Plantel do Benfica 2008/09

Il Capitano

redeagle7

Citação de: marcopauloferreira em 19 de Abril de 2009, 00:32
Citação de: redeagle7 em 19 de Abril de 2009, 00:28
Citação de: marcopauloferreira em 19 de Abril de 2009, 00:21
Citação de: redeagle7 em 19 de Abril de 2009, 00:15
mania do caraças de desvalorizarmos o que temos de bom. o maxi tem 24 anos e é de longe o jogador mais regular do benfica, so precisamos de um jovem pra precaver algum a ausencia forçada do maxi e pra ir lançando aos poucos. fossem todos como o maxi e estava eu descançado.

Mas alguém aqui desvalorizou o MAXI? É preciso interpretar as coisas, ok?! Então eu dizer que acho que o MAXI não é 1000x melhor que o MIGUEL é desvalorizá-lo? O MIGUEL só não é um dos melhores laterais do Mundo porque é burro! Só isso! Ainda hoje me custa que AQUELE MIGUEL que saíu daqui, saíu por pouco mais de 10M, quando a merda do PAULO FERREIRA saíu por 20M; SIM, MERDA... acho-o um jogador medíocre, nada mais, nada menos.

o MAXI é dos nossos melhores jogadores e o mais regular provavelmente. Por mim fica cá MUITOS anos que ficamos bem servidos. Agora, por isso não vou dizer que acho o MIGUEL pior que ele... é a minha opinião e gosto de ser o mais sincero possível nas opiniões. MANUEL FERNANDES? Outro burro de merda e que em profissionalismo se calhar é dos piores do mundo mas de qualidade inquestionável. Um jogadorzão do caraças... se se lixar e não atingir todo o seu potencial é pelo menos que o MIGUEL, pura burrice! Eu consigo admitir que mesmo os que nos magoaram têm valor, custa-me porque não estão cá e saíram como saíram mas não me custa por ser verdade.

eu não me referi a nenhum post teu, tanto que não te citei. refiro-me á maioria do pessoal que todos os anos querem 11 jogadores novos desvalorizando os que ca estão, pra muitos dos nossos amigos o benfica esta necessitado urgentemente de um lateral direito consagrado, quanto a mim isso é ridiculo porque temos um jogador que nos dá garantias de qualidade, apenas precisamos de um jovem pra lutar e aprender com ele. devemos canalizar o dinheiro que não é muito, para reforçar posições em que estamos mais carenciados.
ja agora, não podemos comparar o miguel com o maxi lembrando as exibições do miguel quando jogava no benfica, isto porque esse miguel ja não existe, esta muito inferior.

Ahhh ok, desculpa então, pensei que tivesse sido para mim.

Olha, não estiveste hoje no tópico dos júniores pois não? É que hoje lá falei disso mesmo! Eu não quero lateral direito nenhum. Aï estou completamente de acordo. Estou completamente chateado por se começar a falar cada vez mais desse PATRIC. Eu ando há semanas a insistir que se deve apostar no PEDRO EUGÉNIO para essa posição porque estmamos mais que bem servidos com o MAXI mas não... vem o PATRIC e continuamos sem lateral esquerdo... tem uma piada o nosso clube. Eu realmente não entendo a nossa política (inexistente ao que parece).

isso não é novidade, de ha uns anos pra ca tem sido esse o nosso fado, comprar por atacado, muitos deles nem chegam a calçar. será que os nossos jovens da formação são assim tão inferiores aos do sporting? porque será que em alvalade eles recebem confiança dos clube e aqui isso não acontece?
ja me cheguei a perguntar porque motivo existe formação no benfica, se não é pra investir nos jogadores quando chegam a seniores, então mais vale acabar com a formação, sempre se poupa algum dinheiro.
sou da opinião que a uefa deveria obrigar os clubes a terem mais jogadores da cantera nos planteis e deveriam ter que jogar uma boa percentagem de jogos, essa era a unica forma do benfica levar a serio aas camadas jovens.

PATRÃO

Piccolo, estava a ver se encontrava alguma coisa do Djalma no youtube, ve la o Djalma que eu fui encontrar...que relíquia!!!

http://www.youtube.com/watch?v=AIpW9Q-WdgE&feature=related

kroy wen

Citação de: PATRÃO em 19 de Abril de 2009, 00:38
Piccolo, estava a ver se encontrava alguma coisa do Djalma no youtube, ve la o Djalma que eu fui encontrar...que relíquia!!!

Jogador fabuloso... e aquele corunha...

Denim

Citação de: PiccoloBomber em 19 de Abril de 2009, 00:24
O Fellipe Lopes daqui a uns anos será um central de eleição.
É muito completo, gosto bastante.
ele e o Maicon..upa upa...Rui Alves tem sacado grandes Brasileiros sim sr.

BrunoZurc

Citação de: kroy wen em 19 de Abril de 2009, 00:45

era o Djalminha, mas tinhao grand ekipa no 1º ano dele no depor axo que ganharao a liga e tinhao e foi no ano que saiu o rivaldo

Patton

O benfica não pode ter como segunda opção um jogador como o maxi (caso comprasse um grande defesa direito) mas também não pode ter um pedro eugénio, que neste momento não oferece garantias nenhumas nos seniores. O patric tá no meio desses 2, é jovem mas já tem mts jogos como senior, tem qualidade, é jogador de selecção (nao quer dizer mto, por vezes), e segundo os responsaveis do benfica já pode constituir uma alternativa fiavel na direita. Podem-se enganar no valor do jogador, mas a leitura está correcta! Agora confiar para alternativa num jogador que nem sequer tem jogos oficiais como senior, é um bocado demagógico...É tal contar com o ovo no cu da galinha...

kroy wen

Citação de: brunozurc em 19 de Abril de 2009, 00:48
Citação de: kroy wen em 19 de Abril de 2009, 00:45

era o Djalminha

e não só...Songo'o, Fran, Mauro, Donato, Naybet e Mackaay

PiccoloBomber

O Djalma é bom jogador com muito para crescer.
Outro jogadores que acho que se podia encaixar no nosso lado direito era o Braga, jogador de finta mais curta, melhor em termos tácticos, melhor leitura de jogo, faz bastantes diagonais.

francisco

O Benfica perdeu o comboio par aquisições de bons futebolistas portugueses e de estrangeiros adaptados a Portugal. E só agora se relança no que destruiu: a formação de jogadores. A soma de tudo isto dá... só um titulo num ror de anos e... terrível! quase década e meia sem que um treinador faça duas epocas seguidas na Luz!!!

Zaratustra

penso q temos uma boa base d juventude para potenciar, so tenho pena d termos tao poucos portugueses, sinceramente tenho saudades dos tempos em q as cenouras nos jorneis desportivos era tudo o q era português a jogar fora... paulo bento, boa morte, pauleta... sao precisos portugueses para que o publico s identifique mais com a equipa, e o campeonato portugues tem bastantes bons

PiccoloBomber

Citação de: francisco em 19 de Abril de 2009, 00:52
O Benfica perdeu o comboio par aquisições de bons futebolistas portugueses e de estrangeiros adaptados a Portugal. E só agora se relança no que destruiu: a formação de jogadores. A soma de tudo isto dá... só um titulo num ror de anos e... terrível! quase década e meia sem que um treinador faça duas epocas seguidas na Luz!!!
Por algum lado tem que se recomeçar.

Zaratustra

Citação de: PiccoloBomber em 19 de Abril de 2009, 00:14
Citação de: PATRÃO em 19 de Abril de 2009, 00:06
Comeco a acreditar em Djalma para extremo direito por exemplo...
Curiosamente, também pensei nisso.
o djalma era ideal para ser o ala direito s a tactica passa-se por um 4-3-3

redeagle7

Citação de: Patton em 19 de Abril de 2009, 00:50
O benfica não pode ter como segunda opção um jogador como o maxi (caso comprasse um grande defesa direito) mas também não pode ter um pedro eugénio, que neste momento não oferece garantias nenhumas nos seniores. O patric tá no meio desses 2, é jovem mas já tem mts jogos como senior, tem qualidade, é jogador de selecção (nao quer dizer mto, por vezes), e segundo os responsaveis do benfica já pode constituir uma alternativa fiavel na direita. Podem-se enganar no valor do jogador, mas a leitura está correcta! Agora confiar para alternativa num jogador que nem sequer tem jogos oficiais como senior, é um bocado demagógico...É tal contar com o ovo no cu da galinha...

tambem não acho a contratação do patric (se esta se confirmar) uma má opção, devido á idade e potencial do jogador, mas se não lançamos os nossos jovens aos lobos então vamos andar sempre a dizer que não estão preparados e estamos sempre a adiar a sua entrada no plantel senior. eu não sou o maior conhecedor dos nossos jovens atletas mas se existirem casos de talento e potencial futuro indiscutiveis,então esses casos devem ser automaticamente lançados na equipa senior.  o melhor sitio pra desenvolver um grande talento é junto dos melhores.

PiccoloBomber

Citação de: Zaratustra em 19 de Abril de 2009, 00:58
Citação de: PiccoloBomber em 19 de Abril de 2009, 00:14
Citação de: PATRÃO em 19 de Abril de 2009, 00:06
Comeco a acreditar em Djalma para extremo direito por exemplo...
Curiosamente, também pensei nisso.
o djalma era ideal para ser o ala direito s a tactica passa-se por um 4-3-3
Isso não vai acontecer.
Outro que podia fazer o lado direito era o Braga do Leixões mas seria aposta arriscada.