Plantel do Benfica 2008/09

ForçadoBloqueio

Citação de: nightcrowler em 13 de Abril de 2009, 13:59
antes de pensar em contratações, pensem em quem sai para fazer $$.
então sem champions, vai ser bonito.
o benfica terá que fazer uns 15 milhões para entrar nas contas orçamentais, e as contratações terão que ter como contrapartidas saídas.
a meu ver, para o benfica gastar 10 milhões em contratações, terá que realizar em vendas cerca de 25 milhões!!!!

Para mim, Cardozo e Katso deveriam ser os sacrificados. Por diversas razões, porventura maioritariamente extra-desportivas! Penso que 15M€+5M€ seria possível obter com os dois!

JG10

contratações no máximo conforme as saídas

KingSize

Mais uma exibição impressionante do David Ospina ao serviço do Nice (ou Nizza, como preferirem)!..

Está a caminhar a passos largos para se tornar um dos melhores guarda-redes do campeonato francês, como muitos jornalistas já o consideram, logo no seu ano de estreia no futebol europeu.
O ano passado cheguei a ver bastantes jogos do Atlético Nacional (obviamente downloads) e fiz questão de frisar neste fórum que o Zuniga e o Ospina, principalmente esses 2, eram jogadores para a Europa e que eram boas opções para o Benfica. (Na altura, por 4M sacavam os dois)
Se o Zuniga já o comprovou e inclusive saiu da órbita do Benfica (mesmo que o quisessemos, já está muito valorizado), o Ospina ainda agora o está a provar, pois nem começou como titular. Ainda assim, no final da época já deverá valer uns milhões jeitosos.

Que pena!

Coluna 21

Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Abril de 2009, 15:55
Citação de: nightcrowler em 13 de Abril de 2009, 13:59
antes de pensar em contratações, pensem em quem sai para fazer $$.
então sem champions, vai ser bonito.
o benfica terá que fazer uns 15 milhões para entrar nas contas orçamentais, e as contratações terão que ter como contrapartidas saídas.
a meu ver, para o benfica gastar 10 milhões em contratações, terá que realizar em vendas cerca de 25 milhões!!!!

Para mim, Cardozo e Katso deveriam ser os sacrificados. Por diversas razões, porventura maioritariamente extra-desportivas! Penso que 15M€+5M€ seria possível obter com os dois!

... acreditas que alguém dê 15 milhões pelo Cardozo  :huh: , sinceramente não acredito, demos 12 pelo passe e não me parece que tenha valorizado nos anos que aqui está, se derem 10 já ficaria contente, quanto ao Katso embora seja a última oportunidade de fazer uma mais valia penso que ele vai tentar aguentar mais um ano para depois sair a custo zero e com o passe na mão ...  :disgust:

Mr.Costa

vendas:

2 guarda redes
Jorge Ribeiro
1 dos centrais
bynia
Di Maria
Nuno Gomes

Os guarda redes seriam Moretto e outro. Pessoalmente, e tambem relativo ha idade, formaçao, prefiro o Moreira. Contudo, e como ficaria apenas para suplente, o Quim transmite mais confiança.  1Me + 3 Me

Jorge Ribeiro 2Me

Dos centrais, o Miguel esta a começar a ficar mitico e, tirando o ultimo jogo, tem estado acima de todos os outro. o Luisao é a voz da experiencia, nao pode sair. entre sidnei e david luis, apesar de preferir o 2o, o sidnei custou nos 7 milhoes e, saindo agora, talvez decrescera o seu valor para metade, enquanto o david luis, de momento, valera entre 10-15Me

Bynia, nao da mesmo. e temos melhores opçoes nos juniores e emprestados. 1Me

Di Maria, para o ano nao tera jogos olimpicos, provavelmente nao havera champions, nao se ira mostrar, ainda falta tempo para ser titular na argentina e ira começar a jogar contrariado. no final da epoca acredito em cerca de 20Me , ou 15Me +25, 30 % numa futura transferencia..

Nuno Gomes, tem sempre turcos ou russos à porta e falouse ainda este ano no Galatasaray por 6 milhoes. ja nao ca esta a fazer nada. nao marca, perdeu velocidade... 4Me

Cerca de 50 milhoes, juntando mais uns pozinhos de emprestimos.
Alem dum alivio da pauta salarial

??????
                                             Moreira/Quim
                                                  ??????

??????                            Luisao                      Miguel Victor                          ???????
Maxi                               Sidnei                       Halliche                             Ruben Lima

Katsou
                                                 Yebda
                                            Romeu Ribeiro
                    ???????                                                Aimar
                Ruben Amorim                                        Carlos Martins
                Felipe Bastos                                         David Simao
                                                 Reyes
                                             Adu/Coentrao
                                                Urreta
                     ???????                                  Cardozo
                   Nelson Oliveira                           Mantorras

com 15 milhoes postos de parte para estabilizar contas, e com o resgate de bons valores emprestados (Ruben Lima, Halliche, Romeu Ribeiro, Adu/Coentrao) e dos juniores (David Simao e Nelson Oliveira) melhorariamos a qualidade do plantel em relaçao aos que sairam

Com o reforço nas posiçoes de guarda redes, de, dd, nr 8 e 2o avançado, ficariamos com o plantel equilibrado, alem de acabarmos de vez com algumas lacunas do plantel.

sobrando 30, 35 milhoes...

da nossa liga:
gr: -----
de: desmarret  2,3
dd: joao pereira  3,4
nr8: ruben micael   2,3
2o avançado: Nene  4,5

12 milhoes sem gr

OU

de fora:
gr: Foster, Enke, Kameni, Isakson (por esta ordem)    ate 10 Me
de: Guardado, Mathieu (pelo que ouvi)                     ate 7-8 Me
dd: --------
nr8: Tiago                                                           emprestimo
2o avançado: Afonso Alves                                    ate 10 Me

27 Me sem dd

Rik77

A meu ver, um Benfica forte terá forçosamente de efectuar uma aposta séria nos jovens produtos da formação, no recrutamento de jogadores a nível interno e conseguir identificar jovens, a nível mundial, que podem ser mais valias (ainda sem nome) a curto prazo.

A nível interno identifico vários nomes que poderiam ser alvo de uma observação mais cuidada:

Mano; Luís Aguiar; Filipe Lopes; Sílvio; Stélvio; João Pereira; Baba; Rúben Micael; Bruno China; Vasco Fernandes; Braga; Djalma; Moreno; Zé Pedro; Fernando Alexandre; Nuno Piloto; Marinho; João Ribeiro; Orlando Sá; Yazalde; S. Varela;

A nível da formação, deveria-se apostar forte na valorização dos seguintes jogadores:

Romeu Ribeiro; Ruben Lima; Rafael; David Simão; Pedro Eugénio; L. Pimenta; Yartey; Nelson Oliveira

A nível Mundial, deveria-se estar atentos à evolução aos seguintes jogadores:

James Rodríguez (Banfield -arg - MC); Mauricio Pereyra (nacional Montevideo - MOF)
Lodeiro (nacional Montevideo - MOF); Pedro Morales (partizan -MOF); Giuliano (Paraná - M.Dir); Marquinhos (palmeiras - Av.); Ciro (sport recife - av.); Kakuta (chelsea -M.esq.); Diogo (Olimpiakos - av.);Aguirregaray (peñarol - d/m dir.); Roncaglia (Boca - DC); Assman (Independiente - GR); Nicolas Corvetto (albacete - de.); César Azpilicueta (osasuna - DD); Moussa Sissoko (toulose - MC); Chantôme (PSG-MC); Mascara (catania- AV); Walter (internacional - AV); Bogush (Dinamo Kiev - GR); Alliev (Dinamo Kiev - MC); Cheikh M´Bengue (Toulouse - DE); Salvio (Lanus - EX Dir); Lewandowski (Lech - Av); M'Bokani (St Liege - PL); William Massari (figueirense - DE); Michel (Figueirense -DC); Maicon (Fluminense-AV); Omar Arellano (Chivas -AV); Mathieu (toulouse - D/M esq); Mihelic (Maribor-ext dir/esq); Eremenko (d.kiev - Ext dir.); Adam Hrepka (nec -AV); Yacob (Racing- M.Def); Eilhoff (Arminia Bielefeld-GR)
Federico Marchetti (Cagliari-GR); Rodi (St Maria -AV); Denisov (zenith- MC);

* Para mim, também seria muito útil ao Benfica fazer um bom aproveitamento das qualidades do F. Adu, do Coentrão e do Sepsi.

J_slb

Citação de: KingSize em 13 de Abril de 2009, 16:00

Mais uma exibição impressionante do David Ospina ao serviço do Nice (ou Nizza, como preferirem)!..

Está a caminhar a passos largos para se tornar um dos melhores guarda-redes do campeonato francês, como muitos jornalistas já o consideram, logo no seu ano de estreia no futebol europeu.
O ano passado cheguei a ver bastantes jogos do Atlético Nacional (obviamente downloads) e fiz questão de frisar neste fórum que o Zuniga e o Ospina, principalmente esses 2, eram jogadores para a Europa e que eram boas opções para o Benfica. (Na altura, por 4M sacavam os dois)
Se o Zuniga já o comprovou e inclusive saiu da órbita do Benfica (mesmo que o quisessemos, já está muito valorizado), o Ospina ainda agora o está a provar, pois nem começou como titular. Ainda assim, no final da época já deverá valer uns milhões jeitosos.

Que pena!
Dos milhentos de jogadores que referenciaste, nenhum irá para o Benfica xD

HugoCastro

R. Ribeiro, R. Lima, Yartey e N. Oliveira no plantel.

L. Aguiar, Djalma, Nenê e B. China.

Não duvido que fossem jogadores de darem o litro.

nightcrowler

uma equipa barata e competitiva, com o treinador certo:
                                       quim
                                       moreira
maxi                    luisão                   dluiz             pasquale/mathieu
jpereira                mvitor                  sereno          rlima

ramorim
                                        romeu
                       rmicael                          cmartins
                       katsouranis                    mrosa
eliseu                                  paimar                      fcoentrão
                                          fadu
                      ocardozo                    a.di maria
                      ngomes                      urreta
                      pmantorras                 noliveira

o benfica precisa de um balde de humildade e de aproveitar o que tem.
de disciplina e de estabilidade

person10

Citação de: HugoCastro em 13 de Abril de 2009, 17:58

uma  pergunta o r.ribeiro por onde anda  ? e como esta ? evoluiu muitoo ? ou continua o mesmo jogadr q saiu ?

nightcrowler

Citação de: HugoCastro em 13 de Abril de 2009, 17:58

acrescento o rmicael e o jpereira

Semper_fidelis

Citação de: Rik77 em 13 de Abril de 2009, 17:39
A meu ver, um Benfica forte terá forçosamente de efectuar uma aposta séria nos jovens produtos da formação, no recrutamento de jogadores a nível interno e conseguir identificar jovens, a nível mundial, que podem ser mais valias (ainda sem nome) a curto prazo.

A nível interno identifico vários nomes que poderiam ser alvo de uma observação mais cuidada:

Mano; Luís Aguiar; Filipe Lopes; Sílvio; Stélvio; João Pereira; Baba; Rúben Micael; Bruno China; Vasco Fernandes; Braga; Djalma; Moreno; Zé Pedro; Fernando Alexandre; Nuno Piloto; Marinho; João Ribeiro; Orlando Sá; Yazalde; S. Varela;

A nível da formação, deveria-se apostar forte na valorização dos seguintes jogadores:

Romeu Ribeiro; Ruben Lima; Rafael; David Simão; Pedro Eugénio; L. Pimenta; Yartey; Nelson Oliveira

A nível Mundial, deveria-se estar atentos à evolução aos seguintes jogadores:

James Rodríguez (Banfield -arg - MC); Mauricio Pereyra (nacional Montevideo - MOF)
Lodeiro (nacional Montevideo - MOF); Pedro Morales (partizan -MOF); Giuliano (Paraná - M.Dir); Marquinhos (palmeiras - Av.); Ciro (sport recife - av.); Kakuta (chelsea -M.esq.); Diogo (Olimpiakos - av.);Aguirregaray (peñarol - d/m dir.); Roncaglia (Boca - DC); Assman (Independiente - GR); Nicolas Corvetto (albacete - de.); César Azpilicueta (osasuna - DD); Moussa Sissoko (toulose - MC); Chantôme (PSG-MC); Mascara (catania- AV); Walter (internacional - AV); Bogush (Dinamo Kiev - GR); Alliev (Dinamo Kiev - MC); Cheikh M´Bengue (Toulouse - DE); Salvio (Lanus - EX Dir); Lewandowski (Lech - Av); M'Bokani (St Liege - PL); William Massari (figueirense - DE); Michel (Figueirense -DC); Maicon (Fluminense-AV); Omar Arellano (Chivas -AV); Mathieu (toulouse - D/M esq); Mihelic (Maribor-ext dir/esq); Eremenko (d.kiev - Ext dir.); Adam Hrepka (nec -AV); Yacob (Racing- M.Def); Eilhoff (Arminia Bielefeld-GR)
Federico Marchetti (Cagliari-GR); Rodi (St Maria -AV); Denisov (zenith- MC);

* Para mim, também seria muito útil ao Benfica fazer um bom aproveitamento das qualidades do F. Adu, do Coentrão e do Sepsi.
mas quê, existe um jogador chamado Assman? deve ser o sucessor do Butt  :whistle2:

Rendufas

Ainda com o actual plantel, era de tentar o 3x5x2, ou se preferirem o 3x4x3...

Frangos-man

Miguel       Luisão      David

Maxi        Ruben        Katsouranis       Di Maria

Aimar              Reyes

Cardozo

Seriam 3 defesas e não 3 centrais. Miguel e David têm flexibilidade e velocidade para isso.

O meio-campo ficava mais preenchido.

Aimar e reyes teriam muito mais liberdade para percorrer todo o campo.

Até nem sou grande apologista deste sistema, mas não custava tentar. A época até já está perdida.

No estado em que as coisas estão, não custava tentar. Claro que todos sabemos que quique não vê mais nada que não seja o seu 4-4-2.

Tacuara7

Citação de: nightcrowler em 13 de Abril de 2009, 18:01
uma equipa barata e competitiva, com o treinador certo:
                                       quim
                                       moreira
maxi                    luisão                   dluiz             pasquale/mathieu
jpereira                mvitor                  sereno          rlima

ramorim
                                        romeu
                       rmicael                          cmartins
                       katsouranis                    mrosa
eliseu                                  paimar                      fcoentrão
                                          fadu
                      ocardozo                    a.di maria
                      ngomes                      urreta
                      pmantorras                 noliveira

o benfica precisa de um balde de humildade e de aproveitar o que tem.
de disciplina e de estabilidade

ya...bora mandar o sidnei embora

incrivel

RockPaper

Ontem o Rui Santos da Sic Noticias falou muito bem do Fernando Alexandre do E. Amadora, e ele é proveniente das camadas jovens do Benfica e tem apenas 23 anos. Disse que era um jogador a ter em atenção.