Futebol Formação: Juniores [2008-2009]

Eventos ligados

Nuno_Mota

Citação de: Amigo das modalidades em 31 de Agosto de 2008, 01:37
dedinho do Bastos Lopes, digo eu, em meter o Simão a capitão... fazer entender ao Alves que o Simão e bom e tem de jogar.

Quem era o capitão desta geração quando eram juvenis? Tinha a ideia que era o João Pereira

andre_04_SLB

Era o João sim.

O Simão tem estatuto para capitão, logicamente. Para além disso é o jogador com mais anos de clube na equipa. Quanto a quem perguntou: Simão nos Seniores? Se isso permitir que ele melhore os seus índices de velocidade de execução nas transições, é já ontem. A jogar o que joga, se melhorar isso (na minha opinião, é o que lhe falta) vai ser um jogador de topo. Mas para já, ele próprio tem de se mentalizar disso. Tem ainda muito trabalho, muitas barreiras, muitos objectivos. Depende ele, apenas dele.

rfp85

Nuno_Mota

Citação de: rfp85 em 31 de Agosto de 2008, 02:34
Citação de: andre_DV04_SLB em 31 de Agosto de 2008, 01:34
Não, o Rui Ferreira já não faz parte do plantel.

Foi para onde já agora?

Penso que está no Estrela da Amadora

12345

"Coelho, Ivanir Rodrigues, Hélio Vaz e Billa (aguardam ordem para jogar), problemas, também, para Adul e Yartei" porque ainda não foram inscritos? adul e o yartei estão lesionados certo?

Red skin

Boa vitória num campo dificil!!!  :clap1:

O Djibril Djaló n ficou pelos vistos...

Di Nes

andré sabes alguma coisa de um torneio em Itália em que o benfica supostamente ia jogar? nunca mais ouvi falar disso. OBGD

O_Glorioso

Formaratletas

Não me parece minimamente lógica que o David Simão seja capitão unica e exclusivamente pq não tem o caracter de um líder, o empenho de um líder.

É um jogador com grande talento, é inegável, mas tem que "crescer" muito em termos de personalidade.

Ou então funcionará como estímulo e aí já consigo compreender, procurar responsabilizar um jogador que por vezes não demonstra que quer jogar ao mais alto nível.

Elpimba

Citação de: Formaratletas em 31 de Agosto de 2008, 13:11
Não me parece minimamente lógica que o David Simão seja capitão unica e exclusivamente pq não tem o caracter de um líder, o empenho de um líder.

É um jogador com grande talento, é inegável, mas tem que "crescer" muito em termos de personalidade.

Ou então funcionará como estímulo e aí já consigo compreender, procurar responsabilizar um jogador que por vezes não demonstra que quer jogar ao mais alto nível.

Nem mais...e acho que é/foi esse o objectivo... Sendo o último ano de futebol jovem, as responsabilidades aumentam, e a mentalidade/personalidade tb tem que potenciada... Esta época e de decisões... por vezes só qualidade não chega para voos mais altos...

Saudações

andre_04_SLB

Citação de: Di Nes em 31 de Agosto de 2008, 12:17
andré sabes alguma coisa de um torneio em Itália em que o benfica supostamente ia jogar? nunca mais ouvi falar disso. OBGD

www.torneocittaditorino.com

Grupo A :Génova (Ita), SLB, Ivrea (Ita), Santo André (Bra)
Grupo B: Juventus, Santos (Bra), Udinese e Chievo Verona
Grupo C: Torino, Sevilha, Reggina e Brescia
Grupo D: Atalanta, River Plate (Arg), AC Milan e América (Méx)

andre_04_SLB

O David Simão é um jogador muito ambicioso e tem uma personalidade especial, assim como têm todos os jovens que em idade prematura são já considerados craques. Ele precisa que o levem, precisa de sentir que está a evoluir, a trabalhar bem e a aumentar as suas possibilidades de atingir o futebol profissional. O Simão é um líder, sempre foi e será sempre, pelo seu estatuto e qualidade. A braçadeira assenta-lhe bem e é natural que seja o capitão. É o jogador com mais anos de casa e o «patrão» da equipa a meio-campo. Não se compreende é que sendo, talvez, o jogador com mais potencial de todos os do meio-campo (tirando Saná), o ano passado João Alves deixa-o no banco nos jogos decisivos, e esta época dá-lhe a braçadeira. Parece-me que houve reflexão do que realmente tem de ser a formação de um jogador.

KOTEXAS

Citação de: andre_DV04_SLB em 31 de Agosto de 2008, 14:22

O David Simão é um jogador muito ambicioso e tem uma personalidade especial, assim como têm todos os jovens que em idade prematura são já considerados craques. Ele precisa que o levem, precisa de sentir que está a evoluir, a trabalhar bem e a aumentar as suas possibilidades de atingir o futebol profissional. O Simão é um líder, sempre foi e será sempre, pelo seu estatuto e qualidade. A braçadeira assenta-lhe bem e é natural que seja o capitão. É o jogador com mais anos de casa e o «patrão» da equipa a meio-campo. Não se compreende é que sendo, talvez, o jogador com mais potencial de todos os do meio-campo (tirando Saná), o ano passado João Alves deixa-o no banco nos jogos decisivos, e esta época dá-lhe a braçadeira. Parece-me que houve reflexão do que realmente tem de ser a formação de um jogador.

Sentiste que houve essa reflexão, pelo jogo em si ou apenas porque o David Simão foi capitão?

Di Nes

Citação de: andre_DV04_SLB em 31 de Agosto de 2008, 14:12
Citação de: Di Nes em 31 de Agosto de 2008, 12:17

www.torneocittaditorino.com

Grupo A :Génova (Ita), SLB, Ivrea (Ita), Santo André (Bra)
Grupo B: Juventus, Santos (Bra), Udinese e Chievo Verona
Grupo C: Torino, Sevilha, Reggina e Brescia
Grupo D: Atalanta, River Plate (Arg), AC Milan e América (Méx)

;)

paneira

Parabéns pela vitoria num campo sempre difícil.
Temos um bom conjunto de jogadores, mas não se podem armar em craques.
Só espero que o André Soares ganhe juízo, porque é um jogador que quando quer jogar á bola faz a diferença.