Plantel do Benfica 2008/09

Monraigon

Citação de: KingSize em 15 de Abril de 2009, 02:40
Citação de: Monraigon em 15 de Abril de 2009, 02:23
Citação de: KingSize em 15 de Abril de 2009, 02:17

Ainda hoje lá seguiu um relatório com mais de 20 laterais esquerdos, para o gabinete de prospecção do Benfica. Que façam com isso o que quiserem, da minha parte consciência tranquila.

e quem são os teus:

" a contratar sem reservas" ?

ps-mas parece que o milan anda a sondar o marchetti  :ashamed:

Como quê? Lateral esquerdo?..Foi o que mai sme debrucei, a dos GR está para breve concluída, assim como a dos médios e também ambas seguirão em tempo devido.

Para lateral, há muitas opções mas as mais baratas seriam as mais tentadoras: Mathieu ou Pasqual a custo zero.
Depois depende do que estivermos dispostos a dar, e para que mercado nos poderemos virar: em Espanha, há bastantes, desde os mais impossíveis Marcelo, Filipe Luis, Canella, aos possivelmente mais em carteira como Ivan Marcano, Monreal ou Mané, todos eles bons jogadores. Atenção também ao Francisco Chica que acaba contrato e é um miudo promissor, assim como o Monzon (que não tem feito uma boa época) que acaba contrato de empréstimo e volta ao Boca.
Em França os já citados em cima Mathieu, Dabo, há um no Lorient também muito jeitoso, o Jeremy Morel.
Em Itália, há vários jogadores mas é um mercado mais dificil: há os já experientes Balzaretti, Modesto e o livre Pasqual. Para além desses, há um jovem muito bom a surgir no Turin, o Ogbonna e o cada vez mais "jogador" Reto Ziegler, que tanto prometia e finalmente está a provar.
Depois há vários bons jogadores espalhados por esse Mundo fora, desde os brasileiros André Santos e Juan, que são ambos jogadores de nível para o Escrete, até ao Papa que a mim não me convence.
Grande, grande talento na Sérvia, o Obradovic, que jogador de classe. Que miudo tão promissor, meu Deus. Muito bom, do que vi.
Pinola na 2ª divisão alemã, Belhadj em risco de descer em Inglaterra...
E porque não Duda ou Evaldo?!....Eheheh

Tantos...

é bem  O0 ...pasqual seria a minha opção nº1.

fica o conselho para te dedicares a um relatório sobre médios defensivos...o classico "6"...

é talvez a mais importante das posições do futebol actual,não existe hoje uma grande equipa sem um grande 6,e é uma lacuna gravissima neste benfica,para mim,a mais demolidora e prejudicial a esta equipa.

_JonasThern_

Ainda hoje lá seguiu um relatório com mais de 20 laterais esquerdos, para o gabinete de prospecção do Benfica. Que façam com isso o que quiserem, da minha parte consciência tranquila.

e quem são os teus:

Como quê? Lateral esquerdo?..Foi o que mai sme debrucei, a dos GR está para breve concluída, assim como a dos médios e também ambas seguirão em tempo devido.

Para lateral, há muitas opções mas as mais baratas seriam as mais tentadoras: Mathieu ou Pasqual a custo zero.
Depois depende do que estivermos dispostos a dar, e para que mercado nos poderemos virar: em Espanha, há bastantes, desde os mais impossíveis Marcelo, Filipe Luis, Canella, aos possivelmente mais em carteira como Ivan Marcano, Monreal ou Mané, todos eles bons jogadores. Atenção também ao Francisco Chica que acaba contrato e é um miudo promissor, assim como o Monzon (que não tem feito uma boa época) que acaba contrato de empréstimo e volta ao Boca.
Em França os já citados em cima Mathieu, Dabo, há um no Lorient também muito jeitoso, o Jeremy Morel.
Em Itália, há vários jogadores mas é um mercado mais dificil: há os já experientes Balzaretti, Modesto e o livre Pasqual. Para além desses, há um jovem muito bom a surgir no Turin, o Ogbonna e o cada vez mais "jogador" Reto Ziegler, que tanto prometia e finalmente está a provar.
Depois há vários bons jogadores espalhados por esse Mundo fora, desde os brasileiros André Santos e Juan, que são ambos jogadores de nível para o Escrete, até ao Papa que a mim não me convence.
Grande, grande talento na Sérvia, o Obradovic, que jogador de classe. Que miudo tão promissor, meu Deus. Muito bom, do que vi.

Tantos...

Sinceramente king, penso que temos mesmo que aportuguesar o plantel... Ou corremos o risco de perdermos a nossa identidade... Nestes anos miseráveis desde 93/94 que têm sido os piores da história do Benfica, os anos piores foi quando tivemos muito pouco portugueses no plantel. Até havia aquela boca conhecidíssima "Qual a semelhança entre o Benfica e o Barcelona? É que ambos jogam com 3 portugueses!" Fazendo referencia ao Baía, Couto e Figo...
E os melhores anos? Para mim foram os do Camacho na sua primeira passagem que foram os anos em que... tínhamos mais portugueses no plantel e onze titular! Aí sim, pensei que o Benfica ia encarrilhar mas enganei-me!
Podes-me dizer: Qualidade acima de tudo... Concordo... Mas se há portugueses com qualidade porque não apostar? Tá mais que visto que temos melhores resultados! E quando digo portugueses com qualidade falo em portugueses no estrangeiro... portugueses no campeonato nacional... JOGADORES DAS NOSSAS CAMADAS JOVENS!

Precisa-se de um defesa-direito para fazer concorrência ao Maxi?
Porque não vamos buscar o João Pereira? Porque não subimos o Pedro Eugénio?

Precisamos de dois defesas-esquerdos, porque só temos o Jorge Ribeiro e esse não convence?
Porque não Duda (titular da selecção, para mim a única coisa de jeito que o Queiróz fez foi a sua adaptação) e fazemos regressar o Rúben Lima?

Precisamos de gente para o meio campo, que é fraquito a construír jogo e ainda para mais o Katsouranis e o Yebda estão na iminência de se irem embora?
Porque não sacar o Pedro Mendes? Porque não jogar com a difícil situação financeira do Valência e ir buscar o Manuel Fernandes? Porque não fazer negócio com o Nacional pelo Rúben Micael? Porque não gastar dinheiro no Luís Aguiar, que apesar de estrangeiro toda a gente lhe reconhece qualidades e esta completamente adaptado ao futebol português? Porque é que não vendemos o Binya e trazemos para o seu lugar o Romeu Ribeiro que é sem dúvida superior?

Precisamos de um extremo-direito de qualidade para não andarmos coxos como andámos este ano em que só o lado esquerdo atacava e desequilibrava no ataque?
Porque não jogamos com a crise de resultados do Atlético e tentamos trazer de volta o Simão, envolvendo no negócio, por exemplo, Di Maria, que é um tipo que tá visto que não rende no Benfica e é o jogador da moda em Espanha? Porque não tentar o Quaresma visto que nem Inter nem Chelsea contam com ele e visto termos óptimas relações com os italianos?

Precisamos de alguém que faça concorrência a Reyes face a mais que provável saída de Di Maria?
Porque não fazer voltar Fábio Coentrão? Um jogador muito parecido com o argentino, mais barato, com muito talento e também uma enorme margem de progressão?

Precisamos de um avançado que marque golos, alguém que complemente Nuno Gomes e Cardozo?
Porque não ir buscar Nenê que marca que se farta, de todas as formas e feitios e, já se viu claramente que tem bons pés e num clube como o Nacional vai ser, destacado, o melhor marcador do campeonato com um número de golos que já há muito não se via em Portugal? Porque não fazer regressar Miccoli, que apesar de não ser português é uma garantia de qualidade e sente o clube como poucos?

Sinceramente penso que mantendo a base do actual plantel (que todos sabemos que tem valor! Enorme valor!) e fazendo pequenos reajustamentos com este tipo de jogadores equilibraríamos o plantel, o dinheiro gasto era de retorno praticamente garantido, pelo menos desportivamente e só teríamos a ganhar com esta política!

SLBRulez

Citação de: _JonasThern_ em 15 de Abril de 2009, 03:09

e quem são os teus:

Tantos...

Sinceramente king, penso que temos mesmo que aportuguesar o plantel... Ou corremos o risco de perdermos a nossa identidade... Nestes anos miseráveis desde 93/94 que têm sido os piores da história do Benfica, os anos piores foi quando tivemos muito pouco portugueses no plantel. Até havia aquela boca conhecidíssima "Qual a semelhança entre o Benfica e o Barcelona? É que ambos jogam com 3 portugueses!" Fazendo referencia ao Baía, Couto e Figo...
E os melhores anos? Para mim foram os do Camacho na sua primeira passagem que foram os anos em que... tínhamos mais portugueses no plantel e onze titular! Aí sim, pensei que o Benfica ia encarrilhar mas enganei-me!
Podes-me dizer: Qualidade acima de tudo... Concordo... Mas se há portugueses com qualidade porque não apostar? Tá mais que visto que temos melhores resultados! E quando digo portugueses com qualidade falo em portugueses no estrangeiro... portugueses no campeonato nacional... JOGADORES DAS NOSSAS CAMADAS JOVENS!

Precisa-se de um defesa-direito para fazer concorrência ao Maxi?
Porque não vamos buscar o João Pereira? Porque não subimos o Pedro Eugénio?

Precisamos de dois defesas-esquerdos, porque só temos o Jorge Ribeiro e esse não convence?
Porque não Duda (titular da selecção, para mim a única coisa de jeito que o Queiróz fez foi a sua adaptação) e fazemos regressar o Rúben Lima?

Precisamos de gente para o meio campo, que é fraquito a construír jogo e ainda para mais o Katsouranis e o Yebda estão na iminência de se irem embora?
Porque não sacar o Pedro Mendes? Porque não jogar com a difícil situação financeira do Valência e ir buscar o Manuel Fernandes? Porque não fazer negócio com o Nacional pelo Rúben Micael? Porque não gastar dinheiro no Luís Aguiar, que apesar de estrangeiro toda a gente lhe reconhece qualidades e esta completamente adaptado ao futebol português? Porque é que não vendemos o Binya e trazemos para o seu lugar o Romeu Ribeiro que é sem dúvida superior?

Precisamos de um extremo-direito de qualidade para não andarmos coxos como andámos este ano em que só o lado esquerdo atacava e desequilibrava no ataque?
Porque não jogamos com a crise de resultados do Atlético e tentamos trazer de volta o Simão, envolvendo no negócio, por exemplo, Di Maria, que é um tipo que tá visto que não rende no Benfica e é o jogador da moda em Espanha? Porque não tentar o Quaresma visto que nem Inter nem Chelsea contam com ele e visto termos óptimas relações com os italianos?

Precisamos de alguém que faça concorrência a Reyes face a mais que provável saída de Di Maria?
Porque não fazer voltar Fábio Coentrão? Um jogador muito parecido com o argentino, mais barato, com muito talento e também uma enorme margem de progressão?

Precisamos de um avançado que marque golos, alguém que complemente Nuno Gomes e Cardozo?
Porque não ir buscar Nenê que marca que se farta, de todas as formas e feitios e, já se viu claramente que tem bons pés e num clube como o Nacional vai ser, destacado, o melhor marcador do campeonato com um número de golos que já há muito não se via em Portugal? Porque não fazer regressar Miccoli, que apesar de não ser português é uma garantia de qualidade e sente o clube como poucos?

Sinceramente penso que mantendo a base do actual plantel (que todos sabemos que tem valor! Enorme valor!) e fazendo pequenos reajustamentos com este tipo de jogadores equilibraríamos o plantel, o dinheiro gasto era de retorno praticamente garantido, pelo menos desportivamente e só teríamos a ganhar com esta política!

Ate concordo com quase tudo, apenas so nao gosto de 2 coisas:

O Duda que nao me convenceu na seleccao, por isso nao tenho a certeza se trazesse algo novo ao Benfica, acho que o Ribeiro pode ficar a suplente e volta o Sepsi que no pouco que jogou gostei muito.

Penso que o lado direito precisamos de contratar alguem, gostava de alguem que fosse pra titular.

HugoCastro

Eu só peço para abrirem os olhos e irem buscar o Nenê. Ainda vamos chorar quando estiver a marcar golos atrás de golos no Lyon.

http://www.youtube.com/watch?v=gbeDNvfvoTI

esmiga

São setenta e três os futebolistas da Liga Espanhola que não têm noção do seu futuro mais próximo no que diz respeito ao pontapé na bola. 73 jogadores, nas contas do jornal «Marca», cujo contrato termina esta temporada e não têm nenhuma assinatura firmada que lhes garanta um clube onde jogar em 2009/2010. Dos mais ilustres, Cannavaro, Ivan de la Peña, Dudek e o português Maniche estão já livres para assinar por quem bem entenderem.
Em todas as equipas mais fortes de Espanha há veteranos a fazer as malas. No Barcelona, Sylvinho (34 anos) e Jorquera (30) estão na porta de saída. No Real Madrid, Dudek (36) segue o mesmo caminho e Cannavaro (35) quase de certeza também. No Atlético, Maniche (31) e o guarda-redes Leo Franco (31) estão de malas aviadas. O futuro Valência já não contará com Morientes (33) nem Curro Torres (32). No Villarreal, Pascal Cygan (34) vai igualmente sair e só o luso francês Robert Pires (35) e o símbolo amarillo Javi Venta tiveram direito a novos contratos. Nas outras equipas, o panorama também não é animador para quem já ultrapassou os trinta anos.
tb outros cmo kamnei e verdu terminam contracto.

penso q a aqui ainda opçoes validas e boas
quanto ao nene d nacional e cmo o algodao, n engana

HugoCastro

Dessa lista só contava com Leo Franco e Cannavaro. Sim, tem 35 anos mas já sabem como são os centrais italianos. Jogam até não dar mais.

Sebald

Quim
                              Moretto
                              Moreira
Joao Pereira     Luisão          Sidnei        Ruben Lima
Maxi Pereira     Halliche         M Vitor      Jorge Ribeiro

Yebda
                              Binya
                              Romeu Ribeiro

Aimar                        Martins
                  Amorim                      F Bastos

Balboa                      Nuno Gomes                  Reyes
Urreta                      Mantorras                     Di Maria
                              CONTRATAÇÂO
                              CONTRATAÇÃO

Saidas (pelo menos 10 M)
David Luiz
Cardozo
Katso

Entradas
1 Defesa Direito - Joao Pereira
2 Pontas de Lança

Bola7

Não quero jogadores de merda...como me sinto estável e rico só quero superjogadores... :metal:

PiccoloBomber

Já tinhas mandado o de defesas direitos?

fffernas

Hà jogadores que por um motivo ou por outro não sei o que andam a fazer no benfica.
Nuno gomes-não tem qualidade
Mantorras-acabou para o futebol de alta competição
Katso-não anda com a cabeça por cá
di maria-tá em alta..era aproveitar para o vender
São só 4 exemplos mas à outros dos quais duvido da sua qualidade e verdadeira utilidade neste plantel mas vou esperar pelo fim da época para tirar as minhas conclusões.

Califas

admiro quem tem cabeça para pensar em jogadores neste momento :)

nightcrowler

king, se não for chatice, podes dar a tua opinião sobre:
- nene
- luis aguiar
- joao pereira
- ruben micael
- djalma
- eliseu
sinceramente, acho que são excelentes jogadores, relativamente desconhecidos, que poderiam ser contratados a preços "simpáticos" face ao valor deles.
depois de ver vários jogos deles, acho incrivel o benfica não estar em cima deles.
o joão pereira tem feito uma época incrivel. ele defende, ataca, ele chega a organizar jogo.
o luis aguiar tem um remate e uma capacidade de passe fora do normal, a somar à sua enorme capacidade de trabalho.
o ruben é fantástico. consegue jogar simples e bem. apenas 22 anos.
o nene os golos falam por ele. de todas as formas e feitios.
o djalma é rápido, muito bom tecnicamente.
o eliseu apenas custa 600 mil euros, e tem muita qualidade.

todos eles são novos, querem crescer, querem evoluir, e têm "ganas" de se mostrar.
king, se puderes dar uma opinião sobre eles agradecia!

grande abraço

Califas

nightcrowler, se tivesse dinheiro na carteira comprava todos os que referiste, so tinha de ver jogar o Eliseu mais vezes primeiro que nao conheço...
mas como nao tenho dinheiro na carteira para isso, toma la uma  :drunk:

VigilanteGnu

Depois de saber da possível continuidade de Quique Flores, acho que nem vindo todos os jogadores que aqui tem vindo há baila, que mesmo assim o Benfica irá ganhar.

Riera

O Kameni, o Mathieu e o Verdú eram óptimas aquisições à custo zero! Bem, não é custo zero como sabemos, mas poupasse uns boms milhões d eeuros! Agora sem Champions não sei se somos suficientemente atractivos! Mas atenção, estes são jogadores de equipa, não vedetas...