Cânticos do Benfica

jocapeixoto

Citação de: Joga.Bonito em 20 de Julho de 2009, 20:24
[...]

Do Sol que lá no céu
Risonho vem beijar espreitar

[...]

No pavilhão é assim!

Já sei, no Estádio nos intervalos é assim também. Com um estilo mais mexido, não gosto nada, mais vale porem o Benfica Vencer Vencer, esta gosto muito, a melhor a seguir ao hino.

Joga Bonito

Achas ? A música do José Reza foi banida no período pré-eleitoral

Ru10

Citação de: Joga.Bonito em 20 de Julho de 2009, 20:24
[...]

Do Sol que lá no céu
Risonho vem beijar espreitar

[...]

No pavilhão é assim!
Fogo,que vergonha! :disgust:

Espreitar... :crazy2:
Uma coisa é certa,eu vou continuar a cantar o hino,como sempre foi...

LFCM

vi no outro dia na btv mas nao sei  nome , é uma musica que os do futsal cantaram quando foram champs :clap1:

alguem pode me dizer o nome ? ou a letra?

lolwut

Era grande cantar o hino no fim dos jogos SEMPRE. Como no Liverpool.

Saviolafication

Citação de: lolwut em 20 de Julho de 2009, 22:15
Era grande cantar o hino no fim dos jogos SEMPRE. Como no Liverpool.

Realmente era bonito... mas com o tipo de adeptos que temos duvido muito qque aconteça. Quando O Benfica ganha é uma minoria de adeptos que fica para aplaudir a equipa ( e eu estou nessa minoria). A maioria do pessoal basa logo. Mas quando o Benfica perde aí já os adeptos fazem questão de ficar para assobiar e mostrar lenços brancos. Cada vez mais estou convencido que o Benfica recebe melhor apoio quando joga fora.

Dos_Anjos

Anda Benfica....VAMOS PÁ FRENTE!!!

Sou sou...Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaa  :dance:

mikedoom

Citação de: Ru10 em 20 de Julho de 2009, 18:42
Citação de: Gudjohnsen em 20 de Julho de 2009, 18:37
É simplesmente o hino cantado por outra pessoa, nada mais, mas para mim a voz do Piçarra é incomparável.
Eu acho que é a voz do Piçarra,o ritmo é que é mais acelarado...

Luis Piçarra é dos tenores portugueses mais conhecidos! É bom que o que tenha qualidade predure!

Por falar em música, o que se passou com a sinfonia "Benfica" do Maestro Vitorino d'Almeida? Comprei a obra assim que saiu, mas depois dessa primeira tiragem não tive qualquer feedback sobre o que se passou!

Há alguém no fórum que perceba minimamente de música erudita? A questão vem no sentido duma ideia que tenho tido sobre o que seria ideal para abanar o estádio, mas ainda não vi quem poderia dar-lhe cor... Quero dizer com isto, que o Benfica merecia uma obra coral, como o "Messiah" de Handel, ou a 9ª de Bethoven, ou mesmo algo como a Carmina Burana de Carl Orf, algo que fosse magistoso, com a performance de um coro para cima das 2000 pessoas... Esse é um dos meus sonhos... Até mesmo o Hino das Champions, de Toni Britten, tem espírito parecido ao que deveria haver já feito no nosso clube!

BENF1CA

Saudações Vermelhas e Brancas!

Olha boa ideia. Desenvolve isso, eu de música não sei muito, mas se for preciso alguém para a cantar em contexto de jogo, posso alinhar...

é só uma questão de conseguires definir a música e depois divulgares ...
Citação de: mikedoom em 20 de Julho de 2009, 23:28
É simplesmente o hino cantado por outra pessoa, nada mais, mas para mim a voz do Piçarra é incomparável.

Luis Piçarra é dos tenores portugueses mais conhecidos! É bom que o que tenha qualidade predure!

Por falar em música, o que se passou com a sinfonia "Benfica" do Maestro Vitorino d'Almeida? Comprei a obra assim que saiu, mas depois dessa primeira tiragem não tive qualquer feedback sobre o que se passou!

Há alguém no fórum que perceba minimamente de música erudita? A questão vem no sentido duma ideia que tenho tido sobre o que seria ideal para abanar o estádio, mas ainda não vi quem poderia dar-lhe cor... Quero dizer com isto, que o Benfica merecia uma obra coral, como o "Messiah" de Handel, ou a 9ª de Bethoven, ou mesmo algo como a Carmina Burana de Carl Orf, algo que fosse magistoso, com a performance de um coro para cima das 2000 pessoas... Esse é um dos meus sonhos... Até mesmo o Hino das Champions, de Toni Britten, tem espírito parecido ao que deveria haver já feito no nosso clube!

zelton

PABLO, PABLITO AIMAR,
TUA MAGIA FAZ SONHAR,
COM O 10 NA CAMISOLA,
NOS SO TEMOS A GANHAR!

parece-vos bem?

jocapeixoto

Citação de: mikedoom em 20 de Julho de 2009, 23:28

Saudades de ouvir esse hino ligado ao Benfica. No estádio é arrepiante.

MuadHib

Citação de: zelton em 21 de Julho de 2009, 03:55
PABLO, PABLITO AIMAR,
TUA MAGIA FAZ SONHAR,
COM O 10 NA CAMISOLA,
NOS SO TEMOS A GANHAR!

parece-vos bem?

o que me parece é que já era hora de ter um cântico! apoio incondicional de los hinchas!!! espero que seja hoje!

jocapeixoto

Alguém tem videos, letras, o que for, dos dois primeiros cânticos da 2ª Parte?

injustissado

o nosso fado.

benfica es o maior
todos te querem mal,
isto esta cada vez pior
agora e a tvi  desse grande animal,
que mal fizes-te tu a deus
para aturar tal canal,
primeiro quizeram apoderarem-se de ti
agora ainda querem o tribunal.

bem disse vilarinho
enbrulhem essa cagada num jornal,
coitado do ze povinho
terem que aturar tanto parvinho,
depois ainda dizem
que o homem gosta e de vinho,
so te aparece
marreco ou coitadinho.

benfica poim os marrecos andar
porque eles querem e mamar,
nao sei meu deus
quando esta cagada vai acabar,
mas no dia da sua morte
todos contas te teram que dar,
o povo as eleicoes disse sim
disse que nao queria chocolates ou cornos de marfim,
ai meu deus coitado de mim.

tony beleza.