Futebol Formação: Juniores [2008-2009]

Eventos ligados

Di_SLB

A mim deixa-me muito contente ver esta equipa.
Nós olhamos para ali e vemos possíveis futuros titulares quase a cada passe.
Acho que o Danilo pode ser um dos melhores trincos portugueses, o Mário Rui daqui a 1 ano era o titular nos séniores. Gostava era que crescesse um cadinho. O David Simão terá um grande futuro mas tem que acalmar os nervos, o Lassana é um lutador (mesmo tendo menos um palmo que o gajo do Porto) e em relação ao Nélson, ao Yartey e Leandro, enfim, já não há nada a dizer.

O Porto na 1ª parte nem se viu.

Djou20

Citação de: Panchito7 em 20 de Junho de 2009, 20:21
Ponto número 1, quem acha que o futebol juvenil é o sénior, que vá comentar o plantel da próxima época que é o melhor que faz. Acabo de ler aqui comentários que não lembram a ninguém, criticando miúdos de 18 e 19 anos que obviamente têm muito para aprender.

Não perdendo mais tempo com comentários de pessoas que acham que os juniores são a final da Champions, devo dizer que, à imagem de quando fui ver à Luz contra o Sporting, venho da Luz perfeitamente maravilhado com esta equipa e o trabalho desenvolvido.

Espero que vençamos o título em Alcochete, mas isso é claramente o que menos interessa. Importa formar jogadores e não tenho a menor dúvida que o estamos a fazer de forma irrepreensível.

Na defesa, sem qualquer dúvida, o Roderick vai ser jogador. Já sonho com uma dupla made in house, Roderick e o patrãozinho Miguel Victor. O Mário Rui mais uma vez me deixou uma grande impressão, apesar de ter saído ainda no 1º tempo por lesão. Alguém me sabe dizer se é de 1º ou 2º ano o nosso Marinho?

No meio-campo, não há um que não preste, impressionante! O Danilo e Sana, ambos de 1º ano são simplesmente fantásticos. O Danilo é um autêntico Patrick Vieira. Que jogador! Já o Sana tem uma capacidade técnica, de passe e visão de jogo, muito acima da média. Falta-lhe dar um pulo em termos físicos, pelo que há trabalho a fazer com esta pérola.

Quanto ao Leandro Pimenta, já o tinha visto várias vezes, mas hoje deixou-me convencido. Finalmente. Grande jogador. Grande sentido posicional. Sai a jogar muito bem e fecha os espaços ainda melhor. Possui também uma capacidade técnica assinalável.

No ataque, o Adul hoje esteve algo abaixo, mas ainda pode crescer pelo que poderá ainda assim vir a chegar lá. Quanto aos outros dois, caro Jorge Jesus (o Mourinho de Alfama...LOL), ponha-os nos séniores já! Yartey e Nélson são simplesmente fantásticos. Nem me vou alongar. São jogadores de top mundial sem sombra de dúvida.

Deixo para o fim o David Simão que apenas me parece ter um feitio difícil. Mas tanta crítica não percebo. Perdeu a cabeça e então? Quantos seniores o fazem? Acontece, mas teve razão para isso. Mas nos quase 45 minutos que esteve em campo foi brilhante. Atirou duas bolas ao poste. Tem um pé esquerdo de sonho. Fez um passe ao nível dos predestinados, isolando o Yartey e mudou completamente a forma de jogar da nossa equipa na segunda parte, para muito melhor.

Palavra final para o técnico João Alves, tão criticado aqui, mas que nesta fase final parece ter demonstrado que percebe mais disto a dormir do que nós acordados. Construiu uma equipa com uma maturidade para a idade que têm simplesmente fora do normal. Não vejo e não vi nos últimos anos nenhuma equipa de juniores com tanto futebol colectivo e não me refiro apenas ao Benfica, mas também a Sporting e Porto. Parabéns Luvas Negras, com título ou sem ele, está de parabéns.

No próximo fim-de-semana, lá estarei em Alcochete (era bom que mudassem isto para Alvalade), com o objectivo de ser campeão, mas acreditem que acima de tudo porque me tem dado um gozo imenso ver esta equipa jogar nas últimas semanas. Com título ou sem ele, não dúvido que dos 4 finalistas da época somos os melhores e seremos o clube que mais jogadores vai aproveitar para o futebol sénior nos próximos anos.

Concordo em absoluto!

Agora miúdos, sejam Benfica no próximo fim de semana, nós não vos faltaremos!

E caso não alcancem o título, não esmoreçam, porque muitos de vós ainda conquistarão muitos títulos com a nossa camisola, estou seguro disso!

CARREGA BENFICA!!!!

AlexVentura

Citação de: Kampz em 20 de Junho de 2009, 20:40
Alguém consegue meter o vídeo com o jogo, resumo ou até só o golo do Roderick na net para rever.? Obrigado.

Não viste? Que golão!!

Djou20

ah, roderick... vai pó c*... que grande golo, que grande alma!!!!

faneca_slb4ever

Falam do arbitro...e erro importante que podera ter tido em nosso prejuizo e a possivel mão do jogador do porc que nem dá para ver muito bem...e não falam naquele lance que ficava 2 para 1 quando foi o 1o amarelo ao Ivanir?porque?e claro falam so que vos convem...

Somos melhores....mostramos que somos melhores...mas falhamos muitos e muitos golos que em alta competição não se podem falhar.

AlexVentura

BC

Mário Rui  :pray:  Grande Grande Grande jogador !

Outro ponto , porra não sabem rematar a porra da baliza? Estamos empatas e andam com merdinhas para rematar? fdx . . . Então o Adriano silva entrou e teve 3 oportunidades de passar a bola a outro jogador para ficar isolado , não quis fintar e perdeu a bola .

Muita imaturidade em alguns ainda.. o que é normal , mas num jogo de decidir um campeonato...

merlim

Foi a primeira vez este ano que vi os nossos juniores, e ao contrário da grande maioria das opiniões que aqui são expressas, e até talvez com maior competência do que a minha, porque provavelmente já viram mais jogos, fiquei bastante decepcionado. Para um jogo em que bastava ganhar para sermos campeões, e para além contra uma equipa que na minha perspectiva é fraca, o empenho ficou muito a desejar. Talvez embalados pelo exemplo da 1ª equipa o futebol praticado, pelo menos neste jogo foi fraco. Pouca velocidade, garra nem vê-la, tirando talvez o momento do nosso golo, mas de resto muito pouco para quem podia hoje no nosso estádio ser campeão. E também ao contrário de muitas opiniões de que temos muitos jogadores que poderão integrar o plantel sénior, eu, e espero estar bastante enganado, não vejo nenhum jogador que possa entrar na equipa principal. Pode ter sido um mau dia. Desejo que sim, mas não me pareceu. E nem falem do árbitro, porque se o BENFICA não ganhou a única responsabilidade é sua.

diogo32

Citação de: Di_SLB em 20 de Junho de 2009, 20:43
Citação de: diogo32 em 20 de Junho de 2009, 20:18
Citação de: Ludwig van em 20 de Junho de 2009, 20:14
Cheguei agora a casa e para mim já fomos campeões, não vou apontar o dedo a ninguém se perdemos em Alcochete.

Somos de longe a melhor equipa do campeonato, tirando o Rosado do Sporting os únicos jogadores deste campeonato de júniores que tem futuro no futebol sénior são nossos.

não só...diogo viana, e o central brasileiro do porto(roberto?) também são interessantes...
mas claramente que o Benfica é o que tem mais gente em condições de ser aproveitada.

di_slb não foi o danilo que foi expulso...
OH MERDA! POIS NÃO!!!! Estava a pensar em Ivanir e escrevi Danilo. Do Danilo ia escrever que estava a tornar-se num trinco espectacular!
Não gosto de me enganar! :(
Peço desculpa a quem leu e pensou que era o nosso 9 em vez do 13!

não tem mal nenhum ter um engano. de qualquer forma é uma expulsão bastante prejudicial na mesma porque nos retira 2laterais esquerdos para o jogo decisivo, o danilo também seria uma grande baixa se não pudesse jogar.

a quem perguntou antes o mário rui é de 1º ano.

ARREB1MBA

Citação de: faneca_slb4ever em 20 de Junho de 2009, 20:57
Falam do arbitro...e erro importante que podera ter tido em nosso prejuizo e a possivel mão do jogador do porc que nem dá para ver muito bem...e não falam naquele lance que ficava 2 para 1 quando foi o 1o amarelo ao Ivanir?porque?e claro falam so que vos convem...

Não é óbvio porquê?
Então se o Ivanir não fez uma falta que pusesse em causa a integridade física do porquinho, se não fez uma agressão, se não era o último jogador da defesa do Benfica... porque raio haviamos de falar num lance em que o árbitro assinalou bem ao dar amarelo?  :bah2:

Djou20

Citação de: merlim em 20 de Junho de 2009, 20:59
Foi a primeira vez este ano que vi os nossos juniores, e ao contrário da grande maioria das opiniões que aqui são expressas, e até talvez com maior competência do que a minha, porque provavelmente já viram mais jogos, fiquei bastante decepcionado. Para um jogo em que bastava ganhar para sermos campeões, e para além contra uma equipa que na minha perspectiva é fraca, o empenho ficou muito a desejar. Talvez embalados pelo exemplo da 1ª equipa o futebol praticado, pelo menos neste jogo foi fraco. Pouca velocidade, garra nem vê-la, tirando talvez o momento do nosso golo, mas de resto muito pouco para quem podia hoje no nosso estádio ser campeão. E também ao contrário de muitas opiniões de que temos muitos jogadores que poderão integrar o plantel sénior, eu, e espero estar bastante enganado, não vejo nenhum jogador que possa entrar na equipa principal. Pode ter sido um mau dia. Desejo que sim, mas não me pareceu. E nem falem do árbitro, porque se o BENFICA não ganhou a única responsabilidade é sua.

não mostraram empenho?!?!?!? Jogaram mal?!?!?!?!?!?!?!! Fracos?!?!?!?!?!?!?!

faneca_slb4ever

Citação de: ARREB1MBA em 20 de Junho de 2009, 21:01
Citação de: faneca_slb4ever em 20 de Junho de 2009, 20:57

Não é óbvio porquê?
Então se o Ivanir não fez uma falta que pusesse em causa a integridade física do porquinho, se não fez uma agressão, se não era o último jogador da defesa do Benfica... porque raio haviamos de falar num lance em que o árbitro assinalou bem ao dar amarelo?  :bah2:
olha da para ver que de futebol percebes como eu de ballet...ele seguia com a bola e o arbitro não deu lei da vantagem...porque?ficava 2 para 1...

Savimar

an7dre

faneca_slb4ever

Juniores - Benfica a um ponto do título
Golão de Roderick não chegou para fazer a festa

Dominar sem concretizar. Foi assim a exibição do Benfica frente ao Porto, naquele que poderia ter sido o jogo da consagração benfiquista.
O empate final a um golo deixa um amargo de boca, pois os "encarnados" perderam uma boa oportunidade para festejarem o título no Nacional de Juniores. O Benfica tem agora de empatar no terreno do Sporting na derradeira jornada da competição.

Nélson dá o alerta

Com o calor a sentir-se em todo o lado e o apoio a vir das bancadas mormente banhadas pela sombra, a equipa orientada por João Alves empolgou-se pela imponência do palco para, nuns primeiros minutos de elevado nível, tentar colocar à prova o último reduto portista.

O Benfica actuou num 4-3-3 em que Camará e Pimenta tinham a dupla batuta de fazer a bola chegar com conta, peso e medida aos desequilibradores Silveiro, Yartey e Oliveira. Foi Nélson aquele que, enquanto referência, mais se destacou nessa fase, colocando os reflexos de Ruca à prova logo aos 3', após jogada individual pela esquerda. Não satisfeito, o internacional luso optou, pouco depois, por um remate de longe que quase traía o dono das redes nortenhas.

No entanto, a partir do quarto de hora de jogo, o Porto acertou marcações, ganhou confiança e começou, também ele, a criar perigo. Dias e Ramon, com remates de meia distância, estiveram em evidência numa fase em que o Benfica perdeu Mário Rui, um lateral que, além de ofensivo, estava a destacar-se pela raça demonstrada na abordagem a todos os lances (foi mesmo numa bola dividida que se magoou).

Com o calor a ditar leis, o relvado da Luz tornou-se cada vez maior para as duas equipas e os lances de perigo escassearam até ao final da primeira parte. Só mesmo um tiro na passada, de Yartey, após passe de Camará, causou alguma sensação, mas a bola subiu em demasia. Com o Sporting a ganhar ao V. Guimarães em Alcochete, exigia-se uma vitória benfiquista se os pupilos de João Alves quisessem festejar já este sábado na Luz o título nacional.

Bater no ferro

Mudanças na etapa complementar. Com David Simão em campo, o Benfica passou a alinhar num 4-4-2 em losango, com o virtuoso médio a actuar nas costas de Yartey e Nélson Oliveira. Pressionando a defesa portista, os benfiquistas cedo colocaram a nú as debilidades alheias, mas só a barra, em duas situações, privou David Simão de chegar ao golo em dois remates de grande espectáculo.

Pelo meio, uma grande penalidade não assinalada, que deveria ter punido uma mão em plena área portista. Intensificava-se o caudal ofensivo do Benfica e não fora Ruca, com grande defesa, e, aos 58', Leandro Pimenta teria desferido uma certeira bomba em remate cruzado.

Final de loucos

Aos 87', numa altura em que o portista Massari já tinha sido expulso com o segundo amarelo, Ivanir Rodrigues cometeu grande penalidade sobre um atacante portista e viu o vermelho numa jogada em que os portistas apanharam a defesa "encarnada" em contra-pé. Josué atirou a contar, intensificando a desilusão na Luz.

Mas um pontapé de Roderick Miranda, a 35 metros do alvo, devolveu o empate ao Benfica e alimentou o sonho até final. Numa altura em que o estado de ansiedade era enorme, David Simão foi expulso por palavras ao árbitro, deixando o Benfica reduzido a nove elementos. Mas ainda houve tempo para Yartey falhar, na cara do golo, aquele que poderia ter sido o momento da reviravolta.

Com este 1-1 final, o Benfica precisa de um empate frente ao Sporting, na última jornada, para se sagrar campeão nacional de Juniores pela 23.ª vez na sua história.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futjunslbfcpcro_200609_48874.asp