Jonathan Urretaviscaya

Avançado, 34 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

magoslb

Citação de: Miguel martins em 26 de Agosto de 2011, 10:30
Citação de: JG10 em 26 de Agosto de 2011, 10:17
alguém que me diga um bom extremo sem velocidade.
giggs

O Quê?!!!
Bem, recua lá uns anos e vais ver o que era a explosão do Giggs. Houve uma altura que com ele e o Damien Duff, a liga inglesa parecia os 100m.

Frank James

A velocidade de um extremo não é a característica que permite avaliar melhor o seu valor.

Há grandes extremos que não são muito rápidos e e extremos menos bons rapidíssimos.
Giggs, Figo, Beckham são exemplos dos primeiros e Walcott e Lennon são exemplos dos 2º's....

(leia-se o Giggs depois dos 34..)

xamir

Citação de: Frank James em 26 de Agosto de 2011, 15:47
A velocidade de um extremo não é a característica que permite avaliar melhor o seu valor.

Há grandes extremos que não são muito rápidos e e extremos menos bons rapidíssimos.
Giggs, Figo, Beckham são exemplos dos primeiros e Walcott e Lennon são exemplos dos 2º's....

(leia-se o Giggs depois dos 34..)

Creo que se existir uma estatística dos extremos que singraram no futebol mundial, essa estatística dirá que 75% são rápidos, e 25% são lentos. Isto pelo que se observa nos campos de futebol...é que para ser extremo sem velocidade, para singrar tem que ter realmente uma técnica e precisão de cruzamento fenomenal.

baixinha87

porquê que o Jesus não aposta no Urreta? é novo, se conseguir evoluir jogadores como ele diz, pode ser um bom encaixe financeira para o BENFICA nas próximas temporadas.... para alem disso pode ajudar e muito o clube... 

abar85

Citação de: xamir em 26 de Agosto de 2011, 16:06
Citação de: Frank James em 26 de Agosto de 2011, 15:47
A velocidade de um extremo não é a característica que permite avaliar melhor o seu valor.

Há grandes extremos que não são muito rápidos e e extremos menos bons rapidíssimos.
Giggs, Figo, Beckham são exemplos dos primeiros e Walcott e Lennon são exemplos dos 2º's....

(leia-se o Giggs depois dos 34..)

Creo que se existir uma estatística dos extremos que singraram no futebol mundial, essa estatística dirá que 75% são rápidos, e 25% são lentos. Isto pelo que se observa nos campos de futebol...é que para ser extremo sem velocidade, para singrar tem que ter realmente uma técnica e precisão de cruzamento fenomenal.

Será que entre os rápidos e os lentos não há meio termo?


Meddler

Citação de: abar85 em 26 de Agosto de 2011, 16:30
Citação de: xamir em 26 de Agosto de 2011, 16:06
Citação de: Frank James em 26 de Agosto de 2011, 15:47
A velocidade de um extremo não é a característica que permite avaliar melhor o seu valor.

Há grandes extremos que não são muito rápidos e e extremos menos bons rapidíssimos.
Giggs, Figo, Beckham são exemplos dos primeiros e Walcott e Lennon são exemplos dos 2º's....

(leia-se o Giggs depois dos 34..)

Creo que se existir uma estatística dos extremos que singraram no futebol mundial, essa estatística dirá que 75% são rápidos, e 25% são lentos. Isto pelo que se observa nos campos de futebol...é que para ser extremo sem velocidade, para singrar tem que ter realmente uma técnica e precisão de cruzamento fenomenal.

Será que entre os rápidos e os lentos não há meio termo?



Há. Luis Figo.

Bailey

Citação de: baixinha87 em 26 de Agosto de 2011, 16:11
porquê que o Jesus não aposta no Urreta? é novo, se conseguir evoluir jogadores como ele diz, pode ser um bom encaixe financeira para o BENFICA nas próximas temporadas.... para alem disso pode ajudar e muito o clube... 


Se for pela minha opnião, é porque o Gaitan e o enzo são melhores do que ele. Caso seja por isso concordo.

abar85

Citação de: Bailey em 26 de Agosto de 2011, 16:40
Citação de: baixinha87 em 26 de Agosto de 2011, 16:11
porquê que o Jesus não aposta no Urreta? é novo, se conseguir evoluir jogadores como ele diz, pode ser um bom encaixe financeira para o BENFICA nas próximas temporadas.... para alem disso pode ajudar e muito o clube... 


Se for pela minha opnião, é porque o Gaitan e o enzo são melhores do que ele. Caso seja por isso concordo.

Se juntas o Gaitan e o Enzo no mesmo lugar, eu pergunto quem é a alternativa ao Nolito?


Bailey

Citação de: abar85 em 26 de Agosto de 2011, 16:46
Citação de: Bailey em 26 de Agosto de 2011, 16:40
Citação de: baixinha87 em 26 de Agosto de 2011, 16:11
porquê que o Jesus não aposta no Urreta? é novo, se conseguir evoluir jogadores como ele diz, pode ser um bom encaixe financeira para o BENFICA nas próximas temporadas.... para alem disso pode ajudar e muito o clube... 


Se for pela minha opnião, é porque o Gaitan e o enzo são melhores do que ele. Caso seja por isso concordo.

Se juntas o Gaitan e o Enzo no mesmo lugar, eu pergunto quem é a alternativa ao Nolito?



pode ser o proprio gaitan. Pelas indicaçoes do Jesus parece k aposta no B Cesar para la. E nao me espantava que o D Simao tb passasse por la. Eu não tirei o Urreta do plantel. Disse so que o Gaitan naquele lugar é melhor queo Urreta, e o enzo é o substituto natural. Nao invalida que o Gaitan possa voltar pa esquerda se necessário.

infeh

Há que ver as características que o Jesus quer para os extremos no sistema táctico. Por exemplo, o Nolito não conseguiria ter o mesmo estilo de jogo a jogar na direita. E o Gaitan não consegue replicar o estilo de jogo do Nolito na esquerda.

abar85

Citação de: Bailey em 26 de Agosto de 2011, 16:49
Citação de: abar85 em 26 de Agosto de 2011, 16:46
Citação de: Bailey em 26 de Agosto de 2011, 16:40
Citação de: baixinha87 em 26 de Agosto de 2011, 16:11
porquê que o Jesus não aposta no Urreta? é novo, se conseguir evoluir jogadores como ele diz, pode ser um bom encaixe financeira para o BENFICA nas próximas temporadas.... para alem disso pode ajudar e muito o clube... 

Se for pela minha opnião, é porque o Gaitan e o enzo são melhores do que ele. Caso seja por isso concordo.

Se juntas o Gaitan e o Enzo no mesmo lugar, eu pergunto quem é a alternativa ao Nolito?



pode ser o proprio gaitan. Pelas indicaçoes do Jesus parece k aposta no B Cesar para la. E nao me espantava que o D Simao tb passasse por la. Eu não tirei o Urreta do plantel. Disse so que o Gaitan naquele lugar é melhor queo Urreta, e o enzo é o substituto natural. Nao invalida que o Gaitan possa voltar pa esquerda se necessário.

Exacto, mas para 2 lugares convem ter 4 jogadores e sem o Urreta são apenas 3 (e o Urreta tb pode jogar à esquerda). O Bruno ou o David são invenções grande para o lugar por isso é que discordo da sua saida.




Zak

O EE nao tem pé esquerdo e o ED nao tem pé direito.
A profundidade é quase nao existente no nosso jogo. Só quando o Maxi sobe (bastou vir a linha para marcarmos contra o Feirense).... e no outro lado o Emerson, que nao é nenhum Coentrao, e tem jogos que raramente pode subir.
O Urreta encaixava que nem gingas no lado direito. Alem de entrar bem na area, e ramatar bem... dá mais profundidade ao nosso jogo. E ainda sentava o Gaitan (para ver se acorda)... e dava tempo ao Enzo.

Era perfeito.
Mas já gastei o meu latin nesse aspecto.

luis___alex

na minha opinião urreta so sairá se contratarmos mais algum extremo

e no caso de jara tambem a mesma coisa

Zak

Citação de: luis___alex em 26 de Agosto de 2011, 17:30
na minha opinião urreta so sairá se contratarmos mais algum extremo

e no caso de jara tambem a mesma coisa

Espero que seja assim.

*SLB*4EVER

não a um único jornalista que pergunte ao jj o que se passa com o Urreta?