Marcelo Moretto

Guarda-redes, 47 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2006-2007, 2008-2009), 29 jogos (2610 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Shoky

Agora há luz para sorrir

Ano e meio em Portugal foi quanto bastou para que a carreira de Moretto se alterasse radicalmente. Depois de muitos anos a representar clubes modestos no Brasil, o futuro reforço do Benfica embarcou para Portugal com destino a Paranhos, onde se juntaria ao plantel do Salgueiros. Não chegou a fazer nenhum encontro pelo clube do Porto, que entretanto se veria envolvido numa série de problemas financeiros que conduziriam ao final do futebol sénior. Conheceu Norton de Matos e nada voltaria a ser como antes. Admirador das qualidades do guarda-redes, que entretanto se via sem clube em Portugal, o treinador apresentou-o a Diamantino Miranda, então técnico do Felgueiras, onde Moretto começou por dar realmente nas vistas. Fez apenas oito jogos, os suficientes para despertar a cobiça do Vitória de Setúbal, que o foi buscar em Janeiro deste ano. Não se assumiu de imediato como imprescindível, mas acabou por fazer a estreia no escalão maior do futebol português, sendo por oito vezes titular. O sucesso começava então a bater-lhe à porta. Em Maio ganhava a Taça de Portugal... ao Benfica. Alguns meses depois reencontrou-se com Norton de Matos e, aí sim, disparou para o sucesso. Titularíssimo, ganhou destaque por guardar a baliza da equipa menos batida da Europa. Os sadinos sofreram até agora cinco golos, mas Moretto só encaixou quatro—na derrota (0-1) em Alvalade era já Marco Tábuas quem estava na baliza, depois da expulsão do brasileiro. Começava então a ganhar destaque aquele que viria a ser um dos jogadores mais desejados no mercado nacional. O Benfica precisava de um guarda-redes e, no final do encontro que o Benfica realizou no Bonfim (Moretto esteve de novo em grande nível), Ronald Koeman não lhe poupou elogios, abrindo-lhe definitivamente as portas do Estádio da Luz. Um sonho, como disse o jogador brasileiro. Depois dos atribulados primeiros dias em Portugal, Moretto vai dar o salto. Pode lutar pelo título, pode jogar na Liga dos Campeões, pode finalmente esquecer os problemas financeiros que o assolaram em todos os clubes por que passou. Pode, ao mesmo tempo, ficar em Lisboa, bem pertinho da vida que, em Setúbal, construiu com a mulher e a filha, Duda, de três anos e meio. Tudo factores que jogaram a favor do Benfica, pormenores que Moretto recebe com um sorriso nos lábios.

in www.abola.pt

Kobille

Parece que está tudo a correr bem...

Gostei de ler n'a bola que o Moretto está cauteloso em relação ao futuro - como o Manduca - mas, pode não querer dizer nada...

slbcarlos

Moretto parece ser um bom GR mas comprar Moretto para que. Ja temos la o Quim, Moreira, Nereu etc....... comprar por comprar, para depois haver polemicas na baliza. mais vale vir um GR por emprestimo ate final da epoca pk para o ano temos o Moreira de volta e ele e o quim chegam.

Na minha opiniao preferia o Diego do Nacional, e em vez de gastar dinheiro num GR ha outras posicoes mais carenciadas.

slb sempre

EAGLEBOY

Moreira? no record vem q ele n volta tao cedo... e dps sera q recupera? lesoes no joelho sao sp perigosas...

Kobille

Moretto seria comprar por comprar?

Olha que não... é como eu digo, se vier... acredito na titularidade.

Depois verão.

slbcarlos

Citação de: Kobille em 30 de Dezembro de 2005, 03:48

Depois verão.

Sem duvidas k ele e um bom GR mas  para o ano vai ser uma confusao e polemica sobre os GR do Benfica. Moreira ,Quim e Moretto. 1 deles vai ter k sair, pk nao acredito k va jogar pela equipa B, acho k a posicao de extremo direito e mais importante, e k deve ser resovida o mais rapido possivel.

Nuno_SLB

Citação de: slbcarlos em 30 de Dezembro de 2005, 03:57

Depois verão.

Sem duvidas k ele e um bom GR mas  para o ano vai ser uma confusao e polemica sobre os GR do Benfica. Moreira ,Quim e Moretto. 1 deles vai ter k sair, pk nao acredito k va jogar pela equipa B, acho k a posicao de extremo direito e mais importante, e k deve ser resovida o mais rapido possivel.

Se tiver que sair o Quim ou o Moreira, azarito...vacas sagradas só na India.

Shoky

Depois verão.

E depois o Quim aleija-se outra vez e lá teremos de levar com o Nereu... ::)
E para mais, quem está mal põe-se e só há polémicas se houver imcompetência...Ano passado tivemos Quim, Moreira e Yannick e não houve polémicas. :)

Kobille

Citação de: Nuno_SLB em 30 de Dezembro de 2005, 03:59

Depois verão.

Se tiver que sair o Quim ou o Moreira, azarito...vacas sagradas só na India.

Completamente...

Meus amigos. Quem viu alguns resumos do Setúbal, tem que partilhar a minha opinião...
Moretto é grande guarda-redes e se vier não sei se terá problemas em ganhar a titularidade (com isto não quero desvalorizar o Quim... mas é preciso saber comparar e ver quem é melhor)

Shoky

DE FÉRIAS NO BRASIL E COM UM PÉ NA LUZ
Moretto: «Benfica é grande»

"Se no início da época me tivessem dito que nesta altura teria convites do Benfica e do FCPorto, confesso que não acreditaria", dizia-nos Moretto ontem ao telefone. A verdade é que esses convites surgiram e nesta fase o Benfica está melhor posicionado na corrida que o rival nortenho. Aliás, tudo aponta para que o guarda-redes do V. Setúbal se mude para a Luz dentro de dias.

O jogador está de férias no Brasil com a família – e um representante do Benfica para prestar a assistência necessária e evitar dissabores – , mas afiança não saber de nada em concreto. No entanto, faz questão de assegurar não ter preferência entre águias e dragões. "O Benfica é um grande clube... e o FC Porto também. Quero dar o salto, ir para uma equipa que lute pelo título e que esteja presente nas competições europeias", disse, acrescentando: "Fico muito orgulhoso; quem não gostaria de jogar no Benfica?", questionou quando inquirido sobre a possibilidade de se mudar já para a Luz. "Não sou diferente dos outros, o objectivo de qualquer jogador é dar o salto para uma grande equipa."

Moretto reconhece que está a viver um bom momento, e por isso preparado para fazer frente a qualquer guardião, seja ele Quim ou Vítor Baía. "O Quim é um excelente guarda-redes, suplente do Ricardo na Selecção. Mas para onde quer que vá, o meu objectivo é trabalhar para ganhar um lugar no onze."

As probabilidades de ficar em Setúbal são ínfimas. "Vivemos uma situação complicada, temos família e compromissos, não dá para ficarmos sem receber. Deixei claro ao presidente que queria estabilidade e ele disse-me que estava a arranjar soluções."

in www.record.pt

Quero dar o salto, ir para uma equipa que lute pelo título e que esteja presente nas competições europeias...
Acho que diz tudo... :angel:

RedStar1982

...bem, uma coisa é desejar que venha um bom GR com margem de proguessão, outra é desvalorizar o nosso titular campeão de portugal e grande GR QUIM...

...moretto a titular no SLB, talvez um dia...agora QUIM sem duvida!!!

Shoky

Moretto se vier, e não duvidando minimamente do seu valor, vai ter de suar as estopinhas para tirar o lugar ao Quim...

Nuno_SLB

Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2005, 04:10
Moretto se vier, e não duvidando minimamente do seu valor, vai ter de suar as estopinhas para tirar o lugar ao Quim...

Não sei se vai ser isso, o Quim era segunda opção para o Koeman antes da lesão do Moreira...desde aquele jogo da Juventus.

Kobille

Citação de: RedStar1982 em 30 de Dezembro de 2005, 04:10
...bem, uma coisa é desejar que venha um bom GR com margem de proguessão, outra é desvalorizar o nosso titular campeão de portugal e grande GR QUIM...

...moretto a titular no SLB, talvez um dia...agora QUIM sem duvida!!!

O que ele disse é que em qualquer clube, luta para ser titular!!

Não acho que isso seja desvalorizar o Quim...

Shoky

Citação de: Nuno_SLB em 30 de Dezembro de 2005, 04:13
Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2005, 04:10

Não sei se vai ser isso, o Quim era segunda opção para o Koeman antes da lesão do Moreira...desde aquele jogo da Juventus.

Não me acredito que o Koeman vá colocar o Moretto a jogar logo de rajada...Ele simplesmente em igualdade de circunstâncias preferiu o Moreira como talvez prefira o Moretto...
Mas tanto o Quim como o Moretto tambem saberão que têm de trabalhar para ganhar o lugar e quem ganha com isso é o Benfica.