Plantel do Benfica 2008/09

Francescoli

Citação de: Califas em 07 de Abril de 2009, 14:39
Citação de: .:VMPT:. em 07 de Abril de 2009, 14:25
E se pagássemos o que devemos e depois pensava-se em reforços?

O Benfica parece aqueles gajos que se fazem de grandes (é credito para carro, para Casa, para as férias, para a festa de anos dos filhos, etc....) vivem há grande mas com o dinheiro dos bancos....

Qualquer dia a torneira fecha-se e fechamos as portas....

Eu estou a falar disto, porque desconfio que na próxima época ainda vamos investir mais que nesta, o que levará de vez o clube à ruína....

Mas ainda vai aparecer alguém a dizer que 200 milhões de divida n é nada....
quando se fala neste tipo de coisas lembro-me de um suprosumo das finanças de ca do forum (que entretanto acabou expulso de tao arrogante que era) que dizia que nao pagar as facturas da agua era um bom acto de gestao.. o que me ri com isso... a defesa de LFV nao tem preço...  :winner:

Tb em lembro... E nao sei se nao voltou!

Nramos

pequenos?
Citação de: brunozurc em 07 de Abril de 2009, 14:40
época 2009/2010 (sem colocar nomes de compras ) para mim

GR:Quim,Moreira
DC:Luisão,Sidnei,D.Luiz,Miguel
DE:     ?    ,R.Lima
DD:Maxi,       ?
M:       ?    ,Amorim,Yebda,Martins,R.ribeiro
MAC:Aimar,Adu
MAE:Reyes,Coentrão
MAD:   ?    ,Urreta
PL:      ?    ,Cardozo,N.Gomes,Nélson Oliveira

vendas:Kats,di maria,binya,balboa,moretto,J.Ribeiro,Luís Filipe,Makukula
despensar:mantorras,zoro,marcel
emprestar:bastos,Ivan Santos,Carvalhas,Rosa
contratar:  ?

Gostei. Daí só tirava o Adu(que continua sem provar nada) e deixava avaliar na pre-epoca a selecção entre R.Ribeiro ou M.Rosa. Ou os 2(Rosa em vez de Adu). Como 4º PL Nelson Oliveira ia-se ambientando. Pelo menos até Dezembro, aí se poderia corrigir a situação ou não.
E não ficava incomodado, se por necessidade, vendessem Sidnei. Aí Halliche podia ser opção para 4º central. Com a contratação de DE, poucas vezes será necessário o 4º central.

K9Pitbull

Citação de: LibetiNNe em 07 de Abril de 2009, 14:45
Citação de: K9Pitbull em 07 de Abril de 2009, 14:41
No fundo, na equipa base só mexia em 3 posições:

GR experiente, DE em crescendo de afirmação e MC de qualidade com uma segunda linha de jogadores jovens e que dão garantias.

Com as vendas de alguns activos e um pouco de investimento acho esta equipa perfeitamente possivel:

Pletikosa
                      Moreira
                      Pedro Cavadas

Maxi      Luisão        Sidnei        Mathieu
(?)        M.Vitor       D.Luiz        R.Lima

R.Amorim           Hernanes
      C.Martins/Yebda(?)  R.Ribeiro

Aimar

Di Maria                                  Reyes
F.Coentão                               Urreta(?)

Cardozo
         M.Berg/Kalinic/Briand/Gomis
                     Nuno Gomes
               Mantorras/N.Oliveira

24/25 jogadores é mais do que suficiente, não me parece uma equipa demasiado cara, é equilibrada em termos físicos, de idade e qualidade.

custava no mínimo 25 milhões...

Com as vendas de Katso, Quim, Sepsi, Makukula, Adu e outros e com um ligeiro investimento, mesmo não indo à Champions parece-me perfeitamente possível

futeboldelite

Eu às vezes não consigo perceber em que mundo vocês vivem. Agora os ex-juniores têm logo capacidade para integrar o plantel principal? Percebem tanto disto como da poda. Ou são fenómenos (tipo Miguel Vítor) ou precisam de pelo menos 2 anos a titulares numa equipa menor mas num campeonato competitivo. Aprendam qq coisa.

Yartey, Nelson Oliveira, etc na equipa principal? for god sake. Só se for para os queimar.

PS: atenção, acho que têm um futuro brilhante!
ah! e F. coentrão e Adu NÃO são jogadores para o benfica

Califas

eu cada vez mais tenho dificuldades em ver David Luiz a jogar..
nao sei se é problema so meu.. mas a vender 1 dos 4 centrais era o David que saia...

Califas

Citação de: futeboldelite em 07 de Abril de 2009, 15:46
Eu às vezes não consigo perceber em que mundo vocês vivem. Agora os ex-juniores têm logo capacidade para integrar o plantel principal? Percebem tanto disto como da poda. Ou são fenómenos (tipo Miguel Vítor) ou precisam de pelo menos 2 anos a titulares numa equipa menor mas num campeonato competitivo. Aprendam qq coisa.

Yartey, Nelson Oliveira, etc na equipa principal? for god sake. Só se for para os queimar.

13 ou 14 ?

Francescoli

Citação de: Califas em 07 de Abril de 2009, 15:54
nao sei se é problema so meu.. mas a vender 1 dos 4 centrais era o David que saia...

Ha bastante tempo que sofro desse mal.....

BrunoZurc

Citação de: Nramos em 07 de Abril de 2009, 15:00
pequenos?
Citação de: brunozurc em 07 de Abril de 2009, 14:40
época 2009/2010 (sem colocar nomes de compras ) para mim

GR:Quim,Moreira
DC:Luisão,Sidnei,D.Luiz,Miguel
DE:     ?    ,R.Lima
DD:Maxi,       ?
M:       ?    ,Amorim,Yebda,Martins,R.ribeiro
MAC:Aimar,Adu
MAE:Reyes,Coentrão
MAD:   ?    ,Urreta
PL:      ?    ,Cardozo,N.Gomes,Nélson Oliveira

vendas:Kats,di maria,binya,balboa,moretto,J.Ribeiro,Luís Filipe,Makukula
despensar:mantorras,zoro,marcel
emprestar:bastos,Ivan Santos,Carvalhas,Rosa
contratar:  ?

Gostei. Daí só tirava o Adu(que continua sem provar nada) e deixava avaliar na pre-epoca a selecção entre R.Ribeiro ou M.Rosa. Ou os 2(Rosa em vez de Adu). Como 4º PL Nelson Oliveira ia-se ambientando. Pelo menos até Dezembro, aí se poderia corrigir a situação ou não.
E não ficava incomodado, se por necessidade, vendessem Sidnei. Aí Halliche podia ser opção para 4º central. Com a contratação de DE, poucas vezes será necessário o 4º central.
preferia vender antes o D.luiz ao sidnei

futeboldelite

Vendas: Moretto, L. Filipe, Edcarlos, Sepsi, Zoro, Andrés Diaz, Bynia, F. Coentrão, Balboa, Adu, Marcel, Makukula, Nuno Gomes, Yu Dabao, Dany

Empréstimos: Halliche, T. Gomes, Fellipe Bastos, R. Ribeiro, R. Lima, Urretaviscaya,André Carvalhas M. Rosa, Ivan Santos

futeboldelite

Citação de: Califas em 07 de Abril de 2009, 15:55
Citação de: futeboldelite em 07 de Abril de 2009, 15:46

13 ou 14 ?

13 ou 14 quê??

BrunoZurc

Citação de: futeboldelite em 07 de Abril de 2009, 16:01
Vendas: Moretto, L. Filipe, Edcarlos, Sepsi, Zoro, Andrés Diaz, Bynia, F. Coentrão, Balboa, Adu, Marcel, Makukula, Nuno Gomes, Yu Dabao, Dany

Empréstimos: Halliche, T. Gomes, Fellipe Bastos, R. Ribeiro, R. Lima, Urretaviscaya,André Carvalhas M. Rosa, Ivan Santos

Yu Dabao, Dany ,tiago gomes ja nao sao nossos

lonstrup

Citação de: Francescoli em 07 de Abril de 2009, 15:55
Citação de: Califas em 07 de Abril de 2009, 15:54

Ha bastante tempo que sofro desse mal.....

não é bem o jogar, é mais a qualidade das decisões que ele toma. melhor, a ausência de.

MOZ

halliche merecia uma oportunidade. tem estado muito bem no nacional...

BrunoZurc

Citação de: fabioxleite em 07 de Abril de 2009, 16:03
halliche merecia uma oportunidade. tem estado muito bem no nacional...
concordo mas so se for vendido um dos nosso centrais ,senão vender ou emprestar .

futeboldelite

O problema do David Luiz é o treinador que diz que ele é um jogador «com problemas de concentração e de confiança para poder jogar a central».

Já pensaram bem no rendimento do Di Maria, David Luiz, até do maxi a Médio/extremo dto com o Camacho e etc?

A serem vendidos só se fôr por uma grande proposta, o que eu duvido, tendo em conta a ausência da montra «champions» e de um rendimento regular.

Mas vamos ver