Discussão de Transferências (REGRAS no 1ºPost)

Onac

Ponto da situação: definido um modelo de jogo com uma linha de 4 defesas, 4 médios e 2 avançados (podendo um deles jogar mais recuado, como "enganche" entre linhas), cá ficam algumas considerações:

GR: Com ou sem Codina, questão fechada.

DD: Eu negociaria Nélson e Luís Filipe para poder contratar um reforço - um defesa mais fiável, que saiba também fechar ao meio. Maxi ficaria como segunda opção.

DE: Leo e Sepsi. Não conto com Jorge Ribeiro para esta zona específica. A alternativa seria emprestar/vender Sepsi e deixar Rúben Lima como segunda opção.

DC: Zoro out. Sem Champions, admito que se tenha de vender Luisão, até porque não é o central ideal para a defesa alta (não em centímetros, perceba-se, na distância em relação à área) que Quique idealizou. Aqui falta um reforço para juntar a David Luiz, Edcarlos e Miguel Vítor.

MC: Complicação! Katsouranis será vendido se surgir uma boa proposta, não duvido. Petit, Carlos Martins, Yebda e Rúben Amorim partem em vantagem, mas sobram Fellipe Bastos, Romeu, Miguel Rosa e Binya. Um deles até poderia ficar, os outros três devem ser emprestados.

MD: Balboa é a única opção clara. Salvo melhor opinião, aqui falta um reforço.

ME: Di María e Jorge Ribeiro. Caso fechado.

10/Avançado Móvel (conforme o 4-4-2 ou 4-2-3-1): Aqui falta o que eu chamo o "Franchise Player" e é evidente que será o reforço mais sonante. Tem de ser. Deixaria como opções Adu e Nuno Gomes.

Ponta-de-Lança: Cardozo, Makukula e o intocável Mantorras (não me perguntem a mim). Com Nuno Gomes no plantel, acho que há soluções em número suficiente.

Plantel de 25/26, conforme se queira ficar com mais um médio centro ou não. Penso que corresponde ao que Quique tem deixado transparecer...

MxPxFx

Citação de: LFVL em 16 de Julho de 2008, 12:04
Não percebo porque não tentaram vender o Katso para termos mais fundos para investir... além disso, este ano, temos muita gente para o meio campo...

E o KATSO no final da época pode ser um grande problema... digo eu  :-X

A FDP da Webster pode fazer estragos :(

lonstrup

Citação de: Wolf_ em 16 de Julho de 2008, 11:55
Citação de: lonstrup em 16 de Julho de 2008, 11:52
Citação de: diabinho_in_love em 16 de Julho de 2008, 11:50
O Aimar não é nenhum genio...escusam de o idolatrar tanto...cá para mim seria mais um a levar nomes daqui a uns meses

E quem disse que o Benfica consegue ter génios na equipa? Este pessoal não tem noção da realidade?

"ah e tal vamos contratar um avançado, talvez o saviola."
"ok mas o saviola não é nenhum Drogba, escusam de idolatrar tanto"

Se nem o Aimar, que passa um dos seus piores momentos da carreira não tendo tanto mercado para a qualidade que já teve, querem comprar o saviola?? está tudo doido?? Nem tinhamos dinheiro para o pagar nem ele queria vir para cá!!!! Metam isso na cabeça...

Estava a caricaturar a citação do diabinho, porque desde quando o facto de um jogador não ser um génio impediu de vir pro Benfica?

scoop

O negócio com o Marítimo não me parece tão criticável quanto isso. Lamento o Paulo Jorge, sempre me pareceu  que tem qualidade para ser um suplente decente, capaz de dar energia e vigor à equipa vindo do banco para jogar 15/20 minutos e tapar este ou aquele buraco, mas se o treinador não contava com ele, enfim... Já os outros dois, nem para treinar servem. Parece-me óbvio que se devia qualquer coisa ao Marítimo, e ficou pago. São 3 salários a menos. É muito bonito falar em vendas, mas havia alguém para pegar neles? Ficamos livres de dois monos e meio sem termos de pagar indemnizações ou o contrato até ao fim. Fossem todos assim...

Já o Aimar, não me preocupa muito que ele não venha. Vivo em Espanha, farto-me de o ver jogar, e acho-o um dos jogadores mais overrated do futebol actual. Muita parra e pouca uva. Agora, estas teatradas é que deveriam acabar de uma vez por todas. É francamente embaraçoso - mesmo que agora venham dizer que nunca estiveram interessados no Aimar ou que era só mais uma hipótese entre muitas, como o Eriksson e o diabo a sete. Eu sei que por vezes estas coisas acontecem, e a qualquer clube, mas fico abismado como acontecem tantas vezes e de forma tão extremamente ridícula ao Benfica...

Dudek

Citação de: marcopauloferreira em 16 de Julho de 2008, 12:06
Não percebo porque não tentaram vender o Katso para termos mais fundos para investir... além disso, este ano, temos muita gente para o meio campo...

não tem cláusula de rescisão? É que se tiver a lei webster não serve para nada...

fjorge

A jogar com a motivação que mostrou na última época, era um favor que nos fazia.

HaJa_LaDy

segundo o que sai na imprenssa nao e por causa de 1 milhao .. ate porque o slb ja subiu a oferta para 8,5 milhoes .. o que esta a dificultar a compra e o empresario .. pois o newcastle aumntou a oferta obrigando o slb a subir tb a sua oferta .. mas alem disso oferce premio de assinatura a jogador e empresario .. alem de um ordenado mais alto ao jogador ..

sendo assim nada a fazer

peta

Citação de: Elvecchio em 16 de Julho de 2008, 11:55
Citação de: andre_diogo em 16 de Julho de 2008, 11:53
O Aimar não vem mesmo para o Benfica...

Bela prenda de aniversário para mim  :-X

Muitos parabens e que contes muitos!  :drunk: :drunk: :amigo:

junto-me ao coro
:amigo:

LFVL

Citação de: fjorge em 16 de Julho de 2008, 12:07

A jogar com a motivação que mostrou na última época, era um favor que nos fazia.

Além disso temos Petit, Yebda, Amorim, C. Martins, F. Bastos e Binya...

Magnusson

Citação de: Dudek em 16 de Julho de 2008, 12:07

não tem cláusula de rescisão? É que se tiver a lei webster não serve para nada...

E só poderia rescindir pela Webster dentro de 2 anos, já que o ano passado renovou contrato.

hugotuga

Citação de: Onac em 16 de Julho de 2008, 12:06
Ponto da situação: definido um modelo de jogo com uma linha de 4 defesas, 4 médios e 2 avançados (podendo um deles jogar mais recuado, como "enganche" entre linhas), cá ficam algumas considerações:

GR: Com ou sem Codina, questão fechada.

DD: Eu negociaria Nélson e Luís Filipe para poder contratar um reforço - um defesa mais fiável, que saiba também fechar ao meio. Maxi ficaria como segunda opção.

DE: Leo e Sepsi. Não conto com Jorge Ribeiro para esta zona específica. A alternativa seria emprestar/vender Sepsi e deixar Rúben Lima como segunda opção.

DC: Zoro out. Sem Champions, admito que se tenha de vender Luisão, até porque não é o central ideal para a defesa alta (não em centímetros, perceba-se, na distância em relação à área) que Quique idealizou. Aqui falta um reforço para juntar a David Luiz, Edcarlos e Miguel Vítor.

MC: Complicação! Katsouranis será vendido se surgir uma boa proposta, não duvido. Petit, Carlos Martins, Yebda e Rúben Amorim partem em vantagem, mas sobram Fellipe Bastos, Romeu, Miguel Rosa e Binya. Um deles até poderia ficar, os outros três devem ser emprestados.

MD: Balboa é a única opção clara. Salvo melhor opinião, aqui falta um reforço.

ME: Di María e Jorge Ribeiro. Caso fechado.

10/Avançado Móvel (conforme o 4-4-2 ou 4-2-3-1): Aqui falta o que eu chamo o "Franchise Player" e é evidente que será o reforço mais sonante. Tem de ser. Deixaria como opções Adu e Nuno Gomes.

Ponta-de-Lança: Cardozo, Makukula e o intocável Mantorras (não me perguntem a mim). Com Nuno Gomes no plantel, acho que há soluções em número suficiente.

Plantel de 25/26, conforme se queira ficar com mais um médio centro ou não. Penso que corresponde ao que Quique tem deixado transparecer...

esqueceste o Urreta que parece que fica no plantel

RuiLeca

Se falhar a contratação do Aimar o Rui Costa foi mesmo muito tenrinho, ó rui vai preparando o equipamento já estás a perder a pré-época.

mochila

Citação de: slbenfica82 em 16 de Julho de 2008, 12:05
O Aimar já nao vêm, podemos tentar um destes no lugar dele:

- Diogo (da Portuguesa) 6-8 Mio. € por 50% do passe (tanto pode jogar como Médio Ofensivo ou Avancado móvel, é dos jogadores mais promissores neste momento do futebol brasileiro !)

- Yassine Chikhaoui (do FC Zurich) entre 8-10 Mio. € (pode jogar como extremo, médio ofensivo ou avancado móvel, é dos jogadores africanos mais promissores que jogam na Europa !)

- Thiago Neves (do Fluminense) +/- 10 Mio. € (pode jogar como médio ofensivo esquerdo ou médio ofensivo, e um dos melhortes jogadores a actuar no Brasil, grande jogador !)

- Valvidia (do Palmeiras) entre 8-10 Mio. € ("El Mago" têm grande técnica e velocidade, dos melhores jogadores "NR. 10" a actuar no Brasil !)

- Alex (do Fenerbahce Istanbul) entre 4-6 Mio. € (porque so têm + 1 ano de contrato penso que podia vir por um bom preco, talvez so o salário seria um problema, é um grande jogador já o provou na Europa, um "grande" Médio Ofensivo com grande capacidade tecnica, visao de jogo e marca muitos golos !!)

- Matias Delgado (do Besiktas Istanbul) ente 7-10 Mio. € (dos melhortes médios ofensivos do campeonato turco, na minha vista "neste momento" nada inferior ao Aimar !)

Vamos lá Rui traz-nos um destes e a gente fica muito feliz !!!!!!  :metal:

De todos esses, por razões diversas, apenas o Yassine Chikhaoui PODERIA ser hipótese credível. Mas, vê o preço que tu próprio colocaste e compreenderás que mesmo esse é muito complicado.

Dudek

Citação de: fjorge em 16 de Julho de 2008, 12:07

fazia-nos favor se saísse por mais de 7M! A sair por menos de 2M era mais um tiro na saúde financeira do Benfica!

peta

Citação de: Bola7 em 16 de Julho de 2008, 11:59
Citação de: Mika21PA em 16 de Julho de 2008, 11:56
Mas o Rui ainda está a negociar em Saragoça .. ?
foi ver a exposição...tem uma torre bonita e uma ponte moderna...

estou mais descansado :whistle2: