Futebol Formação: Iniciados [2008-2009]

Didiman

Abdoulaye do Juniores do FCP é capaz de ter 20 ou 21 anos.

Eu escrevi ontem que em 23 anos ( quando comecei a jogar nas camadas jovens do Boavista e neste escalão ) nunca vi equipa tão fraca do FCP.

Então o lateral direito de ontem é tão fraco, tão fraco, tão fraco que nem entendo como ele está lá no FCP.

Jogaram muito bem e também as observações e informações prestadas foram muito bem feitas, ao ponto de até os lançamentos laterais em zonas mais perto da nossa àrea baterem certo com as informações prestadas. ( e não, não fui eu )
Trabalha-se muito e bem aqui no distrito do Porto.

andre_04_SLB

Sabemos que sim. O coordenador do distrito é uma pessoa com grande qualidade e certamente uma brilhante carreira em perspectiva no mundo do futebol.

Didiman

Citação de: andre_04_SLB em 01 de Junho de 2009, 15:05
Sabemos que sim. O coordenador do distrito é uma pessoa com grande qualidade e certamente uma brilhante carreira em perspectiva no mundo do futebol.

Só outra coisa.

O Lima Pereira ( filho do antigo jogador do FCP ) é bem mais alto que o Bakari, mas não falam da altura dele por ele ser branco ?

Os do FCP estavam de rastos e ainda foram molhar o relvado no intervalo um bom bocado.
Isso só nos beneficiou ainda mais na 2ª parte.

andre_04_SLB

A questão do Bakari não é a altura, que é baixa para a idade, até.

Didiman

Citação de: andre_04_SLB em 01 de Junho de 2009, 15:24
A questão do Bakari não é a altura, que é baixa para a idade, até.

Sim, é um "boi" :) Um Cissé autêntico, mas já vi pior.

E disseste bem sobre os do Sporting

andre_04_SLB

Era bom que tivesse as qualidades técnicas e tácticas ou até de velocidade do Djibril Cissé, mas infelizmente não. Sobre os do Sporting é a minha opinião, o Antoninho é um diamante, dos jogadores mais evoluídos que vi jogar nas camadas jovens. O Carlos Mané é também excelente, um Yannick Djaló em potência (em tudo mesmo). O Bruma tem também muita qualidade, lembro que o deixámos fugir para o Sporting. Os irmãos Ié não têm qualidade para o Sporting, para mim. O Bruno Mendonça já fez mais a diferença, agora está também algo tapado pelo óptimo plantel que eles possuem.

Arrisco-me a dizer que é um "escândalo" se o Sporting não for campeão. Por outro lado, FANTÁSTICO, BRILHANTE, sobretudo depois dos 2-6, se nós lá chegarmos.

FORÇA

Didiman

Concordo contigo, também acho que o Sporting tem melhor equipa

andre_04_SLB

"Corrigindo", embora perceba o que queiras dizer, eles têm melhores jogadores, mas nós temos uma melhor equipa, pelo trabalho do melhor técnico de futebol de formação em Portugal. Temos Diego, por ventura Guilherme Matos, Fábio Cardoso, José Costa, Fábio Rebelo, que podem ombrear em termos de "melhores" com o Sporting, mas eles em termos globais têm mais opções, e também melhores. Ah, e o Hélder Costa, que continua o mesmo talento, muito bom também.

EagleHeart25

Citação de: Didiman em 01 de Junho de 2009, 15:38
Concordo contigo, também acho que o Sporting tem melhor equipa

Eu diria, antes, que o Sporting tem alguns jogadores com atributos individuais que o Benfica não tem.
Mas, na minha opinião, não tem melhor equipa. A melhor equipa (na verdadeira acepção do termo) é o Benfica. E a maior prova disto foi o verdadeiro banho táctico que os nossos Iniciados deram em Alcochete, mostrando que se todos os jogadores pensarem, comunicarem e se movimentarem como um só, se a equipa foi uma unidade feita de individualidades que remam no mesmo sentido, Brumas, Antoninhos e Manés valem... peanuts.

coristaslb

O Valdomiro ( Estrela ) na minha opinião é um diamante. Jogando no meio campo está a aprender a jogar colectivamente e a torná-lo jogador. Tem tudo para ser um box to box. O Diego tem uns pézinhos fabulosos. Aliado á velocidade de deslocamento e de execução tem tudo para ser craque. O Bakary concordo com o André. Mas é muito útil e ainda pode aprender muitas coisas. O Gui não é nada inferior a qualquer médio da sua idade. O Helder evolui de ano para ano, o que é excelente.
Temos tudo para finalmente conquistar o 5º titulo da nossa história. E melhor do que isso termos jogadores com enorme potencial.

Didiman

O Hélder ontem não esteve muito feliz, houve lances em que decidiu mal.
O Valdomiro perto do fim da 1ª parte deu um raspanete ao Indum, e o rapaz deve ter acusado o toque, porque baixou e muito de rendimento.
E o nosso lateral esquerdo ( nunca me lembro do nome do miúdo :( ) também não teve um rendimento muito bom, foi mesmo o mais fraquinho, sentiu muitas dificuldades a defender.

P.S. Percebo-te André :)

josevermelho

no proximo fim de semana vamos ter 3 benfica-sporting.
pelo k ja vi em juvenis é na sexta as 19 no seixal,os iniciados sabado as 11 em alcochete e os juniores na luz sabado as 16...é isto?

Coluna 21

... eu não conheço muito bem este escalão, portanto, não sei se as criticas sobre a idade dos jogadores é pertinente, mas admito que é normal no futebol destes escalões existir muitas situações dúbias que envolvam atletas de origem africana, ou mesmo alguns sul-americanos, todas as equipas já tiveram jogadores desses, é um problema porque penso que o mais importante destes escalões é a formação de jogadores que um dia possam atingir a equipa principal e não propriamente ser campeão do escalão A ou B, seria ridiculo só para mostrar serviço nestes escalões dar cobertura a este tipo de situações ...

josevermelho

se o benfica ganhar e o porto tambem.
fica assim:
benfica-10
porto-4
braga-4
sporting-3

ja da para ser campeão?
ficam a faltar 6 pontos