Plantel do Benfica 2008/09

lonstrup

do adu não há muito para seguir. só temos o que ele fez a epoca passada. mas sendo um jogador irreverente e com mentalidade diferente, pode ser que ofereça à equipa também algo diferente dos restantes companheiros.

Elvecchio

Citação de: Elvecchio em 17 de Abril de 2009, 21:02
Eu não sou nada destas coisas mas para que não me acusem de só criticar e não propôr aqui vos deixo um esboço daquilo que eu acho que é possivel e que poderia dar bons resultados com um TREINADOR DE FUTEBOL E COM UM PRESIDENTE.

Guarda Redes - Um valor Seguro e um jovem valor. Duas contratações necessárias.

Lateral Direito - Maxi Pereira e um jovem valor (Patric?). Uma contratação necessária.

Defesas Centrais - Luisão, David Luiz, Sidnei e Miguel Vitor. Só considero necessário mexer nesta posição caso aparecesse uma boa proposta pelo Luisão.

Defesas Esquerdos - Um valor seguro (Mathieu?) e fazer regressar o Ruben Lima ou o Sepsi. Uma contratação necessária.

Trincos - Um valor seguro e fazer regressar o Romeu Ribeiro. Uma contratação necessária.

Box to Box - Katsouranis e Carlos Martins.

Medios Ofensivos - Aimar e ... (???)

Medio Ala direito - Um valor seguro e um jovem valor (ex junior por exemplo)

Medio Ala Esquerdo - Fabio Coentrão e um ex junior (Yartei? David Simão?)

Avançados - Um goleador "daqueles", Uma opção de um mercado mais favorável, Reyes no papel de 2 avançado e promover o Nelson Oliveira

Vendas/Dispensas: Cardozo, Di Maria, Yebda, Balboa, Quim, Moreira, Moretto, Jorge Ribeiro, Binya, Nuno Gomes,  Mantorras. Tentar ainda fazer o maximo dinheiro com Makukulas e Adu´s.

Fico á espera das criticas e dos impropérios  :kiss:

Ganda barraca!

Fiquei com a sensação que me faltava alguem ... E agora é que reparei ... falta o Amorim!!!

Por isso Katsouranis vendido e Amorim po lugar dele no meu plantel sff!!!

Mais guito!

VALEBEM

Muito honestamente, não fiquei com uma noção clara do potencial do Adu!
Da defesa, não me chocaria que vendessemos o David Luiz, por exemplo, e reintegrássemos o Halliche, que me parece um central bem interessante... Luisão/Sidnei/Vitor/Halliche daria todas as garantias!
Luisão e Katsou são para segurar, se tal for possível!

P.MARTINS

Citação de: VALEBEM em 17 de Abril de 2009, 21:15
Muito honestamente, não fiquei com uma noção clara do potencial do Adu!
Da defesa, não me chocaria que vendessemos o David Luiz, por exemplo, e reintegrássemos o Halliche, que me parece um central bem interessante... Luisão/Sidnei/Vitor/Halliche daria todas as garantias!
Luisão e Katsou são para segurar, se tal for possível!

Eu acho que a pior coisa que se pode fazer é contrariar a vontade de um jogador. Se o Katsouranis e o Luisao querem sair eles que saiam, e ainda dao uns belos milhoes. :coolsmiley:

Armani

O problema é que quando os jogadores pedem para sair torna-se difícil fazer os tais belos milhões...

P.MARTINS

Citação de: Armani em 17 de Abril de 2009, 21:22
O problema é que quando os jogadores pedem para sair torna-se difícil fazer os tais belos milhões...

Será? acho que nao te lembras quanto é que os porcos encaixaram com quaresma, deco, bosingwa, pepe.... e eles nem criam sair nem nada... :whistle2:

slbenfica_croft

Citação de: slbenfica_croft em 17 de Abril de 2009, 21:12
Para sair do clube, na minha opinião, apenas jogadores que tragam dinheiro(não pra gastar à toa, mas sim para sanar os problemas financeiros do clube) e k possam ser substituidos por outros melhores ou iguais, ou jogadores que não fazem falta.

assim sendo, sabe-se k Katsouranis quer ir embora. Então se conseguissemos uma venda por 4 milhoes, já não seria mau. Duvido k consigamos vender por 5. Se tivermos k vender jogadores importantes por causa da situação financeira do clube, então Di Maria e Luisão, pelo mercado k têm podem resultar em bom dinheiro.

Binya é dispensavel, e portanto tb se deve vender. Yebda a sair, k saia por bom dinheiro( 4 milhoes para cima, embora o frances seja um jogador k eu aprecie).

Balboa é dispensavel, mas não acredito que consigamos vender por um valor proximo do k o compramos, logo por 2/eventualmente 3 milhoes é um "excelente" negocio.

Makukula, é para vender em definitivo, isto dos emprestimos acaba por sair caro ao proprio BENFICA. O mesmo se passa com zoros e edcarlos...

Caso saissem estes jogadores da equipa e sem aquisições, ficariamos:

GR: Quim, Moreira
DD: Maxi
DE: Jorge Ribeiro
DC: David Luiz, Sidnei, Miguel Victor
MC: Amorim, Martins, Fellipe Bastos
MO: Aimar , (Martins, eventualmente)
MOE: Reyes, (Urreta)
AV: Cardozo, Nuno Gomes, Mantorras

Precisariamos obviamente de algumas contratações para posições cirurgicas, mas mesmo com este plantel k é limitado em algumas posições, e com um treinador a serio, duvido k jogassemos pior do k o k andamos a jogar. Aliás acho IMPOSSIVEL jogar pior k isto...

Possiveis contratações???pois bem primeiro k tudo olhemos ao mercado interno. Destaco:

1)Ruben Micael (Pode fazer várias funções no miolo, sendo k como Yebda joga mais à frente, então, "pode-se" considerar seu substituo, embora sejam jogadores mto diferentes);

2)Bruno China (Katsouranis substituido);

Estes dosi seriam na minha opinião boas aquisições. Tanto um como outro são jogadores dentro da linha do Ruben Amorim, bons tecnicamente e mto inteligentes. Pessoalmente acho k seriam bons reforços.

Faltaria-nos lateral direito, para concorrer com o "fantastico" Maxi.(o qto eu disse mal dele a epoca passada e hoje estou rendido, é de uma fiabilidade impressionante).

Um lateral esq., que fosse titular, sendo o Jorge Ribeiro o seu concorrente.

Um medio ala direito que entrasse de caras no onze caso jogassemos num sistema com alas e um medio centro versatil

E por fim na minha opinião 2 avançados versateis, k joguem a toda a largura do terreno de jogo, podendo inclusive jogar sobre uma das faixas laterais.

E não vou avançar mais k isto. Teriamos com toda a certeza um plantel de qualidade (claro k as restantes contratações teriam k ser boas). Claro que teriamos k ter um treinador melhor e k aprendesse com os erros e mudasse a nossa forma de jogar.

por exemplo: 4-4-2 losango

Quim
                     Moreira

Maxi        Sidnei       David Luiz         ?
?                         M. Victor       J. Ribeiro

B. China
                     F. Bastos
                     (Amorim)

Amorim                       R. Micael
     Martins                         Reyes
        ?
                       Aimar
                     (Martins)

Cardozo         ?
                  ?        N. Gomes
                               (Reyes)

É apenas um esboço e obviamente sujeito a mudanças, mas é para se ter um ideia, de k não é necessários dramatizar caso tenhamos k vender alguns bons valores e ao mesmo tempo verificar que existem jogadores de qualidade acessiveis k seriam boas aquisições.

é importante manter uma base: Quim, Moreira, Maxi, Ribeiro, Sidnei, D. Luiz, M. Victor, Amorim, Martins, Aimar, Reyes, N. Gomes, Cardozo. Pelo menos estes...é uma boa base para melhorar, evoluir e construir algo com pernas para andar. Creio k me fiz entender.

Saudações.

Ah é verdade e ainda há emprestados e juniores nos quais se deve tomar atenção, podendo eventualmente ser boas entradas no plantel. (Halliche, Yartey, Ruben Lima, Romeu Ribeiro..., é uma questão de se realizar uma avaliação a estes e outros jogadores já pertencentes aos quadros do BENFICA.)

P.S: Só agora reparei, desculpem o testamento...ta demasiado grande

Yahsek

Que tal?

GR de topo
                                          Moreira
Maxi                  Luisão                     Miguel V.            contratação  experiente
jovem valor       D.Luiz                     Sidney                Sepsi\R.Lima

Katsouranis
                                            Bynia\R.ribeiro

R.Amorim                                          C.Martins
                  Yebda                                               F.Bastos

P.Aimar
                                                 R.Micael

Cardozo                             Di Maria
                              Nuno Gomes                      Reyes ??\Urreta

Se ainda sobrasse dinheiro comprava o Nene do nacional
que acham?

Bakari

Por mim vinham o Maicosuel do Botafogo, o Kléber do Cruzeiro, o Kerrison do Palmeiras, o Juan do Flamengo, o Ramires do Cruzeiro. Já era o principio da minha felicidade agora deixem-me acordar pois são horas de viver a realidade do meu clube e já fico satisfeito com o Alonso e o Ruben Micael do Nacional, o Halliche pode regressar se vendermos o David Luiz ou o Sidnei, o Crespo do Inter (se ele quiser), o Bruno do Flamengo, O Patric e o Pedro Mendes.

Elvecchio

Estou a achar muito estranho ainda ninguem me ter desancado forte e feio por causa do meu plantel ... Voçês andam a perder qualidades ... ai andam andam ...

VALEBEM

Elvecchio, discordo das saídas do Quim e do Cardozo... Mas já sei a tua opinião lol!

Armani

Citação de: P.MARTINS em 17 de Abril de 2009, 21:24
Citação de: Armani em 17 de Abril de 2009, 21:22

Será? acho que nao te lembras quanto é que os porcos encaixaram com quaresma, deco, bosingwa, pepe.... e eles nem criam sair nem nada... :whistle2:

Não te esqueças que o porto estava na mó de cima. Isso ajuda mais do que muito.

Deus Ex-Machina

Citação de: Elvecchio em 17 de Abril de 2009, 21:28
Estou a achar muito estranho ainda ninguem me ter desancado forte e feio por causa do meu plantel ... Voçês andam a perder qualidades ... ai andam andam ...

globalmente estou de acordo. tirando o Cardozo, o Di Maria, o resto está porreiro. só apostava no Miguel Rosa (emprestado ao estoril).

Um bom treinador, que os tenha no sitio e que perceba da poda e ficava fechado.

Ian

por falar em halliche...quando ele veio chegou a dizer-se que poderia jogar a 6...alguem ja o viu nesta posição?

Elvecchio

Citação de: VALEBEM em 17 de Abril de 2009, 21:30
Elvecchio, discordo das saídas do Quim e do Cardozo... Mas já sei a tua opinião lol!

Em relação ao Quim e ao tema guarda redes ainda vamos ter que ter uma "conversinha de pé de orelha" os dois"  :)

:amigo: