Cânticos do Benfica

frslb

Citação de: descontrolado em 19 de Setembro de 2014, 17:58
Citação de: frslb em 19 de Setembro de 2014, 16:49
E por isso é que devíamos ter um estádio mais modesto, adaptado à nossa realidade.

O ambiente seria logo outro e a lotação deixava de esgotar apenas quando vem o Barcelona. Como está temos de nos contentar com meias casas em jogos da Champions.

Não é bem assim. Tem a ver com o contexto geral do país, os dias a que os jogos são, e também as últimas prestações na Champions.. Acabamos por ter mais gente em jogos na Liga Europa, e se acontecer descermos esta época, verás que a partir dos quartos já temos a casa composta.
O problema existe e não é sintomático da crise. O problema é exclusivamente de mentalidade.

E o que devia existir não são casas bem compostas dependentes de exibições e do avançado das provas.

fyure

À espera do autocarro no Entroncamento.


Benfiquismo

A época passada estive junto dos NN em Barcelos e foi espetacular, muito bom mesmo o ambiente, o resultado é que coiso.

fyure


sesudo

A questao e que o Portugues so da se receber algo em troca , se as coisas correm mal toda a gente critica e ninguem aparece nos jogos , sao adeptos mas o que a maior parte sabe fazer bem nao e apoiar ( gracas a deus que temos as nossas claques) e apontar o dedo, JJ e o culpado , LFV devia ir pra rua, Jardel e isto ,Artur e aquilo etc etc ....
Os adeptos Britanicos , Alemaes etc sao adeptos e pronto, quer as coisas andem bem ,que andem de rastos eles estao PRESENTES a apoiar , esta historia dos canticos no fim do jogo nao seriam tema se nao tivesse sido algo anormal em Portugal , nos nao apoiamos nada que e nosso , e um problema cronico no nosso pais....
Eu pessoalmente acho que raramente senti tanto orgulho em ser Benfiquista como na terca feira , aquele ambiente encheu-me a alma , fiquei a imaginar o que seria se o estadio estive-se cheio e todos a cantar alto "Eu amo o Benfica" ::) , e nesse tipo de coisas e que nos nos deviamos concentrar , em fazer os possiveis e impossiveis para estar sempre que possivel presentes para apoiar , apoiar , aquilo nao e um salao de cinema , ali e para se viver com intencidade a luta do nosso clube pela vitoria , fazermos a nossa parte e no fim agradecer o esforco e mostrarmos o nosso orgulho pelo clube....

33 others like this

Citação de: k1n0 em 19 de Setembro de 2014, 16:34
Citação de: ZICKLER em 19 de Setembro de 2014, 16:26
É evidente que estão a capitalizar o momento de terça feira,  para atrair mais gente ao estádio.

No fundo, é uma operação de charme ao adepto indeciso

Por mim o adepto indeciso deve ficar em casa. Os melhores ambientes que presenciei na Luz... nunca foi em dia de estádio cheio.
Não concordo com a parte do adepto indeciso deve ficar em casa, mas os melhores ambientes que presenciei também nunca foram com o estádio cheio.

EU AMO O BENFICA!

Francescoli

Bom video da BTV com os jogadores a agradecerem o apoio, um a um, sob os canticos dos adeptos.

Gostei muito!

Pablo_8

Em linha - Homenagem a Gullit, tino e Rita

https://www.youtube.com/watch?v=kKF1yDEkSK8


eh pah muito bom, ja falei para esta rapariga no antigo Hi5, mal vi quem era adicionei-a a nao ser que ele tivesse mais sobrinhas, a rapariga tinha o perfirl de cima abaixo só com cenas dos NN, fotos do tio etc, basicamente fiz-lhe uma vénia so por ser sobrinha de quem era, ela agradeceu e notavasse que tinha orgulho no tio, era a cara chapada dele, mulata e tudo, eh pah, que nostalgia  :slb2:

Ruud

O "Eu amo o Benfica" estendeu-se hoje no futsal, também nos últimos minutos do jogo e feito de uma forma seguida tal como no jogo de 3ª feira no futebol no jogo com o Zenit.

Parece-me, claramente, que este cântico vai pegar moda e que amanhã teremos mais. Até porque quem não quiser cantar...pode sempre bater palmas, o estádio todo acabará por seguir o ritmo e enfim, teremos espectáculo garantido.

Agora eu não me importava nada, mas mesmo nada, que isto agora acontecesse sempre em todos os jogos. É bonito e "sabe bem". :)

19UwsDwf04

Citação de: Ruud Gullit em 20 de Setembro de 2014, 23:27
O "Eu amo o Benfica" estendeu-se hoje no futsal, também nos últimos minutos do jogo e feito de uma forma seguida tal como no jogo de 3ª feira no futebol no jogo com o Zenit.

Parece-me, claramente, que este cântico vai pegar moda e que amanhã teremos mais. Até porque quem não quiser cantar...pode sempre bater palmas, o estádio todo acabará por seguir o ritmo e enfim, teremos espectáculo garantido.

Agora eu não me importava nada, mas mesmo nada, que isto agora acontecesse sempre em todos os jogos. É bonito e "sabe bem". :)

Devia era pegar sempre fosse que cântico fosse...

E amanhã, homenagem ao trio de Split!  :slb2:

Benfica93

Malta, sobre essa discussão das mentalidades, verdadeiros e falsos:

Eu pouco conheço do mundo ultra ou de claque ou etc. Gosto dos NN porque são a maior claque que o Benfica tem. Leio os vossos comentários e percebo os pontos de vista de cada um. A verdade é que mesmo quando o Benfica foi Campeão, houve cânticos (pelo menos aqui na Madeira) insultuosos contra o Porto (muitos mesmo) e houve quem estivesse a dizer que Aqui só se canta Benfica, a mandar os outros de calar com esses cânticos.

No Nacional 2-4 Benfica, acho que é a isto que vocês chamam lixo, um espertinho cantou ao intervalo: "Portooo, Portooo..." em tom de gozo. Todos olharam e quiseram dizer algo mas ninguém teve a coragem de o mandar calar.

Agora enquanto adepto não pertencente a nenhum grupo nem sabendo o que é estar dentro de um a sério (fui algumas vezes aos sectores enquanto vivi em Lisboa, tanto NN como DV) fico a pensar o que está certo e o que está errado. Segundo o que me apercebi das mentalidades limpas e organizadas, ambas as situações não se enquadram no Velho Estilo, ou mentalidade de 2000 por exemplo. Mas a verdade, é que eu enquanto adepto jovem (21) cantei e adorei os insultos quando fomos campeões, simplesmente porque me faz sentir bem cantando isso. Não acho que tenha de haver Estilos neste caso, se bem que compreendo quem não gosta nem de referir um pentelho dos outros lados.

Força

SLB_CAMPEAO04

La estaremos a homenagem ao trind...

Lurgee

Citação de: Pablo_8 em 19 de Setembro de 2014, 22:49
Em linha - Homenagem a Gullit, tino e Rita

https://www.youtube.com/watch?v=kKF1yDEkSK8


eh pah muito bom, ja falei para esta rapariga no antigo Hi5, mal vi quem era adicionei-a a nao ser que ele tivesse mais sobrinhas, a rapariga tinha o perfirl de cima abaixo só com cenas dos NN, fotos do tio etc, basicamente fiz-lhe uma vénia so por ser sobrinha de quem era, ela agradeceu e notavasse que tinha orgulho no tio, era a cara chapada dele, mulata e tudo, eh pah, que nostalgia  :slb2:

Bonito por parte da BTV...

"...e tinha uma grande paixão pelo Benfica "... e pronto lágrimas nos olhos

:slb2:

LuisPortugal

Ao pessoal que vão ir ao estádio, APOIEM A EQUIPA, SFF!!