Jonathan Urretaviscaya

Avançado, 35 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Nordeste Glorioso

Citação de: HugoHHH em 17 de Agosto de 2011, 02:22
Prescindia do mora ou do jara.Ficava este, o gaitan n joga bem ali, o enzo nao se adaptou ainda..Mas acho muito para o sr treinador

O Mora não conta nem nunca contou, sim prescindia o Jara já á muito tempo, ficavamos a ganhar muito com a permanência do Urreta.

Açores Red

Estamos a enterrar este rapaz ... merece ser chamado, pelo que fez nos segundos que lhe deram na pré-época. Não entendo mesmo  :confused:

Riera

Há coisas, Mister Jesus, que eu não percebo na tua gestão de activos, mas tenho de aceitar pois certamente estás mais habilitado do que eu para o desempenho das tuas funções! Mas, porra, explicas-me o aque andas a fazer com o Urreta, o Miguel Vítor, o David Simão e o que pensas fazer com o Rodri e com o Nélson?! Vais encostá-los à todos, por capricho?! Chiça penico...

helderrocha

ontem poderia ter sido um bom jogo para entrar na segunda parte... com espaço na defesa adversária....

casr26

Prescindia do mora ou do jara.Ficava este, o gaitan n joga bem ali, o enzo nao se adaptou ainda..Mas acho muito para o sr treinador

Gaitán a 2º avançado e o Urreta a extremo... isso é que era serviço!!

Nordeste Glorioso

Citação de: helderrocha em 17 de Agosto de 2011, 12:03
ontem poderia ter sido um bom jogo para entrar na segunda parte... com espaço na defesa adversária....

Ontem as opções foram todas boas. Tinha dado era jeito em Barcelos em vez do Enzo.

cris_gomes

Que fique por cá... paços, guimarães, maritimo, leiria... até no zmerding tinha lugar de caras...

Niggalhao

Citação de: casr26 em 17 de Agosto de 2011, 12:11

Gaitán a 2º avançado e o Urreta a extremo... isso é que era serviço!!
pra fazeres isso Aimar ou Witsel tinham que ir ao Banco...

Queres isso ?

Ghost.Of.Red

slbenfica_croft

Eu gostava que ficassem os 4 alas/extremos que temos no plantel.

Gaitan, Nolito, Enzo e Urreta. Todos deveriam manter-se na minha óptica.

fidelito

para mim o problema do urreta, é nao ser indicado para um estilo de jogo de tabelinhas, tiki.takas de 1:1 com drible em sitios com mtos adversarios e marcaçao.
e isto basicamente é o estilo do benfica no ataque.

urreta ,nao é um peco tecnico, mas as suas caracteristicas sao para fazer a 'finta  à paneira', picar a bola pra frente e ganhar metros em corrida, ou fazer 2:1 com espaço.
para centrar ou rematar diagonal
enfim o extremo verdadeiramente  à antiga.

mas tendo o urreta uma mto boa capacidade recuperaçao em sprint, nas transiçoes defensivas, nao entendo tacticamente porque ele conta tao pouco pro jesus.
especialmente agora que parece que com witsel e aimar, o slb joga melhor, e isso pede mais um esquema de 4231 ou 433.
compreendo que o ruben continue a ser, a soluçao para requilibrar as alas defensivamente seja em que modelo for.
que o enzo possa a ser a medio prazo( se evoluir na adaptaçao) aquela soluçao  à ramires e que aí se aposte forte no 4132, para que se emule o jogo de 2009.
mas nao compreendo que o urreta nao esteja inscrito na uefa e o bc esteja. ( alias um jogador que vai calçar mto poucas vezes este ano ( seja como 10, ala oua avnaçado) e isso vai dar problemas)
qdo ontem face  às caracteristicas do jogo na 2nda parte, o slb tinha muito mais a ganhar, se lançasse o urreta em campo.
o saviola nao dá pra jogar em contra-ataque se tem que correr 30m, é caçado, e abafado fisicamente. o urreta teria feito bem melhor com espaço que havia nos contras.

slbenfica_croft

Citação de: fidelito em 17 de Agosto de 2011, 13:04

para mim o problema do urreta, é nao ser indicado para um estilo de jogo de tabelinhas, tiki.takas de 1:1 com drible em sitios com mtos adversarios e marcaçao.
e isto basicamente é o estilo do benfica no ataque.

urreta ,nao é um peco tecnico, mas as suas caracteristicas sao para fazer a 'finta  à paneira', picar a bola pra frente e ganhar metros em corrida, ou fazer 2:1 com espaço.
para centrar ou rematar diagonal
enfim o extremo verdadeiramente  à antiga.

mas tendo o urreta uma mto boa capacidade recuperaçao em sprint, nas transiçoes defensivas, nao entendo tacticamente porque ele conta tao pouco pro jesus.
especialmente agora que parece que com witsel e aimar, o slb joga melhor, e isso pede mais um esquema de 4231 ou 433.
compreendo que o ruben continue a ser, a soluçao para requilibrar as alas defensivamente seja em que modelo for.
que o enzo possa a ser a medio prazo( se evoluir na adaptaçao) aquela soluçao  à ramires e que aí se aposte forte no 4132, para que se emule o jogo de 2009.
mas nao compreendo que o urreta nao esteja inscrito na uefa e o bc esteja. ( alias um jogador que vai calçar mto poucas vezes este ano ( seja como 10, ala oua avnaçado) e isso vai dar problemas)
qdo ontem face  às caracteristicas do jogo na 2nda parte, o slb tinha muito mais a ganhar, se lançasse o urreta em campo.
o saviola nao dá pra jogar em contra-ataque se tem que correr 30m, é caçado, e abafado fisicamente. o urreta teria feito bem melhor com espaço que havia nos contras.

Mas o BENFICA também precisa de maior verticalidade no seu jogo e o Urreta oferece isso.

O "tiki taka" do BENFICA é muitas vezes inconsequente dada a falta de objectividade de alguns dos seus jogadores.

Pedrovsky22

Jogar como o Gaitan (que nao acerta um passe, e não estou a exagerar) e a múmia do enzo, que volta e meia se atira para o chão, isso é que é bonito. Agora, dar oportunidade a um jogador que já está no clube há bastante tempo, que é rápido (coisa que falta ao Benfica) e objectivo...isso não.

Merkel

Nós Benfiquistas temos alguma tendência para endeusar jogadores que não jogam e fazer deles bem melhores do que realmente são. Eu gosto do Urreta e espero vê-lo a jogar mais vezes esta época, mas também não duvidem que esta torrente de elogios vai amainar a partir do momento em que ele começar a jogar. É o mesmo com o Mora e o Miguel Victor.