bola, nem quando voltou ao Brasil.Mas do mal o menos pois recuperamos o investimento.

o edcarlos era suplente no são paulo; era suplente num esquema de 3 centrais, ou seja, era a 4ª opção para o são paulo.

há casos e casos. há situações em que jogadores a priori são boas contratações, mas depois não se revelam. aí não há nada a fazer. por exemplo o carlitos para mim foi na altura uma boa contratação: novo, jovem, com técnica, barato. não deu nada. mas fez-se bem em apostar nele, porque à priori seria impossível saber.

já edcarlos e shaffer são casos gritantes de crónicas de desastres. qualquer um deles era suplente nos seus clubes... enfim. só por aí dá para perceber qualquer coisa...

um abraço

nightcrowler

Citação de: Mestre em 15 de Julho de 2010, 17:40
Citação de: nightcrowler em 15 de Julho de 2010, 17:37
Citação de: Mestre em 15 de Julho de 2010, 17:33
Citação de: PablitoAimar em 15 de Julho de 2010, 17:31
Mas deste quando é que o Romeu tinha lugar no benfica?

Ninguem disse que tinha, especialmente com Javi e Airton.

Agora aparvalhar o topico do rapaz para dizer que o Romeu devia ficar em vez de se contratarem brasileiros é, no minimo, pouco honesto. Basta recuar num sector para perceber que ainda há bem pouco tempo comprámos a peso de ouro "promessas" quando tinhamos jogadores parecidos cá.

pareces o valdo. assim devagarinho, com posts de veludo, vais dando cartas!
sempre bom ver-te por cá!

grande abraço

Amigo, metade desta malta nem sabe quem foi o Valdo. ;)

A ver se esta época bebemos umas fresquinhas.

Abraço para ti e para essa grande familia benfiquista.

ficam prometidas as fresquinhas!

um grande abraço

Diesler

Citação de: T1n0_SLB em 15 de Julho de 2010, 17:43

Exacto, há que usar o meio termo... mas não quero acreditar que muitos ex-juniores não ficaram no plantel apenas por serem formados no Benfica, mas é dificil!

Qdo temos um Nelson Oliveira, e vamos buscar um Alipio, qdo temos um David Simão e vamos buscar um Menezes, qdo temos um Miguel Viotor e vamos buscar um Fabi Faria, fica dificil perceber para o quê exactamente temos uma academia!

Claro pá!! esses brasileiros e o português Fábio Faria pá!! é só para ganhar comições pá!!! Temos de fazer uma petição para trazer o Quique de Volta.

Troglodite

Citação de: Mestre em 15 de Julho de 2010, 17:24
Citação de: Troglodite em 15 de Julho de 2010, 16:59

É isso vamos mandar embora o JJ.. esse só quer dinheiro das comissões.. e o Miguel Vitor? 1000 vezes melhor que o Sidnei.. em tudo! jogo aéreo, velocidade, acelaração, técnica, tudo!!

O que nós queremos é um clube que aposta cegamente nos jovens! Mesmo não tendo qualidade, porque com trabalho, eles podem vir a ser razoáveis, e aí é que vão ver.. é 4ºs lugares a 20 e tal pontos do 1º.. e aí ninguém nos para!!

/mode Sborrrtem off

Escusas de honrar o teu nick. Curiosamente, esses gajos que ficaram 20 pontos atrás na época passada tinham ficado nas outras duas épocas anteriores, à nossa frente, a gastar 25% do que o Benfica gastou. Se calhar foi da tranquilidade...

Diga-se que o Benfica ficou atrás desses gajos mais por culpa própria do que outra coisa, e não.. não foi por não apostar nos jovens.

Nós olhamos para o Sporting e vemos que se continuassem com a politica de apostar cegamente nos jovens.. era muito difícil voltarem a ser campeões nacionais. Infelizmente os sportinguistas já chegaram a essa conclusão também.. apesar de continuarem lá com o Patrício..

Uma coisa que parece que vos custa a entrar pela cabeça, é que quando se vai buscar Menezes, Patric, Shaffer ou Kardec é porque se acha que são melhores dos que temos disponíveis. Depois não dão certo e a crítica torna-se fácil.

Agora para quem acompanha os Júniores, digam com sinceridade, existe algum ex-júnior com lugar no nosso plantel?

Eu que acompanho posso dizer que não. Nem o David Simão, nem o Miguel Rosa, nem o João Pereira, nem o Roderick, nem o Ruben Lima, nem qualquer outro. Porque simplesmente nenhum é melhor dos que temos neste plantel.

E poupem-me.. o Nélson Oliveira não é melhor que o Kardec, nem o David Simão é melhor que o Menezes.

Epa, eu sou a favor da aposta nos jovens, mas só quando demonstrarem qualidades suficientes para ficarem. Apostar cegamente é o que o Sporting custuma fazer e os resultados estão à vista. A única excepção foi mesmo o André Santos.

PablitoAimar

Citação de: Troglodite em 15 de Julho de 2010, 18:39
Citação de: Mestre em 15 de Julho de 2010, 17:24
Citação de: Troglodite em 15 de Julho de 2010, 16:59

É isso vamos mandar embora o JJ.. esse só quer dinheiro das comissões.. e o Miguel Vitor? 1000 vezes melhor que o Sidnei.. em tudo! jogo aéreo, velocidade, acelaração, técnica, tudo!!

O que nós queremos é um clube que aposta cegamente nos jovens! Mesmo não tendo qualidade, porque com trabalho, eles podem vir a ser razoáveis, e aí é que vão ver.. é 4ºs lugares a 20 e tal pontos do 1º.. e aí ninguém nos para!!

/mode Sborrrtem off

Escusas de honrar o teu nick. Curiosamente, esses gajos que ficaram 20 pontos atrás na época passada tinham ficado nas outras duas épocas anteriores, à nossa frente, a gastar 25% do que o Benfica gastou. Se calhar foi da tranquilidade...

Diga-se que o Benfica ficou atrás desses gajos mais por culpa própria do que outra coisa, e não.. não foi por não apostar nos jovens.

Nós olhamos para o Sporting e vemos que se continuassem com a politica de apostar cegamente nos jovens.. era muito difícil voltarem a ser campeões nacionais. Infelizmente os sportinguistas já chegaram a essa conclusão também.. apesar de continuarem lá com o Patrício..

Uma coisa que parece que vos custa a entrar pela cabeça, é que quando se vai buscar Menezes, Patric, Shaffer ou Kardec é porque se acha que são melhores dos que temos disponíveis. Depois não dão certo e a crítica torna-se fácil.

Agora para quem acompanha os Júniores, digam com sinceridade, existe algum ex-júnior com lugar no nosso plantel?

Eu que acompanho posso dizer que não. Nem o David Simão, nem o Miguel Rosa, nem o João Pereira, nem o Roderick, nem o Ruben Lima, nem qualquer outro. Porque simplesmente nenhum é melhor dos que temos neste plantel.

E poupem-me.. o Nélson Oliveira não é melhor que o Kardec, nem o David Simão é melhor que o Menezes.

Epa, eu sou a favor da aposta nos jovens, mas só quando demonstrarem qualidades suficientes para ficarem. Apostar cegamente é o que o Sporting custuma fazer e os resultados estão à vista. A única excepção foi mesmo o André Santos.
exacto

ricardof

Estou de acordo que às vezes se exagera com as expectativas em relação aos jovens formados nas escolas do clube.  A verdade é que o Benfica não é (nem pode ser) um clube formador.  As espectativas e pressão a que o clube está constantemente sujeito não são o ambiente ideal para um jovem se impor.

Para terem uma oportunidade no clube estes jogadores têm antes que passar por vários degraus competitivos.  Têm pelo menos que ser titulares indiscutiveis de uma equipa da primeira divisão e mostar que têm qualidade.  O último caso foi o Fábio Coentrão que após a experiência falhada em Espanha conseguiu impor-se tanto no Rio Ave como no Nacional.

Dos actuais jovens das escolas do Benfica, não vejo nenhum que esteja sequer perto de merecer uma oportunidade no plantel do Benfica.  Mesmo dos jogadores emprestados, só o Urreta poderia eventualmente ganhar o seu lugar na equipa.  Os outros ainda terão que mostrar muito mais e conquistar o seu lugar numa equipa de primeira divisão, para ganhar a experiência e rítmo competitivo para poderem voltar ao Benfica.

T1n0_SLB

Citação de: Troglodite em 15 de Julho de 2010, 18:39

Até podes tens alguma razão. Mas achas que fz sentido gastar 1,2M indo buscar um jovem no brasil e depois não jogar? e nem ser a 2ª opção? O menezes por exemplo qdo é que achas que ele irá ser titular no Benfica? Eu prefiro que os ex-juniores ficam na sombra  em vez de gastarmos dinheiro.

PS: Para mim os jogadores do/no plantel são todos iguais, apartir do memento que passam a ter contrato com o Benfica para mim não há diferença entre os formados no clube e os outros, mas antes há!

T1n0_SLB

O Manuel fernandes fui titular no benfica ainda era junior!

ricardof

Citação de: T1n0_SLB em 15 de Julho de 2010, 19:49

O Manuel Fernandes foi uma excepção, é um daqueles talentos excepcionais que por vezes aparecem (pena não ter cabeça à altura do talento...).  E também aproveitou o facto do Benfica ter uma equipa muito fraquinha e muito pouco competitiva.  Neste Benfica é muito mais difícil entrar de caras no 11.

JG10

era uma máquina e apostaram nele.

T1n0_SLB

Citação de: ricardof em 15 de Julho de 2010, 19:52

O Manuel Fernandes foi uma excepção, é um daqueles talentos excepcionais que por vezes aparecem (pena não ter cabeça à altura do talento...).  E também aproveitou o facto do Benfica ter uma equipa muito fraquinha e muito pouco competitiva.  Neste Benfica é muito mais difícil entrar de caras no 11.

mas não achas que não custa nada as 3ª e 4ª opções serem  ex-juniores?

ricardof

Citação de: T1n0_SLB em 15 de Julho de 2010, 19:58
Citação de: ricardof em 15 de Julho de 2010, 19:52

mas não achas que não custa nada as 3ª e 4ª opções serem  ex-juniores?

Mas serão jogadores de pouco potencial.  Porque com essa idade precisam de jogar para se desenvolver.  Eu estou mais a falar de jogadores com muito talento para se afirmarem na equipa titular.  Como 3a ou 4a opção raramente vão jogar.  Ainda para mais com o Jesus que não é muito fã da rotatividade do plantel.