BI-CAMPEÕES: Benfica 4-2 Belenenses (Crónica pág.49; 1º e 2º vídeo pág. 52)

Ronald1nh0

pcssousa

katso

Citação de: pcssousa em 05 de Julho de 2008, 08:27
Na Bola de hoje diz que o Belenenses impugnou o campeonato...
tb vi e estive a ver as deliberaçoes do cj federaçao esta noite e pelos vistos anularam a suspensao de 30 dias ao pedro cary...sera por causa disso? os pasteis se calhar alegam que lhes devem ser devolvidos os 3 pts...

pcssousa

Citação de: katso em 05 de Julho de 2008, 08:30
tb vi e estive a ver as deliberaçoes do cj federaçao esta noite e pelos vistos anularam a suspensao de 30 dias ao pedro cary...sera por causa disso? os pasteis se calhar alegam que lhes devem ser devolvidos os 3 pts...
Cheira-me que se isto vai dar uma complicação do caraças... a ser tudo verdade, quero ver como é que a FPF vai descalçar a bota...

SevenStars

Citação de: pcssousa em 05 de Julho de 2008, 09:09
Cheira-me que se isto vai dar uma complicação do caraças... a ser tudo verdade, quero ver como é que a FPF vai descalçar a bota...

Não parece haver grande bota a descalçar. Anulam o castigo, mas isso não implica anular os jogos em que não participou.

pcssousa

Jarnac

Citação de: SevenStars em 05 de Julho de 2008, 09:18
Citação de: pcssousa em 05 de Julho de 2008, 09:09

Não parece haver grande bota a descalçar. Anulam o castigo, mas isso não implica anular os jogos em que não participou.
penso que isto já aconteceu com um jogador do Benfica que não me lembro quem era no futebol 11.
foi castigado x jogos e depois foi reduzido mas ele já tinha cumprido o castigo, e que eu saiba não anularam nada.

pcssousa

BigSLB

O problema é que foram devolvidos os 6 pontos que tinham sido retirados ao Belem por causa deste caso, e com esses pontos eles ficavam em 1º na fase regular, o que para além das alterações nos jogos dos play-offs, que é pouco relevante, já que Benfica e Belem chegaram à final, o que está em causa é que nessa final deviam ter sido feitos 2 jogos em casa do Belenenses e 1 na Luz.

Vamos a ver como é que isto se resolve, mas não me admira que lhes seja dada razão.

SevenStars

É claro que vão tentar contra-atacar o Benfica por aqui! Mas não podem ter sucesso. Esta é fraca.

SevenStars

Citação de: BigSLB em 05 de Julho de 2008, 10:05
O problema é que foram devolvidos os 6 pontos que tinham sido retirados ao Belem por causa deste caso, e com esses pontos eles ficavam em 1º na fase regular, o que para além das alterações nos jogos dos play-offs, que é pouco relevante, já que Benfica e Belem chegaram à final, o que está em causa é que nessa final deviam ter sido feitos 2 jogos em casa do Belenenses e 1 na Luz.

Vamos a ver como é que isto se resolve, mas não me admira que lhes seja dada razão.

Não há qualquer razão para repetir os jogos. É que não houve protesto de jogos. É um imbróglio porque não é possível anular jogos que não foram irregulares. E para mais são em fases diferentes. Provavelmente até poderia alterar os últimos apurados, mas o play-off já foi todo jogado, os jogos já foram quase todos homologados, o campeonato é que ainda não correu o prazo. Logo não podem anular jogos já homologados.

BigSLB

Quando pensamos que já vimos tudo e que o desporto em Portugal não nos surpreenderá mais, eis que surge mais um escândalo aparentemente inacreditável: o Conselho de Justiça anulou decisão do Conselho de Disciplina no caso Pedro Cary, processo de custou ao Belenenses não só o 1º lugar na fase regular do campeonato nacional de Futsal, mas também a exclusão do jogador internacional por um mês.

De facto, após se terem passado cinco dias em relação à final do playoff na qual o Belenenses se viu obrigado a jogar em pavilhão hostil, o Conselho de Justiça da FPF deu provimento ao recurso do Belenenses quanto ao castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina a Pedro Cary, anulando a decisão.

Não esquecer que depois de instaurar o inquérito o Conselho de Disciplina demorou oito meses a decidir o castigo, sendo agora o recurso julgado já após o término do campeonato.

Nuno Lopes, director do Belenenses Futsal, afirmou A Bola que a secção ainda não foi notificada: "...vamos esperar, nem sei o que dizer. É inacreditável o que nos aconteceu." Em relação às medidas a tomar face a anulação da decisão, o dirigente afirmou que "A impugnação do campeonato é uma possibilidade que vamos estudar, de qualquer forma, essa será uma decisão da Direcção do clube e não da secção de futsal. A verdade é que tudo seria diferente se não tivéssemos perdido seis pontos e também o jogador durante um mês, peça fulcral na equipa. Apesar de tudo o que esta decisão do Conselho de Justiça possa envolver, recebi a notícia com grande satisfação, pois fez-se justiça. Afinal o Belenenses sempre teve razão", acrescentou.

num blog do Belem

Rick84

Só vem com merd** quando o Benfica foi campeão, vao tomar no c*.

Isso chama-se mau de perder,nos jogos na luz,onde perderam foi com boa arbitagem logo  só não foram campeões porque o Benfica é mais forte,não venham com coisas que não conseguiram durante o campeonato.

è certo que tiveram 25 jornadas no comando,(com ou sem polémica sobre determinado jogador) acabaram em 2º lugar e mantiveram-no na fase final

O Benfica foi justo campeão,mostrou a todos aquilo que vale,o Belenenses pode dizer é azar pelo Adil não ter continuado a frente da equipa,ai sim seriam campeoes.