Nélson Oliveira

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2009, 2011-2012, 2014-2015), 24 jogos (935 minutos), 3 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Elvecchio

Citação de: Huguenot em 20 de Junho de 2013, 19:58
Dizer que a culpa aqui é do miúdo de 22 anos e não da "estrutura" do Benfica que manifestamente se está a marimbar para ele, é ridículo.

E não ver aqui outra vez a manifestação do preconceito que existe no clube contra o jogador português, especialmente o formado no clube, é ser cego.

Não concordo.

Eu tambem adorava ver miudos da formação na equipa principal. O problema é que salvo rarissimas excepções (Este Nelson pode ser uma delas) a qualidade dos miudos para representar o Benfica só existe na cabeça de alguns users.

Acho até que ha um provincianismo saloio na cabeça de muitos. "É jovem? Vem da formação? Titular JÁ!

O clube andou anos a trabalhar muito mal a sua formação. Aparentemente agora trabalha um bocadinho melhor mas a verdade é que nos ultimos anos não apareceu ninguem com qualidade suficiente para poder jogar no Benfica.

Ha-que continuar a trabalhar para que possam aparecer jovens com essa qualidade.

Huguenot

Claro.

O Nélson personifica todos os vícios possíveis e imagináveis. Outros têm oportunidades sem fim.

O Benfica tem um talento em mãos e não sabe, nem quer, potenciá-lo. É triste. E isto acontece em grande parte porque o Nélson é português e foi formado no Benfica.

Manso28

Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Junho de 2013, 19:58
Citação de: Manso28 em 20 de Junho de 2013, 19:56
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Junho de 2013, 19:53
Citação de: Manso28 em 20 de Junho de 2013, 19:52
Na época em que teve no Benfica e que ainda fez quase 800min, nada mau para um miúdo de 20 anos, mtos de vós se queixavam de ele não jogar nada e que devia de rodar. Acho que ai o JJ apostou no miúdo e ele não aproveitou. Se ele quer continuar a ser emprestado em vez de tentar lutar por um lugar na equipa e treinar e jogar com os melhores acho que é um problema de mentalidade e ambição do jogador e não do treinador, apesar de achar que o JJ tem várias teimosias com certos jogadores, acho que neste caso não será uma delas.

aproveitam outros.... aproveitou o emerson por exemplo. Quantos minutos fez esse?

Opa desculpa lá mas que comparação é essa?

não tem nada a ver com aproveitar ou deixar de aproveitar. Uns jogam mal pra crl e são titulares uma epoca inteira, os outros falham um lance e jogam quando chove no deserto

Eu não gosto de bater no ceguinho só pq sim, como disse, acho que no caso do Nelson o problema não foi o JJ ou o Benfica mas a meu ver do jogador. Não posso estar a defender um jogador que prefere ser emprestado que a jogar no Benfica, porque diz que quer jogar. É que vcs esquecem-se que ele foi emprestado este ano a uma equipa bem inferior que o Benfica e fez praticamente os mmos minutos de quando jogou no Benfica.
Um miúdo querer sair de um clube de topo para ser emprestado a um clube mediano nem sempre é a melhor opção e pelos vistos para o Nelson não é. Foi emprestado ao Rio Ave, pouco jogou, emprestado ao Paço de Ferreira, melhor época sem dúvida mas com criticas do treinador e dos adeptos, emprestado ao Depor, pouco jogou e criticas do treinador e dos adeptos... secalhar o problema aqui não é do JJ e do Benfica, digo eu...

Huguenot

Citação de: Elvecchio em 20 de Junho de 2013, 20:04
Dizer que a culpa aqui é do miúdo de 22 anos e não da "estrutura" do Benfica que manifestamente se está a marimbar para ele, é ridículo.

E não ver aqui outra vez a manifestação do preconceito que existe no clube contra o jogador português, especialmente o formado no clube, é ser cego.

Não concordo.

Eu tambem adorava ver miudos da formação na equipa principal. O problema é que salvo rarissimas excepções (Este Nelson pode ser uma delas) a qualidade dos miudos para representar o Benfica só existe na cabeça de alguns users.

Acho até que ha um provincianismo saloio na cabeça de muitos. "É jovem? Vem da formação? Titular JÁ!

O clube andou anos a trabalhar muito mal a sua formação. Aparentemente agora trabalha um bocadinho melhor mas a verdade é que nos ultimos anos não apareceu ninguem com qualidade suficiente para poder jogar no Benfica.

Ha-que continuar a trabalhar para que possam aparecer jovens com essa qualidade.

Elvecchio,

O preconceito contra o jogador português no Benfica é universal. Quer entre os adeptos, quer entre os responsáveis do clube. Muitos destes jogadores "não têm qualidade para jogar no Benfica" porque nunca se aposta neles como deve ser. E nunca se aposta neles como deve ser porque há-que dar lugar aos Milivics desta vida, que enchem os bolsos de muito boa gente e delapidam os cofres do Benfica.

Manso28

Um clube não pode apostar num jogador quando ele vem a dizer que prefere ser emprestado que tentar lutar por um lugar no Benfica, isso revela falta de ambição. O ano passado pediu para ser emprestado e este ano parece que vai acontecer a mesma coisa... e não fales de falta de oportunidades pq é raro um jogador com 19/20 anos jogar cerca de 800min no Benfica durante uma época. Se ele tem a mania que já sabe tudo e é melhor que os outros... pois assim é complicado contar com ele... se eu fosse o treinador eu não contava com ele fosse ele português ou chines.
Em relação as camadas jovens, acho que não tens a noção do que estas a dizer...

Aguia_Rea1

Citação de: Manso28 em 20 de Junho de 2013, 20:05
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Junho de 2013, 19:58
Citação de: Manso28 em 20 de Junho de 2013, 19:56
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Junho de 2013, 19:53
Citação de: Manso28 em 20 de Junho de 2013, 19:52
Na época em que teve no Benfica e que ainda fez quase 800min, nada mau para um miúdo de 20 anos, mtos de vós se queixavam de ele não jogar nada e que devia de rodar. Acho que ai o JJ apostou no miúdo e ele não aproveitou. Se ele quer continuar a ser emprestado em vez de tentar lutar por um lugar na equipa e treinar e jogar com os melhores acho que é um problema de mentalidade e ambição do jogador e não do treinador, apesar de achar que o JJ tem várias teimosias com certos jogadores, acho que neste caso não será uma delas.

aproveitam outros.... aproveitou o emerson por exemplo. Quantos minutos fez esse?

Opa desculpa lá mas que comparação é essa?

não tem nada a ver com aproveitar ou deixar de aproveitar. Uns jogam mal pra crl e são titulares uma epoca inteira, os outros falham um lance e jogam quando chove no deserto

Eu não gosto de bater no ceguinho só pq sim, como disse, acho que no caso do Nelson o problema não foi o JJ ou o Benfica mas a meu ver do jogador. Não posso estar a defender um jogador que prefere ser emprestado que a jogar no Benfica, porque diz que quer jogar. É que vcs esquecem-se que ele foi emprestado este ano a uma equipa bem inferior que o Benfica e fez praticamente os mmos minutos de quando jogou no Benfica.
Um miúdo querer sair de um clube de topo para ser emprestado a um clube mediano nem sempre é a melhor opção e pelos vistos para o Nelson não é. Foi emprestado ao Rio Ave, pouco jogou, emprestado ao Paço de Ferreira, melhor época sem dúvida mas com criticas do treinador e dos adeptos, emprestado ao Depor, pouco jogou e criticas do treinador e dos adeptos... secalhar o problema aqui não é do JJ e do Benfica, digo eu...

o coentrao aconteceu-lhe o mesmo e no entanto apostaram nele... vá-se lá perceber  :confused:

Huguenot

Ele diz que prefere ser emprestado porque sabe perfeitamente que quer o treinador, quer o clube, nunca na vida vão apostar nele.

Não é difícil de entender isto. A não ser para aqueles que não querem entender.

Aguia_Rea1

Citação de: Huguenot em 20 de Junho de 2013, 20:13
Ele diz que prefere ser emprestado porque sabe perfeitamente que quer o treinador, quer o clube, nunca na vida vão apostar nele.

Não é difícil de entender isto. A não ser para aqueles que não querem entender.

o miguel rosa pediu o teu facebook pra te mandar um pedido de amizade

Elvecchio

Citação de: Huguenot em 20 de Junho de 2013, 20:08
Citação de: Elvecchio em 20 de Junho de 2013, 20:04

Não concordo.

Elvecchio,

O preconceito contra o jogador português no Benfica é universal. Quer entre os adeptos, quer entre os responsáveis do clube. Muitos destes jogadores "não têm qualidade para jogar no Benfica" porque nunca se aposta neles como deve ser. E nunca se aposta neles como deve ser porque há-que dar lugar aos Milivics desta vida, que enchem os bolsos de muito boa gente e delapidam os cofres do Benfica.

Eu não te tiro uma certa razão no que dizes. É verdade que há MEDO de apostar nos jovens.

Eu entendo que neste caso do Nelson, a qualidade está lá. Na minha opinião, o Benfica devia apostar verdadeiramente nele. E apostar verdadeiramente nele é integra-lo no plantel, dizendo-lhe que a partida é tão titular ou tão suplente quanto os outros e deixar que ele faça o resto. Se depois não faz, treina mal, sai á noite etc... Problema dele. Não joga! No final do ano terá o resultado disso. Se foi bom, continua e joga. Se foi mau, sai e vai á vidinha dele.

Mas tambem tens que entender que ha delirios por parte dos adeptos. E o caso do momento de maior delirio é o Miguel Vitor. Se conseguir jogar na liga Orangina já é muito bom quanto mais ...

Theroux

Citação de: Huguenot em 20 de Junho de 2013, 20:04
Claro.

O Nélson personifica todos os vícios possíveis e imagináveis. Outros têm oportunidades sem fim.

O Benfica tem um talento em mãos e não sabe, nem quer, potenciá-lo. É triste. E isto acontece em grande parte porque o Nélson é português e foi formado no Benfica.

Wrong.

Acontece porque joga pouco ou nada.

Huguenot

O Miguel Vítor tem talento.

É outro que se queimou porque teve o azar de nascer português e ser formado no Benfica.

Huguenot

Citação de: Theroux em 20 de Junho de 2013, 20:22
Claro.

Wrong.

Ainda não me decidi quando falo contigo se estou a falar com o Luís Nazaré ou com o Rui Gomes da Silva.

Elvecchio

Citação de: Huguenot em 20 de Junho de 2013, 20:23

É outro que se queimou porque teve o azar de nascer português e ser formado no Benfica.

Delirio.

Se Portugal não fosse um país onde se conseguem fazer carreiras em varias areas á custa de manobras de diversão, o lugar dele era na Mota Engil.

Huguenot

Citação de: Elvecchio em 20 de Junho de 2013, 20:24
Citação de: Huguenot em 20 de Junho de 2013, 20:23

Delirio.

Se Portugal não fosse um país onde se conseguem fazer carreiras em varias areas á custa de manobras de diversão, o lugar dele era na Mota Engil.

Claro.

Teria talento se fôsse o Misha Victorovich do Vojvodina Novi Sad. Só lhe faltaria mais oportunidades.

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 20 de Junho de 2013, 20:22
Claro.

Wrong.

já o emerson, o roberto, .... jogavam barbaridades...

mesmo algumas vacas sagradas andaram jogos a fio a titular sem jogar nada