Carlos Martins

Médio, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2008-2011, 2012-2013), 133 jogos (6844 minutos), 11 golos

Equipa B: 1 época, 9 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

joase1982

PésDeCoentrão

Citação de: Benficacoimbra em 22 de Julho de 2011, 19:56
Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Julho de 2011, 19:51
não jogou nadinha na época passada, está a tirar um lugar que pode ser do David Simão.

estou ansioso que saia, mas se ficar felizmente pouco jogará.

Nao concordo nadinha...na primeira volta estava a ser dos melhores...depois caiu na 2ªvolta...

Até ao jogo da supertaça (onde não foi titular) foi claramente O MELHOR ELEMENTO da pré-época.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: iSLBenfica em 22 de Julho de 2011, 20:14
Ui, tu começaste a ver futebol a partir de quando? Ontem?
O Ruben Micael no Nacional era um 10 puro, no Porto o sistema tactico não lhe permite actuar como 10 porque eles não jogam com um 10 mas sim com dois médios de transição. O que tu me estás a querer dizer é que ele é um 8 porque no Porto está a jogar mais como médio de transição (ou seja, #8) e não como 10. Errado, ele é um jogador mais ofensivo que está a jogar mais recuado como 8 porque como já estou farto de repetir o Porto não joga com um médio ofensivo atrás do avançado.
Na selecção jogamos com 10 e como podes ver é aí que ele joga. Só no Porto e pela milésima vez é que não joga porque eles utilizam um sistema táctico com 1 trinco, 2 médios de transição, 2 extremos e um avançado móvel.

Eu falo chinês? Parece.. Se eu te estou a dizer que o Moutinho nas camadas jovens era um 10, mas eu estou aqui a falar de barato ou quê. No Porto ele actua como um médio de transição com a função extra de fazer a aproximação à zona ofensiva para dar maior equilíbrio e vantagem numérica ao ataque. Basicamente por outras palavras é o box-to box do Porto. O Guarin é um jogador mais forte fisicamente que dá mais equilíbrio ao meio-campo em termos de força e que possui um remate de longa distância, jogador diferente das caracteristicas do Moutinho e que se complementam.
x2

The Prophet

Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Julho de 2011, 21:21
Citação de: Benficacoimbra em 22 de Julho de 2011, 19:56
Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Julho de 2011, 19:51
não jogou nadinha na época passada, está a tirar um lugar que pode ser do David Simão.

estou ansioso que saia, mas se ficar felizmente pouco jogará.

Nao concordo nadinha...na primeira volta estava a ser dos melhores...depois caiu na 2ªvolta...

Até ao jogo da supertaça (onde não foi titular) foi claramente O MELHOR ELEMENTO da pré-época.

oh tempo, volta pra trás...

André Sousa

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: André Sousa em 23 de Julho de 2011, 03:09
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 23 de Julho de 2011, 02:59
x2

Já que fazes "x2", respondes ao meu post. :)
Com todo o prazer :-) Percebo a tua definição de 10...essa definição é a clássica...o 10 tem que ser um organizador, que consiga efectuar desiquilibrios seja pela capacidade técnica seja pela qualidade de passe...acontece que o futebol mudou e hoje um 10 é um jogador muito mais vertical, concordo que Micael no Nacional apesar de ocupar essa posição mostrou no FCPorto que é mais um bom 8 que um 10...mas Moutinho é de facto, por ele passa todo o futebol do FCPorto e mesmo no aspecto defensivo é das primeiras unidades a pressionar sendo fulcral em toda a estratégia de recuperação de bola da equipa...aliás desempenhou na perfeição o lugar deixado vago por Lucho Gonzalez...outro que apesar da qualidade que tem, não é tecnicamente um virtuoso como R.Costa, Aimar, Zidane ou Kaká...aliás a grande questão é que este tipo de jogadores são cada vez mais uma raridade...porque tem grande dificuldade no processo defensivo...aliás Aimar nesse aspecto até ganha aos enumerados atrás.

Aliás e contrariando um pouco o que dizes...normalmente o primeiro jogador a fazer pressão no meio campo defensivo adversário era Moutinho no FCPorto de Villas Boas...Javi Garcia que o diga...

Depois esta "história" do 10 é muito relativa...a história do futebol foi feita com o mito que o 10 de uma equipa era por norma o melhor jogador dessa formação, não significando isso que fosse médio, extremo ou Avançado...exemplos de 10...Platini...Eusébio...Pelé...Maradona...

BC

Gostava de o ver no campeonato inglês. E digo isto, porque acho que faria todo o sentido sair agora, visto o David Simão o vir substituir.

Mas foram 3 boas épocas.

PablitoAimar

Carlos Martins procura novo clube

Um dos jogadores que continua com o futuro indefinido na Luz é Carlos Martins. O internacional português, de 29 anos, continua a treinar-se de forma condicionada e não entra nas contas de Jorge Jesus para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Aliás, o médio-ofensivo foi um dos futebolistas que ficou fora da lista enviada pelas águias à UEFA. Com pouca margem de manobra na Luz, Carlos Martins encontra-se a estudar algumas propostas que tem recebido. O campeonato russo ou o inglês podem ser o futuro do camisola 17.

S-Line

Citação de: PablitoAimar em 23 de Julho de 2011, 14:33

Um dos jogadores que continua com o futuro indefinido na Luz é Carlos Martins. O internacional português, de 29 anos, continua a treinar-se de forma condicionada e não entra nas contas de Jorge Jesus para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Aliás, o médio-ofensivo foi um dos futebolistas que ficou fora da lista enviada pelas águias à UEFA. Com pouca margem de manobra na Luz, Carlos Martins encontra-se a estudar algumas propostas que tem recebido. O campeonato russo ou o inglês podem ser o futuro do camisola 17.
Deixa-me adivinhar.
Record?

Wach Wíinik

Citação de: PablitoAimar em 23 de Julho de 2011, 14:33

O homem tá lesionado!

LCBrito

André Sousa

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 23 de Julho de 2011, 05:00
Com todo o prazer :-) Percebo a tua definição de 10...essa definição é a clássica...o 10 tem que ser um organizador, que consiga efectuar desiquilibrios seja pela capacidade técnica seja pela qualidade de passe...acontece que o futebol mudou e hoje um 10 é um jogador muito mais vertical, concordo que Micael no Nacional apesar de ocupar essa posição mostrou no FCPorto que é mais um bom 8 que um 10...mas Moutinho é de facto, por ele passa todo o futebol do FCPorto e mesmo no aspecto defensivo é das primeiras unidades a pressionar sendo fulcral em toda a estratégia de recuperação de bola da equipa...aliás desempenhou na perfeição o lugar deixado vago por Lucho Gonzalez...outro que apesar da qualidade que tem, não é tecnicamente um virtuoso como R.Costa, Aimar, Zidane ou Kaká...aliás a grande questão é que este tipo de jogadores são cada vez mais uma raridade...porque tem grande dificuldade no processo defensivo...aliás Aimar nesse aspecto até ganha aos enumerados atrás.

Aliás e contrariando um pouco o que dizes...normalmente o primeiro jogador a fazer pressão no meio campo defensivo adversário era Moutinho no FCPorto de Villas Boas...Javi Garcia que o diga...

Depois esta "história" do 10 é muito relativa...a história do futebol foi feita com o mito que o 10 de uma equipa era por norma o melhor jogador dessa formação, não significando isso que fosse médio, extremo ou Avançado...exemplos de 10...Platini...Eusébio...Pelé...Maradona...

Que raio... Isso não tem nada a ver com o que ele disse. E não é a definição de 10. Eu não estou a dizer que tem de ser ele a organizar o jogo. Depois, um 10 não ficou um jogador mais vertical. Ficou mais vertical numa equipa que jogue tipo o Nacional do Manuel Machado, onde o 10 faz inúmeros movimentos verticais sem bola. O Meireles também o fazia inúmeras vezes no Porto do Jesulado. Era 10? Não. E o Moutinho não é 10 nenhum. Como é que tu és capaz de dizer que o Moutinho, um dos melhores interiores do futebol actualmente, é 10? O Lucho também não é 10. O Jesualdo nunca jogou com um 10, nem mesmo o Belluschi, por, supostamente, pensar que ele não defendia, quando ao nível do pressing é muito bom. Voltando ao Lucho... Ele tanto não é 10, que o Deschamps tentou fazer dele um e choveram logo críticas ao rendimento do argentino.

Não era. Não há um homem para ser o primeiro ou o segundo a pressionar. Há um homem para reagir a uma perda de bola consoante a zona onde é perdida. O Belluschi e o Guarin também o faziam bastante.

Que história do 10? Ele disse que o Moutinho era 10 na formação, quando o 10 na formação sempre foi o Márcio Sousa que, na altura, era um jogador muito acima da média. E não falo no número da camisola.

rdr10

Um jogador do qual eu aprendi a gostar :)

Força Martins  :bandeiraslb2:

enzo_perez

Estará o Carlos de saída????? Acho muito mas muito mal! Prefiro o Carlos ao B.César.

followthedevil

Acabou a novela Luisão, começa a do Carlos Martins. O record ainda vai tirar o lugar à Globo.