Cânticos do Benfica

Xinas

Citação de: D12-SLb em 07 de Setembro de 2014, 23:21
Citação de: Xinas em 07 de Setembro de 2014, 23:16
essas bandeiras n sao permitidas... podem trazer bandeiras ,estandartes,tudo e mais alguma coisa,mas uma coisa n podem trazer,mentalidade,e essa é a verdade...o pessoal tem que ir para lá só para uma coisa caralho, CANTAR e respeitar por mais que n queiram ou gostem o homem do megafone,simples.... há casuais,há ultras,há simpatizantes,há um pouco de tudo no topo,mas todos tem de remar no msm sentido senao n faz sentido, ou entao ponham se no caralho... farto de passar vergonhas em casa fdx...abram a puta da pestana...
Acho que a grande diferença para as claques dos nossos rivais é não existirem lideres que 'dêem a cara', e corrige-me se tiver enganado.
Por exemplo, tenho amigos que são da jl, e dizem-me que lá quem não está a puxar é logo "avisado" por um dos lideres, enquanto nos NN, isso não acontece e daí haverem lá muitos turistas

n é conversa para ter pela net, mas n me vou alongar muito... existe um pseuda-lider e muita gente que n gosta dele,mas ele tem o grupo dele que ainda é grande dai ter alguma força...basicamente existem 2 forças ali...os ultras e os causais e n se suportam...dai eu n conseguir dizer que ha um verdadeiro lider,pk para mim lider tem que ser respeitado por todos e atençao,respeitar n é gostar  O0

iKE16

Citação de: andre_04_SLB em 07 de Setembro de 2014, 23:26
Citação de: iKE16 em 07 de Setembro de 2014, 23:25
Citação de: andre_04_SLB em 07 de Setembro de 2014, 23:23
Citação de: 19UwsDwf04 em 07 de Setembro de 2014, 23:07
E porque não levam a vossa bandeira ou estandarte? Ninguém vos impede...

Ali só são permitidas as bandeiras e estandartes do grupo.

Eu em relação à isso não posso falar porque não percebo qual é o "sistema" que usam.
Mas sendo assim, onde andam as bandeiras?

As bandeiras com a simbologia NN não podem entrar na Luz. Dentro do topo as únicas permitidas são as do grupo mas sem o símbolo. Se cada um fizesse o que quer como foi dito aí em cima voltava o tempo da retirada de todos esses adereços do topo.
Mas isso foi importo por quem? Direcção?

andre_04_SLB

Foi uma lei que saiu relativamente aos grupos de adeptos, designadas associações. Quem não se constitui como associação deixa de ter (na prática) certas regalias.

iKE16

 O0 thanks pelas informações

Jpeeh

O adepto português ao contrário do que se diz e ouve, não é um apaixonado pelo futebol, apenas aprecia e vê no futebol uma forma de se refugiar dos problemas... Ao contrário da Argentina, que tanto seja a Selecção ou o seu clube estão sempre a cantar desde o 0 ao minuto 90+...

miniMilk

Acho que os NN na época passada tiveram performances muito altas em vários jogos.
Realmente este derby é que coiso. Foi estranho

chama.ardente

É bastante simples. Muita gente é que não quer/não consegue ver.

Basta que os líderes (que os há) elegem um único líder. Uma pessoa, uma cara, uma voz. Há, provavelmente, vários potenciais candidatos com todas as qualidades necessárias. Mas há um que tem mais do que as qualidades, tem a aceitação geral. A única coisa que tem de fazer é "chegar-se à frente".

É simples, e eu não tenho dúvidas. Acabará por acontecer.

O processo que levará até lá é apenas uma filtragem, muito necessária, que servirá para perceber quem está a tentar servir o Benfica dentro das suas possibilidades, e quem está lá para se servir.

cardoslb

#8572
É a primeira vez que escrevo alguma msg neste tópico, mas a situação assim me permite.
Quando entrei para os nn na época2000/2001 perguntei a alguém ( esse alguém hoje faz muita falta) o que era necessário para entrar para a claque, respondeu,  se queria ir para a claque era na outro lado do estádio. Eu pensei este gajo é maluco então esta me a mandar para os diabos. então ele explicou me qual era a mentalidade dos nn, o que era ser, e nos nn pagava se bilhetes normais como qualquer socio. E disse me aqui SÒ ESTÂO OS VERDADEIROS. Durante estes anos sempre fui nn e sempre serei mas dói me ver o que se passa. Espero que o pessoal que mantem a identidade do grupo do tempo atrás que consiga limpar muita coisa que por ali anda. Não devia ter escrito o que escrevi mas a minha mentalidade continua. E PLURIBUS  UNUM VIVA O BENFICA

SLB_CAMPEAO04


Vitor Abreu

Citação de: cardoslb em 08 de Setembro de 2014, 13:50
É a primeira vez que escrevo alguma msg neste tópico, mas a situação assim me permite.
Quando entrei para os nn na época2000/2001 perguntei a alguém ( esse alguém hoje faz muita falta) o que era necessário para entrar para a claque, respondeu,  se queria ir para a claque era na outro lado do estádio. Eu pensei este gajo é maluco então esta me a mandar para os diabos. então ele explicou me qual era a mentalidade dos nn, o que era ser, e nos nn pagava se bilhetes normais como qualquer socio. E disse me aqui SÒ ESTÂO OS VERDADEIROS. Durante estes anos sempre fui nn e sempre serei mas dói me ver o que se passa. Espero que o pessoal que mantem a identidade do grupo do tempo atrás que consiga limpar muita coisa que por ali anda. Não devia ter escrito o que escrevi mas a minha mentalidade continua. E PLURIBUS  UNUM VIVA O BENFICA

O problema é que hoje em dia já não é assim.

Sparrow

O problema é que nem existe uma definição exata para "os verdadeiros". Não falta quem se ache "verdadeiro"...mas cada um tem o seu ponto de vista para ser "verdadeiro".

Em determinada fase da minha vida fiz parte de um grupo organizado. Mantenho amigos desde então, apesar de ter seguido caminhos e "bancada" diferente. Eu sei quem apontava para ser líder...mas nem ele está para isso...nem grande parte do grupo veria com bons olhos.
Mas pronto...este é um assunto com tanto para falar. Mas também não gostam que se fale na net. Acho bem. Deviam era lembrar-se que nos cortejos quando se querem mostrar como líderes...isso corre tudo.
Enfim.

Pedro_ElMago_10

Estive a ler todas as mensagens e já deu para ter uma ideia do que se está a passar. Ainda bem porque pensava que era o unico a achar isto.

Espero que voltem ao nivel do passado.

k1n0

Cada vez que olho para as nossas claques...fico triste. Fico triste porque temos potencial para ter das melhores claques ORGANIZADAS do mundo...e temos as mais fracas dos três grandes.

Aos Diabos falta um Emanuel Lameira. Aos NN falta um Jorge Maurício. Entristece-me ver a desorganização patente em ambos os grupos. Entristece-me a falta de liderança. E pior...entristece-me que ambas as claques achem que estão bem é assim. Eu percebo a questão da "mentalidade ultra", "a não legalização", o "não às redes sociais"...mas não consigo perceber que "eles" não percebam que o caminho atual não tem futuro.

Adoro ir para o Topo Sul. E sempre que lá vou, volto triste, volto a pensar "que saudades...".

E Pluribus Unum.

enzogaitan

Citação de: Xinas em 07 de Setembro de 2014, 21:13
foi no jamor
que o lagarto ardeu
na final da taça
o very ligth é que o fodeu

Não o canto,mas não deixo de saber o cântico. . .

o problema na minha opinião é a falta de mentalidade para estar na curva. . . uma vez na curva , tem que se cantar,apoiar,a perder ou a ganhar,tão simples quanto isto, e a partir do momento em que vão para lá simplesmente para a bebedeira,fumar umas e simplesmente estar lá para depois dizer que são dos NN,isso não. . .eu sei que existem diferentes ideais na curva,mas pelo menos nos jogos temos de por isso de parte,pelo Benfica... n ha coisa que me deixe mais fodido que é uns a cantar uma coisa e os outros estarem se a cagar e começarem a cantar outra,assim n se vai a lado nenhum,demonstra falta de liderança e o apoio vocal fica fraco. . .

Farto de paraquedistas no topo,aproveitam se da claque para muitas coisas,mas o mais importante que é apoiar o Benfica ficam quietos.....

Não tenho nado contra pessoal novo na curva,antes pelo contrario,desde que vão com a mentalidade certa isso é que interessa. . . agora não confundam NN, com o resto que referi acima,pk os NN tão la sempre ...

De referir,que tomara muitos terem a mentalidade que têm os DV. . . pouco mas bons e há que dize lo. . .
Queixam-se mas cada vez fazem menos para limpar aquilo. Assim não ganhas crédito nenhum. Toda a gente sabe os problemas. Não é vir aqui dizer "alguém que os resolva". Tem que ser toda a gente junta.

enzogaitan

Citação de: k1n0 em 09 de Setembro de 2014, 10:03
Cada vez que olho para as nossas claques...fico triste. Fico triste porque temos potencial para ter das melhores claques ORGANIZADAS do mundo...e temos as mais fracas dos três grandes.

Aos Diabos falta um Emanuel Lameira. Aos NN falta um Jorge Maurício. Entristece-me ver a desorganização patente em ambos os grupos. Entristece-me a falta de liderança. E pior...entristece-me que ambas as claques achem que estão bem é assim. Eu percebo a questão da "mentalidade ultra", "a não legalização", o "não às redes sociais"...mas não consigo perceber que "eles" não percebam que o caminho atual não tem futuro.

Adoro ir para o Topo Sul. E sempre que lá vou, volto triste, volto a pensar "que saudades...".

E Pluribus Unum.
Não digas disparates. Tens quê? 10 anos?