Marcelo Moretto

Guarda-redes, 47 years,
Brazil
Main team: 3 seasons (2006-2007, 2008-2009), 29 matches (2610 minutes), 0 goals

Titles: Taça da Liga (1)

Strata

Citação de: scott em 14 de Julho de 2007, 14:02
Citação de: Strata em 14 de Julho de 2007, 11:02
...

Até ao momento o Moretto não provou ter estofo para representar o Benfica. Mas mais uma vez e apesar de não apreciar a instabilidade que revelou muitas vezes, condeno algumas atitudes de que o jogador foi alvo em certos momentos.

...

Algumas? Há adeptos do Benfica que me metem nojo, e acredita que tenho muita pena em dizer isto. Por várias vezes estive no estádio e ouvi assobiadelas monumentais e rajadas de insultos para com o Moretto. Olhava para os adeptos que o faziam e, na maioria dos casos, via pessoas com rostos enraivecidos a gastar todo o seu pulmão para "mandar a baixo". Acho este tipo de atitudes ridículas, provenientes de mentalidades completamente retrógradas. Isto para não falar da vez em que ele entrou em campo e muitos milhares começaram a gritar pelo "Moreira".

Simplesmente ridículo.

Gostaria de perceber em que é que este tipo de comportamentos absurdos ajuda o clube e os seus jogadores.

Moretto não se deu bem no Benfica, é verdade. Terá sentido o peso da camisola e, contrastando com algumas intervenções fabulosas, cometeu também erros graves e comprometedores. De qualquer forma, a atitude de muitos adeptos só veio agravar fortemente esta situação e tornar Moretto em mais um jogador "escorraçado pelo terceiro anel".

Infelizmente tenho que concordar contigo.

Apesar da minha preferência recair sobre o Moreira, mas esse episódio - entre muitos outros - foi de facto muito triste quando o público chamou pelo Moreira.

Somos muitos e é normal que haja de tudo um pouco. Só é pena que por vezes o mal se sobressaia perante o bem.

Shoky

No Benfica não singram os bons, singram os Muito Bons apenas!
Moretto no Sporting ainda hoje era titular...

É assim o Benfica, para o mal e para o bem...
E eu gosto do nosso clube assim mesmo!

Pedro Neto

Vi o Vítor Paneira ser enxovalhado durante 90 minutos, pelo Terceiro Anel, mas a responder com golos, assistências e exibições de levantar o Estádio da Luz. É por isso que o mítico #7 foi uma lenda, é um dos meus jogadores preferidos de sempre e um dos 20/30 melhores jogadores da história gloriosa do Benfica... enquanto que o outro vai emprestado para o AEK.

Chamem-lhe estofo, classe, capacidade de trabalho, humildade, categoria... o que quiserem. Paneira teve-o para dar e vender, Moretto não tem. O Benfica é para os craques!

Chelas

Citação de: Pedro Neto em 14 de Julho de 2007, 16:20
Vi o Vítor Paneira ser enxovalhado durante 90 minutos, pelo Terceiro Anel, mas a responder com golos, assistências e exibições de levantar o Estádio da Luz. É por isso que o mítico #7 foi uma lenda, é um dos meus jogadores preferidos de sempre e um dos 20/30 melhores jogadores da história gloriosa do Benfica... enquanto que o outro vai emprestado para o AEK.

Chamem-lhe estofo, classe, capacidade de trabalho, humildade, categoria... o que quiserem. Paneira teve-o para dar e vender, Moretto não tem. O Benfica é para os craques!

Grande Paneira fdx que saudades de um jogador que deu td ao nosso SLB

fmb

melhor nao diria...bravo pedro neto!!! paneira era dos meus jogadores preferidos e ainda o recordo com muita saudade!!

VanBasten

O Moretto é um GR com quebras de concentração quase fatais...no Setubal não acontecia, porque estava constantemente a ser bombardeado....basta ver que as duas melhores exibições ao serviço de Benfica, foram em Barcelona e em Liverpool!

scott

É verdade, há jogadores que têm capacidade para reagir positivamente a este tipo de adversidades, outros não têm.

O facto é que este tipo de situações, criadas pelos próprios adeptos do Benfica, em nada são benéficas para a equipa.

VitorPaneira7

Citação de: scott em 14 de Julho de 2007, 16:32

É verdade, há jogadores que têm capacidade para reagir positivamente a este tipo de adversidades, outros não têm.

O facto é que este tipo de situações, criadas pelos próprios adeptos do Benfica, em nada são benéficas para a equipa.
Aquela noite frente à juventus, como galgou a defesa do sporting no 6-3, aua exibição no jamor no 5-2 (a melhor exibição ao vivo que assisti duma equipa) ou a sua jogada tipica em que fintava 2 jogadores para ir à linha sempre em drible curto eu quando era puto delirava com esse lançe e foi muitas vezes capitão.Aquele Artur  Jorge .... :buck2:

quanto ao Moretto que tenha uma boa carreira na grécia e que tenha uma evolução.

luis___alex

OS APLAUSOS E A ADMIRAÇÃO DOS ADEPTOS CONQUISTAM-SE DENTRO DE CAMPO.

moretto fez muito pouco por isso. no benfica não serve ser mais ou menos tem de ser realmente bom.

eins

xau Moretto... boa sorte.... e obriigado por "tudo" :metal: :boxing:

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

scott

Citação de: luis___alex em 14 de Julho de 2007, 16:51
OS APLAUSOS E A ADMIRAÇÃO DOS ADEPTOS CONQUISTAM-SE DENTRO DE CAMPO.

moretto fez muito pouco por isso. no benfica não serve ser mais ou menos tem de ser realmente bom.

O que está em causa não é a ausência de aplausos, mas a prevalência de assobios e insultos.

VALEBEM

Mas, convenhamos, que é bem mais complicado para um guarda redes jogar sob pressão, do que para um jogador de campo...
Por vezes, um golo basta para que um jogador de campo deixe de ser assobiado, e seja levado em ombros... A um guarda redes não chega fazer 3 grandes defesas, se também der um frango...
Mas concordo que o Moretto não tem estofo para o Benfica...

FILO64

O benfica não precisa de um guarda-redes, mas sim de um treinador com eles nu lugar,como ouve no porto numa certa altura, para tirar o Baia dos postes e por la o melhor, porque antes disso quem ja tinha ouvido falar do Helton ? ninguem.

homemsumol

O Moretto tem a nivel técnico muitas qualidades, ninguem duvida, mas a nivel mental é extremamente fraco, viu se na diferença de exibições quando mudou do setubal para o SLB. Não me interessa se ele for para o AEK e vier a ser um excelente GR na baliza deles. Ele já foi isso no vitória. O que me interessa é que quando ele teve oportunidades de defender a nossa ( e a partir de um momento teve demasiadas) falhou muito. Não o assobiei porque eu não assobio aquele manto sagrado (sim, porque é isso que nos apoiamos e pelo qual temos amor, não o jogador que o veste) mas mostrei o meu desagrado, mas sempre nos intervalos dos jogos ou no final do mesmo. Compreendo quem assobia jogadores como o Moretto e outros que revelem não ter estofo para o nosso clube, não compreendo é porque é que o fazem durante os jogos quando o clube precisa é do nosso apoio.

Pelo profissionalismo que ele demonstrou enquanto esteve cá, o agradeço. De resto, penso que ele só não foi ainda vendido porque ninguem pega nele (depois de jogar contra liverpool e barcelona em jogos da LC, de certeza que meia europa viu as exibições dele). Espero que a próxima época lhe corra bem e que ele seja comprado no final da mesma pelos gregos (estarei a ser racista como o Porto? lol) que será o melhor para todos.

E PLURIBUS UNUM

Bekambol

Sempre acreditei e acredito no seu valor, mas se sair do BENFICA, Boa-Sorte e que sejam respeitados os seus direitos e os do S.L.BENFICA.

Saudações Benfiquistas...