Plantel do Benfica 2008/09

voo_da_águia

Citação de: nightcrowler em 17 de Abril de 2009, 20:48
Citação de: PiccoloBomber em 17 de Abril de 2009, 20:45
O Di Maria está sobrevalorizado, é a altura certa para o despachar.
E depois entre o Yebda e o Cardozo, ou até mesmo o Luisão.

nenhum clube pagará muito pelo di maria, porque ele é suplente no benfica.
prefiro que ele se mantenha mais um ano.
para o ano, com mais caparro, adaptado ao nosso futebol COM UMA PRÉ-ÉPOCA,  e num sistema de jogo que não seja chuto para a frente, acho que vai render muito mais. e depois pode ser vendido por muito mais também.

O Di Maria é de longe o jogador do Benfica com mais mercado.!

lonstrup

eu gostava que o di maria continuasse. mas se existe urgência em fazer dinheiro então este é o que rende mais.

ForçadoBloqueio

Citação de: nightcrowler em 17 de Abril de 2009, 20:49
Citação de: Yahsek em 17 de Abril de 2009, 20:47
então não é que querem vender os melhores para ficar com os marrecos!!! :o :o :o

se alguém pagar 4 pelo balboa, 5 pelo makukula, 4 pelo marcel, mais 2 pelo edcarlos, mais 10 pelo yebda, óptimo.
agora, se ninguém os quiser, a algum lado temos que ir buscar dinheiro

Curto e grosso! :coolsmiley:

Yahsek

nenhum desses é impossivel de vender talvez não por esse valor

jocapeixoto

Cá eu vendia o Di Maria por os tais 15 milhões, se chegasse aos 20 tanto melhor. Este dinheiro serve para "pagar" não irmos à Champions. Depois devemos querer retocar o plantel, eu não comprava jovens, ia à argentina ou brasil e trazia certezas, tipo Lucho, não sou daqueles que não quer jogadores com mais de 25 anos, se for bom venha.

Arranjava mais uns 10 milhões (sem ser Luisão) e comprava uma "máquina" para o nosso meio-campo, depois ia buscar, ruben micael, luiz aguiar, jogadores habituados á liga portuguesa.

EE: Urreta, Yartey
ED: Coentrão, Balboa

O nosso problema é o meio-campo, precisamos de um motor..

lonstrup

precisamos é de um gajo que marque muitos golos

de que serve um grande meio campo se não tens um finalizador nato?

Elvecchio

Eu não sou nada destas coisas mas para que não me acusem de só criticar e não propôr aqui vos deixo um esboço daquilo que eu acho que é possivel e que poderia dar bons resultados com um TREINADOR DE FUTEBOL E COM UM PRESIDENTE.

Guarda Redes - Um valor Seguro e um jovem valor. Duas contratações necessárias.

Lateral Direito - Maxi Pereira e um jovem valor (Patric?). Uma contratação necessária.

Defesas Centrais - Luisão, David Luiz, Sidnei e Miguel Vitor. Só considero necessário mexer nesta posição caso aparecesse uma boa proposta pelo Luisão.

Defesas Esquerdos - Um valor seguro (Mathieu?) e fazer regressar o Ruben Lima ou o Sepsi. Uma contratação necessária.

Trincos - Um valor seguro e fazer regressar o Romeu Ribeiro. Uma contratação necessária.

Box to Box - Katsouranis e Carlos Martins.

Medios Ofensivos - Aimar e ... (???)

Medio Ala direito - Um valor seguro e um jovem valor (ex junior por exemplo)

Medio Ala Esquerdo - Fabio Coentrão e um ex junior (Yartei? David Simão?)

Avançados - Um goleador "daqueles", Uma opção de um mercado mais favorável, Reyes no papel de 2 avançado e promover o Nelson Oliveira

Vendas/Dispensas: Cardozo, Di Maria, Yebda, Balboa, Quim, Moreira, Moretto, Jorge Ribeiro, Binya, Nuno Gomes,  Mantorras. Tentar ainda fazer o maximo dinheiro com Makukulas e Adu´s.

Fico á espera das criticas e dos impropérios  :kiss:

VALEBEM

Eu «venderia» o Yebda (qualquer valor acima dos 3 mihões seria bom), e o Di Maria (qualquer valor acima dos 12 milhões seria bom)... Além disso, Nuno Gomes e também Mantorras deixariam de fazer parte do plantel!
Se Quique ficar, não compraria ninguém, pois ele já esgotou o stock a que tem direito...
Se Quique sair, venderia também o Balboa por 4 milhões+juros ao clube para onde o Quique for, e apostaria no Mercado interno, mais especificamente no Nacional, para algumas aquisições (ex: Nenê, Ruben Micael, Alonso)... O resto seria visto com cuidado, e tendo em conta as necessidades a colmatar, explorando sobretudo os bons valores a custo 0, ou a preço baixo!

lonstrup

acho que o adu poderia ser aproveitado na proxima época

PiccoloBomber

Eu aproveitaria o Adu e o Coentrão.
E da defesa não vendia ninguém, mas se tivesse que vender era o Luisão.

Denim

Citação de: lonstrup em 17 de Abril de 2009, 21:04
pode e deve...a não ser que o queiram "despachar" para a MLS e aí,txau boa noite! :buck2:

VALEBEM

O Coentrão seria obviamente reintegrado... Neste momento, não fazia nem melhor nem pior do que o Di Maria... São 2 jogadores em estágios de evolução muito próximos, embora o argentino tenha um certo mediatismo!
Do Adu não tenho grande opinião, porque não tenho seguido o seu comportamento...

JG10

Citação de: PiccoloBomber em 17 de Abril de 2009, 21:08
Eu aproveitaria o Adu e o Coentrão.
E da defesa não vendia ninguém, mas se tivesse que vender era o Luisão.

simples...

Elvecchio

Citação de: denim em 17 de Abril de 2009, 21:08
Citação de: lonstrup em 17 de Abril de 2009, 21:04
pode e deve...a não ser que o queiram "despachar" para a MLS e aí,txau boa noite! :buck2:

Denim tens PM.

slbenfica_croft

Para sair do clube, na minha opinião, apenas jogadores que tragam dinheiro(não pra gastar à toa, mas sim para sanar os problemas financeiros do clube) e k possam ser substituidos por outros melhores ou iguais, ou jogadores que não fazem falta.

assim sendo, sabe-se k Katsouranis quer ir embora. Então se conseguissemos uma venda por 4 milhoes, já não seria mau. Duvido k consigamos vender por 5. Se tivermos k vender jogadores importantes por causa da situação financeira do clube, então Di Maria e Luisão, pelo mercado k têm podem resultar em bom dinheiro.

Binya é dispensavel, e portanto tb se deve vender. Yebda a sair, k saia por bom dinheiro( 4 milhoes para cima, embora o frances seja um jogador k eu aprecie).

Balboa é dispensavel, mas não acredito que consigamos vender por um valor proximo do k o compramos, logo por 2/eventualmente 3 milhoes é um "excelente" negocio.

Makukula, é para vender em definitivo, isto dos emprestimos acaba por sair caro ao proprio BENFICA. O mesmo se passa com zoros e edcarlos...

Caso saissem estes jogadores da equipa e sem aquisições, ficariamos:

GR: Quim, Moreira
DD: Maxi
DE: Jorge Ribeiro
DC: David Luiz, Sidnei, Miguel Victor
MC: Amorim, Martins, Fellipe Bastos
MO: Aimar , (Martins, eventualmente)
MOE: Reyes, (Urreta)
AV: Cardozo, Nuno Gomes, Mantorras

Precisariamos obviamente de algumas contratações para posições cirurgicas, mas mesmo com este plantel k é limitado em algumas posições, e com um treinador a serio, duvido k jogassemos pior do k o k andamos a jogar. Aliás acho IMPOSSIVEL jogar pior k isto...

Possiveis contratações???pois bem primeiro k tudo olhemos ao mercado interno. Destaco:

1)Ruben Micael (Pode fazer várias funções no miolo, sendo k como Yebda joga mais à frente, então, "pode-se" considerar seu substituo, embora sejam jogadores mto diferentes);

2)Bruno China (Katsouranis substituido);

Estes dosi seriam na minha opinião boas aquisições. Tanto um como outro são jogadores dentro da linha do Ruben Amorim, bons tecnicamente e mto inteligentes. Pessoalmente acho k seriam bons reforços.

Faltaria-nos lateral direito, para concorrer com o "fantastico" Maxi.(o qto eu disse mal dele a epoca passada e hoje estou rendido, é de uma fiabilidade impressionante).

Um lateral esq., que fosse titular, sendo o Jorge Ribeiro o seu concorrente.

Um medio ala direito que entrasse de caras no onze caso jogassemos num sistema com alas e um medio centro versatil

E por fim na minha opinião 2 avançados versateis, k joguem a toda a largura do terreno de jogo, podendo inclusive jogar sobre uma das faixas laterais.

E não vou avançar mais k isto. Teriamos com toda a certeza um plantel de qualidade (claro k as restantes contratações teriam k ser boas). Claro que teriamos k ter um treinador melhor e k aprendesse com os erros e mudasse a nossa forma de jogar.

por exemplo: 4-4-2 losango

Quim
                     Moreira

Maxi        Sidnei       David Luiz         ?
?                         M. Victor       J. Ribeiro

B. China
                     F. Bastos
                     (Amorim)

Amorim                       R. Micael
     Martins                         Reyes
        ?
                       Aimar
                     (Martins)

Cardozo         ?
                  ?        N. Gomes
                               (Reyes)

É apenas um esboço e obviamente sujeito a mudanças, mas é para se ter um ideia, de k não é necessários dramatizar caso tenhamos k vender alguns bons valores e ao mesmo tempo verificar que existem jogadores de qualidade acessiveis k seriam boas aquisições.

é importante manter uma base: Quim, Moreira, Maxi, Ribeiro, Sidnei, D. Luiz, M. Victor, Amorim, Martins, Aimar, Reyes, N. Gomes, Cardozo. Pelo menos estes...é uma boa base para melhorar, evoluir e construir algo com pernas para andar. Creio k me fiz entender.

Saudações.